Torre Eiffel Paris: história, altura, ingressos e mais
Símbolo dos casais apaixonados, a Torre Eiffel é um dos principais cartões postais de Paris. Afinal, não há quem não se encante por sua imponente beleza. Conheça sua história e veja como é subir em um dos monumentos mais visitados do mundo.
A Torre Eiffel foi inaugurada em 1889, para celebrar os cem anos da Revolução Francesa (1789-1799), contou com a participação do empresário Gustave Eiffel que acabou dando nome à torre e dos engenheiros Maurice Koechlin e Emile Nouguier, além do arquiteto Stephen Sauvestre.
Torre Eiffel
O monumento acabou sendo concluído em apenas dois anos, tornando-se a mais alta estrutura metálica construída na época. Com 324 metros de altura e 125 metros de diâmetro, a obra pode ser vista de vários pontos da cidade. Incrível, não?!
A princípio a Torre Eiffel foi construída com um contrato temporário de 20 anos e depois seria demolida, no entanto, passou a ser utilizada como uma grande antena de transmissão de rádio.
Outra curiosidade é que a construção permaneceu como a mais alta do mundo até 1930, quando perdeu o posto para o edifício Chrysler de Nova York. Bem, agora é considerada um dos monumentos mais visitados do mundo com cerca de 7 milhões de visitantes por ano. Fonte: UOL


Qual o valor para subir na torre?
A torre está aberta para visitação e permite uma vista panorâmica de Paris. Abriga cafeterias, restaurantes, lojinhas e salas de exposições, distribuídos em três plataformas com três opções de ingressos à venda:
- 2º andar – bilhete do elevador: permite o acesso ao segundo andar usando o elevador;
- Topo – bilhete do elevador: permite o acesso ao cume usando um primeiro e um segundo elevador;
- 2º andar – bilhete para escadas: permite o acesso ao segundo andar usando as escadas;
- Topo – bilhete para escadas + elevador: permite acesso ao topo usando as escadas para o segundo andar e o elevador até o topo. Vendido apenas nas bilheterias da atração.
Caso tenha pique (e pernas treinadas!), compre o bilhete mais barato que dá acesso apenas as escadas para subir ao segundo piso. Já o ingresso ao mesmo piso usando o elevador custa alguns euros a mais, o que consideramos muito bem pagos.
Para subir na última plataforma é necessário comprar o ticket mais caro e usar um segundo elevador.
+ Encontre seu hotel em Paris e garanta os melhores preços no Booking!




Cartão-Postal e Símbolo da França
Muitos turistas e parisienses visitam o Jardim do Trocadero, uma área verde em frente ao monumento do outro lado do Rio Sena. O jardim é muito bonito, tem um lago artificial com canhões de água que são ligados de tempo em tempo e faz parte da área do Palácio de Chaillot.
Outro ponto ideal para contemplar a Torre Eiffel é na Champ de Mars (ou Campo de Marte), uma das maiores áreas verdes de Paris e um lugar perfeito para fazer um picnic. Aliás, tanto o Trocadero como o Champ de Mars proporcionam ângulos diferentes para incríveis fotos com a famosa e fotogênica atração ao fundo.



Cuidado com seus pertences!
Fique atento! Há avisos espalhados sobre a presença de “pickpockets” (batedores de carteiras), na Torre Eiffel e em outras atrações da cidade.
Outra grande incidência são os ciganos (nos informaram que são em sua maioria imigrantes), que ficam próximos as grandes atrações turísticas pedindo doações. Porém, nem sempre o intuito é pedir ajuda e até ouvimos relatos de furtos realizados por estes grupos. Então vale a pena ficar esperto para não ter “dor de cabeça” na sua viagem.
+ Compre Acessórios para Viagem com os Melhores Preços na Shopee!
Informações úteis
- Endereço: 5 avenue Anatole France, Paris (Metrôs: Bir Hakeim ou École Militaire);
- Site oficial da Tour Eiffel;
- Os valores podem sofrer alterações sem aviso prévio. Antes da sua visita, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos;
- Post atualizado em 22 de agosto de 2022.
Leia mais
- Dicas de Paris
- Museu do Louvre
- Arco do Triunfo
- Catedral de Notre-Dame
- Jardim de Luxemburgo
- Torre Montparnasse
- Basílica Sacré-Coeur
- Disneyland Paris
E aí? Já esteve na Torre Eiffel? Conte-nos como foi sua experiência!
Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre a Torre Eiffel, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!
Veja também
- Como emitir passaporte brasileiro
- Como montar sua viagem
- Dicas de passeios em Lisboa
- Os principais pontos turísticos de Madrid
Planeje sua viagem aqui!
- Reserve seu Hotel no Booking
- Compre seu Seguro Viagem com a SegurosPromo
- Compre Acessórios para Viagem na Shopee
- Compre Eletrônicos, Câmeras e Acessórios na Amazon
Este blog contém links de afiliados. O que significa que se você clicar em um dos links e comprar um produto, eu posso receber uma pequena comissão sem custo adicional para você. |
Por que nunca foram para Buzios???
Olá!! Vontade não falta…no RJ conhecemos a capital e a ilha grande e temos muita vontade de visitar búzios e arraial do cabo…quem sabe em breve..abs