Torre de Belém em Lisboa

Torre de Belém | Por: Documento de Viagem | Atualizado em: 15 de agosto de 2017.


A Torre de Belém ou Torre de São Vicente é uma das atrações que mais representa Lisboa nas fotos dos turistas. Construída no século XVI às margens do rio Tejo, funcionava como fortaleza, protegendo a cidade de possíveis invasões. Sua arquitetura em estilo manuelino está rodeada por decorações e brasões de Portugal.

A visita à Torre de Belém inclui uma caminhada pela parte exterior da construção, atravessando uma pequena ponte. Já na área interior é possível ver 17 janelas com vários canhões posicionados em direção ao Rio Tejo. O teto do salão em estilo gótico foi desenhado para facilitar a saída da fumaça resultantes dos disparos da artilharia.

Passando um lance de escada, encontra-se a sala do governador daquela época, o senhor Gaspar de Paiva. O político representava o rei e exercia funções militares, assim como administrativas e judiciais. Por esta sala tem-se acesso à sala do Rei e a uma pequena capela.

O tour continua por uma escada íngreme que conduz ao terraço da torre, tem à sua volta seis guaritas com janelas de vigia e cúpula de gomos. Do alto da torre é possível admirar o Rio Tejo e boa parte da cidade de Lisboa. É no terraço que está localizada à imagem de pedra de Nossa Senhora do Bom Sucesso, também conhecida como “Virgem das Uvas”.

Lisboa: Torre de Belém (Foto: Documento de Viagem)
Torre de Belém em Lisboa
Lisboa: Torre de Belém (Foto: Documento de Viagem)
Torre de Belém em Lisboa
Lisboa: Torre de Belém (Foto: Documento de Viagem)
Torre de Belém em Lisboa
Lisboa - Torre de Belém - Canhões
Torre de Belém | Foto: By Concierge.2C (Own work) [CC BY-SA 3.0 (http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0)], via Wikimedia Commons
Torre de Belém – Informações úteis
  • Horários: Outubro a Abril das 10:00 às 17:30 (última entrada às 17:00) / Maio a Setembro das 10:00 às 18:30 (última entrada às 17:00) / fechado as Segundas-feiras e nos dias 1 de janeiro, Domingo de Páscoa, 1 de Maio, 13 de Junho e 25 de Dezembro
  • Endereço: Praça do Império 1400-206 Lisboa, Portugal (Metrô Cais de Sodré)
  • O ingresso para a Torre de Belém é vendido separado ou em conjunto com outras atrações, podendo ser comprado no local ou pela internet. Confira o valor do bilhete no site oficial.
  • Perto da Torre de Belém estão outros pontos turísticos de Lisboa, como o Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerónimos e a antiga Confeitaria de Belém que desde 1837 vende o delicioso pastel de Belém, sendo recomendável fazê-los em um único passeio.
  • Todos os dados deste blog são apenas informativos, os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Recomendamos consultar também os sites oficiais das atrações.
Lisboa: Torre de Belém (Foto: Documento de Viagem)
Torre de Belém em Lisboa
Lisboa: Torre de Belém (Foto: Documento de Viagem)
Torre de Belém em Lisboa
Fonte: Google Maps | Documento de Viagem
Fonte: Google Maps | Documento de Viagem
Veja Também

Já esteve na Torre de Belém? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha gostado e ficamos à disposição para esclarecimento de dúvidas, sugestões ou críticas. Salve este post no seu pinterest e acompanhe nossos painéis de viagem!

Um grande abraço,

Marcelo & Paula

documento-de-viagem-torre-de-belem-lisboa-portugal-pinterest

Voltar ao topo


Leia mais
Anúncios
Organize sua viagem
Quando você clica e compra através dos links e banners exibidos pelo blog Documento de Viagem, é gerada uma pequena comissão para o site que não altera o valor do produto final para o leitor e você ainda ajuda a manter o blog. Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e por Paula, formada em Gestão de Recursos Humanos. O casal mora em São Paulo e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

2 comentários em “Torre de Belém em Lisboa

  • 16 16UTC agosto 16UTC 2017 em 14:54
    Permalink

    Viajei para Lisboa em 2012 e novamente ao ler o seu post! Quando estive lá, também passei pelo Pastel de Belém e comi a vontade o doce feito na hora! Sensacional seu post, parabéns pelo blog!

    Resposta
    • 16 16UTC agosto 16UTC 2017 em 23:11
      Permalink

      Muito obrigado pela visita e pelo comentário! Nós também adoramos conhecer Lisboa e também o seu pastel de Belém!!❤

      Resposta

Deixe uma resposta

Anúncios
Documento de Viagem
%d blogueiros gostam disto: