Farol de Punta del Este – Maldonado Uruguai

Visite o Farol de Punta del Este construído com o objetivo de orientar as navegações no Oceano Atlântico e no Rio de La Plata, entre a Argentina e o Uruguai.

Construído em 1860, o Farol que permanece em ótimas condições até hoje, está localizado na área mais histórica da cidade, onde estão instaladas as residências com uma arquitetura antiga. Trata-se de um lugar de ruas tranquilas e pouco comércio.

O que fazer em Punta del Este
O Farol de Punta del Este está localizado na área mais histórica da cidade

Farol de Punta del Este

Ao contrário da maioria dos faróis, ele não fica na beira do rio ou do mar. Tem 45 metros de altitude e a subida pelo seu interior é feita por seus 150 degraus, no entanto, não é aberto ao público.

Quer saber mais? Ficamos hospedados no Hotel Florinda, localizado no centro da península e, por essa razão, foi relativamente fácil chegar até o farol, já que todo o caminho é plano. Outro ponto que vale a pena mencionar é que você pode chegar até lá de bicicleta, tornando a experiência mais simples e rápida para explorar toda a região.

Farol de Punta del Este
Foi construído em 1860, com o objetivo de orientar as navegações no Oceano Atlântico e o Rio de la Plata
Punta del Este dicas
Sua construção permanece em ótimas condições até hoje

Plaza del Faro

Na mesma praça, está a Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, inaugurada em 1911 com fachada azul claro que chama a atenção, principalmente em um dia ensolarado. Outro destaque fica para a imagem da Virgem, padroeira do balneário.

Vamos lá! Entre o Farol e a Igreja da Candelária, está a Estação Meteorológica de Punta del Este, criada para fornecer informações meteorológicas, bem como realizar estudos sobre a atmosfera.

Paróquia de Nossa Senhora da Candelária
A Paróquia de Nossa Senhora da Candelária foi inaugurada em 1911, possui fachada azul claro e uma imagem da Virgem da Candelária
Farol de Punta del Este
Entre o Farol e a Igreja da Candelária fica a Estação Meteorológica que faz a vigilância meteorológica, bem como realiza estudos sobre a atmosfera

+ Compre Acessórios para Viagem com os Melhores Preços!

Shopee Viagem

Informações úteis

Rota da Avenida Gorlero até o Farol de Punta del Este

Leia mais


E aí? Já esteve no Farol de Punta del Este? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre Punta del Este, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências em viagens, bem como inspirar outros viajantes a viajar cada vez mais.

2 thoughts on “Farol de Punta del Este – Maldonado Uruguai

  • 24/05/2017 em 15:46
    Permalink

    Estamos adorando as postagens sobre o passeio no Uruguai! Esperamos viajar para lá em breve e aproveitar todas as dicas! Abraços!

    Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: