Capilano Bridge Park e sua ponte suspensa em Vancouver

Quem curte natureza não pode deixar de conhecer o Capilano Suspension Bridge Park, ao norte de Vancouver. O parque é conhecido por abrigar a famosa ponte suspensa que já foi cenário de vários filmes, entre eles “Indiana Jones e o Templo da Perdição”. E tem mais, foi construída em 1889, sendo considerada uma das maiores pontes suspensas do mundo.

Foi uma delícia passar o dia no Capilano em contato com a natureza. Melhor ainda! O parque é muito bem cuidado e com atrações para todas as idades, inclusive crianças e idosos. No entanto, apesar de não ser uma atração muito barata (ingresso adulto CAD 46.95), vale a pena visitá-lo, pois certamente lhe renderá belas fotos e recordações. Veja só!

Vancouver o que fazer
Foi uma delícia passar o dia no Capilano em contato com a natureza
Vancouver passeios
O parque é muito bem cuidado e com atrações para todas as idades, inclusive crianças e idosos

Kia’Palano – Capilano

Logo após a entrada, o visitante vai encontrar o Kia’Palano, uma exibição com vários totens que conta um pouco sobre os costumes e crenças dos primeiros povos que habitaram a região.

Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! Insira o código DOCVIAGEM5 e ganhe 5% de desconto na escolha do seu seguro pela SegurosPromo.

Como ir para Capilano Bridge
Logo após a entrada, o visitante vai encontrar o Kia’Palano, uma exibição com vários totens
Canadá o que fazer
Conta um pouco sobre os costumes e crenças dos primeiros povos que habitaram a região

Capilano Suspension Bridge Park

Sabia disso? A ponte suspensa possui 137 metros de comprimento e 70 metros de altura sobre o rio Capilano, é sem dúvida a principal atração do parque. Algumas pessoas ficam com medo de atravessá-la, pois a ponte balança um pouco, mas não é motivo para se preocupar, pelo contrário é muito tranquilo e divertido. 😊

E tem mais, você pode atravessá-la quantas vezes quiser. Veja só, quando a visitamos, haviam muitas pessoas atravessando e a ponte ficou meio congestionada, mas nada que tirasse a nossa alegria de estar lá.

+ Encontre seu hotel em Vancouver e garanta os melhores preços!

Como ir a Capilano Suspension Bridge
A ponte suspensa possui 137 metros de comprimento e 70 metros de altura sobre o rio Capilano
O que fazer na Capilano Bridge
É sem dúvida a principal atração do parque
Ponte suspensa em Vancouver
Algumas pessoas ficam com medo de atravessá-la, pois a ponte balança um pouco, mas não é motivo para se preocupar, pelo contrário é muito tranquilo e divertido
Ponte Suspensa Capilano
Você pode atravessá-la quantas vezes quiser

Cliffwalk – Capilano

E não para por ai, o parque tem muito mais atrações para oferecer. Se liga! Inaugurado em 2011, o Cliffwalk é a atração mais nova do parque. Trata-se de uma passarela estreita de ferro e vidro fixada na encosta de um penhasco que oferece vistas panorâmicas do canyon e também da Capilano Bridge. Se você tem medo de altura, poderá sentir dificuldade em caminhar sobre essa passarela.

Vai alugar um carro? A nossa parceira RentCars te ajudará a encontrar os melhores preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura.

Cliffwalk
É uma passarela estreita de ferro e vidro fixada na encosta de um penhasco
O que fazer em Vancouver
Inaugurado em 2011, o Cliffwalk é a atração mais nova do parque
Capilano Bridge
Oferece vistas panorâmicas do canyon e também da Capilano Bridge
Vancouver atrações
Se você tem medo de altura, poderá sentir dificuldade em caminhar sobre essa passarela

Aproveitando o assunto, confira nosso vídeo sobre o Capilano e conheça um dos parques mais incríveis de Vancouver!

 

Treetop Adventure

Quem curte arvorismo não pode deixar de conhecer essa atração do parque. O Treetop Adventure é um passeio feito pelas copas das árvores. Ao todo são sete pontes suspensas acima de 30 metros do chão, melhor ainda! Você encontrará lindas paisagens, árvores centenárias, muitos pássaros e até esquilos.

Treetop Adventure in Capilano Suspension Bridge Park
Treetop Adventure | Foto: TONYchainsaw [CC BY-SA 4.0 (https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0)], from Wikimedia Commons
Treetop Adventure
O Treetop Adventure é um passeio feito pelas copas das árvores

Quer saber mais?

Kids’ Rainforest Explorers Program

Atração voltada para as crianças, o passeio inclui caminhar pela floresta, coletar dados e cumprir missões. Há também uma casa da árvore construída com madeira reutilizável.

Como chegar no Capilano

O Capilano Suspension Bridge Park está localizado no endereço: 3735 Capilano Road, North Vancouver. De carro, são cerca de 20 minutos do centro de Vancouver até a entrada do parque. Aliás, vale dizer aqui que o parque oferece transporte gratuito partindo de diferentes pontos de Vancouver. Embarcamos no traslado do Capilano “free shuttle” saindo do Canada Place (em frente ao quiosque de informações).

Capilano Vancouver
Vale a pena visitar o Capilano, pois certamente lhe renderá belas fotos e recordações

Informações Úteis

  • O parque disponibiliza mapas com informações sobre as atrações;
  • O Capilano conta com um restaurante, lanchonete, loja de souvenires e banheiros;
  • O horário de funcionamento do parque depende da época do ano. Confira mais informações no site oficial;
  • Preços: Adulto: CAD 53.95 / Idosos: CAD 48.95 / Estudantes (17+ com ID válido): CAD 39.95 / Jovens (13-16): CAD 29.95 / Crianças (6-12): CAD 16.95 / Menores de 6 anos não pagam ingresso. Você consegue comprar os ingressos através do site oficial ou na bilheteria do parque. Todas as atrações do Capilano estão inclusas no valor do ingresso;
  • Se liga na dica! Os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Por isso, também é interessante consultar os sites oficiais das atrações.
  • Post atualizado em 02 de março de 2020.

Leia mais


E aí? Já esteve no Capilano Suspension Bridge Park? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre o Capilano, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

Anúncios
Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC e pós-graduando em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Empreendedora Digital, pós-graduanda em Marketing Digital pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo, Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

Um comentário em “Capilano Bridge Park e sua ponte suspensa em Vancouver

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: