Capilano Bridge e sua ponte suspensa em Vancouver

Quem curte natureza não pode deixar de conhecer o Capilano Suspension Bridge Park, ao norte de Vancouver. O parque é conhecido por abrigar a famosa ponte suspensa que já foi cenário de vários filmes, entre eles “Indiana Jones e o Templo da Perdição”.

Foi construída em 1889, sendo considerada uma das maiores pontes suspensas do mundo.

Foi uma delícia passar o dia no Capilano em contato com a natureza. O parque é muito bem cuidado e com atrações para todas as idades, inclusive crianças e idosos. Apesar de não ser uma atração muito barata (ingresso adulto CAD 46.95), vale a pena visitá-lo, pois certamente lhe renderá belas fotos e recordações.

Capilano Suspension Bridge Park
Foi uma delícia passar o dia no Capilano em contato com a natureza
Capilano Suspension Bridge Park
O parque é muito bem cuidado e com atrações para todas as idades, inclusive crianças e idosos
Kia’Palano

Logo após a entrada, o visitante vai encontrar o Kia’Palano, uma exibição com vários totens que conta um pouco sobre os costumes e crenças dos primeiros povos que habitaram a região.

Capilano Suspension Bridge Park
Logo após a entrada, o visitante vai encontrar o Kia’Palano, uma exibição com vários totens
Capilano Suspension Bridge Park
Conta um pouco sobre os costumes e crenças dos primeiros povos que habitaram a região
Capilano Suspension Bridge

A ponte suspensa possui 137 metros de comprimento e 70 metros de altura sobre o rio Capilano, é sem dúvida a principal atração do parque. Algumas pessoas ficam com medo de atravessá-la, pois a ponte balança um pouco, mas não é motivo para se preocupar, pelo contrário é muito tranquilo e divertido. 😊

Você pode atravessá-la quantas vezes quiser. Quando a visitamos, haviam muitas pessoas atravessando e a ponte ficou meio congestionada, mas nada que tirasse a nossa alegria de estar lá.

+ Encontre seu hotel em Vancouver e garanta os melhores preços!

Capilano Suspension Bridge Park
A ponte suspensa possui 137 metros de comprimento e 70 metros de altura sobre o rio Capilano
Capilano Suspension Bridge Park
É sem dúvida a principal atração do parque
Capilano Suspension Bridge Park
Algumas pessoas ficam com medo de atravessá-la, pois a ponte balança um pouco, mas não é motivo para se preocupar, pelo contrário é muito tranquilo e divertido
Capilano Suspension Bridge Park
Você pode atravessá-la quantas vezes quiser
Cliffwalk

Inaugurado em 2011, o Cliffwalk é a atração mais nova do parque. É uma passarela estreita de ferro e vidro fixada na encosta de um penhasco que oferece vistas panorâmicas do canyon e também da Capilano Bridge. Se você tem medo de altura, poderá sentir dificuldade em caminhar sobre essa passarela.

Capilano Suspension Bridge Park
É uma passarela estreita de ferro e vidro fixada na encosta de um penhasco
Capilano Suspension Bridge Park
Inaugurado em 2011, o Cliffwalk é a atração mais nova do parque
Capilano Suspension Bridge Park
Oferece vistas panorâmicas do canyon e também da Capilano Bridge
Capilano Suspension Bridge Park
Se você tem medo de altura, poderá sentir dificuldade em caminhar sobre essa passarela
Treetop Adventure

Quem curte arvorismo não pode deixar de conhecer essa atração do parque. O Treetop Adventure é um passeio feito pelas copas das árvores. Ao todo são sete pontes suspensas acima de 30 metros do chão. Você encontrará lindas paisagens, árvores centenárias, muitos pássaros e até esquilos.

Treetop Adventure in Capilano Suspension Bridge Park
Treetop Adventure | Foto: TONYchainsaw [CC BY-SA 4.0 (https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0)], from Wikimedia Commons
Capilano Suspension Bridge Park
O Treetop Adventure é um passeio feito pelas copas das árvores
Kids’ Rainforest Explorers Program

Atração voltada para as crianças, o passeio inclui caminhar pela floresta, coletar dados e cumprir missões. Há também uma casa da árvore construída com madeira reutilizável.

Como chegar

O Capilano Suspension Bridge Park está localizado no endereço: 3735 Capilano Road, North Vancouver. De carro, são cerca de 20 minutos do centro de Vancouver até a entrada do parque.

O parque oferece transporte gratuito partindo de diferentes pontos de Vancouver. Embarcamos no traslado do Capilano “free shuttle” saindo do Canada Place (em frente ao quiosque de informações).

Capilano Suspension Bridge Park
Vale a pena visitar o Capilano, pois certamente lhe renderá belas fotos e recordações
Informações Úteis
  • O parque disponibiliza mapas com informações sobre as atrações.
  • O Capilano conta com um restaurante, lanchonete, loja de souvenires e banheiros.
  • O horário de funcionamento do parque depende da época do ano. Confira mais informações no site oficial: https://www.capbridge.com/visit/#nogo
  • Preços: Adulto: CAD 46,95 / Idosos: CAD 42,95 / Estudantes (17+ com ID válido): CAD 34,95 / Jovens (13-16): CAD 27,95 / Crianças (6-12): CAD 14,95 / Menores de 6 anos não pagam ingresso. Você consegue comprar os ingressos através do site oficial ou na bilheteria do parque. Todas as atrações do Capilano estão inclusas no valor do ingresso.
  • Post atualizado em 25 de janeiro de 2019.
  • Todos os dados deste blog são apenas informativos, os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Recomendamos consultar também os sites oficiais das atrações.
Leia mais
Assista nosso vídeo: Capilano Suspension Bridge Park

Já esteve no Capilano Suspension Bridge Park? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha gostado e ficamos à disposição para esclarecimento de dúvidas, sugestões ou críticas. Salve este post no seu pinterest e acompanhe nossos painéis de viagem!

Um grande abraço,

Marcelo & Paula

Capilano Suspension Bridge

Voltar ao topo


Veja também

 

Anúncios
Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Pós-Graduando em Engenharia de Software pela FIAP; Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela FATEC e por Paula Costa, Pós-Graduanda em Marketing Digital pela UNINOVE; Graduada em Pedagogia, também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo, Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

Um comentário em “Capilano Bridge e sua ponte suspensa em Vancouver

Deixe uma resposta

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: