Parque Rodó – Um dos jardins mais famosos de Montevidéu

O Parque Rodó é um dos maiores e mais famosos espaços verdes da Cidade.  Tem uma área de 43 hectares com várias fontes de água, um pequeno lago e até uma exposição de fotografias que retratam a antiga Montevidéu.

Seu nome é uma homenagem a um importante escritor uruguaio José Enrique Rodó.

O parque é bastante frequentado pelos moradores e pelos turistas principalmente nos finais de semana, devido a sua proximidade do centro da cidade. Possui diversas árvores, bancos, acessibilidade para cadeirantes e uma ótima estrutura que fazem com que o passeio seja muito agradável. Quando fomos (maio/2017), a área do lago estava em reforma, o que infelizmente tirou um pouco da beleza do lugar e nos impossibilitou dar uma voltinha de pedalinho. Então bora conferir!

Parque Rodó atrações próximas

Nos arredores do Parque Rodó estão o Museu de Artes Visuais, o Cassino Municipal, o Castillo del Parque Rodó, um parque de diversões. Você poderá chegar através de carro, táxi, ônibus turístico ou público. Confira aqui o mapa da cidade.

Montevidéu atrações
O Parque Rodó é um dos maiores e mais famosos espaços verdes da Cidade
Montevidéu dicas
O Parque Rodó tem uma área de 43 hectares com várias fontes de água, um pequeno lago e até uma exposição de fotografias que retratam a antiga Montevidéu
Parque Rodó Uruguai
Seu nome é uma homenagem a um importante escritor uruguaio José Enrique Rodó
Parque Rodó endereço
Exposição de fotografias que retratam a antiga Montevidéu

Post atualizado em 04 de agosto de 2017.


Leia mais


Já esteve no Parque Rodó? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha gostado e ficamos à disposição para esclarecimento de dúvidas, sugestões ou críticas.

Um grande abraço,

Marcelo & Paula

Voltar ao topo


Veja também

 

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e, por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências em viagens, bem como inspirar outros viajantes a viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: