Magic Kingdom Disney – Roteiro e Dicas

Magic Kingdom | Por: Documento de Viagem | Atualizado em: 13 de setembro de 2016.


Magic Kingdom É considerado por muitos o principal parque da Disney, foi o primeiro dos 4 parques existentes da Walt Disney a ser inaugurado (em 1971) em Orlando. É repleto de atrações que encantam crianças e adultos com o mundo mágico da Disney. Foi o primeiro parque que visitamos em Orlando e logo na entrada principal avistamos o famoso Castelo da Cinderela, e ali já sabíamos que estávamos vivendo um sonho encantado. Uma volta completa no parque tem 3.5 quilômetros.

Magic Kingdom

(Marcamos em vermelho as nossas atrações preferidas).

O parque tem no total 38 apresentações com os personagens da disney.

Celebrate The Magic – Durante todo o passeio pelo parque é possível assistir diversos espetáculos. No entanto, a mais aguardada é sem dúvida a “Celebrate The Magic”, é o show de encerramento. A apresentação é belíssima com muita música e fogos de artifício, conta a história de Alice no país das maravilhas, Dumbo, passeia na savana com Simba. Enfim, inspirando-se em muitos personagens e histórias memoráveis da Disney. Duração aprox. 10 minutos. Outras apresentações são Ariel em sua gruta, Aladdin, Cinderela, Amigos da Disney (Mickey e Minnie, Pateta, Pato Donalds, entre outros).

O parque possui cerca de 41 brinquedos divididos em 6 áreas, cada qual com a sua respectiva temática.

Main Street. U.S.A.

Esta área fica logo na entrada do parque e não tem muitas atrações grandiosas.

Walt Disney World Railroad – É o trenzinho que vai para Frontierland e Fantasyland. Serve mais como meio de transporte do que como atração em si.

Sorcerers of the Magic Kingdom – É uma espécie de jogo interativo onde você ganha um mapa e 5  cartas “mágicas” (retirar na firehouse 0 townsquare)  e tem que encontrar os pontos no parque onde usá-las com o objetivo de ajudar o mago bonzinho Merlim contra o vilão Hades.  Só recomendamos participar desta atração se não estiver fazendo a sua primeira visita ao parque, visto que cada missão dura de 20 a 30 minutos.

Outra atração deste setor é o Town Square Theater, uma espécie de teatro onde você poderá encontrar com os personagens da Disney como o Mickey e a fada Sininho. Esta atração permite utilização de FastPass* (vide final do texto). Neste setor também tem uma barbearia em estilo antigo, caso queira dar um trato no cabelo e também sair com um penteado diferenciado para as crianças ($18-Corte para crianças / 19$-Adultos / $25 – pacote my first haircut com corte+chapelzinho com orelhas do Mickey e certificado). Nos arredores da barbearia você também poderá encontrar um quarteto que é um show a parte, chamados “The Dapper Dans barbershop Quartet “ (uma atração que existe desde 1959).

Onde comer

The Crystal Palace – Se optar por fazer o seu almoço sem pressa e com a presença de personagens da Disney (Ursinho Pooh, Tigrão e o Leitão), recomendamos almoçar neste restaurante. Funciona no sistema de bufê (coma a vontade!). Certamente as crianças vão adorar!! Você desembolsará cerca de 50 dólares por pessoa  em média. Recomenda-se fazer reserva com antecedência.

  • Café da manhã 8:00 – 10:45
  • Almoço 11:30 – 14:45
  • Jantar 15:15 – 21:30

Uma opção mais em conta para fazer a sua refeição com conforto na área da Main Street USA é o restaurante The Plaza Restaurant que tem boa localização com vista para os jardins do Castelo da Cinderela e também mesas externas para ver o desfile. Como o restaurante não é muito grande, recomenda-se fazer reserva. Preços em média de 15 a 35 dólares por Adulto.

  • Almoço 11:00 – 14:55
  • Jantar 15:00 – 21:30
Adventureland (terra da aventura)

É uma área mais voltada para a temática dos piratas e a vida selvagem, com mais atrações para os pequenos.

A primeira atração que encontrará na terra da aventura é a Swiss Family Treehouse, sem muitos efeitos especiais, nada mais é que passar pelos caminhos de uma grande casa na árvore, visitando os cômodos da “casa”. Também é possível fazer um passeio guiado em um barquinho em uma atração chamada Jungle Cruise, que é um tipo de tour pelo rio da floresta, conhecendo o habitat dos animais que vivem ao seu redor. Achamos meio paradinha, mas é valida para as crianças. Disponível FastPass*

Walt Disney’s Enchanted Tiki Room – Teatro musical com pássaros mecânicos.

Pirates of the Caribbean – Você embarca em um barquinho pelas masmorras do submundo dos piratas. Ao longo do passeio os bonecos animados são os protagonistas, inclusive Jack Sparrow aparece no final.  Sem risco de se molhar, pois não há quedas e o barco anda bem devagar. Disponível FastPass*

Pirates of the Caribbean at Walt Disney World January 2012
Pirates of the Caribbean | Foto: By Mttbme (Own work) [CC BY-SA 3.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)], via Wikimedia Commons

Pirates Adventure Treasures of the Seven Seas – Aventura interativa onde  você tem a missão de ”saquear” 5 tesouros; Para brincar, dirija-se para o The Crow’s Nest (pequeno shopping onde se vende souvenires sobre a temática dos piratas) para retirar o seu talismã.

The Pirates League – Aqui você pode ser recrutado a ser um pirata do bando de Jack Sparrow, podendo se caracterizar como tal e também participar do desfile que acontece todas as tardes no Adventureland.

Frontierland

Este setor retrata um pouco do velho oeste Americano e tem atrações com um pouco mais de emoção para os adolescentes.

Splash Mountain – Embarque em um barquinho de madeira que passará pelo interior de uma montanha e com algumas quedas que poderão te molhar. Recomenda-se usar o FastPass*, pois sempre tem filas na atração.

Splash Mountain
Splash Mountain

Big Thunder Mountain Railroad – É uma montanha-russa que percorre por uma cidade de mineração de ouro assombrada a bordo de um trem de minérios, passamos por um túnel escuro, mergulhamos nos cânions e cavernas da cidade fantasma de Tumbleweed. Informações sobre o brinquedo: Altura mínima permitida 1m02, Recomendamos usar o FastPass*.

Tom Sawyer Island – Trata-se de uma ilha com áreas verdes, passagens secretas e até um forte. Para nós, serviu pra descansar um pouco da “muvuca” do parque, pois há bancos para descansar e tem menos movimento do que no parque. Para se chegar lá é preciso pegar uma balsa.

Country Bear Jamboree – Teatro musical com os ursos cantores.

Frontierland Turkey Leg Wagon – Aqui você consegue comprar a famosa coxa de peru…parece uma coxa gigante de frango que vale ao menos pra tirar uma selfie.

Liberty Square

A temática deste setor é a América colonial pós-independência. É um dos menores setores e às vezes até menosprezado pelos visitantes por não ter muitas atrações de impacto. É valido pra conhecer um pouco da história dos Estados Unidos com sua arquitetura colonial e alguns dos seus ícones como o sino e a árvore da liberdade.

The Hall of Presidents – Apresentação para se conhecer um pouco da historia dos estados unidos e seus 43 presidentes.

Liberty Square Riverboat – Passeio em um grande barco de 3 andares em estilo colonial para se relaxar e apreciar a vista do parque sob uma ótica diferenciada .

Haunted Mansion – É uma mansão assombrada em que você vai caminhando pelos cômodos da mansão e ouvindo as estórias do lugar até entrar em uma boleia que te levará para conhecer o lado obscuro do local.  É a atração mais concorrida do setor e recomendamos o uso de FastPass*.

Haunted Mansion - Magic Kingdom
Haunted Mansion – Magic Kingdom
Onde comer

The Diamond Horseshoe (Almoço e jantar) – É uma opção para fazer sua refeição em um típico salão do velho oeste. Funciona no sistema de preço único e coma até cair.  Você escolher a salada do dia, um dos pratos principais e a sobremesa e pagará de 35 a 50 dólares por adulto.

Liberty Tree Tavern (Almoço e jantar) – É um restaurante familiar que mais parece uma casa em estilo colonial do século 19.  Tem como carro chefe uma culinária tradicional americana como o famoso peito de peru e sua carne assada. No almoço o serviço é a la carte e no jantar é servido buffet (no estilo coma a vontade). Custo por volta de 32 dólares (adulto) e 15 dólares (crianças).

Columbia Harbour House (Almoço e jantar) – Opção mais em conta para fazer uma refeição em um ambiente fechado e confortável. Trata-se de um restaurante fast-food com o diferencial de ter em seu menu pratos com frutos do mar. Também é uma boa opção para quem optar por fazer uma refeição leve ou mesmo vegetariana. Adultos gastarão em media 15 dólares.

Fantasyland

É um dos maiores setores do parque e com muitas atrações para todas as idades, que tem como entrada principal o famoso castelo da Cinderela. É o setor onde você se sentirá como se estivesse dentro de um conto de fadas.

Inspirado no castelo da Cinderela da Disney, neste setor fica o palácio de conto de fadas que é o símbolo do parque Magic Kingdom. Dentro do Castelo no corredor principal há 5 murais contendo mosaicos artesanais de 14 quilates de ouro e prata além de mais de um milhão de pedaços de vidro em 500 diferentes cores que contam o clássico da Cinderela. Durante o passeio é possível fazer uma refeição com as Princesas da Disney em meio a um cenário de contos de fadas. Bibbidi Bobbidi Boutique é um salão de beleza onde meninas e meninos são magicamente transformados em pequenas princesas e cavaleiros, os pacotes incluem cabeleireiro e serviços de maquiagem, manicure, trajes e fotos e podem custar até 199 dólares (recomenda-se reservar horário).

Mickey’s PhilharMagic – Filminho 4d estrelado pelo Mickey e seus amigos. É um bom divertimento pra qualquer idade. (Disponível FastPass*)

Peter Pan’s Flight – Você embarca em um barquinho pirata e voa sobre Londres em direção a terra do nunca. (Disponível FastPass*)

Enchanted Tales with Belle – Atração para as crianças onde você poderá ser escolhido para participar de um teatrinho com a Belle.

Under the Sea~Journey of The Little Mermaid – Visita ao fundo do mar conhecendo o mundo da pequena sereia a bordo de uma concha. Atração para os pequenos fãs da Ariel. Para os pequenos que são fãs da pequena sereia, ao final desta atração fica a Ariel’s Grotto, onde você pode encontrar a Ariel. (Disponível FastPass*)

It’s A Small World – Embarque em um tour de barco ao som da famosa musica que dá nome a atração sendo cantada por crianças do mundo todo. Atração voltada para crianças. (Disponível FastPass*)

Casey Jr. Splash ‘N’ Soak Station – Se estiver um dia ensolarado, vai ser muito legal passar por lá e se esbaldar de brincar nos brinquedos de água que ficam a céu aberto. A vantagem é que não precisa pegar fila, basta chegar e se molhar!!

Seven Dwarfs Mine Train – É uma montanha-russa leve que passa através da mina de diamantes da Branca de Neve e os Sete Anões. Seguindo um caminho sinuoso através da Floresta Encantada, passa dentro de um túnel rochoso e desce uma colina íngreme. Informações sobre o brinquedo: Altura mínima permitida 97 centímetros. (Disponível FastPass*)

The Barnstormer – Embarque nesta pequena montanha russa super tranquila a bordo de um trenzinho em companhia do pateta. (Disponível FastPass*)

Fairytale Garden – Encontre com a princesa Mérida (a princesa de cabelos de fogo do desenho Valente) em seu castelo. Você irá fazer aulas de arco e flecha e interagir com a Princesa Mérida e seus ursinhos.  Atração voltada para crianças.

The Many Adventures of Winnie the Pooh – Viagem em um pote gigante de mel pela terra do ursinho Pooh e seu amigo tigrão. Atração voltada para crianças. (Disponível FastPass*)

Princess Fairytale Hall – Aqui você encontrará as princesas da Disney como Cinderela, Rapunzel e outras. Atração voltada para as pequenas princesas. (Disponível FastPass*)

Onde comer

Cinderella’s Royal Table (Café da manhã, almoço e jantar) – É um dos restaurantes mais concorridos da Disney, pois fica dentro do famoso castelo da Cinderela com um cenário dos sonhos. Faça a sua refeição em companhia das princesas da Disney, certamente será uma experiência que ficará marcada pra sempre na memoria. É importante fazer reserva com bastante antecedência. É possível consultar disponibilidade, fazer o seu cadastro e reserva neste link. O valor é um pouco mais caro que a média e você gastará provavelmente acima de 60 dólares (adulto).

  • Café da manhã 7:55 – 10:15
  • Almoço 11:30 – 14:50
  • Jantar 16:00 – 23:20

Be Our Guest Restaurant (Café da manhã, almoço e jantar) – Este restaurante fica dentro do Castelo da Bela e a Fera. Os detalhes no interior são incríveis e retratam com perfeição o cenário do castelo. O investimento ficará entre 15 e 35 dólares dependendo dos pratos escolhidos. Recomenda-se também fazer a reserva com antecedência no mesmo link citado acima. A “fera” (The Beast) aparece no jantar.

  • Café da manhã 8:00 – 10:00
  • Almoço 10:30 – 14:30
  • Jantar 16:00 – 22:00

Pinocchio Village Haus – É uma opção para se fazer uma refeição mais em conta em um fast-food de comida italiana (pizzas e massas). Tem um bom espaço interno (climatizado), oque facilita conseguir uma mesa nos dias de parque cheio. Investimento de 15 dólares em média na refeição.

Tomorrowland

Este setor do parque retrata a visão futurista com temática de planetas, naves espaciais, alienígenas. É uma das áreas com mais atrações que gostamos e que consideramos imperdíveis.

Monsters, Inc. Laugh Floor – A atração é uma espécie de talk show interativo com os astros do desenho Monstros S.A.  Cuidado, você pode ser convidado a participar do show aparecendo nas telas!! Disponível FastPass*

Stitch’s Great Escape! – Teatro com o monstrinho Stich em uma experiência de tele-transporte. É bem legal como nossa imaginação nos leva a crer que o pequeno Stich vai pular no nosso colo a qualquer momento. Aqui nesta atração antes ficava a atração “Alien Encounter Extra Terrorestrial” (encerrada em 2003), que era bem mais aterrorizante e você literalmente sentia como se o alien estivesse “fugando no seu cangote”.

Tomorrowland Speedway – Pista de carrinhos mais voltada para os pequenos e pré-adolescentes, pois os carrinhos andam em trilhos e a sua ação é só acelerar e frenar. Disponível FastPass*

Tomorrowland Speedway - Magic Kingdom
Tomorrowland Speedway – Magic Kingdom

Space Mountain – É uma montanha russa indoor no escuro. É para quem não tem medo de algumas quedas e loops, se bem que você não verá muito, apenas sentirá os solavancos..rss. Disponível FastPass*

Walt Disney’s Carousel of Progress – Atração com bonecos motorizados que mostram o impacto das inovações no modo de vida. É bem legal ver a evolução e como elas trouxeram facilidades para o nosso dia a dia.

Tomorrowland Transit Authority PeopleMover – Não sei se pode ser considerado uma atração, pois  é de fato um passeio de 10 minutos por cima de outras atrações da Tomorrowland.

Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin – Para nós um dos melhores brinquedos. É um jogo de carrinho e tiro de laser do desenho Toy Story, você precisa mirar e acertar os lasers para derrotar Zurg em uma batalha espacial emocionante. O carrinho gira ao redor de um túnel cercado por uma constelação de insígnias “Z”. Cada vez que acerta o alvo você acumula pontos, que são automaticamente computados e pode ser facilmente visto no painel eletrônico do carrinho. No final da brincadeira você receberá um ranking de comando Star, baseada nos pontos que acumulou durante a missão. Recomendamos usar o FastPass*.

Onde comer

Cosmic Ray’s Starlight Café (Almoço e jantar) – Tem opções de fast-food e um frango assado com purê e vagens que é bem gostoso. A vantagem é que não irá gastar muito (aprox. 15 dólares) na refeição, além de também ter um espaço grande, facilitando encontrar uma mesa.

Informações Úteis
  • Clique aqui para ver o mapa do parque;
  • Horário de Funcionamento: Magic Kingdom seg e qua 8:00 – 00:00 | ter 9:00 – 00:00 | qui, sex, sáb e dom 9:00 – 23:00;
  • Endereço: 1180 Seven Seas Dr, Lake Buena Vista, FL 32830, Estados Unidos;
  • Todos os dados deste blog são apenas informativos, os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Recomendamos consultar também os sites oficiais das atrações.
Como circular, quando ir e o que vestir nos parques da Disney e Universal

documento-de-viagem-mouse

Clique aqui e veja mais dicas sobre como se planejar antes de visitar os parques e mais informações sobre o *FastPass.

Veja também:

Já esteve no parque Magic Kingdom? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha gostado e ficamos à disposição para esclarecimento de dúvidas, sugestões ou críticas. Salve este post no seu pinterest e acompanhe nossos painéis de viagem!

Um grande abraço,

Marcelo & Paula

documento-de-viagem-disney-magic-kingdom-pinterest

Voltar ao topo


Leia mais
Anúncios
Organize sua viagem
Quando você clica e compra através dos links e banners exibidos pelo blog Documento de Viagem, é gerada uma pequena comissão para o site que não altera o valor do produto final para o leitor e você ainda ajuda a manter o blog. Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e por Paula, formada em Gestão de Recursos Humanos. O casal mora em São Paulo e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

5 comentários em “Magic Kingdom Disney – Roteiro e Dicas

Deixe uma resposta

Anúncios
Documento de Viagem
%d blogueiros gostam disto: