Passeio de barco em Fernando de Noronha

Consideramos este um dos passeios obrigatórios para quem vai curtir a ilha de Fernando de Noronha.  Os barcos partem do porto em horário pré-determinado e percorrem toda a costa do mar de dentro, margeando as praias e falésias até a outra extremidade da ilha.

Ao longo do tour são explicados os detalhes de cada praia e sua história, além dos morros e suas inusitadas formações. Também são feitas paradas estratégicas nos principais pontos para fotos.

O ponto alto do tour certamente é o encontro do barco com os golfinhos rotadores, que parecem cortejar o barco e também dar as suas piruetas para as fotos.

É feito uma parada de 1 hora para a prática de snorkel na praia do Sancho. Mascaras, nadadeiras e flutuadores são fornecidos pela equipe.

Fernando de Noronha
Os barcos partem do porto em horário pré-determinado
Fernando de Noronha
Os barcos percorrem toda a costa do mar de dentro, margeando as praias e falésias até a outra extremidade da ilha
Fernando de Noronha
Ao longo do tour são explicados os detalhes de cada praia e sua história, além dos morros e suas inusitadas formações
Trovão dos Mares
Também são feitas paradas estratégicas nos principais pontos para fotos.
Passeio de barco em Fernando de Noronha

Fizemos o tour com a embarcação Trovão dos Mares, uma das mais indicadas na ilha, e a nossa avaliação é muito positiva. A tripulação é muito responsável e o barco (um catamarã de 2 andares) muito confortável. Ponto positivo também para a refeição  que eles servem em mesas montadas a bordo da embarcação.  Não sei a minha opinião foi influenciada pela fome após 1 hora de snorkel, mas estava tudo MARAVILHOSO!

A fotografa Thiege Rodrigues da @all_angle nos acompanhou todo o passeio e forneceu o serviço de fotos durante todo o trajeto e também durante o snorkel com fotos subaquáticas ao custo de 140 reais o casal (bom para quem quer curtir a vista e não se preocupar muito com as fotos!!).

+ Encontre seu hotel em Fernando de Noronha e garanta os melhores preços!

No retorno é oferecido o passeio de planasub, onde você plana sobre as águas rebocado pelo barco com uma espécie de pranchinha. É possível afundar alguns metros apenas fazendo movimentos com a prancha e ficar mais próximo do fundo do mar. O barco vai a 5 Km/h passando pelas áreas de corais e também por alguns naufrágios que tem na região. O nosso planasub durou cerca de 20 minutos, o suficiente para curtir bastante a brincadeira. Para os optantes, é necessário pagar um adicional de 50 reais.

Fernando de Noronha
O ponto alto do tour certamente é o encontro do barco com os golfinhos rotadores, que parecem cortejar o barco e também dar as suas piruetas para as fotos
Trovão do Mar
É feito uma parada de 1 hora para a prática de snorkel na praia do Sancho
Trovão dos Mares
Fizemos o tour com a embarcação Trovão dos Mares, uma das mais indicadas na ilha, e a nossa avaliação é muito positiva
Trovão dos Mares
A tripulação é muito responsável e o barco (um catamarã de 2 andares) muito confortável
Informações Úteis
  • O Mar de Noronha costuma ser bem tranquilo, porém se você costuma enjoar fácil é sempre bom ter em mãos algum remédio para enjoo;
  • O passeio com a embarcação Trovão dos Mares é muito concorrido, recomendamos reservar com antecedência e efetuar o pagamento em sua unidade na véspera do passeio para confirmar a saída;
  • A embarcação do Trovão dos Mares possui toaletes;
  • Passeio dura em média 5 horas;
  • Os locais de paradas da embarcação bem como brincar no planasub estão sujeitos as condições do mar;
  • Post atualizado em 19 de outubro de 2018.
  • Todos os dados deste blog são apenas informativos, os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Recomendamos consultar também os sites oficiais das atrações.
Trovão dos Mares
Ponto positivo também para a refeição  que eles servem em mesas montadas a bordo da embarcação
Trovão dos Mares
No retorno é oferecido o passeio de planasub, onde você plana sobre as águas rebocado pelo barco com uma espécie de pranchinha
Trovão dos Mares
É possível afundar alguns metros apenas fazendo movimentos com a prancha e ficar mais próximo do fundo do mar
Veja também

Já esteve em Fernando de Noronha? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha gostado e ficamos à disposição para esclarecimento de dúvidas, sugestões ou críticas. Salve este post no seu pinterest e acompanhe nossos painéis de viagem!

Um grande abraço,

Marcelo & Paula

Fernando de Noronha

Voltar ao topo


Leia mais
Anúncios
Planeje sua viagem
Quando você clica e compra através dos links e banners exibidos pelo blog Documento de Viagem, é gerada uma pequena comissão para o site que não altera o valor do produto final para o leitor e você ainda ajuda a manter o blog. Obrigado!
Booking.com

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e por Paula Costa, formada em Pedagogia e Gestão de Recursos Humanos. O casal mora em São Paulo/Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

Deixe uma resposta

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: