Mirantes de Fernando de Noronha – Os melhores pontos da ilha

Há inúmeros mirantes em Fernando de Noronha, com vistas deslumbrantes para paisagens incríveis e também muito propícias para se admirar o pôr/nascer do sol. Impossível não passar por eles sem parar para contemplar. Citamos alguns mirantes que consideramos imperdíveis:

Mirantes de Fernando de Noronha

Todos os mirantes do Pic Sancho – um mais lindo que o outro com vistas para a praia do Sancho/Baia dos Golfinhos/Baia dos Porcos e Morro Dois Irmãos;

Mirante da trilha da Baia dos Porcos – dali se se tem uma das melhores vistas do Morro Dois Irmãos;

Enseada dos Tubarões – se der sorte, poderá avistar os tubarões “namorando” na maré alta. Fica atrás da Igreja de São Pedro na região do porto.

Mirante Enseada dos Tubarões
Mirante Enseada dos Tubarões

Mirante Buraco da Raquel – o local abriga uma rocha com uma abertura na base. Há diferentes versões da origem deste inusitado nome. Uma mais séria diz que a Raquel era uma excepcional que se escondia ali nos momentos de crise. Outra versão diz que na verdade Raquel era muito namoradeira e tinha encontros amorosos neste local (Mais detalhes podem ser encontrados no livro “Fernando de Noronha- Cinco Séculos de História” da autora Marieta Borges Lins e Silva).

Está localizado próximo ao museu do Tubarão na região do Porto.

Mirante Buraco da Raquel
Mirante Buraco da Raquel

Os principais pontos da ilha

Mirante da Ponta do Air France – uma bela vista para ver o encontro do mar de dentro com o mar de fora e entender as suas diferenças. Se a maré estiver baixa, é possível ver o “caminho” que se forma entre a ilha Principal e a secundária (São José).

Mirante da Ponta do Air France
Mirante da Ponta do Air France

Mirante das Caracas – localizado na região do Sueste, é o ponto da ilha que mais avança no mar de fora. Muito legal para admirar a vastidão do oceano e a força do mar de fora.

Mirante das Caracas
Mirante das Caracas

Mirante do Restaurante Mergulhão – fica ao lado do porto. É bem legal para curtir um pôr do sol com o morro do Pico ao Fundo. Aproveite para tirar fotos com o Letreiro de Fernando de Noronha.

Mirantes de Fernando de Noronha
O Mirante do Restaurante Mergulhão fica ao lado do porto. É bem legal para curtir um pôr do sol com o morro do Pico ao Fundo
Mirantes de Fernando de Noronha
Aproveite para tirar fotos com o Letreiro de Fernando de Noronha

Informações Úteis

  • Fernando de Noronha é uma esmeralda já lapidada, preserve-a para que futuras gerações tenham o privilégio de visitá-la com a mesma beleza atual;
  • Site oficial de Fernando de Noronha http://www.noronha.pe.gov.br/
  • Post atualizado em 17 de outubro de 2019;
  • Todos os dados deste blog são apenas informativos, os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Recomendamos consultar também os sites oficiais das atrações.

Leia mais


Já esteve em Fernando de Noronha? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha gostado e ficamos à disposição para esclarecimento de dúvidas, sugestões ou críticas.

Um grande abraço,

Marcelo & Paula

Voltar ao topo


Veja também

Anúncios
Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC e pós-graduando em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE e pós-graduanda em Marketing Digital, também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo, Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

8 comentários em “Mirantes de Fernando de Noronha – Os melhores pontos da ilha

  • 17/10/2019 em 22:29
    Permalink

    Toda essa região é realmente muito bonita!
    Mas, se bem me lembro, foi aí perto que caiu há alguns anos um avião da Air France, onde morreram muitas pessoas. O nome desse miradouro tem a ver com esse acontecimento?
    Se tem, denota, quanto a mim, uma grande falta de sensibilidade, não acham?

    Resposta
    • 17/10/2019 em 23:21
      Permalink

      Olá Dulce!
      Esta parte da ilha é uma região histórica, onde se instalaram os franceses na década de 30, para prestar apoio à aviação. Daí surgiu o nome e não do trágico acidente aéreo que aconteceu a alguns anos. Bem lembrado Dulce, mas trata-se apenas de uma coincidência.
      Abraços ❤💙

      Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: