Aeroporto de Foz do Iguaçu: veja como alugar um carro

Como chegar a Foz do Iguaçu? Confira como circular pela região de carro, ônibus e táxi. E descubra qual a melhor época para ir e como é o clima na cidade das cataratas!

Além das famosas cataratas, o destino também é muito procurado por fazer divisa com as cidades de Puerto Iguazú, na Argentina e Ciudad Del Este, no Paraguai. Confira!

Aluguel de carro em Foz do Iguaçu
Estrada BR-277 Paraná| Imagem de Frederick Moschkowich por Pixabay

Navegue por tópicos

Aeroporto de Foz do Iguaçu

Aluguel de Carro

É uma opção confortável para conhecer Foz do Iguaçu e arredores. Sendo assim, ao chegar na cidade o ideal é já retirar o carro em alguma locadora no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas onde ficam todas as empresas: Movida, Avis, America Rent, IguFoz e Localiza, assim já economiza o gasto com táxi até o hotel.

A nossa dica aqui é alugar um veículo com GPS para auxiliar na locomoção.

Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas
“Foz do Iguaçú – Airbus A320 – PT-MZZ em Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas / Airbus A320 Reg. PT-MZZ at Foz do Iguaçu/Cataratas International Airport” by Deni Williams is licensed under CC BY 2.0

Ônibus

É uma opção muito utilizada, principalmente por gringos e mochileiros, outra dica é perguntar no seu hotel se eles oferecem um serviço de transporte gratuito (ida e volta), para os principais pontos turísticos da cidade.

Táxi

O serviço de táxi em Foz do Iguaçu é prático e é reconhecido pela excelência no atendimento.

Aplicativo de Transporte

Desde fevereiro de 2018, Foz do Iguaçu conta com os serviços de transporte da Uber e 99.

Usina de Itaipu
Usina Hidrelétrica de Itaipu

O que vestir em Foz do Iguaçu?

Depende da época do ano em que visitará a região, a temperatura média anual é de 20,9ºC. Em geral, é recomendado levar roupas e calçados confortáveis apropriados para caminhadas, roupa de banho, protetor solar, repelente, chapéu/ boné, óculos de sol e capa de chuva.

Durante o dia andávamos com uma mochilinha (essas de corrida) equipada com garrafa de água, protetor solar, caso queira guardá-la, você poderá alugar um armário na entrada dos parques e deixar os pertences que não irá usar durante o passeio.

Confira nosso checklist para sua viagem: Documentos | Verão | Inverno | Neve | Aventura | Criança | Pet.

Outra dica importante: não se esqueça de levar seu “kit farmácia”, com medicamentos de uso contínuo (se for o caso) e remédios para dor de cabeça, diarreia, gripe, enjoo, além de fitas para curativos de cortes e machucados. (Lembre-se: todo medicamento deve ser prescrito por um médico).

+ Encontre seu hotel em Foz do Iguaçu e garanta os melhores preços!

Cataratas do iguaçu
Cataratas do Iguaçu | Imagem de Armindo Ferreira Armindo por Pixabay

Qual a melhor época para ir para Foz do Iguaçu?

As estações da primavera e verão (setembro a fevereiro) são as mais chuvosas e consequentemente é o período que tem maior vazão de águas nas Cataratas. Já as estações do outono e inverno (março a agosto) são mais secas e chove menos.

Viajamos para Foz do Iguaçu no mês de abril e para nós foi uma ótima escolha.

Foz do Iguaçu
Vista panorâmica de Foz do Iguaçu | Imagem: enioprado, CC BY-SA 3.0;, via Wikimedia Commons

+ Compre Acessórios para Viagem com os Melhores Preços!

Shopee Viagem

Informações úteis

  • Leve um documento de identidade (RG) em bom estado de conservação e com data de emissão de até 10 anos ou passaporte válido para poder cruzar as fronteiras Brasil/Paraguai/Argentina. Confira mais informações sobre o documento de identidade no site do Poupatempo SP;
  • Portal Consular do Itamaraty;
  • A carteira de motorista não é aceita como documento de identificação para cruzar as fronteiras Brasil/Paraguai/Argentina, no entanto, é necessário levá-la caso queira alugar um veículo;
  • Em Foz do Iguaçu a voltagem é de 110v e a tomada possui três pinos redondos;
  • Tomada no Brasil
  • Na Ciudad del Este e em Puerto Iguazú a voltagem é de 220v. As tomadas têm três pinos planos, na dúvida, o melhor é levar um adaptador, ou se preferir poderá comprar lá em alguma lojinha de acessórios;
  • Argentina e Paraguai
  • Em quase todos os hotéis, bares e cafés o acesso à internet é gratuito, verifique com os estabelecimentos a disponibilidade do serviço;
  • Antes da sua visita, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos;
  • Post atualizado em 27 de outubro de 2020.

Leia mais


E aí? Já esteve em Foz do Iguaçu? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre Foz do Iguaçu, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências em viagens, bem como inspirar outros viajantes a viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: