Onde esquiar em Vancouver – Dicas do Canadá

Quer dicas de onde esquiar em Vancouver? A região está cercada por montanhas, entre as mais famosas estão: Mount Seymour, Grouse Mountain, e Cypress Mountain.

Em Vancouver, o que não falta são ótimos passeios e pontos turísticos para visitar e viajando para o Canadá entre os meses de dezembro a março (com pico de neve em janeiro e fevereiro), é possível curtir as montanhas nevadas que podem ser vistas de muitos pontos da cidade, já que estão localizadas entre 15 e 30 minutos de carro do centro de Vancouver.

Você vai encontrar excelentes estações para a prática de esqui e snowboard, cada uma com diferentes pistas e atividades de inverno e verão. Em nossa opinião, é uma visita que vale a pena (mesmo que esquiar não seja o seu hobby!).

Mount Seymour | Grouse Mountain | Cypress Mountain

Mount Seymour

O Mount Seymour foi a primeira estação de esqui que visitamos em Vancouver, aproveitamos o dia ensolarado e fomos conhecer a montanha com mais de 1.400 metros de altura.

O Mount Seymour possui uma beleza mais natural do que a Grouse Mountain, e também é uma das estações de esqui mais simples e baratas da região. Oferece atividades recreativas voltadas para toda a família, tais como: esqui e snowboard com percursos diferenciados para iniciantes, intermediários e avançados, tobogã, snow tubing (descida com boia) e trilhas pela montanha durante o verão.

Não se preocupe se você não tem equipamento de esqui, o Mount Seymour possui uma loja de aluguel de serviço completo com esquis, snowboards, capacetes e roupas para ajudar a tornar o seu dia na montanha mais divertido.

Mount Seymour
O Mount Seymour foi a primeira estação de esqui que visitamos em Vancouver
Mount Seymour
Aproveitamos o dia ensolarado e fomos conhecer a montanha com mais de 1.400 metros de altura
Mount Seymour
Oferece atividades recreativas voltadas para toda a família, tais como: esqui e snowboard com percursos diferenciados para iniciantes, intermediários e avançados
Mount Seymour
Não se preocupe se você não tem equipamento de esqui, o Mount Seymour possui uma loja de aluguel de serviço completo com esquis, snowboards, capacetes e roupas

Como chegar no Mount Seymour

É possível ir até lá de táxi ou transporte público. Em nosso caso, pegamos o ônibus da linha 211 Seymour até o Parkgate Community Center e depois o ônibus que sobe até a montanha, o Mt Seymour Shuttle Bus https://mtseymour.ca/shuttle-bus (há também um ônibus que sai da estação Rupert SkyTrain Station, até o topo da montanha).

Há estacionamento gratuito para quem vai de carro.

Informações úteis

Mount Seymour
Em Vancouver, o que não falta são ótimos passeios e pontos turísticos para visitar
Mount Seymour
Viajando para o Canadá entre os meses de dezembro a março (com pico de neve em janeiro e fevereiro), é possível curtir as montanhas nevadas que podem ser vistas de muitos pontos da cidade
Mt Seymour Shuttle Bus
Pegamos o ônibus da linha 211 Seymour até o Parkgate Community Center e depois o ônibus que sobe até a montanha, o Mt Seymour Shuttle Bus

Mount Seymour
Há estacionamento e lanchonete no local.
Grouse Mountain

Com mais de 1.200 metros de altura, a Grouse Mountain é a montanha que possui uma das vistas mais famosas de Vancouver, pena que no dia em que a visitamos havia muita neblina e não conseguimos ver muita coisa ☹. Como esta atração fica próxima do centro da cidade (aprox. 15 minutos de carro), é uma ótima opção para passar o dia.

Pagamos a entrada de 44,95 CAD e depois subimos num teleférico (bondinho) até a entrada da Grouse Mountain (o valor não inclui nenhum equipamento). A subida de teleférico foi sensacional, mesmo com neblina o passeio não perdeu a graça.

Os principais atrativos da montanha durante o inverno são as tradicionais atividades de neve esqui e snowboard, sempre realizadas nas inúmeras pistas de esqui, de nível fácil até o avançado. Se você é iniciante, agende uma aula de esqui ou de snowboard antes de se aventurar nas pistas de neve.

+ Encontre seu hotel em Vancouver e garanta os melhores preços!

Outro diferencial da Grouse Mountain é que você pode esquiar durante a noite, e ter uma vista incrível das luzes de Vancouver.

Se estiver por lá, aproveite para passear num caminhão trenó motorizado, que faz um tour pelas estradas de neve da montanha.

Além dos esportes de inverno, a montanha oferece muitas atrações de verão, tais como: conhecer o habitat dos ursos, brincar na tirolesa, apresentações ao ar livre e também caminhar na famosa trilha “the Grouse Grind” com 2,9 km de subida. O percurso total, dura em média 2 horas, certamente a recompensa é uma impressionante vista lá de cima. Não se esqueça de levar água, lanche, saquinho para guardar o lixo. (Vá com roupas confortáveis!).

A montanha possui ótima infraestrutura com restaurantes, lanchonetes e banheiros. Não deixe de ir ao restaurante The Observatory https://www.observatoryrestaurant.ca/  e admirar a vista enquanto desfruta de um jantar fantástico. O restaurante está aberto para o jantar todos os dias das 17h às 22h. É recomendável fazer reserva.

Grouse Mountain
Pagamos a entrada de 44,95 CAD e depois subimos num teleférico (bondinho) até a entrada da Grouse Mountain (o valor não inclui nenhum equipamento)
Grouse Mountain
Os principais atrativos da montanha durante o inverno são as tradicionais atividades de neve esqui e snowboard
Grouse Mountain
São inúmeras pistas de esqui, de nível fácil até o avançado
Grouse Mountain
Se você é iniciante, agende uma aula de esqui ou de snowboard antes de se aventurar nas pistas de neve
 Grouse Mountain
Com mais de 1.200 metros de altura, a Grouse Mountain é a montanha que possui uma das vistas mais famosas de Vancouver

Serviços

Aluguel de equipamento e acessórios: para crianças e adultos como jaqueta, calça, capacete, óculos para neve e luvas.

Aulas de esqui e snowboard: para aprender e praticar acompanhado de um instrutor treinado para todos os níveis, incluindo as crianças.

Como chegar na Grouse Mountain

Basta atravessar o rio, através do SeaBus, em frente à Waterfront Station, depois descer no Lonsdale Quay Market e em seguida pegar ônibus da linha 236 (Grouse Mountain), que leva diretamente a montanha. Mas, há a opção também de pegar o ônibus da linha 246 no centro de Vancouver e depois o ônibus da linha 236 (Grouse Mountain) para subir até a  montanha. Já para quem vai de carro, há um estacionamento pago. No verão (entre os meses de Maio a Setembro) outra opção é o ônibus gratuito que circula entre o Canada Place (no centrinho de Vancouver) e a Grouse Mountain. Circula entre as10:30 – 19:00 e com intervalos de aproximadamente 30 minutos.

Informações Úteis

Grouse Mountain
A montanha possui ótima infraestrutura com restaurantes, lanchonetes e banheiros
Grouse Mountain
Oferece serviços como aluguel de equipamento e acessórios
Grouse Mountain
Como esta atração fica próxima do centro da cidade (aprox. 15 minutos de carro), é uma ótima opção para passar o dia
Grouse Mountain
Se estiver por lá, aproveite para passear num caminhão trenó motorizado, que faz um tour pelas estradas de neve da montanha
Grouse Mountain
Oferece várias atividades de entretenimento, tanto no verão quanto no inverno

Grouse Mountain
Em nossa opinião, é uma visita que vale a pena (mesmo que esquiar não seja o seu hobby!)
Cypress Mountain

Localizada a apenas 30 minutos de carro do centro de Vancouver, a Cypress Mountain ficou bastante conhecida por ter sediado todas as competições de esqui livre e snowboard durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010. Possui cerca de 50 pistas para a prática de esqui e snowboard para todos os níveis de experiência no esporte. Ao todo, os percursos de esqui estão construídos em duas montanhas, a Mount Strachan com 1.440 metros e a Black Mountain com 1.200 metros.

A Cypress Mountain também oferece outras atividades, tais como snowtubing (decida com boia), esqui alpino (decida passando por passagens obrigatórias e entre estacas plantadas na neve chamadas “portas”) e o Ski Cross Country, onde você  atravessa 19 km de terrenos cobertos de neve, devidamente calçado com snowshoes (raquete de neve).

Serviços oferecidos

Escola de esqui e snowboard: para aprender e praticar esqui e snowboard com instrutores treinados.

Aluguel de equipamentos e acessórios: esqui, snowboard, acessórios (calças, jaquetas, luvas e capacetes), snowshoe (raquetes de Neve) e capacete.

Como chegar na Cypress Mountain

De carro: do centro de Vancouver, pegue a ponte Lions Gate e siga as indicações para a Highway One (via Taylor Way). Continue para o oeste, pegue a saída # 8 na Cypress Bowl Rd. Siga esta rodovia pavimentada de 3 pistas por 13 km para Cross Country, SnowShoeing e Snowtubing ou 15 km para Downhill e Snowboard.

Por transporte público: Pegue o Skytrain ou o ônibus para a estação Waterfront, conectando via Seabus ao ônibus expresso Cypress Mountain Express no Lonsdale Quay em North Vancouver.

Informações úteis

Informações adicionais

  • Não se esqueça de que esse passeio é numa montanha, em razão da altitude, faz mais frio, portanto, é sempre bom levar casaco, cachecol, luvas, gorro e uma capa de chuva.
  • Post atualizado em 12 de janeiro de 2019.
  • Todos os dados deste blog são apenas informativos, os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Recomendamos consultar também os sites oficiais das atrações.

Cypress mtn
Cypress Mountain | Foto: (WT-shared) Shaund at wts wikivoyage [CC BY-SA 4.0 (https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0)]
Rota incluindo o centro de Vancouver, Mount Seymour, Grouse Mountain e Cypress Mountain

Veja também
Assista nossos vídeos: Mount Seymour e Grouse Mountain


Já esteve em Vancouver? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha gostado e ficamos à disposição para esclarecimento de dúvidas, sugestões ou críticas. Salve este post no seu pinterest e acompanhe nossos painéis de viagem!

Um grande abraço,

Marcelo & Paula

Vancouver Canadá

Voltar ao topo


Leia mais

 

Anúncios
Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Quando você clica e compra através dos links e banners exibidos pelo blog Documento de Viagem, é gerada uma pequena comissão para o site que não altera o valor do produto final para o leitor e você ainda ajuda a manter o blog. Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela FATEC; cursando MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, formada em Pedagogia pela UNINOVE; cursando MBA em Marketing Digital, também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo, Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

Deixe uma resposta

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: