Galeria de Arte Paula Unger: atelier e loja em Monte Verde

Feriado chegando e se você está procurando um programa agradável para fazer em Monte Verde, a Galeria de arte de Paula Unger é uma ótima opção.

A galeria possui 3.000 m² e expõe obras da artista Paula Unger e diversos outros criadores contemporâneos em um espaço aberto ao público (não é preciso pagar entrada). Lá você encontrará peças de ambiente interno e de jardim que trazem um toque de harmonia em meio à natureza de Monte Verde.

Paula Unger nasceu em São Paulo, em 1954, cursou Artes Plásticas na Faculdade de Belas Artes de São Paulo e em 1979, começou a trabalhar com cerâmica. Durante sua carreira profissional criou dois espaços, o atelier em São Paulo voltado para a cerâmica e modalidades artísticas e a galeria de arte em Monte Verde-Minas Gerais, a Unger’s Pottery House.

A escultora visa promover a arte, a cultura e o conhecimento, além de priorizar o conceito de sustentabilidade, trabalhando com água de reuso, placas solares para geração de energia, iluminação natural, entre outras práticas sustentáveis – o que consideramos louvável.

É possível tirar fotos das obras, bem como comprá-las na própria loja.

Galeria de Arte Paula Unger

O que fazer em Monte Verde
A galeria possui 3.000m2, expõe obras da artista Paula Unger e diversos outros criadores contemporâneos em um espaço aberto ao público
Paula Unger Monte Verde
Você encontrará peças de ambiente interno e de jardim que trazem um toque de harmonia em meio à natureza de Monte Verde
Unger’s Pottery House
Paula Unger visa promover a arte, a cultura e o conhecimento
Galeria de Arte Paula Unger
É possível tirar fotos das obras, bem como comprá-las na própria galeria
Monte Verde o que fazer
Unger’s Pottery House – Art Gallery em Monte Verde

Conheça mais sobre o trabalho de Paula Unger através dos endereços abaixo:

  • Endereço: Ungers Pottery House – Rua da Represa, 1307 – Monte Verde. Acessibilidade: por se tratar de uma área natural, a entrada da galeria possui uma leve subida com degraus;
  • Horário Monte Verde: Segundas a domingo das 10h às 17h | Sábados, férias e feriados das 10h às 18h | Fechado as quartas feiras;
  • Endereço: Espaço Integrado de Arte Paula Unger – Rua das Flechas, 446c – São Paulo;
  • Horário São Paulo: Segunda a sexta das 9h às 18h | Sábados: Sob consulta;
  • Site oficial Paula Unger;
  • Se liga na dica! Os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Por isso, também é interessante consultar os sites oficiais das atrações;
  • Post atualizado em 22 de agosto de 2020.

Leia mais


E aí? Já esteve em Monte Verde? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre a Galeria de Arte Paula Unger, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

 

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo-Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

2 thoughts on “Galeria de Arte Paula Unger: atelier e loja em Monte Verde

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: