O que tem na Cripta da Catedral da Sé SP: Segredo Revelado!!
Que tal colocar a Catedral da Sé como seu próximo passeio para fazer em São Paulo? A igreja é um dos maiores e mais antigos símbolos da cidade paulistana.
Sua construção em estilo neogótico teve início em 1912, e sua inauguração se deu em 1954, mas sem suas duas torres principais que só ficaram prontas anos depois.



Catedral da Sé de São Paulo
Durante nossa visita, o guia nos explicou que a igreja possui as seguintes dimensões: são 111 metros de comprimento por 46 de largura, no acabamento foram usados mármores e madeiras nobres vindos do Brasil e da Europa.
Seu interior está decorado com elementos que representam o nosso país com figuras de animais, plantas da fauna e da flora brasileira.
A catedral conta ainda com esculturas de bronze e outros materiais criados por artistas nacionais e internacionais. Outro ponto de destaque fica para o órgão de tubos fabricado na Itália e considerado um dos maiores instrumentos musicais da América Latina.
Veja só! São 5 teclados manuais e cerca de 11 mil tubos localizados atrás das colunas do altar-mor da catedral. O carrilhão (percussão) é composto por 61 sinos formando um dos mais imponentes carrilhões do Brasil. Incrível, não?!





O que tem na cripta da Catedral da Sé?
Já havíamos passado várias vezes em frente à Catedral, localizada na Praça da Sé, o Marco Zero de São Paulo, contudo, não sabíamos que a igreja oferecia visitas guiadas. Pois bem, decidimos fazer o tour da sexta-feira, primeiro assistimos a missa das 9 horas e depois seguimos pelas dependências do templo.
O guia nos explicou que a Cripta foi inaugurada em 1919 e está localizada abaixo do altar-mor da Catedral da Sé. Nela estão sepultados os restos mortais de bispos e arcebispos de São Paulo, além de figuras importantes como o Regente Feijó (foi um sacerdote católico e político brasileiro) e o Cacique Tibiriçá (foi um importante líder indígena, teve papel de destaque na colonização portuguesa do Brasil).
+ Encontre seu hotel em São Paulo e garanta os melhores preços!




Segredo Revelado!!
Vale dizer que a construção da capela impressiona, possui várias colunas feitas de granito, piso de mármore e teto em formato de arcos feitos no estilo gótico. Há também algumas esculturas de mármore e uma exposição sobre o santo sudário com direito a uma réplica do lençol que cobriu Jesus Cristo.





Aproveitando o assunto, confira nosso vídeo sobre a Catedral da Sé e conheça um dos maiores e mais antigos símbolos da cidade de São Paulo!



Informações úteis
- A visita a cripta da catedral acontece de dom a dom a cada 30 min a partir das 8h30min. Ingresso da visita é R$10,00;
- Endereço: Praça da Sé (Estação de metrô Sé);
- Para mais informações, acesse: Catedral da Sé e Brunch na Catedral;
- Fique atento com seus pertences no centro de São Paulo, felizmente não passamos por isto, mas já ouvimos relatos de furtos de objetos pessoais (bolsas, carteiras e celulares) que ocorreram na região;
- Os valores podem sofrer alterações sem aviso prévio. Antes da sua visita, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos;
- Post atualizado em 02 de dezembro de 2021.

Leia mais
- Dicas de São Paulo
- Como circular em São Paulo
- Bairros turísticos de São Paulo
- Onde comer em São Paulo
- Hotéis baratos em São Paulo
Zona Central
- Avenida Paulista
- Bairro da Liberdade
- Japan House
- MASP (Museu de Arte de São Paulo)
- Fiesp Centro Cultural
- Mercado Municipal de São Paulo
- Museu da Imigração Japonesa no Brasil
- Pátio do Colégio e Mosteiro de São Bento
- Theatro Municipal de São Paulo
- Farol Santander (antigo Banespão)
- Museu do Futebol – Estádio do Pacaembu
Zona Oeste
Zona Sul
E aí? Já esteve na Catedral da Sé? Conte-nos como foi sua experiência!
Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre a Catedral da Sé, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!
Veja também
- O que fazer em Campos do Jordão
- Como montar sua viagem
- Dicas de Brotas – Roteiro de fim de semana
- As principais atrações de Gramado
- Dicas de Monte Verde – Guia completo
Planeje sua viagem aqui!
- Reserve seu Hotel no Booking
- Compre seu Seguro Viagem com a SegurosPromo
- Compre Eletrônicos, Câmeras e Acessórios na Amazon
- Encontre Milhares de Produtos no Mercado Livre
Este blog contém links de afiliados. O que significa que se você clicar em um dos links e comprar um produto, eu posso receber uma pequena comissão sem custo adicional para você. |
Que lindas fotos! Não sabia desta parte subterrânea, sempre que passo na Praça da Sé , faço uma visita à Catedral e também nunca tinha ouvido falar da parte subterrânea, muito lindo! Adorei. ^.~
Olá Claudia! Verdade, é um passeio não muito divulgado. A nossa São Paulo tem muita coisa a ser descoberta! Bjs e obrigado pela visita!💙💙
Um dos meus lugares preferidos de SP. Acho a Catedral linda demais!
Olá Thais! catedral da Sé e também o centro de SP são lindos. Só precisava de um pouco mais de infraestrutura e segurança pra definitivamente ser turístico. Obrigada pela visita …abs!
Adorei essa dica!
Sempre vou a SP, passo pela Sé mas nunca pensei que havia algo embaixo. Com certeza estará no meu próximo roteiro.
Não deixe de conhecer e seguir o meu blog: meuguiamundo
Bjss
Obrigada Kiki! E parabéns pelo seu blog! Abraços
Amo a catedral da Sé ! Esse é um dos símbolos de SP !
Pingback: Mosteiro de São Bento - centro histórico de São Paulo - Qualquer viagem. Eu vou!
Parabéns pelas informações. Tô sempre em SP e nunca me passou pela cabeça entrar na catedral. Agora, vou
Opa ..muito obrigado pela visita! Abs😉