Usando carro em Foz do Iguaçu: veja como sair do aeroporto

Como chegar em Foz do Iguaçu? Confira como circular pela região de carro, ônibus e táxi. E descubra qual a melhor época para ir e como é o clima na cidade das cataratas!

Além das famosas cataratas, o destino também é muito procurado por fazer divisa com as cidades de Puerto Iguazú, na Argentina e Ciudad Del Este, no Paraguai. Confira!

Navegue por tópicos

Aluguel de carro em Foz do Iguaçu
Estrada BR-277 Paraná| Imagem de Frederick Moschkowich por Pixabay

Como circular em Foz do Iguaçu?

Aluguel de carro

É uma opção confortável para conhecer Foz do Iguaçu e arredores, a nossa parceira RentCars te ajuda a encontrar os melhores preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura.

Sendo assim, ao chegar na cidade o ideal é já retirar o carro na loja da RentCars no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas onde ficam todas as empresas (Movida, Avis, America Rent, IguFoz e Localiza), assim já economiza o gasto com táxi até o hotel. A nossa dica aqui é alugar um veículo com GPS para auxiliar na locomoção.

Caso opte por alugar um veículo, recomendamos pesquisar os preços no site do RentCars. Como eles centralizam algumas operadoras, você pode comparar preços e escolher o que melhor lhe convier.

Ônibus

É uma opção muito utilizada, principalmente por gringos e mochileiros, outra dica é perguntar no seu hotel se eles oferecem um serviço de transporte gratuito (ida e volta), para os principais pontos turísticos da cidade.

Táxi

O serviço de táxi em Foz do Iguaçu é prático e é reconhecido pela excelência no atendimento.

Aplicativo de Transporte

Desde fevereiro de 2018, Foz do Iguaçu tem Uber e 99.

Usina de Itaipu
Fizemos duas paradas nos mirantes do vertedouro e no central, onde se tem uma visão ampla da barragem

O que vestir em Foz do Iguaçu?

Depende da época do ano em que visitará a região, a temperatura média anual é de 20,9ºC. Em geral, é recomendado levar roupas e calçados confortáveis apropriados para caminhadas, roupa de banho, protetor solar, repelente, chapéu/ boné, óculos de sol e capa de chuva.

Durante o dia andávamos com uma mochilinha (essas de corrida) equipada com garrafa de água, protetor solar, caso queira guardá-la, você poderá alugar um armário na entrada dos parques e deixar os pertences que não irá usar durante o passeio.

Confira nosso “checklist” de verão, inverno, criança e aventura do que levar para sua viagem.

Outra dica importante: não se esqueça de levar seu “kit farmácia”, com medicamentos de uso contínuo (se for o caso) e remédios para dor de cabeça, diarreia, gripe, enjoo, além de fitas para curativos de cortes e machucados. (Lembre-se: todo medicamento deve ser prescrito por um médico).

+ Encontre seu hotel em Foz do Iguaçu e garanta os melhores preços!

Cataratas do iguaçu
Cataratas do Iguaçu | Imagem de Armindo Ferreira Armindo por Pixabay

Qual a melhor época para ir para Foz do Iguaçu?

As estações da primavera e verão (setembro a fevereiro) são as mais chuvosas e consequentemente é o período que tem maior vazão de águas nas Cataratas. Já as estações do outono e inverno (março a agosto) são mais secas e chove menos.

Viajamos para Foz do Iguaçu no mês de abril e para nós foi uma ótima escolha.

Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! Insira o código DOCVIAGEM5 e ganhe 5% de desconto na escolha do seu seguro pela SegurosPromo.

Informações úteis

  • Leve um documento de identidade (RG) em bom estado de conservação e com data de emissão de até 10 anos ou passaporte válido para poder cruzar as fronteiras Brasil/Paraguai/Argentina. Confira mais informações sobre o documento de identidade no site do Poupatempo SP;
  • A carteira de motorista não é aceita como documento de identificação para cruzar as fronteiras Brasil/Paraguai/Argentina, no entanto, é necessário levá-la caso queira alugar um veículo;
  • Em Foz do Iguaçu a voltagem é de 110v e a tomada possui três pinos redondos;
  • Tomada no Brasil
  • Na Ciudad del Este e em Puerto Iguazú a voltagem é de 220v. As tomadas têm três pinos planos, na dúvida, o melhor é levar um adaptador, ou se preferir poderá comprar lá em alguma lojinha de acessórios;
  • Argentina e Paraguai
  • Em quase todos os hotéis, bares e cafés o acesso à internet é gratuito, verifique com os estabelecimentos a disponibilidade do serviço;
  • Se liga na dica! Os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Por isso, também é interessante consultar os sites oficiais das atrações;
  • Post atualizado em 27 de outubro de 2020.

Leia mais


E aí? Já esteve na em Foz do Iguaçu e região? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre Foz do Iguaçu, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo-Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: