Conheça o Farol de Punta del Este

Nas nossas andanças pela península uruguaia, decidimos por conhecer o Farol de Punta del Este, localizado na área mais histórica da cidade, onde estão as residências de verão mais antigas e com estilos arquitetônicos do início do século passado.

O Farol foi construído em 1860, com o objetivo de orientar as navegações no Oceano Atlântico e o Rio de la Plata. Sua construção permanece em ótimas condições até hoje.

É uma pena não ser permitido subir no Farol de Punta  assim como é possível fazer no farol de Cabo Polônio. A vista de lá deve ser magnífica e renderia lindas fotos. De qualquer modo gostamos muito de conhecê-lo, bem como a região no seu entorno.

Na mesma praça está localizada a Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, inaugurada em 1911, possui fachada azul claro e uma imagem da Virgem da Candelária. A igreja está bem conservada e durante o nosso passeio pudemos acompanhar uma missa que estava acontecendo no momento da nossa visita. Entre o Farol e a Igreja da Candelária fica a Estação Meteorológica que faz a vigilância meteorológica, bem como realiza estudos sobre a atmosfera.

Hospedamos-nos no hotel Florinda (no centro da península) e foi relativamente tranquilo caminhar até o farol, visto que todo o caminho é plano. Recomendamos também fazer o passeio pela península de bike, será muito fácil e rápido explorar toda a área e a maioria dos hotéis possuem serviços de locação.

Endereço: Praça do Farol, rua 10.

Farol de Punta del Este
O Farol de Punta del Este está localizado na área mais histórica da cidade
Farol de Punta del Este
Foi construído em 1860, com o objetivo de orientar as navegações no Oceano Atlântico e o Rio de la Plata
Farol de Punta del Este
Sua construção permanece em ótimas condições até hoje
Farol de Punta del Este
Entre o Farol e a Igreja da Candelária fica a Estação Meteorológica que faz a vigilância meteorológica, bem como realiza estudos sobre a atmosfera
Farol de Punta del Este
A Paróquia de Nossa Senhora da Candelária foi inaugurada em 1911, possui fachada azul claro e uma imagem da Virgem da Candelária
Rota da Avenida Gorlero até o Farol de Punta del Este

Post atualizado em 24 de maio de 2017.

Veja Também
Assista nosso vídeo: Farol de Punta del Este


Já esteve no Farol de Punta del Este? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha gostado e ficamos à disposição para esclarecimento de dúvidas, sugestões ou críticas. Salve este post no seu pinterest e acompanhe nossos painéis de viagem!

Um grande abraço,

Marcelo & Paula

Farol Punta del Este

Voltar ao topo


Leia mais
Anúncios
Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Quando você clica e compra através dos links e banners exibidos pelo blog Documento de Viagem, é gerada uma pequena comissão para o site que não altera o valor do produto final para o leitor e você ainda ajuda a manter o blog. Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e por Paula Costa, formada em Pedagogia. O casal mora em São Paulo/Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

2 comentários em “Conheça o Farol de Punta del Este

  • 24 24UTC maio 24UTC 2017 em 15:46
    Permalink

    Estamos adorando as postagens sobre o passeio no Uruguai! Esperamos viajar para lá em breve e aproveitar todas as dicas! Abraços!

    Resposta

Deixe uma resposta

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: