Parque Rodó: um dos jardins mais famosos de Montevidéu

Conheça o Parque Rodó, um dos maiores e mais famosos espaços verdes de Montevidéu, localizado em uma área nobre da cidade e que oferece diversas atividades voltadas para toda família.

Seu nome é uma homenagem a um importante escritor uruguaio José Enrique Rodó. Foi fundado em 24 de abril de 1968 com o objetivo de proporcionar aos uruguaios e cidadãos da capital um centro de diversão em espaço público e ao ar livre.

O lugar é bastante frequentado por turistas e moradores, principalmente aos finais de semana e feriados. Tem uma área de 43 hectares com várias fontes de água, um pequeno lago e até uma exposição de fotografias sobre a antiga Montevidéu.

Montevidéu atrações
O Parque Rodó é um dos maiores e mais famosos espaços verdes da Cidade
Montevidéu dicas
O Parque Rodó tem uma área de 43 hectares com várias fontes de água, um pequeno lago e até uma exposição de fotografias que retratam a antiga Montevidéu

Parque Rodó

O parque é bem arborizado, com ótima estrutura com bancos e acessibilidade para cadeirantes o que torna o passeio mais seguro e agradável.

Na sua área e nos arredores há diversas atrações de lazer e entretenimento, como o Museu de Artes Visuais, o Cassino Municipal, o Castillo del Parque Rodó e até um parque de diversões. Além disso, nas manhãs de domingo, uma feirinha de artesanato acontece na Avenida Tomás Giribaldi Y Julio Herrera Y Reissig.

Parque Rodó Uruguai
Seu nome é uma homenagem a um importante escritor uruguaio José Enrique Rodó
Parque Rodó endereço
Exposição de fotografias que retratam a antiga Montevidéu

Informações úteis

  • Localização: Requena Garcia S/N – Entre Sarmiento y Rambla;
  • Acesso fácil através de carro, táxi, ônibus turístico e público;
  • Site oficial: Parque Rodó Tu Parque;
  • Post atualizado em 05 de maio de 2021.

Leia mais


E aí? Já esteve em Montevidéu? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre o Parque Rodó, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

 

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências em viagens, bem como inspirar outros viajantes a viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: