Miami Beach

O que fazer em Miami

Por Documento de Viagem | Atualizado em: 06 de novembro de 2016.


Miami é uma cidade norte-americana localizada no litoral sul do estado da Flórida. É conhecida por sua arquitetura Art Déco, praias paradisíacas e também pelos seus inúmeros centros de compras. Abriga uma grande comunidade latina (principalmente cubanos), e por este mix de culturas, acaba tendo o espanhol como segunda língua falada em quase todos os lugares que você vá. É considerada por muitos como a cidade da alegria e da qualidade de vida, isso se deve principalmente ao clima quente que dura praticamente o ano todo, e por esta razão, as suas praias banhadas pelo deslumbrante mar do caribe são uma das mais visitadas no País e tudo isso com fácil acesso para crianças, idosos e portadores de necessidades especiais.

Você sabia que Miami e Miami Beach são lugares diferentes? Miami fica na parte ligada ao continente no coração financeiro da cidade chamada de Downtown, já Miami Beach é uma ilha ao lado de Miami. Você não necessitará de um barco ou balsa para chegar lá, pois Miami Beach é ligada ao continente por pontes. A opção de ficar em Miami ou em Miami Beach dependerá do seu objetivo principal de viagem e principalmente de quanto está disposto a gastar. O custo médio da estádia em Miami Beach costuma ser bem mais caro. Confira mais detalhes que preparamos pra vocês.

Praias | Ocean Drive | Cruzeiros em Miami | Onde Comer | Compras | Hotéis | Quando Ir

Miami Beach
Miami Beach
Miami Beach
Miami Beach
Miami Beach
Miami Beach

O que fazer em Miami

As praias

As praias em Miami Beach são banhadas pelo mar do Caribe e possuem aquele tom esmeralda que tira o stress de qualquer um só de olhar. As praias são muito limpas e ideais para passar um dia bem relax (Não esqueça o protetor solar com fator alto, pois o sol pega pesado lá!). Aproveite para fazer fotos nos famosos e coloridos postos dos salva-vidas. Estes postinhos são um charme e dão um toque a mais no cenário. Só não espere encontrar a Pamela Anderson que fazia parte do antigo seriado Baywatch e vivia circulando pela região.

Hollywood Beach – fica ao norte de Miami Beach, quase a meio caminho de Fort Lauderdale. Ganhou este nome por ser bastante frequentada por artistas de cinema. É bem tranquila se comparada com as movimentadas praias de South Beach e tem águas  paradas e convidativas para um banho de mar. Possui um calçadão para caminhadas e boa infraestrutura de praia, bem como restaurantes e bares em sua orla.

Haulover Beach – localizada ao norte de Miami Beach. Por ser um pouco mais extensa (cerca de 2,5 km) e distante de South Beach, também é uma boa opção para quem busca tranquilidade. Parte da praia é destinada a prática de nudismo, porém, sem obrigatoriedade, podendo também ser frequentada por não adeptos do naturismo. Placas indicam o início e fim das áreas de nudismo.  Recomendamos levar lanches e bebidas, pois é uma praia mais deserta e sem infraestrutura de restaurantes e bares. Se for de carro, leve alguns trocados para o estacionamento que é grande, porém pago.

Na mesma praia (sul de Haulover Beach) também há um parque de mesmo nome para se passar o dia com estrutura para churrasco, duchas e banheiros. O parque dá acesso a praia que fica logo em frente.

Miami Beach
Miami Beach
Miami Beach
Miami Beach
Miami Beach
Miami Beach

A seguir descrevemos um pouco mais as praias de Miami Beach.

South Beach é uma das praias mais agitadas de Miami Beach, devido a sua fácil localização, fica próxima as principais ruas como a Ocean Drive, Lincoln Road e Española Way que oferecerem diversas opções de entretenimento e gastronomia. É um ótimo lugar para quem decidir ficar hospedado nessa região, uma vez que, conseguirá fazer quase tudo a pé ou de bicicleta, pois os principais pontos de baladas e restaurantes ficam localizados na região.. Os pontos negativos são os preços da estadia e estacionamentos e dependendo de onde ficar o burburinho noturno pode atrapalhar o seu sono.

North Beach é uma praia mais tranquila, ótima para descansar em família, a nossa dica é conhecer o Club Nikki Beach,trata-se de um clube a céu aberto e que fica na beira da praia, o lugar tem baladas, eventos e restaurantes, ou seja, um ótimo lugar para passar o dia ou mesmo parar para um almoço. Outra dica, para quem quer fazer umas comprinhas à praia está fácil acesso aos shoppings Aventura Mall e o Bal Harbour Shops, que falaremos ainda nesta matéria.

Mid Beach – pra quem quer meio-termo entre o agito e a calmaria, aqui é o lugar. Como o seu próprio nome diz, fica no meio da ilha entre o agito de South Beach e a tranquilidade de North Beach.

Dica: hospedagens nas praias Mid Beach e North Beach, têm preços mais econômicos que South Beach.

Miami Beach
Miami Beach
Miami Beach
Miami Beach
Miami Beach
Miami Beach

Alugar uma bike

Esta é uma ótima maneira para conhecer as praias que citamos acima e desbravar a ilha de forma mais rápida.  Você pode alugar sua bike em algum dos pontos da Citibike (antiga Decobike)  que tem pontos por todos os lados e você paga por hora, necessitando apenas de um cartão de crédito internacional. A vantagem é que você pode devolver a bike em qualquer um dos pontos disponíveis. Ou você também tem a opção de alugar uma bike em alguma loja local como, por exemplo, a Fritz´s Skate Bike & Surf. Que além de bikes também aluga skates, patins e pranchas de surf. A vantagem é ter mais opções de modelos, além de ter incluso acessórios de proteção. Como desvantagem, os preços são um pouco superiores e você terá que devolver a bike no mesmo local que retirou.

Passeio de ônibus turístico

Uma boa opção é conhecer Miami a bordo de um ônibus turístico. São veículos de dois andares, sendo a parte de cima aberta que permite uma visão privilegiada.

City Sightseeing Miami

Aproveitamos e fechamos o tour com a empresa City Sightseeing Miami, que possui 04 tipos de rotas e vários pontos de paradas. Compramos o tour de 24 hrs + Boat e ganhamos 24 horas adicionais.

Optamos pelo pacote que inclui o tour de ônibus e o passeio de barco, como o mar faz parte da vida da cidade, nada melhor do que conhecer Miami por esse ângulo. Além do que a City Sightseeing Miami fornece, há passeios de barcos com diferentes roteiros e embarcações e a maioria deles levam a Biscayne Bay, lugar onde estão as mansões dos ricos e famosos, como Shakira e Julio Iglesias. O passeio é feito em barcos de dois pisos e dura aproximadamente 01 hora e meia, sempre acompanhado por um guia bilíngue (inglês e espanhol).  Essa é uma ótima opção para um dia de sol e para uma atividade em família que inclui uma parada no shopping Bayside Marketplace, que falaremos ainda nesta matéria.

Big Bus

A vantagem deste tipo de passeio é que você não fica “preso” a horários e você mesmo escolhe onde quer ir e ficar mais tempo, ou seja, você compra o ingresso e durante 01 dia de duração, você sobe e desce nos pontos de paradas do Big Bus (veja aqui o mapa da cidade,  você pode fazer o download ou também obtê-lo nos escritórios e postos de vendas locais).

Veja os horários abaixo das rotas para não ter risco de ficar na mão em uma das paradas ao final do dia. Note que a referencia é sempre o horário de saída da parada 1 (Central Station- 301 N, Biskayne Blvd).

City Loop – Red:

  • Primeiro tour (parada #1) – 8:15am
  • Último tour (parada #1) – 5:15pm

Beach Loop – Blue:

  • Primeiro tour (parada #1) – 8:30am
  • Último tour (parada #1) – 5:15pm

Cultural Route – Green:

  • Primeiro tour (parada #1) – 8:45am
  • Último tour (parada #1) – 3:45pm

Há 2 opções agregadas de passeios guiados a pé pelo distrito Art Deco e pela Little Havana.

Little Havana – City Loop – Red – Parada 8

  • Quando: saídas diárias de hora em hora iniciando as 9:45 até as 15:45)
  • Preço: Grátis

Distrito Art Deco – Beach Loop – Blue – Parada 6 (Art Deco Welcome Center (1001, Ocean DR))

  • Quando: Todos os dias às 10:30 e quinta também às 18:30;
  • Preço: 25 dólares por adulto- menores de 12 anos não pagam.

Você consegue comprar seu ingresso em lojas e outros pontos de vendas espalhados pela cidade. Também pode se antecipar e comprar com desconto com a nossa parceira Viator o ingresso para o City Sightseeing e/ou Big Bus.

Big Bus - Miami Beach
Big Bus – Miami Beach
Biscayne Bay, lugar onde estão as mansões dos ricos e famosos
Biscayne Bay, lugar onde estão as mansões dos ricos e famosos
Biscayne Bay, lugar onde estão as mansões dos ricos e famosos
Biscayne Bay, lugar onde estão as mansões dos ricos e famosos
Biscayne Bay, lugar onde estão as mansões dos ricos e famosos
Biscayne Bay, lugar onde estão as mansões dos ricos e famosos

Ocean Drive – é a famosa e movimentada rua da praia da região mais movimentada de South Beach (Miami Beach). Cercadas por coqueiros e diversos restaurantes, bares, baladas e também lojas super bacanas, são ótimas para caminhar ou mesmo ficar parado em um dos seus bares ou cafés pra ficar olhando o movimento intenso. Recomendamos fazer ao menos uma refeição em um de seus bares/restaurantes.

Lincoln Roadé uma rua fechada para carros que se transformou em um agradável shopping a céu aberto. Hoje o shopping tem mais de 123 lojas e 54 lugares para comer e beber (restaurantes, lanchonetes, bares e cafeterias). O Shopping abriga lojas como Adidas, Armani, Banana Republic, Diesel, Forever 21, Gap, Guess, Lacoste, Macy’s, Victoria’s Secret, Zara.

  • Horário de funcionamento: A maioria das lojas e restaurantes costumam ficar abertos todos os dias das 10:00 às 23:00.
  • Endereço: Lincoln Rd Mall, Miami Beach, FL 33139

Little Havana   é um bairro cubano dentro do coração de Miami, o local tem um clima diferenciado é regado a tequilas, mojitos e ao típico café cubano além de muita salsa e reggaeton. Não se preocupe em falar inglês, andando um pouco no lugar o que você mais escuta é o familiar espanhol (Com os básicos “hola! Buenos Dias! Gracias!” dá pra se virar com o portunhol…J). Recomendamos fazer o mini tour guiado a pé, para saber um pouco mais da história dos cubano em Miami. (o tour grátis presente no pacote do Big Bus que mencionamos acima ou o passeio fornecido pela nossa parceira Viator).

Coconut Grove é um bairro arborizado, cercado por parques, jardins e muito verde; Está localizado próximo a Downtown no litoral logo ao sul de Miami e Miami Beach. É ideal para quem quer ficar perto da natureza e das praias, sem aquela agitação de Miami Beach. Em Coconut está localizado também o Shopping Cocowalk, que chega a ser bem pequeno, comparado com os demais shoppings mas, é bem aconchegante e abriga lojas como a Gap, Nike, Victoria Secrets e restaurantes como The Cheesecake Factory e Starbucks (que adoramos!).

  • Horários de funcionamento: dom – qui 10:00 – 22:00 | sex – sáb 10:00 – 23:00
  • Endereço: 3015 Grand Ave. Coconut Grove, FL.
Coconut Groove
Coconut Grove

Key Biscayne é uma ilha ao sul de Miami Beach, está localizada apenas 15 minutos do centro de Miami. Para chegar até ela é preciso atravessar a ponte  Rickenbacker Causeway. O lugar é bem tranquilo, residencial e está cercado por praias super bonitas e de água clarinha. Ao sul da ilha está localizado o parque Bill Baggs que detalhamos um pouco mais logo abaixo.

Bill Baggs Cape Florida State Park– este parque está localizado na ilha de Key Biscayne, bem próximo a Miami e ao sul da ilha de Miami Beach, sendo ligada ao continente por uma longa ponte que passa pela ilha de Virginia Key. Sua praia está ranqueada como uma das mais 10 belas praias do país sendo ornamentada com um antigo farol (construído em 1825). De quinta a segunda há tours 2 vezes ao dia para se conhecer o farol. Tem boa infraestrutura de praia com 2 opções de restaurantes dentro do parque. Custo de 8 dólares por carro para se estacionar.

  • Endereço: 1200 Crandon Blvd, Key Biscayne.

No caminho para Key Biscayne fica o Miami SeaAquarium (Ilha de Virginia Key) que é o maior aquário da Flórida e abriga diversas espécies como focas, tartarugas marinhas, jacarés e conta ainda com shows de baleias e golfinhos. Os ingressos são vendidos na bilheteria do SeaAquarium ou com a nossa parceira Viator.

  • Endereço:4400 Rickenbacker Causeway -Miami, FL 33149
  • Horário de funcionamento: 10:00 até 18:00

Cruzeiros em Miami A muito tempo estes navios gigantes e luxuosos fazem parte da paisagem de Miami e estão cada vez mais populares como sendo uma opção pra quem quer dar um “pulo logo ali” em alguma das ilhas do Caribe. A maioria dos cruzeiros passa pela famosa ilha de Key West e tem como destino lugares como Bahamas e Cozumel (México).

Os passeios possuem opções (a partir) de 01 dia e incluem navios com uma ótima infraestrutura, equipados com piscinas, toboaguas, spas, cassinos, quadra de esporte, casa noturna, bares e restaurantes. Mas vale lembrar que, o cruzeiro de 01 dia para as Bahamas acaba sendo um pouco cansativo, pois você sai bem cedo de Miami, e devido ao tempo de embarque/desembarque acaba sobrando pouco tempo pra curtir a praia no destino. Se tiver mais tempo, recomentamos fazer um cruzeiro de 4 ou 5 dias, com um excelente custo/benefício saindo de Miami ou Fort Lauderdale. Pesquise as opções de cruzeiros no nosso parceiro Logitravel.

Miami Beach
Miami Beach

AmericanAirlines Arena

Ginásio localizado em Downtown Miami, já foi palco de inúmeros shows como os da Britney Spears, Justin Bieber, Madonna, U2, entre outros. Além de recepcionar vários jogos da NBA (liga de basquete profissional dos Estados Unidos).

  • Acessibilidade está apto a receber portadores de necessidades especiais.
  • Endereço: 601 Biscayne Boulevard – Miami, FL
AmericanAirlines Arena
AmericanAirlines Arena

Vizcaya Museum and Gardens

Construída entre 1914 e 1916 em estilo europeu, Vizcaya era originalmente uma propriedade de 180 acres e possuía elementos de uma típica vila do norte da Itália. A propriedade virou um museu que mistura a beleza da cidade à arquitetura europeia do século XV até o início do século XIX.

  • Horário aberto diariamente das 9:30 às 16:30, exceto terças-feiras, Dia de Ação de Graças e Dia de Natal.
  • Acessibilidade: possui rampas e elevadores para o deslocamento de portadores de necessidades especiais;
  • Endereço: 3251 South Miami Ave. Miami Fl. 33129

Wynwood Arts District

Bairro que já foi abandonado e que recentemente ganhou diversas paredes grafitadas, além disso, conta com galerias de arte e restaurantes.

Fairchild Tropical Botanic Garden

Trata-se de um imenso jardim botânico cercado por uma variedade de plantas. O lugar tem como objetivo, preservar e tentar evitar a extinção de algumas espécies de plantas e árvores. Oferece ainda programas educacionais para todas as faixas etárias. Você vai encontrar também milhares de borboletas exóticas, juntamente com peixes tropicais e algumas das mais raras plantas do mundo.

  • Acessibilidade está apto a receber portadores de necessidades especiais;
  • Horário: diariamente das 9:30 às 16:30
  • Endereço: 10901 Old Cutler Road Coral Gables, FL 33156

Jungle Island

Inaugurado em 1936 é um tipo de zoológico e parque temático misturados, tem diversas espécies de animais como, pássaros, mamíferos, primatas, peixes, repteis, além de apresentações com os treinadores.

  • Clique aqui para ver o mapa do parque.
  • Acessibilidade está apto a receber portadores de necessidades especiais;
  • Endereço: 1111 Parrot Jungle Trail – Miami, Florida 33132
  • Horários: Seg a sex das 10h às 17h | Sáb e dom das 10h às 17h

Miami Children’s Museum

Espaço voltado para as crianças com playgrounds e atividades interativas.

  • Endereço: Miami Children’s Museum 980 MacArthur Causeway Miami, Florida 33132
  • Horário: aberto diariamente das 10h às 18h

Grapeland Water Park

Parque aquático com várias atrações temáticas:

  • Ilha dos Naufrágios área com jogos de água, canhões de tiro de água, fontes de respingo.
  • Mergulho do pirata cercada por piscinas para adultos e crianças
  • Lagoa do capitão grande piscina aquecida para dar um mergulho e jogar.
  • Buccaneer River Ride área mais calma do Parque Aquático, com boias infláveis para flutuar em torno do rio, além de pulverizadores e fontes de água.

Informações Úteis

  • O parque disponibiliza coletes salva vidas.
  • As piscinas são acessíveis para todos, incluindo os clientes com necessidades especiais. Se você precisar de ajuda especial quando chegar ao parque, exigiste uma equipe preparada para ajudá-lo.
  • Endereço: 1550 NW 37 Avenue Miami, FL 3312
  • Consulte os horários de funcionamento no site oficial http://www.miamigov.com/grapeland/

Rapids Water Park

Fundado em 1979 é um parque aquático em West Palm Beach, Flórida. Conta com diversas atrações como piscina de ondas, quatro enormes tobogãs e outros divertimentos para toda a família.

  • Clique aqui para ver o mapa do parque.
  • Endereço: 6566 North Military Trail, Riviera Beach, FL 33407

Onde comer e Vida noturna

A gastronomia da cidade é rica em sabor e diversidade, oferecendo opções que vão da famosa comida mexicana, passando pela americana até a culinária japonesa. São restaurantes para todos os bolsos, dos refinados até os mais populares. Confira alguns que listamos!

Joe’s Stone Crab –  é um dos restaurantes mais badalados de South Beach, o ponto forte da casa são os frutos do mar, camarão, peixes e as deliciosas patas de caranguejo servidas com manteiga e um limãozinho. Pra não perder viagem, note que este prato está disponível apenas na temporada de pesca do crustáceo que vai do final do ano até meados de maio. Recomendável fazer reserva.  Endereço: 11 Washington Ave, Miami Beach.

Señor Frog’s  Famoso restaurante com temática mexicana do sapinho festeiro. Totalmente informal, servem refeições texmex, além de hambúrgueres e wraps em bandejas inusitadas. De noite se transforma em quase uma balada com alguns shows e karaokê. Está localizado em um bonito prédio que teve o restaurante Jimmy’s Famous Deli por 14 anos. Está localizado próximo da Lincoln Road (South Beach) no endereço: 1450 Collins Ave, Miami Beach.

Prime One Twelve – Aberta em 2004, foi a primeira steakhouse tida como “moderna” dos Estados Unidos. Tem uma bonita decoração formal e está localizada dentro do Brown´s Hotel (primeiro hotel construído em Miami Beach no ano de 1915).  Na alta temporada, pode haver fila de espera. Recomendável fazer reserva. Endereço: Brown’s Hotel, 112 Ocean Dr, Miami Beach.

Shake Shack – famosa hamburgueria que surgiu em Nova York e se espalhou por todos os centros dos EUA. Seus lanches são bem servidos sendo super válido conhecer se desejar fazer uma refeição rápida; Ótimo atendimento e localização Endereço: 1111 Lincoln Rd, Miami Beach.

Casa Tua é um refinado restaurante italiano de um hotel privativo de mesmo nome. Pede uma vestimenta formal, não vá de bermuda e camiseta regata. Fique atento também aos preços, pois a média de preço gira e, torno de 80 dólares por adulto. Endereço: 1700 James Ave, Miami Beach.

Broken Shaker Bar – o bar é incrível e tem um clima bem romântico, fica localizado dentro do hotel Freehand Miam (falaremos ainda nesta matéria). É cercado por uma piscina o que torna o ambiente ainda mais interessante. Os seus drinks são ótimos, vale a pena conhecer!

Española Way (South Beach) – é uma rua na região de South Beach com espírito latino e que reúne ótimos barzinhos e restaurantes A grande pegada desse lugar é que os estabelecimentos oferecem a opção de fazer a refeição ao ar livre, ou seja, as mesas ficam expostas na calçada e  assim você consegue ver e ser visto, além de curtir o clima gostoso da cidade, mas se preferir poderá comer dentro dos restaurantes que também possuem um clima agradável e decoração aconchegante. A nossa única observação é: prepare o bolso e consulte os preços dos cardápios que ficam expostos na entrada para não ter surpresas com os preços. Em geral, a comida é muito boa, porém, em alguns restaurantes, é relativamente cara em tempos de dólar nas alturas. Confira alguns bares e restaurantes localizados na Española Way:

  • Havana 1957 e no Mojitos Lounge servem sanduíches e o tradicional café cubano (Cozinha Cubana).
  • Tapas y Tintos serve tapas, paellas e vinhos (Cozinha Espanhola)
  • Oh! Mexico serve tapas, burritos, margaritas e a tradicional cerveja mexicana (Cozinha Mexicana)
  • Boteco Copacabana tem música boa ao vivo como MPB e o famoso samba. (Cozinha Brasileira)
  • Hosteria Romana, Kone Restaurant e o No Nuvo Seafood and Pasta servem massas e frutos do mar (Cozinha Italiana).
  • Mango’s Tropical Café – serve mojitos e drinks variados, têm vários ambientes todos regados ao som de muita música latina e caribenha. Conta ainda com apresentações musicais ao vivo. Além de provar os drinks, há um menu bastante variado com pratos com inspiração caribenha.
Española Way - Miami Beach
Española Way – Miami Beach
Española Way - Miami Beach
Española Way – Miami Beach

Metrô em Miami

Metromover  – é um transporte público que passa pelo centro da cidade e cobre as seguintes áreas: Downtown Miami, Brickel, Omni e Park West.

As estações de embarque e desembarque ficam aproximadamente dois quarteirões umas das outras, sendo no total 21 estações, dependendo da sua disposição você pode conhecer o centro da cidade a pé e no final do passeio voltar de Metromover. Muita gente não sabe mais é possível pegar esse metrô e ir até o Aeroporto Internacional de Miami, porém, você precisará fazer uma “baldeação”, ou seja, mudar de linha na estação Government Center Metromover Station que é gratuito e pegar o Metrorail que é uma linha paga.

Obs: todas as estações possuem acessibilidade e contam com escadas rolantes e elevadores, além de terem fácil acesso aos pontos principais da cidade.

Compras

Chegou a hora de falarmos de compras, afinal quem não gosta de qualidade e preço baixo? Miami está recheada de ótimas oportunidades para todos os bolsos e gostos. Tem desde lojas de grifes com atendimento Vip  além dos outlets e lojas de departamento. (leia também nossa matéria sobre o outlet Sawgrass).

Dolphin Mall é um dos mais bonitos shoppings da cidade e está localizado aproximadamente 20 minutos de Miami Beach, fica bem pertinho do Aeroporto Internacional de Miami.

O lugar é todo fechado, com corredores climatizados, oferecendo mais de 240 lojas com ótimos preços, incluindo Calvin Klein, Gap, Tommy Hilfiger, Guess, Victoria Secrets e muito mais. Tem também as famosas lojas de departamento Ross, Marshalls e T.J.Maxx.

O shopping possui um cupom de desconte chamado “Key to Discount” (A Chave dos Descontos). O pacote oferece descontos em mais de 80 lojas e restaurantes. Basta passar no Balcão de Informações ou acessar o site oficial do Dolphin Mall.

  • Horário de funcionamento: 10:00 às 21:30.
  • Endereço: 11401 NW 12th Street Miami, FL 33172
  • Veja o mapa do Dolphin Mall,

O Aventura Mall  é o maior shopping center de Miami, com mais de 300 lojas como as luxuosas Cartier, Fendi, Givenchy, Valentino, Tiffany, Diesel, Louis Vuitton. E também as lojas que cabem no nosso bolso, rsrs como a Macy’s, Adidas, Armani, Hugo Boss, Calvin Klein, Gap, Guess, Tommy Hilfiger, entre outras.

  • Horário de funcionamento: Seg – sáb 10:00 às 21:30 | dom 12:00 às 20:00
  • Mapa do Aventura Mall 
  • Endereço: 19501 Biscayne Boulevard Aventura, Fl 33180

Bal Harbour Shops este shopping está mais voltado para as lojas de luxo, como Carolina Herrera, Chanel, Dior, Dolce & Gabbana, Fendi, Gucci, Louis Vuitton, Prada, Roberto cavalli, Valentino, Versace. Por enquanto estas marcas ainda me dão uma certa alergia, então quem sabe um dia…

O lugar também possui restaurantes refinados como;

  • Carpaccio (cozinha italiana)
  • Le Zoo (cozinha francesa)
  • Makoto (cozinha asiatica)
  • Santa Fe News & Espresso (cozinha internacional)
  • The Grill at Bal Harbour (cozinha americana)
  • Zodiac at Neiman Marcus (cozinha americana)
  1. Horário de funcionamento das lojas: seg – sáb 10:00 até 21:00 | dom 12:00 até 18:00
  2. Endereço: Bal Harbour Shops 9700 Collins Ave Bal Harbour, FL 33154

Bayside Marketplace  é um mini-shopping aconchegante e informal localizado na Marina de Miami. Foi um dos pontos de parada do nosso tour de ônibus com a Big Bus (Parada #1), Está localizado em frente à Marina de onde saem diversos barcos em direção as mansões dos ricos e famosos. Ao redor da Biscayne Bay. Aproveitamos a parada para conhecer o shopping e fazer um lanchinho rápido, sempre de olho no horário da saída do catamarã.

Lojas de departamento

Burlington é uma grande loja de varejo, possui 567 lojas em 45 estados americanos. É a maior e por consequência acaba sendo um pouco desarrumada. No entanto, é onde mais encontramos modelos diversificados de bolsas femininas. Trata-se de um imenso galpão com araras e araras de roupas a perder de vista. Tem algumas unidades distribuídas pela cidade e ficam abertas até 21:30 diariamente.  Abaixo alguns dos endereços:

  • Dolphin Mall, 11301 NW 12th St, Miami, FL 33172
  • Airpark Plaza, 5737 NW 7th St, Miami, FL 33126

Ross dress for less atua desde 1982 no setor de departamento. Tem várias unidades em Orlando e está sempre cheia de brasileiros. É mais uma boa opção pra garimpar muitas coisas boas e baratas. Abaixo alguns dos endereços:

  • 100 S Biscayne Blvd, Miami, FL 33131
  • Fifth and Alton, 1141 5th St, Miami Beach, FL 33139
  • The Shops at Midtown Miami, 3401 N Miami Ave

Marshalls também é uma loja de varejo que nos deu a impressão de ser mais organizada(talvez devido a estar mais vazia no dia que fomos do que as demais),  porém com menos quantidade e diversidade de marcas. Abaixo alguns dos endereços:

  • 255 E Flagler St, Miami, FL 33131
  • The Shops at Midtown Miami, 3401 N Miami Ave #130
  • 6345 Collins Ave, Miami Beach, FL 33141

TJ-Maxx tem muitas opções de malas e cosméticos e marcas menos conhecidas por nós brasileiros.  Abaixo alguns endereços da loja:

  • Fifth and Alton, 1149 5th St, Miami Beach
  • Fifth and Alton, 1149 5th St, Miami Beach
  • Coral Way Shopping Center, 8546 SW 24th St, Miami

Target é uma rede de lojas de varejo dos Estados Unidos, fundada em 1902. Lá são vendidas roupas, sapatos, no entanto, trata-se de marcas locais que não são conhecidas no Brasil. O forte desse lugar é o setor de supermercados, maquiagem, itens para casa em geral e até alguns eletrônicos.

  • Endereço da loja: The Shops at Midtown Miami, 3401 N Miami Ave #100

Best Buy é uma loja bastante conhecida dos brasileiros que amam eletrônicos, são computadores, eletrodomésticos, telefones celulares, máquinas fotográficas, jogos de vídeo game e muito mais. Quase sempre é possível encontrar algum vendedor brasileiro trabalhando lá. Inclusive uma dica veio de um vendedor brasileiro que conhecemos e nos indicou a não comprar celular nos EUA devido a possivelmente não conectar 4G aqui no Brasil. Vide esta matéria da Tecmundo sobre o tema. Não há grande variedade de modelos para os celulares desbloqueados (unlockeds), a nossa conclusão é que somente valeria a pena em termos de preço comprar os modelos top de linha (por exemplo o Samsung S7 edge estava 750 dólares (2.625 reais) sendo que no Brasil ele é vendido por cerca de 4.000 reais.

  • Endereço da loja:  Fifth and Alton, 1131 5th St, Miami Beach

Abaixo algumas dicas antes de visitar as lojas:

Se não se importar em pegar coleções passadas, procure pelo setor de“Clearance” que normalmente fica nos fundos de cada loja. Você poderá garimpar descontos ainda melhores neste setor. Único ponto de atenção é que neste setor há pouca disponibilidade de cores e tamanhos. Verificar se não há defeitos na peça.

Nas lojas de departamento, a rotatividade de produtos é muito grande, então se gostou de um produto, mas está em dúvida, deixe no seu carrinho para decidir mais tarde se vai levar ou não.
Se for a um outlet ou loja de departamento com “sede de gastança”, levar (ou comprar lá!) uma mala de viagem vazia de rodinhas (essa mesmo que você leva no avião). Pode ter certeza que é melhor puxar a mala do que ficar carregando várias sacolas de compras nas mãos. Nos outlets existe também a opção de alugar um carrinho (parecido com esses do aeroporto). Eles ficam localizados logo na entrada do outlet e tem a vantagem de ter uma plataforma na frente que serve como um banquinho improvisado. A desvantagem é que o carrinho não é tão pequeno e acaba dificultando a mobilidade no meio das araras de roupas (algumas lojas restringem a entrada deste carrinho).
O seguro morreu de velho então é melhor guardar as compras no carro somente na hora em que for embora, apesar de raros, há relatos de furtos nos estacionamentos dos outlets.

Os principais outlets e shoppings da cidade trabalham com os famosos cupons de desconto.

Voopter-7
SITE PARCEIRO

Hotéis em Miami

Carillon Miami Beach (5 estrelas) o hotel está próximo à uma praia privativa em Miami Beach,

Faena Hotel Miami Beach (4,5 estrelas) o hotel está situado à beira-mar em Miami Beach.

W South Beach (4 estrelas) este hotel fica a 2 minutos a pé da praia

La Flora Hotel (3 estrelas) este hotel está localizado a apenas 1 quarteirão das praias de Miami Beach.

Hampton Inn Miami South Beach – 17th Street (3 estrelas) este hotel a poucos minutos da praia e da famosa Avenida Ocean Drive.

Alguns filmes rodados em Miami

Homem de Ferro 3 (Iron Man 3) Elenco: Robert Downey, Jr. Gwyneth Paltrow Ano: 2013 Distribuição: Paramount Pictures

Marley & Eu (Marley & Me) Elenco: Owen Wilson Jennifer Aniston Ano: 2008 Distribuição: 20th Century Fox

Miami Vice (filme) Jamie Foxx Colin Farrell Ano: 2006 Distribuição: Universal Studios

Quem Vai Ficar com Mary? (There’s Something About Mary) Elenco:  Ben Stiller
Cameron Diaz Matt Dillon Ano: 1998

Velozes e Furiosos 2 (2 Fast 2 Furious) Elenco: Paul Walker Tyrese Gibson
Eva Mendes Ano: 2003 Distribuição: Universal Pictures

X-Men: Primeira Classe (X-Men: First Class) Elenco:  James McAvoy Michael Fassbender
Jennifer Lawrence Ano: 2011 Distribuição: 20th Century Fox

Todos os dados deste blog são apenas informativos, os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Recomendamos consultar também os sites oficiais das atrações.

Veja também:

Versão para impressão

Para facilitar criamos um documento com o resumo de todos os itens citados acima, clique aqui para imprimir a versão em PDF.


Já esteve em Miami? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha gostado e ficamos à disposição para esclarecimento de dúvidas, sugestões ou críticas. Salve este post no seu pinterest e acompanhe nossos painéis de viagem!

Um grande abraço,

Marcelo & Paula

documento-de-viagem-miami-pinterest

Voltar ao topo da página


LEIA MAIS


Organize sua viagem para Miami

Quando você clica e compra através dos links e banners exibidos pelo Blog Documento de Viagem, é gerada uma pequena comissão para o site que não altera o valor do produto final para o leitor e você ainda ajuda a manter o blog.

SOBRE OS AUTORES

documento-de-viagem-casal-perfilDocumento de Viagem é escrito por Marcelo, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e por Paula, formada em Gestão de Recursos Humanos. O casal mora em São Paulo e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s