Basílica Sacré-Coeur em Paris: história, curiosidades, horários e metrô

Você curte fazer passeios culturais? Então conheça a Basílica Sacré-Coeur, um dos lugares sagrados mais bonitos de Paris. Belíssima construção que pode ser vista de vários pontos da cidade, a “Basílica do Sagrado Coração”, em português, foi inaugurada em 1914, tornando-se um dos lugares religiosos mais importantes da capital francesa.

Localizada no alto de Montmartre, conhecido como o “Bairro dos Pintores”, a Basílica Sacré-Coeur está posicionada no ponto natural mais alto de Paris, com 130 metros acima do nível do mar, somente perdendo para as construções feitas pelo homem, como a Torre Eiffel e a Torre Montparnasse.

Para chegar até a igreja, é preciso subir 234 degraus ou se preferir, ir de funicular (bondinho). Inclusive, se você escolher enfrentar os degraus, apesar de ser cansativo, terá a oportunidade de apreciar uma linda vista à medida que for subindo.

Pois bem, chegando no alto você encontrará muitos fiéis, turistas e uma vista magnífica da região, aproveite também para conhecer os arredores da basílica, com boas opções de bares, restaurantes e lojas, além de praças tranquilas e faculdades.

O que fazer em Paris
A Basílica Sacré-Coeur é um dos lugares sagrados mais importantes de Paris
Basílica Sacré-Coeur Paris
A construção está localizada no alto de Montmartre

Basílica Sacré-Coeur Paris

A Sacré-Coeur está aberta para visitação, além do interior da igreja também é possível subir as escadas até sua cúpula (pagamento à parte) e contemplar uma visão panorâmica de Paris. Mas atenção: são 300 degraus, sem elevador até à cúpula! Dito isso, o horário das visitas acontece todos os dias das 8h30 às 20h. (de maio a setembro) e de 9h às 17h (de outubro a abril).

Também vale a pena fazer uma parada nas escadarias em frente a basílica para poder contemplar sua grandiosa construção e boa parte da cidade. Outra curiosidade é que neste local sempre há grupos de estudantes curtindo um som de violão ou artistas de rua.

+ Encontre seu hotel em Paris e garanta os melhores preços!

Se liga na dica! Moulin Rouge, a famosa casa de shows fica a cerca de 15 minutos caminhando. Vale ao menos parar e tirar uma foto da sua famosa fachada com o moinho de vento.  O Sagrado e o “profano” convivendo em perfeita harmonia.

Basílica Sacré-Coeur
A obra foi inaugurada em 1914
Paris onde ir
Para chegar à Basílica, é preciso subir 234 degraus ou se preferir, ir de funicular (bondinho)
Vista panorâmica de Paris
Vista panorâmica de Paris
Basílica de Sacré Cœur
A basílica pode ser vista de vários pontos de Paris

Informações úteis

  • A basílica está aberta aos visitantes todos os dias das 7h às 22h;
  • A entrada é gratuita (exceto subida até à cúpula);
  • Não há visita guiada dentro da igreja, a fim de preservar o silêncio;
  • Também não é permitido tirar fotos no interior da basílica (eles são bastante rígidos);
  • O acesso com elevador para pessoas com deficiência está localizado atrás da catedral, (abertura das 9:30 às 17:30);
  • Endereço: 35 Rue du Chevalier de la Barre, 75018 Paris, França (A estação de metrô mais próxima é a Abbesses);
  • Site oficial: Sacre-Coeur Montmartre Paris;
  • Post atualizado em 16 de março de 2020.

Leia mais


E aí? Já esteve na Basílica Sacré-Coeur Paris? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre a Basílica Sacré-Coeur, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e, por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências em viagens, bem como inspirar outros viajantes a viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: