Centro Cultural FIESP: o melhor da cultura e da arte em São Paulo

A FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) é conhecida pela imponente e peculiar fachada do seu edifício na Avenida Paulista, e por ser uma entidade que representa as indústrias de diversos setores produtivos. Inclusive tem o objetivo de fomentar o crescimento harmônico das diferentes cadeias produtivas do setor industrial.

Pois bem, o conglomerado FIESP tem uma iniciativa muito legal de promover cultura sem custos a população, por meio do seu Centro Cultural. O espaço tem mais de 5 mil metros oferecendo aos visitantes uma programação extremamente variada, o que inclui: galeria de arte, galeria de fotos, espaço de exposições, sessões de cinema, espetáculos teatrais e shows musicais.

Mas não para por aí! Nos fundos do imponente prédio da FIESP, há uma área de descanso/leitura com sofás e um café logo ao lado da entrada do Teatro SESI. Quer saber mais?

Centro Cultural FIESP

Fiesp
A FIESP é conhecida pela imponente e peculiar fachada do seu edifício na Avenida Paulista
Centro Cultural
O conglomerado FIESP tem uma iniciativa muito legal de promover cultura sem custos a população, por meio do seu Centro Cultural
O que fazer em São Paulo
Sempre estamos de olho nos eventos culturais que tem por lá e já utilizamos algumas vezes os serviços on-line a fim de fazer inscrições para assistir as peças de teatro
Fiesp teatro
Funciona perfeitamente, sendo somente necessário fazer um cadastro no site Meu SESI e consultar a disponibilidade de ingressos para o seu evento
Centro Cultural em São Paulo
No dia do espetáculo é necessário comparecer com 15 minutos de antecedência e levar um documento com foto para a retirada dos ingressos na bilheteria

Atividades do Centro Cultural FIESP

Sempre estamos de olho nos eventos culturais que tem por lá e já utilizamos algumas vezes os serviços on-line a fim de fazer inscrições para assistir as peças de teatro. Funciona perfeitamente, sendo somente necessário fazer um cadastro no site Meu SESI e consultar a disponibilidade de ingressos para o seu evento.

Inclusive, no dia do espetáculo é necessário comparecer com 15 minutos de antecedência e levar um documento com foto para a retirada dos ingressos na bilheteria.

Algumas apresentações são mais concorridas que outras, sendo assim é interessante acessar a plataforma nos dias 10 ou 25 de cada mês por volta das 8:00 da manhã. Pois é nesse horário que o sistema permite fazer inscrições da próxima janela quinzenal de apresentações dos eventos.

Vale lembrar que a FIESP reserva uma parcela dos ingressos e disponibiliza-os no dia do espetáculo (uma espécie de fila de espera). E tem mais, nesse mesmo site é possível consultar ou cancelar os eventos pré-agendados. É permitido a utilização de 2 ingressos por CPF/mês/evento.

+ Encontre seu hotel em São Paulo e garanta os melhores preços!

Passeios em São Paulo
O Espaço Cultural FIESP abriga exposições temporárias de arte e cultura

Tal como dito acima, o Espaço Cultural FIESP abriga exposições temporárias de arte e cultura, inclusive quando o visitamos havia duas mostras artísticas, sendo uma de arte moderna e outra de fotografia.

Em Trânsito – A Stencil Art de Celso Gitahy

Reuniu obras do artista paulistano Celso Gitahy, um dos pioneiros da técnica do stencil (estêncil), forma de grafite aplicada sobre telas, espumas, vidros e metais. A exposição “Em Trânsito” retratou a vida cotidiana das pessoas nas grandes cidades e foi representada por veículos, placas de trânsito, animais domésticos, comércio, entre outras artes.

Espaço de Exposições: de 22/08/2017 a 22/10/2017 (Mostra de Arte Temporária).

Em Trânsito - A Stencil Art de Celso Gitahy
Em Trânsito – A Stencil Art de Celso Gitahy
Fiesp SP
Reuniu obras do artista paulistano Celso Gitahy, um dos pioneiros da técnica do stencil ou estêncil, forma de grafite aplicada sobre telas, espumas, vidros e metais
Carmem Tomate
Carmem Tomate (Em Trânsito – A Stencil Art de Celso Gitahy)
Passeios Avenida Paulista
Carpa (em destaque à direita) Em Trânsito – A Stencil Art de Celso Gitahy
Fiesp Paulista
A exposição “Em Trânsito” retratou a vida cotidiana das pessoas nas grandes cidades e foi representada por veículos, placas de trânsito, animais domésticos, comércio, entre outras artes
A Stencil Art de Celso Gitahy
Não Vejo (Em Trânsito – A Stencil Art de Celso Gitahy)
O que fazer em São Paulo
Em Trânsito – A Stencil Art de Celso Gitahy
Fiesp programação
Onça doméstica (Em Trânsito – A Stencil Art de Celso Gitahy)
Em Trânsito - A Stencil Art de Celso Gitahy
Em Trânsito – A Stencil Art de Celso Gitahy
Passeios gratuitos em São Paulo
Em Trânsito – A Stencil Art de Celso Gitahy

Vida de Cão – Elliott Erwitt

A exposição do fotografo francês Elliott Erwitt, resgatou a reflexão sobre a amizade do homem com o seu melhor amigo, o cão. Aliás, os cachorros sempre foram fonte de inspiração do artista que nasceu em Paris mas adotou Nova York como sua casa.

Foram expostas 50 fotografias em preto em branco em dois corredores. Além do mais, as imagens foram captadas em diversos países, incluindo o Brasil, entre os anos de 1946 a 2004.

Espaço de Exposições: de 4 de julho/2017 a 24 de setembro/2017 (Mostra de Fotografia Temporária).

Vai alugar um carro? A nossa parceira RentCars te ajuda a encontrar os melhores preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura.

Vida de Cão - Elliott Erwitt
Vida de Cão – Elliott Erwitt
Fiesp eventos
A exposição do fotografo francês Elliott Erwitt, resgatou a reflexão sobre a amizade do homem com o seu melhor amigo, o cão
Centro Cultural em SP
Nova York 1974 (Vida de Cão – Elliott Erwitt)
Fiesp Av Paulista
Os cachorros sempre foram fonte de inspiração do artista que nasceu em Paris, mas adotou Nova York como sua casa
Centro Cultural Paulista
Nova York 1946 (Vida de Cão – Elliott Erwitt)
Fiesp agenda
Foram expostas 50 fotografias em preto em branco em dois corredores. Além do mais, as imagens foram captadas em diversos países, incluindo o Brasil, entre os anos de 1946 a 2004
Vida de Cão - Elliott Erwitt
Trouville, França 1965 (Vida de Cão – Elliott Erwitt)
Centro Cultural FIESP
Vida de Cão – Elliott Erwitt
Passeios culturais em SP
Sala de vídeo entrevista com o fotografo Elliott Erwitt

Informações úteis

  • Horário de funcionamento: diariamente das 10h às 20h;
  • Endereço: Av. Paulista, 1.313 (em frente ao metrô Trianon-Masp);
  • Site oficial Centro Cultural FIESP;
  • Se liga na dica! Os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Por isso, também é interessante consultar os sites oficiais das atrações;
  • Post atualizado em 08 de maio de 2020.

Leia mais

Zona Central

Zona Oeste

Zona Sul


E aí? Já esteve no Centro Cultural FIESP? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre o Centro Cultural FIESP, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

 

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE e pós-graduanda em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo-Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: