Jardim de Luxemburgo: como visitar esse lugar mágico em Paris

Pensa em um lugar lindo!!! O Jardim de Luxemburgo é um grande espaço verde aberto ao público, reúne 25 hectares de terra divididos em jardins, pomares, lagos e áreas de lazer.

Sua história teve início em 1612, quando a rainha Maria de Médicis (1575 – 1642), decidiu criar uma residência inspirada nos Jardins de Boboli em Florença, na Itália, sua terra natal. Atualmente o Palácio é sede do Senado Francês e um dos jardins mais visitados de Paris.

Quer saber mais? Luxemburgo é um verdadeiro museu a céu aberto, além dos belos jardins que abrigam cerca de 3.500 árvores, o palácio possui também 106 estátuas entre clássicas e contemporâneas, um museu com exposições temporárias, cafeteria, restaurante e um parquinho para as crianças. É um ótimo lugar para se ler um bom livro ou simplesmente sentar em meio às árvores.

Se liga na dica! a Catedral de Notre Dame famosa igreja gótica francesa, fica bem perto do Jardin du Luxembourg, cerca de 16 minutos caminhando. Portanto, vale a pena reservar uma tarde para conhecer as duas atrações.

Jardim de Luxemburgo
O jardim reúne 25 hectares de terra divididos em jardins, pomares, lagos e áreas de lazer
Paris quando ir
Atualmente o Palácio é sede do Senado Francês e um dos jardins mais visitados de Paris
Palácio de Luxemburgo
Luxemburgo é um verdadeiro museu a céu aberto, além dos belos jardins que abrigam cerca de 3.500 árvores
Paris onde ir
É um ótimo lugar para se ler um bom livro ou simplesmente sentar em meio às árvores.

Como visitar o Jardim de Luxemburgo?

  • As visitas guiadas acontecem sempre na primeira quarta-feira de abril a outubro. Para mais informações consulte o site oficial;
  • Entrada gratuita;
  • Horário de funcionamento: Abre entre 7h30 e 8h15, e fecha entre as 16h30 e as 21h30 de acordo com a estação do ano;
  • Endereço: Rue de Médicis – Rue de Vaugirard – 75006 Paris (Estação de metrô: Notre-Dame des Champs);
  • Se liga na dica! Os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Por isso, também é interessante consultar os sites oficiais das atrações;
  • Post atualizado em 29 de fevereiro de 2020.

Leia mais


E aí? Já esteve no Jardim de Luxemburgo? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre o Jardim de Luxemburgo, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo-Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

7 thoughts on “Jardim de Luxemburgo: como visitar esse lugar mágico em Paris

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: