Cerro Santa Lucía em Santiago

Localizado no coração da cidade, o Cerro Santa Lucía possui várias espécies de árvores e relíquias do passado colonial do Chile. É uma das áreas verdes públicas mais visitadas de Santiago desde 1872, possui uma praça, fonte de água e escadarias que levam os visitantes a um mirante localizado no topo, com vista para a cidade e para a Cordilheira dos Andes ao fundo.

Em nossa primeira visita a Santiago conhecemos apenas o Cerro San Cristobán, então, quando voltamos à cidade, decidimos incluir o Cerro Santa Lucia, que apesar de não ser o cerro mais alto de Santiago, é muito bonito também, e certamente vale a pena visitar.

Logo na entrada do Cerro encontramos o Terraço Netuno que foi construído no início do século XX, passamos pela Fonte de Netuno dedicada ao Deus Romano do Mar. Depois paramos no Terraço Caupolicán, que possui uma praça com bancos, diversas árvores antigas e várias esculturas. E finalmente chegamos a Torre Mirador que possui uma ótima visão da cidade.

Por ser menor que o Cerro San Cristóbal, somente há a opção de acesso subindo pelas escadas.

Informações Úteis

  • Entrada: Gratuita
  • Horário: Todos os dias das 09:00 às 20:00
  • Visitas guiadas gratuitas: aos domingos e segundas-feiras às 10:00 da manhã.
  • Acessibilidade: possui muitas escadas dificultando o acesso de cadeiras de rodas.
  • Endereço: Cuadrante delimitado por Avenida Libertador Bernardo O’Higgins, Santa Lucia, Victoria Subercaseaux y Merced
  • Estações de Metrô: Santa Lucía ou Universidad Católica
  • Site oficial: http://www.santiagocapital.cl/fichas/home/cerro-santa-lucia/
  • Post atualizado em 26 de agosto de 2017.
  • Todos os dados deste blog são apenas informativos, os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Recomendamos consultar também os sites oficiais das atrações.
Cerro Santa Lucía
Localizado no coração da cidade, o Cerro Santa Lucía possui várias espécies de árvores e relíquias do passado colonial do Chile
Cerro Santa Lucia
Logo na entrada do Cerro encontramos o Terraço Netuno que foi construído no início do século XX, passamos pela Fonte de Netuno dedicada ao Deus Romano do Mar
Cerro Santa Lucia
O Cerro Santa Lucía uma das áreas verdes públicas mais visitadas de Santiago desde 1872
Cerro Santa Lucía
O cerro possui uma praça, fonte de água e escadarias que levam os visitantes a um mirante localizado no topo, com vista para a cidade e para a Cordilheira dos Andes ao fundo
Cerro Santa Lucía
Cerro Santa Lucía

Cerro Santa Lucía
A Torre Mirador possui uma ótima visão da cidade
Cerro Santa Lucía
Cerro Santa Lucía
Cerro Santa Lucía
Cerro Santa Lucía
Cerro Santa Lucía
O Terraço Caupolicán possui uma praça com bancos, diversas árvores antigas e várias esculturas
Cerro Santa Lucía
Cerro Santa Lucía
Veja também

Já esteve no Cerro Santa Lucía? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha gostado e ficamos à disposição para esclarecimento de dúvidas, sugestões ou críticas. Salve este post no seu pinterest e acompanhe nossos painéis de viagem!

Um grande abraço,

Marcelo & Paula

Santiago Cerro Santa Lucía

Voltar ao topo


Leia mais
Anúncios
Planeje sua viagem
Quando você clica e compra através dos links e banners exibidos pelo blog Documento de Viagem, é gerada uma pequena comissão para o site que não altera o valor do produto final para o leitor e você ainda ajuda a manter o blog. Obrigado!
Booking.com

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e por Paula Costa, formada em Pedagogia e Gestão de Recursos Humanos. O casal mora em São Paulo/Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

2 comentários em “Cerro Santa Lucía em Santiago

    • 1 01UTC outubro 01UTC 2018 em 21:19
      Permalink

      Agradecemos de montão! Parabéns a vcs também, vi que são especializados no Chile, país que está entre os nossos preferidos!❤💙

      Resposta

Deixe uma resposta

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: