Portal da Chapada das Mesas Maranhão: como chegar e visitar
Vem com a gente conhecer lugares deslumbrantes para quem gosta de natureza e de paisagens de tirar o fôlego. O Portal da Chapada das Mesas é um desses lugares que consideramos imperdíveis escondido no sul do Maranhão.
Gostamos tanto que visitamos o local em duas ocasiões: no nascer e no pôr do sol. Aliás, pode até parecer repetitivo, mas achamos que valeu a pena, pois a incidência do sol ao amanhecer e entardecer deixa o mesmo cenário bem diferente nas fotos. Confira!




Portal da Chapada das Mesas
O portal é um desses locais perfeitos para observar o sol em vários momentos do dia, além de conhecer curiosas formações rochosas e contemplar a natureza por toda a sua extensão.
E não somente isso, mas a Chapada das Mesas abriga um verdadeiro complexo natural repleto de cachoeiras, vegetação típica de cerrado, trilhas e um conjunto de morros em forma de mesa bastante característico da região.
+ Encontre seu hotel em Carolina Maranhão e garanta os melhores preços no Booking!




Aproveitando o assunto, confira nosso vídeo sobre o Portal da Chapada das Mesas e conheça uma atração imperdível e de fácil acesso.
Quer saber mais?
Uma curta caminhada por um trecho com areia fofa e algumas escadas naturais te levam até o paredão de pedra esculpido pelos ventos e que dizem ter o formato do mapa de Tocantins. Do alto, é possível também avistar o imponente Morro do Chapéu com seus 378 metros de altura.
Vale dizer que o guia que nos acompanhou neste passeio foi o Ilton, ele montou a logística e nos acompanhou em todos os demais tours. Recomendamos!
Se liga nessa dica, fale que viu o post pelo nosso blog e ganhe um desconto especial fechando o seu pacote com o Ilton da Iltontur.



Como Chegar?
Com seu veículo próprio ou com guias credenciados. A rodovia é de boa qualidade e não há trechos de estrada de chão para chegar até o portal que está localizado bem ao lado da rodovia (BR-230), a aprox. 20 km do centro de Carolina.
Informações Úteis
- Entrada 10 reais por pessoa;
- O Portal da Chapada fica em propriedade particular;
- Não há estrutura turística no local;
- Os valores podem sofrer alterações sem aviso prévio. Antes da sua visita, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos;
- Post atualizado em 05 de março de 2020.
Leia mais
- Dicas da Chapada das Mesas
- Cachoeiras do Prata e São Romão
- Poço Azul e Encanto Azul
- Complexo da Pedra Caída
- Cachoeiras gêmeas de Itapecuru
- Trilha no Morro do Chapéu
- Expedição Jalapada (Jalapão + Chapada das Mesas)
E aí? Já esteve no Portal da Chapada das Mesas? Conte-nos como foi sua experiência!
Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre o Portal da Chapada das Mesas, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!
Veja também
- Jalapão – fervedouros, cachoeiras e muito mais
- O que fazer em Maragogi
- Como montar sua viagem
- Confira as principais atrações de Itacaré
- Passeios turísticos em Porto de Galinhas
Planeje sua viagem aqui!
- Reserve seu Hotel no Booking
- Compre seu Seguro Viagem com a SegurosPromo
- Compre Eletrônicos, Câmeras e Acessórios na Amazon
- Encontre Milhares de Produtos no Mercado Livre
Este blog contém links de afiliados. O que significa que se você clicar em um dos links e comprar um produto, eu posso receber uma pequena comissão sem custo adicional para você. |
Lindíssimo!👍🏼🌷
🧡🙋♀️🙋♂️
Olá, tudo bem
No local tem o pessoal da propriedade para cobrar a taxa de entrada?
Olá!! Quando fomos era baixa temporada e fomos muito cedo pra ver o nascer do sol…então não tinha ninguém lá…mas acredito que na maior parte do tempo fique alguém lá para cobrar a caixinha…abraços!