Jardim dos Pinhais Ecco Parque em Santo Antônio do Pinhal

Conheça tudo sobre o Jardim dos Pinhais Ecco Parque, uma das principais atrações de Santo Antônio do Pinhal, próximo a Campos do Jordão.

Os amantes das plantas vão certamente amar os jardins bem cuidados deste complexo. Nós adoramos e valeu muito a pena colocar mais este lindo lugar no nosso roteiro de viagem.

O foco principal do parque são os variados tipos de jardins temáticos cada um com seu estilo próprio. São eles:

Jardim das bolhas

O que chama a atenção nesse espaço são as pequenas fontes de água no meio dos jardins que formam “bolhas”.

Jardim das Bolhas
O Jardim das Bolhas é um dos principais cartões portais do parque
Santo Antônio do Pinhal
Sem dúvida um dos jardins mais bonitos e diferentes do local

Jardim Desértico

Aqui os cactos dominam a área e pode crer que há muita beleza neles, só cuidado com os espinhos que alguns deles tem.

Jardim Japonês

Estilo clean com os principais elementos que caracterizam um jardim oriental, um pequeno lago com carpas, esculturas de pedras, rochas, pontes e passagens. Um perfeito espaço zen para contemplação.

Jardim dos Pinhais Ecco Parque
O Jardim Japonês abriga uma ponte vermelha, esculturas de pedras um lago com carpas e muita paz
Jardim dos Pinhais Ecco Parque
O mais legal é estar em contato com a energia da natureza

Jardim Montanhês

Uma amostra da flora nativa da serra da Mantiqueira com sua vegetação típica de clima ameno, principalmente as hortênsias muito populares em destinos de inverno como Campos do Jordão e Gramado.

Jardim Tropical

O mais brasileiro dos jardins com espécies nativas do Brasil sendo algumas em extinção, como o Pau Brasil, a Araucária, a Samambaia-Açu (Xaxim) e o Palmito Juçara. Por ter arvores mais frondosas, é o jardim com mais área de sombras – uma boa opção para se refrescar nos dias quentes.

Jardim Sensitivo

Prioriza na sua concepção plantas que aguçam os nossos sentidos (tato, olfato e visão).

Jardim Canadense

Uma variedade de plantas floridas que formam um verdadeiro tapete natural. Um dos mais fotogênicos para tirar aquelas fotos para o seu Instagram.

+ Encontre seu hotel em Santo Antônio do Pinhal e garanta os melhores preços!

O jardim canadense abriga um tapete de flores coloridíssimo

Jardim Italiano

Inspirado nos jardins da época renascentista com arbustos esculpidos em forma geométrica.

Vai alugar um carro? A nossa parceira RentCars te ajuda a encontrar os melhores preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura.

Jardim dos Pinhais Ecco Parque

Particularmente os nossos preferidos foram o Jardim Japonês, com toda a sua simbologia e estilo clean, nos encanta e quase nos implora por momentos de meditação. E também o Jardim Canadense, que nos fez sentir como se estivéssemos dentro de um quadro impressionista de Claude Monet.

É bem verdade que cada jardim tem sua beleza, sendo um mais lindo que o outro e que rendem muitas fotos para o seu Instagram!!

O tempo médio para conhecer o parque com calma é de aproximadamente 2 a 3 horas, sendo o ideal chegar lá pela manhã logo na abertura para não “sofrer” tanto em um dia ensolarado.

Mas não para por aí! Aproveite para tirar fotos com as asas da borboleta e também com os “dinos” que estão por lá em uma área nova chamada Jardim Jurássico (quando fomos ainda não estava 100% finalizado). Também estava no projeto a construção de uma fazendinha.

Jardim dos Pinhais Ecco Parque
No parque podemos observar borboletas e pássaros entre as flores
Santo Antônio do Pinhal
Passeio imperdível se estiver na cidade
Jardim dos Pinhais Ecco Parque
Já pensou, estar no meio de uma trilha e ser surpreendido por dinossauros?

Quer saber mais?

Se liga na dica! É possível fazer uma visita guiada que dura em média 40 minutos sem pagar adicionais além da entrada. Recomendamos fazer o tour para conhecer um pouco mais dos detalhes e particularidades de cada jardim bem como de suas plantas. Não é necessário agendar a visita guiada com antecedência.

No local há um restaurante que serve almoço a la carte e música ao vivo nos dias de maior movimento, uma pequena lanchonete e banheiro, além de passeio guiado de quadriciclo por trilhas dentro da Serra, no valor de 100 reais por pessoa (preço referente janeiro/2020).

+ Encontre seu hotel em Santo Antônio do Pinhal e garanta os melhores preços!

Santo Antônio do Pinhal
Formas e cores enchem de charme o Jardim dos Pinhais Ecco Parque

Jardim dos Pinhais Ecco Parque

  • Funcionamento do parque: segunda a sexta (exceto terça – dia que o parque é fechado para manutenção) | Das 9:00 às 17 hrs (formação de grupos guiados a cada 1 hora) | Finais de semana e feriados (e véspera) | Das 9:00 às 18 hrs (Formação de grupos com guia a cada 30 minutos);
  • Não esqueça de passar o protetor solar;
  • Se hidrate levando uma garrafinha de água ou adquirindo no quiosque que tem por lá;
  • Há saídas para trilhas partindo do parque, porém somente com o acompanhamento de guias (necessário se informar sobre a disponibilidade de monitores na recepção);
  • Consulte os preços no site oficial;
  • Se liga na dica! Os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Por isso, também é interessante consultar os sites oficiais das atrações;
  • Post atualizado em 14 de setembro de 2020.

Leia mais


E aí? Já esteve no Jardim dos Pinhais Ecco Parque? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre o Jardim dos Pinhais Ecco Parque, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo-Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: