Epcot Disney

Epcot Disney – Roteiro e Dicas

Por: Documento de Viagem | Atualizado em: 01 de outubro de 2016.


Epcot foi o segundo parque do conglomerado Disney a ser inaugurado (em 1982). Originalmente chamado de Epcot Center, o agora somente “Epcot” é um parque de diversões bastante grande, uma volta completa nele tem em torno de 4.5 quilômetros (prepare o tênis e as pernas rss.).

O tema central do parque são as conquistas tecnológicas e a diversidade cultural das nações. É repleto de brinquedos e simuladores, e conta também com pontos turísticos que envolvem a cultura e a culinária de onze países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá. O principal símbolo do parque é a grande bola de golf chamada de SpaceShip Earth que fica logo na entrada do parque e também é uma das atrações.

O Rei Leão - Epcot Disney
O Rei Leão – Epcot Disney

O parque tem mais de 27 apresentações. Dentre, encontros com personagens da Disney, shows de malabarismo e musicais, destacamos como principal a “IllumiNations: Reflections of Earth”, que é um belíssimo show ao ar livre (no centro do lago) sobre o passado, o presente e o futuro da Terra. A apresentação conta com fogos de artifício que simulam fortes explosões com efeitos vulcânicos celebrando o nascimento do nosso planeta. Já estávamos encantados com o espetáculo quando de repente surge um globo iluminado revelando a história da humanidade. O show encerra com a apresentação de luzes simulando diversos cometas acompanhando o globo até se transformar em uma linda flor. Duração aprox. 12 minutos.

O parque tem mais de 36 brinquedos. Escrevemos sobre alguns, marcando em vermelho os que mais gostamos.

Future World East

Representa uma área futurista que conta com atrações voltadas para as tecnologias do futuro, descrevemos os brinquedos com um pouco mais de detalhes abaixo: (Abre as 9:00 da manhã).

SpaceShip Earth – é o símbolo do parque e a 1ª. Atração que você encontra. Você subirá a bordo de um tour pela evolução da humanidade desde a idade das pedras até a era digital. Ao final você responde a um questionário na tela de como gostaria que fosse o futuro e com base nas suas respostas é apresentado em um curto desenho com você como protagonistas que também é enviado para um e-mail pessoal. O passeio tem cerca de 16 minutos de duração. (Disponível FastPass*)

Mission Space  – embarque em um simulador espacial onde você fará parte de uma tripulação com uma missão a cumprir em uma viagem a marte.  No início da atração você escolhe o nível (Easy-green team  ou hard-orange team) da missão. Fomos no nível hard e acreditamos que a diferença seja a força G que você é submetido no nível hard . Não indicado para quem tem claustrofobia, problemas no coração ou que tenha pré-disposição a enjoar facilmente (nós ficamos meio enjoados!), pois você fica em um espaço reduzido e é submetido à sensação de um lançamento de foguete. (Disponível FastPass*- recomendamos o uso)

Mission Space - Epcot Disney
Mission Space – Epcot Disney

Test Track – você embarcará em um carro em uma pista de testes bastante legal. Serão feitos testes de frenagem, estabilidade e prepare-se para um arranque emocionante ao final para o teste de velocidade. (Disponível FastPass*)

Disney Phineas and Ferb: Agent P’s World Showcase Adventure – é um jogo interativo em que você terá a missão de desvendar pistas distribuídas no parque e derrotar o  arqui-inimigo do agente P. É necessário se inscrever na Odyssey Bridge ou na International Gateway, e retirar o  F.O.N.E. oficial (ou Field Operative Notification Equipment) ou usar o seu próprio smartphone. É nele que você receberá dicas para cumprir a missão. Se for a sua primeira visita ao parque, não recomendamos participar da atração, pois cada missão pode demorar de 30 a 45 minutos (há 7 missões espalhadas entre os pavilhões dos países).

Future World West

É uma área com várias atrações voltadas a conscientizar sobre a necessidade de preservação do meio ambiente. (Abre as 9:00 da manhã)

Epcot Character Spot – encontre com os famosos personagens Mickey, Minnie e Pateta.

The Seas with Nemo & Friends – visite o fundo do mar em companhia dos personagens do desenho procurando nemo a bordo de um transporte motorizado. Atração para os pequenos. (Disponível FastPass*)

Procurando o Nemo - Epcot Disney
Procurando o Nemo – Epcot Disney

Turtle talk with Crush – entrevista interativa com a tartaruga Crush do desenho procurando Dory. Atração voltada para os pequenos. (Disponível FastPass*)

Soarin – é um simulador de voo bem legal. Sinta-se como se estivesse em uma asa delta voando sobre pontes, rios, arvores , entre balões e até sobre o castelo da Disney. Não tem grandes quedas e solavancos, sendo um simulador bem tranquilo. (Disponível FastPass*)

Epcot Journey Into Imagination With Figment – suba a bordo de uma carruagem em um passeio em um laboratório em companhia do dragão roxo (Figment). Seus 5 sentidos sensoriais (audição, visão, olfato, tato e paladar) serão testados e às vezes confundidos. (Disponível FastPass*)

Circle of life – filme de 20 minutos com os personagens do desenho Rei Leão sobre a importância da preservação do meio ambiente.

 Living with the land – passeio educativo de barco pelas estufas de verduras e plantas reais, mostrando técnicas inovadoras de cultivo. Também passará por um criadouro de peixes com enguias, bagres, tilápias e até crocodilos.

Onde comer

Este setor tem mais opções para a sua refeição que o lado East. Citamos abaixo algumas das opções.

Coral Reef Restaurant (almoço e jantar) – têm em seus pratos principais os peixes, camarões e lagostas. O seu principal atrativo é o ambiente cheio de aquários para se observar enquanto faz sua refeição. O custo fica em até 35 dólares por adulto.

Sunshine Seasons (café da manhã, almoço e jantar) – boa opção para uma refeição rápida e sem gastar muito. Dá pra se fazer a refeição com cerca de 15 dólares por adulto. Boa opção para os vegetarianos e pra quem está com saudade do arroz com feijão (tem um prato com a combinação no cardápio).

The Garden Grill Chip ‘N’ Dale Harvest Feast (Café da manhã / almoço / jantar) – faça a sua refeição na presença dos personagens do tico e teco (Chip and Dale), Mickey e Pluto em um restaurante em sistema de buffet em que os garçons trazem os pratos até a mesa e vc pode repeti-los. Outra coisa legal neste restaurante é que ele também gira bem devagar enquanto você faz a sua refeição.  Preço fica em torno de 50 dólares por adulto em média.  Recomenda-se fazer reserva.

Horários:

  • Café da manhã    8:00 – 10:30
  • Almoço    11:30 – 15:00
  • Jantar   16:00 – 20:30

World Showcase

É uma área destinada a mostrar um pouco da história e cultura de diferentes nacionalidades. São 11 países divididos em pavilhões, onde alguns têm atrações que funcionam com exposições permanentes, além dos restaurantes típicos. Outros países também aparecem (inclusive o nosso Brasil no Millenium village), mas sem um pavilhão exclusivo.

México

Gran Fiesta Tour Starring The Three Caballeros – a bordo de um barco, descubra as paisagens do México com os 3 cavaleiros (Donald / Zé Carioca e Panchito) em cenas que mesclam desenho com  filmagens reais.

México - Epcot Disney
México – Epcot Disney

San Angel Inn Restaurant (almoço / jantar) – sinta-se em uma verdadeira vila mexicana fazendo a sua refeição aos pés da famosa pirâmide de Chichén Itzá em ambiente a meia luz. Investimento em torno de 35 dólares.

Horários:

  • Almoço   11:30 – 16:00
  • Jantar   16:30 – 21:00

Norway (Noruega)  

Frozen Ever After a bordo de um barco, passamos pelo palácio encantado de gelo da Rainha Elsa, ao som de várias canções de Frozen. (Disponível FastPass*)

Akershus Royal Banquet Hall (café da manhã / almoço / jantar) – faça a sua refeição com as princesas da Disney (Cinderela, Branca de neve, Ariel, etc) que passam nas mesas para tirar fotos. O investimento é de até 60 dólares por pessoa. Boa opção para saborear pratos noruegueses que não são comuns por aqui.

Horários:

  • Café da manhã    8:00 – 11:10
  • Almoço  11:55 – 15:30
  • Jantar  16:55 – 20:35

China

Reflections of China – cinema 360 graus com 16 minutos  de duração que mostra um pouco da história da China e suas paisagens.

China - Epcot Disney
China – Epcot Disney

Nine Dragons Restaurant (almoço / jantar)- é uma opção para quem deseja degustar pratos chineses no sistema “a la carte” em um restaurante com uma bonita decoração com detalhes em madeira e lamparinas. Preço em torno de 35 dólares por adulto.

Alemanha

Biergarten Restaurant – restaurante com pratos típicos alemães no sistema de bufê (coma a vontade!).  Parece uma vila alemã com mesas ao centro e uma banda que animará vc a dançar a Polca (dança típica alemã). Também é uma boa opção para quem quiser tomar um canecão de cerveja alemã (ao custo em torno de 10 dólares). Custo em torno de 35 a 60 dólares por pessoa.

Horários:

  • Almoço  meio dia – 15:10
  • Jantar   16:00 –  21:00

Sommerfest (almoço e jantar) – restaurante fast-food de com o cachorro quente de salsicha de porco com chucrute. Dá pra fazer uma refeição rápida com menos de 15 dólares.

Trivago-6
SITE PARCEIRO

Itália

Tutto Italia Restaurant (Almoço e jantar) – para os amantes da culinária tradicional italiana. Preço em torno de 35 dólares.

Outra opção de restaurante italiano é o Via Napoli Restaurant e Pizzaria, que também é bastante procurado pelos que gostam de comer uma pizza com conforto.

EUA (The American Adventure)

The American Adventure – Mix de imagens  e robôs motorizados representando importantes personalidades como Benjamin Franklin e Mark Twain contam um pouco da história dos Estados Unidos. Duração de 30 minutos, por consequencia pode ser um pouco cansativo e tedioso.

Liberty inn (Almoço e jantar) – boa opção de fast-food americano com baixo custo (cerca de 15 dólares).

Fife and Drum Tavern – trata-se apenas de um quiosque onde vc pode comprar a famosa perna de peru (turkey leg) ou pipocas.

Japão

Teppan Edo (Almoço e jantar) – o diferencial aqui é comer o teppan (Legumes e carnes grelhadas) feita por um divertido chef em uma grelha em frente a uma mesa para até 8 pessoas. Custo de cerca de 50 dólares por pessoa.

Horários:

  • Almoço   Meio-dia – 15:00
  • Jantar  16:00 – 20:55
documento-de-viagem-epcot-5
Japão – Epcot Disney

Marrocos

Restaurant Marrakesh – se sinta um sultão em seu castelo fazendo a sua refeição de pratos típicos marroquinos como kebab, cordeiro e cuscuz. Custo médio de até 35 dólares por pessoa.

Horários:

  • Almoço      11:30 – 15:15
  • Jantar        15:30 – 21:00

França

Impressions de France – filme de 18 minutos em uma grande tela widescreen de 200 graus que mostra alguns ícones da França como seus castelos, paisagens do vale do Loire, galeria dos espelhos de Versailles e um mercado na Normandia.

Monsier Paul – o chef Paul que comanda este restaurante tem 3 estrelas Michelin e apresenta pratos finos e tradicionais da culinária francesa. Custo entre 35 e 60 dólares.

Horários: Somente Jantar – 17:30 – 20:35

United Kingdom (Reino Unido)

Rose & Crown dining room – trata-se de um pub informal com jeitão de casa de família onde você pode provar alguns dos famosos pratos londrinos como o Fish and chips (Peixe frito com batatas fritas). Também é opção para quem estiver com sede de cerveja (servem uma degustação por 12 dólares). Custo médio de até 35 dólares por adulto.

Horários:

  • Almoço – 12:00 – 15:20
  • Jantar – 16:00 – 20:00

Canada

O Canada – filme (14 minutos) com visão 360 graus  mostrando o  melhor do Canada.

Le Cellar Steak House – o forte da casa são as carnes grelhadas, mas também vendem massas e frutos do mar. Talvez por terem pratos um pouco mais elaborados em um ambiente legal, acaba não sendo um restaurante barato, os pratos principais de grelhados custam cerca de 50 dólares. Por ai você pode ter uma base de quanto irá gastar.

Horários

  • Almoço  12:30 – 15:55
  • Jantar  16:00 – 21:30
Epcot Disney
Epcot Disney

Informações Úteis

  • Clique aqui para ver o mapa do parque;
  • Clique aqui e veja mais dicas sobre como se planejar antes de visitar os parques e mais informações sobre o *FastPast;
  • Horário de funcionamento: Epcot todos os dias 9:00 – 21:00;
  • Endereço:  200 Epcot Center Dr, Orlando, FL 32821;
  • Compre seus ingressos para passeios e excursões em Orlando com nossa parceira Viator.
  • Todos os dados deste blog são apenas informativos, os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Recomendamos consultar também os sites oficiais das atrações.

Veja também:


Já esteve no parque Epcot? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha gostado e ficamos à disposição para esclarecimento de dúvidas, sugestões ou críticas. Curta nossas páginas nas redes sociais: Instagram YouTube.

Um grande abraço,

Marcelo & Paula

Voltar ao topo da página


LEIA MAIS


Organize sua viagem para Orlando

Quando você clica e compra através dos links e banners exibidos pelo Blog Documento de Viagem, é gerada uma pequena comissão para o site que não altera o valor do produto final para o leitor e você ainda ajuda a manter o blog.

SOBRE OS AUTORES

documento-de-viagem-casal-perfilDocumento de Viagem é escrito por Marcelo, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e por Paula, formada em Gestão de Recursos Humanos. O casal mora em São Paulo e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s