Como visitar a Casa Rosada: a história da Argentina em Buenos Aires

Não é a casa da Barbie, mas sim a casa do governo argentino onde o Presidente da República exerce a sua função. Brincadeiras à parte! A Casa Rosada é um reflexo da história e tradições do povo argentino, e uma das principais atrações de Buenos Aires. Quer saber por quê?

Aproveitamos o final de semana para registrar muitas fotos e conhecer o prédio por dentro e por fora. A visita é toda guiada e logo na entrada encontramos um enorme salão com estátuas de bustos de ex-presidentes da Argentina. Depois seguimos pelo Pátio de Honra (Pátio de Honor), conhecido também como “Pátio de las Palmeras” decorado com um belo jardim e fontes de água.

Buenos Aires turismo
A Casa Rosada é um reflexo da história e tradições do povo argentino e um dos destinos imperdíveis de Buenos Aires
Casa Rosada visitas
Aproveitamos o final de semana para registrar muitas fotos e conhecer o prédio por dentro e por fora

Como visitar a Casa Rosada?

O passeio continua em frente ao setor presidencial onde trabalham os assessores e o presidente da república – vale dizer que por ser final de semana ninguém estava lá. Depois seguimos até a sala onde acontecem os discursos presidenciais.

Outra curiosidade é que a ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, decorou o espaço com quadros de diversas mulheres importantes da história do país, entre elas: Eva Perón, ou Evita, que se tornou primeira-dama da Argentina quando o general Juan Domingo Perón foi eleito presidente e ao lado dele desenvolveu um trabalho intenso no mundo da política.

Por fim, pudemos conhecer o famoso terraço da Casa Rosada, palco de inúmeros discursos políticos e que fica em frente a Plaza de Mayo – principal praça do centro da cidade.

+ Encontre seu hotel em Buenos Aires e garanta os melhores preços!

Buenos Aires o que fazer
A visita é toda guiada
Casa Rosada Buenos Aires
Projetado em estilo europeu, este edifício foi construído entre 1882 e 1898 no local de um antigo forte
Casa Rosada
A história da Argentina em Buenos Aires

A construção da Casa Rosada

Projetado em estilo europeu, o edifício foi construído entre 1882 e 1898 no local de um antigo forte. E não somente isso, mas há muitas histórias sobre a cor do prédio, sendo uma das mais famosas quando um ex-presidente percebeu que a Casa do Governo estava sendo ofuscada pelas demais construções e decidiu destacá-la com a cor rosa. Curioso, não?!

A Casa Rosada é cativante, especialmente durante à noite quando o edifício fica ainda mais bonito ganhando iluminação rosa em todo seu entorno.

Vai alugar um carro? A nossa parceira RentCars te ajuda a encontrar os melhores preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura.

Evita Perón
A ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner, decorou o espaço com quadros de diversas mulheres importantes da história do país, entre elas, Eva “Evita” Perón
Casa Rosada sala presidencial
O passeio continua até a sala onde acontecem os discursos presidenciais
Buenos Aires pontos turísticos
Há muitas histórias sobre a cor do prédio

Informações Úteis

  • O passeio a Casa Rosada é gratuito, mas você pode agendá-lo com até 15 dias antes da data escolhida. Para fazer isso, basta acessar o site oficial e preencher o formulário. As visitas em espanhol acontecem somente aos sábados, das 10h às 18h. Em inglês aos sábados às 12h30;
  • Acessibilidade: possui rampas móveis para o deslocamento de portadores de necessidades especiais, exceto alguns trechos que possuem somente escadas;
  • Endereço: Balcarce 50, Buenos Aires;
  • Estação de metrô: Plaza de Mayo;
  • Se liga na dica! Os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Por isso, também é interessante consultar os sites oficiais das atrações;
  • Post atualizado em 07 de julho de 2020.
Casa Rosada visita guiada
Durante a noite o prédio fica ainda mais bonito ganhando iluminação rosa em todo seu entorno
Plaza de Mayo Buenos Aires
Plaza de Mayo
Bandeira da Argentina
Bandeira da Argentina em frente a Casa Rosada
O que fazer em Buenos Aires
A Casa Rosada fica ainda mais bonita, especialmente quando iluminada por luzes em tons de rosa, à noite.

Leia mais


E aí? Já esteve na Casa Rosada? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre a Casa Rosada, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo-Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

4 thoughts on “Como visitar a Casa Rosada: a história da Argentina em Buenos Aires

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: