Torre Eiffel Paris: conheça a história, altura, ingressos e mais

Símbolo dos casais apaixonados, a Torre Eiffel é um dos principais cartões postais de Paris. Afinal, não há quem não se encante por sua imponente beleza. Conheça sua história e veja como é subir em um dos monumentos mais visitados do mundo.

A Torre Eiffel foi inaugurada em 1889, para celebrar os cem anos da Revolução Francesa (1789-1799), contou com a participação do empresário Gustave Eiffel que acabou dando nome à torre e dos engenheiros Maurice Koechlin e Emile Nouguier, além do arquiteto Stephen Sauvestre.

Pois bem, o monumento acabou sendo concluído em apenas dois anos, tornando-se a mais alta estrutura metálica construída na época. Com 324 metros de altura e 125 metros de diâmetro, a obra pode ser vista de vários pontos da cidade. Incrível, não?!

A princípio a Torre Eiffel foi construída com um contrato temporário de 20 anos e depois seria demolida, no entanto, passou a ser utilizada como uma grande antena de transmissão de rádio.

Outra curiosidade é que a construção permaneceu como a mais alta do mundo até 1930, quando perdeu o posto para o edifício Chrysler de Nova York. Bem, agora é considerada um dos monumentos mais visitados do mundo com cerca de 7 milhões de visitantes por ano. Fonte: UOL

O que fazer Paris
O monumento é um dos principais cartões postais de Paris
Como subir na Torre Eiffel
A mais alta estrutura metálica construída na época

Qual o valor para subir na Torre Eiffel?

A Torre está aberta para visitação e permite uma vista panorâmica de Paris. Além disso, abriga cafeterias, restaurantes, lojinhas e salas de exposições.

Possui três plataformas com três opções de ingressos à venda:

  • 2º andar: bilhete do elevador permite o acesso ao segundo andar usando o elevador;
  • Topo: bilhete do elevador permite o acesso ao cume usando um primeiro e um segundo elevador;
  • 2º andar: bilhete para escadas permite o acesso ao segundo andar usando as escadas;
  • Topo: bilhete para escadas + elevador permite acesso ao topo usando as escadas para o segundo andar e o elevador até o topo. Vendido apenas nas bilheterias da atração.
Qual o valor para subir na Torre Eiffel
Valores referentes março de 2020

Caso tenha pique (e pernas treinadas!), compre o bilhete mais barato que dá acesso apenas as escadas para subir ao segundo piso. Já o ingresso ao mesmo piso usando o elevador custa alguns euros a mais, o que consideramos muito bem pagos. Por fim, para subir na última plataforma é necessário comprar o ticket mais caro e usar um segundo elevador.

+ Encontre seu hotel em Paris e garanta os melhores preços!

Paris onde ir
Foi inaugurada em 1889, para celebrar os cem anos da Revolução Francesa (1789-1799)
O que tem na Torre Eiffel
A estrutura tem 324 metros de altura e 125 metros de diâmetro
Paris onde ficar viaje na viagem
Hoje é considerada um dos monumentos mais visitados do mundo

Cartão-postal e símbolo da França

Muitos turistas e parisienses visitam o Jardim do Trocadero, uma área verde em frente ao monumento do outro lado do Rio Sena. O jardim é muito bonito, tem um lago artificial com canhões de água que são ligados de tempo em tempo e faz parte da área do Palácio de Chaillot.

Outro ponto ideal para contemplar a Torre Eiffel é na Champ de Mars (ou Campo de Marte), uma das maiores áreas verdes de Paris e um lugar perfeito para fazer um picnic. Aliás, tanto o Trocadero como o Champ de Mars proporcionam ângulos diferentes para incríveis fotos com a famosa e fotogênica atração ao fundo.

Vai alugar um carro? A nossa parceira RentCars te ajuda a encontrar os melhores preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura.

Torre Eiffel Paris
Jardim do Trocadero
Champ de Mars
Champ de Mars
Champ de Mars
Champ de Mars

Fique atento! Há avisos espalhados sobre a presença de “pickpockets” (batedores de carteiras), na Torre Eiffel e em outras atrações da cidade.

Outra grande incidência são os ciganos (nos informaram que são em sua maioria imigrantes), que ficam próximos as grandes atrações turísticas pedindo doações. Porém, nem sempre o intuito é solicitar ajuda e até ouvimos relatos de furtos realizados por estes grupos. Então vale a pena ficar esperto para não ter “dor de cabeça” na sua viagem.

Onde fica a Torre Eiffel?

  • Endereço: 5 avenue Anatole France, Paris (metrôs: Bir Hakeim ou École Militaire);
  • Confira o horário de funcionamento no site oficial Tour Eiffel;
  • Se liga na dica! Os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Por isso, também é interessante consultar os sites oficiais das atrações;
  • Post atualizado em 16 de março de 2020.

Leia mais


E aí? Já esteve na Torre Eiffel? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre Paris, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo-Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: