Basílica Sacré-Coeur em Paris: história, curiosidades, horários e metrô

Belíssima construção que pode ser vista de vários pontos de Paris, a Basílica Sacré-Coeur (Basílica do Sagrado Coração) foi inaugurada em 1914, tornando-se um dos lugares sagrados mais importantes da cidade. E tem mais, está localizada no alto de Montmartre (conhecido como o “Bairro dos Pintores”), a 130 metros acima do nível do mar. É, portanto, o ponto natural mais alto de Paris somente perdendo para as construções feitas pelo homem que são a Torre Eiffel e a Torre Montparnasse.

E não é tudo, para chegar à Basílica, é preciso subir 234 degraus ou se preferir, ir de funicular (bondinho).  Se você escolher enfrentar os degraus, apesar de ser cansativo, terá a oportunidade de apreciar uma linda vista à medida que for subindo. Chegando no alto você encontrará muitos fiéis, turistas e uma vista magnífica de Paris, aproveite também para conhecer os arredores da basílica, com boas opções de bares, restaurantes e lojas, além de praças tranquilas e faculdades. Veja só!

O que fazer em Paris
A Basílica Sacré-Coeur é um dos lugares sagrados mais importantes de Paris
Basílica Sacré-Coeur Paris
A construção está localizada no alto de Montmartre

Basílica Sacré-Coeur Paris

A Sacré-Coeur está aberta para visitação, além do interior da igreja também é possível subir as escadas até sua cúpula (pagamento à parte) e contemplar uma visão panorâmica da cidade. Mas atenção: são 300 degraus, sem elevador até à cúpula! Dito isso, o horário das visitas acontece todos os dias das 8h30 às 20h. (de maio a setembro) e de 9h às 17h (de outubro a abril).

Aliás, vale a pena também fazer uma parada nas escadarias em frente a basílica para poder contemplar sua grandiosa construção e boa parte da cidade. Outra curiosidade é que neste local sempre há grupos de estudantes curtindo um som de violão ou artistas de rua.

+ Encontre seu hotel em Paris e garanta os melhores preços!

Se liga na dica! Moulin Rouge, a famosa casa de shows fica a cerca de 15 minutos caminhando. Vale ao menos parar e tirar uma foto da sua famosa fachada com o moinho de vento.  O Sagrado e o “profano” convivendo em perfeita harmonia.

Basílica Sacré-Coeur
A obra foi inaugurada em 1914
Paris onde ir
Para chegar à Basílica, é preciso subir 234 degraus ou se preferir, ir de funicular (bondinho)
Vista panorâmica de Paris
Vista panorâmica de Paris
Basílica de Sacré Cœur
A basílica pode ser vista de vários pontos de Paris

Informações úteis

  • A basílica está aberta aos visitantes todos os dias das 7h às 22h;
  • A entrada é gratuita (exceto subida até à cúpula);
  • Não há visita guiada dentro da Basílica, a fim de preservar o silêncio;
  • Também não é permitido tirar fotos no interior da basílica (eles são bastante rígidos);
  • O acesso com elevador para pessoas com deficiência está localizado atrás da Basílica, (abertura das 9:30 às 17:30);
  • Endereço: 35 Rue du Chevalier de la Barre, 75018 Paris, França (A estação de metrô mais próxima é a Abbesses);
  • Site oficial: Sacre-Coeur Montmartre Paris;
  • Se liga na dica! Os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Por isso, também é interessante consultar os sites oficiais das atrações;
  • Post atualizado em 16 de março de 2020.

Leia mais


E aí? Já esteve na Basílica Sacré-Coeur Paris? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre a Basílica Sacré-Coeur, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

Anúncios
Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC e pós-graduando em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Empreendedora Digital, pós-graduanda em Marketing Digital pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo, Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: