Universal CityWalk – Roteiro e Dicas

Universal CityWalk | Por Documento de Viagem | Atualizado em: 12 de novembro de 2016.


Se os parques temáticos têm de tudo para nos levar ao mundo da imaginação, por que não ter o “tudo em um” também para quem gosta de curtir a noite? Se estiver em dúvida entre sair para dançar, cantar karaokê, jogar golfe, pegar um cineminha ou apenas jantar e degustar um drink… vá ao CityWalk e decida fazer uma destas coisas ou todas elas em uma só noite (se tiver pique!!).

Universal CityWalk

Este parque de entretenimento noturno da Universal está localizado entre os parques Hollywood Studios e Island of Adventure. Tem um público um pouco diferente dos parques temáticos (mais adolescentes e adultos) sendo uma opção interessante para curtir a noite. Confira a seguir as atrações do CityWalk.

City walk 2007
Universal CityWalk | Foto: Larry D. Moore [CC BY-SA 3.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0) or GFDL (http://www.gnu.org/copyleft/fdl.html)], via Wikimedia Commons
Entretenimento

Red Coconut Club é uma casa noturna com uma temática dos anos 50 inspirada em  Las Vegas e Cuba.Tem dois andares e três bares diferentes que servem diversos tipos de drinks e bebidas e conta ainda com música ao vivo.

Veja a programação:

  • Ladie’s Night acontece toda quinta-feira, nesse dia mulher não paga para entrar.
  • Happy Hour de domingo até quinta-feira das 20h as 22h e sábado das 18h às 21h.
  • Horário da casa: de domingo a quinta-feira, das 20h às 2h, e de sexta a sábado das 18h às 2h.

Informações: traje esporte fino, entrada permitida para maiores de 21 anos. Apresentar documento com foto.

Bob Marley – A Tribute to Freedom

Este é o lugar certo para quem curte reggae e é fã do Bob Marley, a casa é uma espécie de tributo ao artista jamaicano e serve refeições caribenhas, tudo regado ao som de muito reggae.
Informações: aberto das 16h às 2h, após as 21h entrada permitida para maiores de 21 anos, apresentar documento com foto.

Pat O’Briens

Neste bar  é servido o famoso coquetel Hurricane (uma mistura de rum, suco de laranja, cereja). Citamos em especial a apresentação ao vivo de um “duelo de 2 pianistas” que  interagem com o publico.

Citywalk’s Rising Star 

O ponto forte da casa é o Karaokê, ideal para quem gosta de soltar a voz sem medo de ser feliz. O diferencial desse lugar é que você canta acompanhado por uma banda que toca ao vivo e seguido por “backing vocals” que fazem a segunda voz para você. Já estamos treinando no chuveiro, quem sabe da próxima vez…
Informações: aberto das 20h até 2h.
Entrada para maiores de 21 anos com exceção as quintas-feiras, quando é permitida a entrada para maiores de 18 anos. Apresentar documento com foto.

The Groove 

Trata-se de uma das maiores casas noturnas da Universal, é uma balada no estilo dos anos 70 e 80 (Dance Club) com DJs tocando a noite toda. O lugar tem vários bares, decorados com a temática dessa época. Recomendável pra quem quiser se esbaldar de dançar.
Informações: aberto das 21h às 2h
Entrada permitida para maiores de 21 anos, apresentar documento com foto.
Traje: Esporte fino; bonés/chapéus ou regatas não são permitidos.

Universal CityWalk Hollywood 3
Universal CityWalk | Foto: By BrokenSphere (Own work) [GFDL (http://www.gnu.org/copyleft/fdl.html) or CC BY-SA 3.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)], via Wikimedia Commons
Onde comer
Jimmy Buffett’s Margaritaville 

É inspirado no cantor e compositor norte-americano James William Buffett. Possui vários ambientes, incluindo três bares e até um hidroavião do próprio Jimmy Buffett. O ambiente é super agradável e tem música ao vivo à noite toda, serve comida americana e caribenha. Restaurante ideal para almoçar em família.
Preço: pratos principais em torno de 20 dólares, coquetéis em torno de 10 dólares.

Antojitos – Authentic Mexican Food

Serve comida mexicana (guacamole, empanadas, tacos, nachos e outras comidas típicas). Tem apresentações de musica em um palco e às vezes também em frente ao restaurante.

Horário: abre para o jantar a partir das 17h. Preço: em torno de 30 dólares por adulto.

The Cowfish 

A proposta deste restaurante foi misturar pratos da cozinha japonesa com os hambúrgueres, sendo a 1ª e única casa Sushi Burguer bar existente. As opções japas e hambúrgueres estão separados no cardápio, somente convergindo no inusitado hambúrguer com sushi (Burgushi). Para quem gosta de comida japonesa e hambúrguer fique a vontade para experimentar o Burgushi, depois que provar volte aqui no blog e conte-nos a sua experiência.

Preço: hambúrgueres em torno de 15 dólares e sushi combos em torno de 25 dólares; Há opções de bento box kids por 7 dólares.

Vivo Italian Kitchen

Bonito restaurante italiano que apresenta pratos tradicionais em apresentações modernas. Como não poderia ser diferente, o forte do seu cardápio são as massas, mas também servem pizzas e risotos. Além da comida o mais legal da casa é que a cozinha é aberta e dá para ver os cozinheiros preparando as refeições.
Preço: pratos principais entre 11 e 27 dólares.

Red Oven Pizza Bakery

Ótima opção para quem quer saborear uma redonda quentinha feita na hora e sob medida para o seu apetite e bolso. Preço em torno de 20 dólares para 2 pessoas (1 pizza + refri refil).

Hot Dog Hall of Fame 

Servem hot-dogs característicos de diferentes estados americanos além daquele tradicional cachorro-quente “basicão” (pão, salsicha, ketchup e mostarda). Se preferir, você pode montar o seu próprio cachorro quente. Fica aberto desde antes do almoço até de madrugada. Há uma mini “arquibancada” para se sentar e degustar o “dog” e se sentir como estivesse assistindo a uma partida de soccer.

Preço: os “dogs” custam em torno de 7 dólares e vem acompanhados de batatinhas.


Bread Box Handcrafted Sandwiches

Boa opção para quer fazer uma refeição rápida, e ao mesmo tempo fugir da dupla pizza/hambúrguer.  Servem sanduíches com várias opções de recheios. Preço dos sanduíches em torno de 10 dólares.

Hard Rock Cafe Orlando 

Famoso e turístico restaurante que está em quase todos os pontos turísticos do mundo não poderia faltar em Orlando. Tem ambiente decorado no estilo rock’n’roll, com guitarras, roupas dos astros do grupo Kiss, Elvis e The Beatles e tem até um Cadillac dos anos 50 preenchendo o cenário. O restaurante serve hambúrgueres, costelas na brasa, além de drinks e bebidas. Tem até uma lojinha que vende diversos artigos de rock’n’roll, bem como souvenires com a sua marca.
Horário: 11:00-AM até tarde da noite (verificar junto ao estabelecimento o horário de encerramento do dia). Preços: em torno de 35 dólares por adulto.

Emeril’s Restaurant Orlando 

Trata-se do restaurante do famoso chef Emeril Lagasse, para quem assiste TV a cabo já deve ter visto o programa “Food Network Emeril Live”. A comida é uma delícia e um dos pontos fortes da casa é assistir os cozinheiros preparando as refeições. Também possui um bar que além de drinks serve uma variedade de vinhos. vale a pena conferir!
Horário: das 11:30h às 14:00h e das 17:30h às 22:00h (até 23:00h às sextas e sábados). Sugerimos que faça reservas. Preços: pratos principais entre 21 e 45 dólares.

The Bubba Gump Shrimp Co. Restaurant & Market 

Famosa rede pra quem é fã de frutos do mar, já que o forte da casa é o camarão e também peixes e lagostas. Também tem opções de carnes e sanduíches caso não seja fã destas gostosuras das profundezas.
Horário: aberto das 11h30 à meia-noite. Preços: pratos principais em torno de 20 dólares.

Lojas e boutiques
  • Element vende artigos e roupas no estilo skatista;
  • Fossil  diversos relógios da marca;
  • Fresh Produce roupas para a família;
  • The Island Clothing Store roupas para a família;
  • Katie’s Candy Company vendem balas e outras guloseimas;
  • Quiet Flight Surf Shop  roupas e artigos de praia, surf e street;
  • Universal Studios Store roupas e artigos dos produtos da Universal;
  • Hart & Huntington Tattoo Company faz tatuagens.
Universal CityWalk Hollywood 5
Universal CityWalk | Foto: By BrokenSphere (Own work) [GFDL (http://www.gnu.org/copyleft/fdl.html) or CC BY-SA 3.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)], via Wikimedia Commons
Outras atrações

Universal Cineplex 20 é um cinema com mais de 20 salas, o único problema é que os filmes são transmitidos em inglês e não possuem legenda. Para quem se interessou, tem a opção de um ingresso combo “Meal and Movie Deal”, em que você compra a entrada para o cinema e pode comer em um dos restaurantes selecionados no combo.

Hard Rock Live é uma casa de shows que fica próxima ao restaurante Hard Rock Cafe. Vira e mexe tem um artista famoso tocando lá, então, antes de ir, verifique a programação junto ao site do CityWalk.

Hollywood Drive-In Golf para quem gosta de praticar o esporte (os americanos adoram) pode conhecer o campo, que é decorado com elementos dos filmes de terror e ficção dos anos 50 da Universal. O valor da brincadeira sai a partir de $15 e quem quiser pode comprar um combo chamado “Meal & Mini-Golf” que inclui o mini-golfe mais um dos restaurantes selecionados no combo.
Horário: das 9h às 2h da madrugada.
Preços: Adulto $14,99 e Criança $12,99

Informações úteis
  • Você não precisa pagar para entrar no complexo, no entanto, na maioria das casas noturnas e bares cobram uma taxa “couvert”, em torno de $7,00.
  • É frequentado por adolescentes e jovens, mas também oferece opções para os casais e toda a família.
  • Clique aqui para ver o mapa do parque.
  • Endereço: 6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819
  • Horário de funcionamento das 11:00 (AM) às 02:00 (AM)
  • Todos os dados deste blog são apenas informativos, os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Recomendamos consultar também os sites oficiais das atrações.
Como circular, quando ir e o que vestir nos parques da Disney e Universal

documento-de-viagem-mouse

Clique aqui e veja mais dicas sobre como se planejar antes de visitar os parques da Disney e Universal.

Veja também:

Já esteve no Universal CityWalk? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha gostado e ficamos à disposição para esclarecimento de dúvidas, sugestões ou críticas.

Um grande abraço,

Marcelo & Paula

Voltar ao topo


Leia mais
Anúncios
Organize sua viagem
Quando você clica e compra através dos links e banners exibidos pelo blog Documento de Viagem, é gerada uma pequena comissão para o site que não altera o valor do produto final para o leitor e você ainda ajuda a manter o blog. Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e por Paula, formada em Gestão de Recursos Humanos. O casal mora em São Paulo e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

Um comentário em “Universal CityWalk – Roteiro e Dicas

Deixe uma resposta

Anúncios
Documento de Viagem
%d blogueiros gostam disto: