Conheça o Farol de Punta del Este (Maldonado no Uruguai)

Nas nossas andanças pela península uruguaia, decidimos por conhecer o Farol de Punta del Este, localizado na área mais histórica da cidade, onde estão as residências de verão mais antigas e com estilos arquitetônicos do início do século passado.

O Farol foi construído em 1860, com o objetivo de orientar as navegações no Oceano Atlântico e o Rio de la Plata. Sua construção permanece em ótimas condições até hoje.

É uma pena não ser permitido subir no Farol de Punta  assim como é possível fazer no farol de Cabo Polônio. A vista de lá deve ser magnífica e renderia lindas fotos. De qualquer modo gostamos muito de conhecê-lo, bem como a região no seu entorno.

Na mesma praça está localizada a Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, inaugurada em 1911, possui fachada azul claro e uma imagem da Virgem da Candelária. A igreja está bem conservada e durante o nosso passeio pudemos acompanhar uma missa que estava acontecendo no momento da nossa visita. Entre o Farol e a Igreja da Candelária fica a Estação Meteorológica que faz a vigilância meteorológica, bem como realiza estudos sobre a atmosfera.

Hospedamos-nos no hotel Florinda (no centro da península) e foi relativamente tranquilo caminhar até o farol, visto que todo o caminho é plano. Recomendamos também fazer o passeio pela península de bike, será muito fácil e rápido explorar toda a área e a maioria dos hotéis possuem serviços de locação.

Farol de Punta del Este

O que fazer em Punta del Este
O Farol de Punta del Este está localizado na área mais histórica da cidade
Farol de Punta del Este
Foi construído em 1860, com o objetivo de orientar as navegações no Oceano Atlântico e o Rio de la Plata
Punta del Este dicas
Sua construção permanece em ótimas condições até hoje
Farol de Punta del Este
Entre o Farol e a Igreja da Candelária fica a Estação Meteorológica que faz a vigilância meteorológica, bem como realiza estudos sobre a atmosfera
Paróquia de Nossa Senhora da Candelária
A Paróquia de Nossa Senhora da Candelária foi inaugurada em 1911, possui fachada azul claro e uma imagem da Virgem da Candelária

Informações úteis

Rota da Avenida Gorlero até o Farol de Punta del Este

Leia mais


Já esteve no Farol de Punta del Este? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha gostado e ficamos à disposição para esclarecimento de dúvidas, sugestões ou críticas.

Um grande abraço,

Marcelo & Paula

Voltar ao topo


Veja também

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e, por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências em viagens, bem como inspirar outros viajantes a viajar cada vez mais.

2 thoughts on “Conheça o Farol de Punta del Este (Maldonado no Uruguai)

  • 24/05/2017 em 15:46
    Permalink

    Estamos adorando as postagens sobre o passeio no Uruguai! Esperamos viajar para lá em breve e aproveitar todas as dicas! Abraços!

    Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: