Como visitar a Casa Rosada: a história da Argentina em Buenos Aires
Não é a casa da Barbie, mas sim a casa do governo argentino onde o Presidente da República exerce a sua função. Brincadeiras à parte! A Casa Rosada é um reflexo da história e tradições do povo argentino, e uma das principais atrações de Buenos Aires. Quer saber por quê?
Aproveitamos o final de semana para registrar muitas fotos e conhecer o prédio por dentro e por fora. A visita é toda guiada e logo na entrada encontramos um enorme salão com estátuas de bustos de ex-presidentes da Argentina. Depois seguimos pelo Pátio de Honra (Pátio de Honor), conhecido também como “Pátio de las Palmeras” decorado com um belo jardim e fontes de água.


Como visitar a Casa Rosada?
O passeio continua em frente ao setor presidencial onde trabalham os assessores e o presidente da república – vale dizer que por ser final de semana ninguém estava lá. Depois seguimos até a sala onde acontecem os discursos presidenciais.
Outra curiosidade é que a ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, decorou o espaço com quadros de diversas mulheres importantes da história do país, entre elas: Eva Perón, ou Evita, que se tornou primeira-dama da Argentina quando o general Juan Domingo Perón foi eleito presidente e ao lado dele desenvolveu um trabalho intenso no mundo da política.
Por fim, pudemos conhecer o famoso terraço da Casa Rosada, palco de inúmeros discursos políticos e que fica em frente a Plaza de Mayo – principal praça do centro da cidade.
+ Encontre seu hotel em Buenos Aires e garanta os melhores preços!



A construção da Casa Rosada
Projetado em estilo europeu, o edifício foi construído entre 1882 e 1898 no local de um antigo forte. E não somente isso, mas há muitas histórias sobre a cor do prédio, sendo uma das mais famosas quando um ex-presidente percebeu que a Casa do Governo estava sendo ofuscada pelas demais construções e decidiu destacá-la com a cor rosa. Curioso, não?!
A Casa Rosada é cativante, especialmente durante à noite quando o edifício fica ainda mais bonito ganhando iluminação rosa em todo seu entorno.
Vai alugar um carro? A nossa parceira RentCars te ajuda a encontrar os melhores preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura.



Informações Úteis
- O passeio a Casa Rosada é gratuito, mas você pode agendá-lo com até 15 dias antes da data escolhida. Para fazer isso, basta acessar o site oficial e preencher o formulário. As visitas em espanhol acontecem somente aos sábados, das 10h às 18h. Em inglês aos sábados às 12h30;
- Acessibilidade: possui rampas móveis para o deslocamento de portadores de necessidades especiais, exceto alguns trechos que possuem somente escadas;
- Endereço: Balcarce 50, Buenos Aires;
- Estação de metrô: Plaza de Mayo;
- Post atualizado em 07 de julho de 2020.




Leia mais
E aí? Já esteve na Casa Rosada? Conte-nos como foi sua experiência!
Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre a Casa Rosada, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!
Veja também
- Passeios em Mendoza, Argentina
- Como montar sua viagem
- Cataratas del Iguazú (lado argentino)
- Pontos Turísticos em Santiago do Chile
- Dicas de compras em Ciudad del Este no Paraguai
Planeje sua viagem aqui!
- Reserve seu hotel no Booking
- Compre seu seguro viagem com a SegurosPromo
- Alugue seu carro com a nossa parceira RentCars
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado! |
Que legal! Não tinha visto ela iluminada e também não entrei pra ver como era por dentro. É bem bonita!
Agradecemos a visita e comentário!❤
Parabéns pela postagem! Belas fotos!
Agradecemos a visita e as palavras!💙