Conheça o Castelo de São Jorge em Lisboa
Olá viajantes, vamos começar a postar os locais por quais passamos em Portugal. Uma viagem deliciosa que nos traz muitas boas lembranças e saudades. Resolvemos iniciar pelo Castelo de São Jorge que é uma das atrações mais famosas e visitadas de Lisboa. Trata-se de uma das construções mais antigas da cidade erguida no século XI, podendo ser vista de vários pontos da cidade.
Situado em uma das colinas mais altas de Lisboa, o Castelo de São Jorge foi construído para proteger a cidade dos romanos e ao longo de anos passou por algumas restaurações e grande parte foi totalmente reconstruída em 1940.
Durante nossa visita ao Castelo de São Jorge percorremos as muralhas e enfrentamos várias escadas até chegarmos às torres mais altas do castelo. No total são 11 torres, das quais se destacam a Torre de Menagem, a Torre do Haver ou do Tombo, a Torre do Paço, a Torre da Cisterna e a Torre de São Lourenço. Não vamos mentir, é preciso bastante fôlego e disposição para encarar as escadarias, mas vale muito a pena. Há muito coisa para se ver mesmo para os que não quiserem se aventurar pelas escadarias e torres do castelo.
Para chegarmos até o Castelo embarcamos em um bondinho, conhecido como Elétrico 28, que passa por alguns pontos turísticos, como: Alfama, Baixa Chiado, Miradouro de Santa Luzia. Confira aqui o itinerário do bonde.
Site oficial do bonde Elétrico 28 http://www.carris.pt/pt/electrico/28E/descendente/




O Castelo de São Jorge está dividido pelas seguintes áreas:
- Câmera Obscura: Sistema ótico com lentes e espelhos que projeta imagens em uma tela, e que permite ter uma visão 360 graus da cidade com seus monumentos e pontos turísticos tudo em tempo real. Quanto mais claro estiver o dia, melhor se visualiza as imagens na tela;
- Castelejo: localizado no alto da colina, é o local de mais difícil acesso e onde ficam as escadarias e diversas torres algumas das quais citadas acima;
- Exposição Permanente: acervo de objetos encontrados na área arqueológica desde o século VII a.C. ao século XVIII;
- Jardim de espécies autóctones (nativas) da floresta portuguesa: área para contemplar o espaço verde e relaxar;
- Miradouro: vista panorâmica da cidade de Lisboa e do rio Tejo;
- Sítio Arqueológico (acesso limitado): acervo arqueológico que datam do século VII a.C.
- Vestígios do Antigo Paço Real da Alcáçova: onde se encontram a Exposição Permanente, o Café do Castelo e o restaurante Casa do Leão.
+ Encontre seu hotel em Lisboa e garanta os melhores preços!




Informações úteis
- Preço: Bilhete normal € 8,50. Estudantes com menos de 25 anos, pessoas com deficiência e maiores de 65 anos € 5,00.
- Acessibilidade: possui acesso para o deslocamento de portadores de necessidades especiais, exceto os trechos que possuem escadas.
- Horários: Todos os dias – 09:00 às 21:00 de março a outubro | 09:00 às 18:00 de novembro a fevereiro.
- Endereço: Rua de Santa Cruz 1100-129 Lisboa, Portugal.
- Site oficial http://castelodesaojorge.pt/pt/
- Post atualizado em 13 de agosto de 2017.
- Todos os dados deste blog são apenas informativos, os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Recomendamos consultar também os sites oficiais das atrações.






Veja Também
- Lisboa
- Miradouros de Lisboa
- Mosteiro dos Jerónimos
- Oceanário de Lisboa
- Padrão dos Descobrimentos
- Torre de Belém
- Cascais e Estoril
Já esteve no Castelo de São Jorge? Conte-nos como foi sua experiência!
Esperamos que tenha gostado e ficamos à disposição para esclarecimento de dúvidas, sugestões ou críticas. Salve este post no seu pinterest e acompanhe nossos painéis de viagem!
Um grande abraço,
Marcelo & Paula
Leia mais
- Como emitir passaporte brasileiro
- Como montar sua viagem
- Os principais pontos turísticos de Madrid
- Lugares incríveis para conhecer em Paris
Planeje sua viagem
- Reserve seu hotel no Booking
- Compre seu seguro viagem com a SegurosPromo
- Alugue seu carro com a nossa parceira RentCars
Quando você clica e compra através dos links e banners exibidos pelo blog Documento de Viagem, é gerada uma pequena comissão para o site que não altera o valor do produto final para o leitor e você ainda ajuda a manter o blog. Obrigado! |
É sempre agradável ver um post publicado sobre a nossa cidade!
Obrigado Dulce! Adoramos conhecer Portugal, uma pena que quando fomos ainda não tinhamos tantos amigos portugueses para pedirmos dicas. Pretendemos voltar em breve! Abraços ❤