Conheça o Parque Rodó em Montevidéu

O Parque Rodó é um dos maiores e mais famosos espaços verdes da Cidade.  Tem uma área de 43 hectares com várias fontes de água, um pequeno lago e até uma exposição de fotografias que retratam a antiga Montevidéu.

Seu nome é uma homenagem a um importante escritor uruguaio José Enrique Rodó.

O parque é bastante frequentado pelos moradores e pelos turistas principalmente nos finais de semana, devido a sua proximidade do centro da cidade. Possui diversas árvores, bancos, acessibilidade para cadeirantes e uma ótima estrutura que fazem com que o passeio seja muito agradável. Quando fomos (maio/2017), a área do lago estava em reforma, o que infelizmente tirou um pouco da beleza do lugar e nos impossibilitou dar uma voltinha de pedalinho.

Parque Rodó atrações próximas

Nos arredores do Parque Rodó estão o Museu de Artes Visuais, o Cassino Municipal, o Castillo del Parque Rodó, um parque de diversões. Você poderá chegar através de carro, táxi, ônibus turístico ou público. Confira aqui o mapa da cidade.

Parque Rodó Uruguai
O Parque Rodó é um dos maiores e mais famosos espaços verdes da Cidade
Parque Rodó fontes de água
O Parque Rodó tem uma área de 43 hectares com várias fontes de água, um pequeno lago e até uma exposição de fotografias que retratam a antiga Montevidéu
José Enrique Rodó
Seu nome é uma homenagem a um importante escritor uruguaio José Enrique Rodó
Exposição de fotografias antiga Montevidéu
Exposição de fotografias que retratam a antiga Montevidéu

Post atualizado em 04 de agosto de 2017.

 Leia mais


Já esteve no Parque Rodó? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha gostado e ficamos à disposição para esclarecimento de dúvidas, sugestões ou críticas.

Um grande abraço,

Marcelo & Paula

 

Voltar ao topo


Veja também

 

Anúncios
Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC e pós-graduando em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE e pós-graduanda em Marketing Digital, também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo, Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: