Cachoeira 3 Quedas: hospedagem e ecoturismo em Brotas

Você conhece a Cachoeira 3 Quedas em Brotas? Então bora ver esse lugar agraciado pela natureza que oferece belíssimas cachoeiras, trilhas ecológicas, piscinas, opções variadas para práticas esportivas, além de um restaurante com cardápio variado.

A Cachoeira 3 Quedas é um local cercado pela natureza exuberante de Brotas, oferece três belíssimas cachoeiras, trilhas, tirolesa, piscina, playground, quiosques para churrasco, restaurante e hospedagem em um cenário deslumbrante.

O caminho para chegar até o parque é bem tranquilo, cerca de 22,7 km do centro de Brotas em estrada asfaltada e um pequeno trecho de estrada de chão. As cachoeiras ficam em uma propriedade particular, sendo necessário pagar uma taxa de entrada. Assim como o Recanto das Cachoeiras, parte das atividades da Cachoeira 3 Quedas, estão inclusas no sistema “Day-Use”, outras são opcionais, pagas à parte. Vamos ver?

Cachoeira 3 Quedas
A Cachoeira 3 Quedas é um local agraciado pela natureza de Brotas
O que fazer em Brotas
O lugar é lindo e com uma energia indescritível

Cachoeira 3 Quedas

O principal atrativo do complexo são as cachoeiras, o lugar é lindo e com uma energia indescritível. Um passeio recomendável para quem quer curtir um dia tranquilo nas águas, aproveitar a culinária e a estrutura do local.

Atividades inclusas no sistema Day-Use

Cachoeira da Nascente

Essa é a primeira cachoeira da trilha, tem 6 metros de altura e leva esse nome por estar bem próxima à nascente. Forma-se uma pequena piscina natural em sua base. Trilha: fácil de dois minutos de caminhada.

Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! Insira o código DOCVIAGEM5 e ganhe 5% de desconto na escolha do seu seguro pela SegurosPromo.

Cachoeira da Nascente
A Cachoeira da Nascente tem 6 metros de altura e leva esse nome por estar bem próxima à nascente

Cachoeira Andorinha

Essa é a segunda cachoeira, com 20 metros de queda d’água, recebeu este nome devido ao grande número de andorinhas que frequentam o local e dormem no paredão de pedras. A trilha é fácil de 5 minutos de caminhada.

Cachoeira Andorinha
A Cachoeira Andorinha tem 20 metros de queda d’água, recebeu este nome devido ao grande número de andorinhas que frequentam o local e dormem no paredão de pedras

Aproveitando o assunto, confira nosso vídeo sobre a Cachoeira 3 Quedas e conheça seus atrativos naturais que encantam os turistas que visitam Brotas!

Cachoeira Figueira

Finalmente, para chegar a terceira cachoeira é necessário percorrer uma trilha de 15 minutos, possui uma impressionante queda d’água de 47 metros de altura e recebeu esse nome devido a uma Figueira centenária existente próxima à sua cabeceira. A trilha é moderada de 15 minutos de caminhada com alguns lances de escada natural.

+ Encontre seu hotel em Brotas e garanta os melhores preços!

Cachoeira Figueira
A Cachoeira Figueira possui uma impressionante queda d’água de 47 metros de altura, e recebeu esse nome, devido a uma Figueira centenária existente próxima à queda d’água

Conheça as outras opções de lazer

O local conta com piscina, animais da fazenda, redes para descanso, playground e pesca recreativa. Incrível, não?!

Cachoeira 3 Quedas
Um passeio recomendável para quem quer curtir um dia tranquilo se banhando nas águas e curtir a culinária e estrutura do local

Atividades NÃO inclusas no sistema Day-Use

Tirolesa Voo da Andorinha

Tirolesa com cabo duplo de 500 metros de extensão, operada por monitores especializados.

Passeio a Cavalo

O passeio é de aproximadamente 40 minutos dentro complexo e conta com instrutor especialmente treinado que garante total segurança para toda a família. Incluso Seguro.

Demais estruturas na Cachoeira 3 Quedas

Restaurante

Após a caminhada até as cachoeiras, era hora de almoçar, provamos salada, frango grelhado, mandioca frita (aipim ou macaxeira), arroz e feijão, tudo muito gostoso e bem servido (refeição não está inclusa no valor da entrada).

Onde comer em Brotas
Provamos salada, frango grelhado, mandioca frita (aipim ou macaxeira), arroz e feijão, tudo muito gostoso e bem servido

Hospedagem

Para você que está planejando uma viagem para Brotas, o Eco Parque Cachoeira 3 Quedas oferece diferenciadas formas de hospedagem para você e toda a família:

Chalés

São 13 chalés que acomodam toda família com qualidade e privacidade, sendo 2 deles com banheira de hidromassagem.

Vai alugar um carro? A nossa parceira RentCars te ajudará a encontrar os melhores preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura.

Cachoeira 3 Quedas
São 13 chalés que acomodam toda família com qualidade e privacidade, sendo 2 deles com banheira de hidromassagem.

Apartamento

Os apartamento acomodam até 6 pessoas.

Cabanas

Para quem gosta de acampar, essa é uma excelente área de camping em um local rústico, mas com estrutura de qualidade. Não é necessário levar barracas, pois há pequenos quartos no local com cama e TV.

Informações úteis

  • Para curtir tudo o que a Cachoeira 3 Quedas tem a oferecer, o ideal é usar roupas e calçados confortáveis como tênis, chinelo, roupa de banho, levar toalha, óculos escuros, repelente, protetor solar e labial;
  • É aconselhável fazer o agendamento prévio;
  • Endereço: Rodovia Luiz Benedito Pinto dos Santos, BR-040, 17 – Patrimônio, Brotas – SP;
  • Para informações sobre horários de funcionamento e valores, consulte o site oficial;
  • Post atualizado em 29 de fevereiro de 2020.

*Este é um publieditorial, mas todas as opiniões dadas aqui são baseadas em nossa experiência pessoal. Vale dizer que antes de considerar uma parceria, primeiro procuramos pesquisar sobre a qualidade dos serviços prestados, bem como sobre a avaliação da empresa. Agradecemos a Cachoeira 3 Quedas pelo convite.


Leia mais


E aí? Já esteve em na Cachoeira 3 Quedas? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre a Cachoeira 3 Quedas, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

 

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e, por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências em viagens, bem como inspirar outros viajantes a viajar cada vez mais.

2 thoughts on “Cachoeira 3 Quedas: hospedagem e ecoturismo em Brotas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: