Cerro San Cristóbal e Parque Metropolitano em Santiago do Chile

O Cerro San Cristóbal é um dos pontos mais altos de Santiago do Chile e significa “morro ou colina”. O passeio contempla a cidade emoldurada pela Cordilheira dos Andes, além de contar com várias atrações, como o teleférico, o funicular e o santuário da Imaculada Conceição. Confira!

O cerro faz parte do Parque Metropolitano de Santiago e para chegarmos ao topo embarcamos em um Funicular, uma espécie de elevador que circula sobre trilhos e transporta passageiros ao longo da encosta. Pois bem, ao desembarcamos no morro nos dirigimos até o Bellavista Mirador Terraço, que oferece uma vista privilegiada da Cordilheira dos Andes e de boa parte da cidade. Inclusive, ficamos um bom tempo admirando o visual maravilhoso lá de cima.

Vamos lá! Após a subida ainda existe uma escadaria para se chegar ao topo onde há uma estátua da Virgen de la Inmaculada Concepción, com 14 metros de altura e logo abaixo – descendo alguns degraus fica a estátua do Papa João Paulo II que esteve no cerro no final da década de 80.

Portanto, reserve um tempo para curtir todos os espaços disponíveis!

Funicular

Parque Metropolitano em Santiago do Chile
Funicular (espécie de elevador que circula sobre um trilho e transporte passageiros ao longo de encostas)
Cerro San Cristóbal
Estátua da Virgen de la Inmaculada Concepción
Cerro San Cristóbal
Estátua do Papa João Paulo II que esteve no local no final da década de 80

Teleférico

O teleférico foi inaugurado em abril de 1980 e permaneceu um tempo fechado para reformas até ser reinaugurado em 2016. Atualmente opera com 46 novas cabines que podem acomodar 06 pessoas cada.

Assim como o funicular, o teleférico se tornou mais uma opção para subir o cerro. Além disso, ambos transportam bicicletas e possuem acesso para pessoas com deficiência ligando as três estações. São elas:

  • Oasis: localizada em Pedro de Valdivia Norte
  • Tupahue
  • Cimeira

+ Encontre seu hotel em Santiago e garanta os melhores preços!

Cerro San Cristóbal
Cerro San Cristóbal | Imagem de SandraPV-hh por Pixabay

Conheça outras atrações do Parque Metropolitano de Santiago:

Zoológico Nacional

Possui a responsabilidade de manter o bem-estar dos animais, conta com uma equipe de profissionais, clínica veterinária, programas de conservação e pesquisa, além de receber animais resgatados e que não tem como se readaptar a natureza.

No zoológico você vai encontrar várias espécies de aves, mamíferos e repteis, tais como: araras, cisnes, pumas, elefantes, cobras, entre outros.

Bosque Santiago

Mostra a importância do reflorestamento de espécies nativas, recuperação de ecossistemas degradados e conservação da natureza. Possui uma equipe de professores e profissionais da área ambiental, responsáveis pelos conteúdos, metodologias e atividades.

Em um espaço de 180 hectares você vai encontrar: Área de viveiro, trilhas interpretativas e detalhes da fauna chilena. Também apresenta estações de reciclagem, lagos artificiais, entre outras atividades que ajudam a resgatar a importância e respeito ao meio ambiente.

Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! Insira o código DOCVIAGEM5 e ganhe 5% de desconto na escolha do seu seguro pela SegurosPromo.

Parque Metropolitano de Santiago
O cerro faz parte do Parque Metropolitano de Santiago
Santiago do Chile o que fazer
O Cerro San Cristóbal é uma das paradas obrigatórias para quem visita Santiago
Santiago do Chile como ir
O cerro está localizado em um dos pontos mais altos, com uma linda vista da cidade

Vale muita a pena explorar todo o parque, no entanto, é preciso dizer que exige, no mínimo, disponibilidade de 2-3 horas.

E, se você quer saber mais na descida paramos no bairro Bellavista onde há vários restaurantes e bares com preços variados. Há ainda a famosa casa do poeta Pablo Neruda (La Chascona), que abriga uma galeria de arte com obras de pintores chilenos e estrangeiros.

Cerro San Cristóbal

  • Site oficial do turismo no Chile
  • Acessibilidade: possui acesso para o deslocamento de portadores de necessidades especiais, exceto alguns trechos que tem somente escadas;
  • Endereço Parque Metropolitano de Santiago: Pio Nono 450, Recoleta;
  • Estação de Metrô: Baquedano;
  • Se liga na dica! Os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Por isso, também é interessante consultar os sites oficiais das atrações;
  • Post atualizado em 16 de junho de 2020.
Santiago do Chile
Santiago do Chile | Imagem de StockSnap por Pixabay

Leia mais


E aí? Já esteve no Cerro San Cristóbal? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre o Cerro San Cristóbal, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo-Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: