Parque Arboretum Lussich em Punta del Este

Arboretum Lussich conhecido também como “El Bosque de Lussich” é uma reserva florestal de 1800 hectares criada por Antônio Lussich em 1896, com mais de 400 espécies de árvores e arbustos trazidos de diversas regiões do mundo. Possui trilhas para fazer uma “tranquila” caminhada entre as árvores, exceto pela presença de alguns mosquitos (pernilongos) que insistiam em nos acompanhar durante todo o percurso, portanto, é indicado usar blusa de manga comprida e repelente. Segundo informação que obtivemos o surto de pernilongos no período que fomos (Maio/2017) estava muito acima do padrão.

No mesmo terreno encontra-se o Museu do Azulejo inaugurado em 1997, com exposição de cerâmicas e azulejos de origem francesa. A coleção foi doada pelo arquiteto Alejandro Artucio Urioste com contribuições do Dr. Juan René Delgado e de Daniel Viñoly.

Arboretum Lussich Informações úteis

  • Endereço: Endereço: Av. Antonio Lussich, 20003 Depto de Maldonado (Pela rota Interbalnearia, a 15 KM da península de Punta del Este);
  • O parque Lussich Arboretum oferece visitas guiadas;
  • A entrada é gratuita no Lussich Arboretum e no Museu do Azulejo;
  • Horários: (Verão) 10h às 20h todos os dias, visitas guiadas às 11h, 14h e 17h horas visitas / (Inverno) 10h às 18h, sábados, domingos e feriados;
  • Post atualizado em 03 de julho de 2017.
  • Todos os dados deste blog são apenas informativos, os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Recomendamos consultar também os sites oficiais das atrações.
El Bosque de Lussich
El Bosque de Lussich é uma reserva florestal de 1800 hectares
Arboretum Lussich
O parque foi criado por Antônio Lussich em 1896
Parque Arboretum Lussich
Conta com mais de 400 espécies de árvores e arbustos trazidos de diversas regiões do mundo
Arboretum Lussich Maldonado
Possui trilhas para fazer uma “tranquila” caminhada entre as árvores
Punta del Este
No mesmo terreno encontra-se o Museu do Azulejo inaugurado em 1997, com exposição de cerâmicas e azulejos de origem francesa

Leia mais


Já esteve no Parque Arboretum em Punta del Este? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha gostado e ficamos à disposição para esclarecimento de dúvidas, sugestões ou críticas.

Um grande abraço,

Marcelo & Paula

Voltar ao topo


Veja também

Anúncios
Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC e pós-graduando em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Empreendedora Digital, pós-graduanda em Marketing Digital pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo, Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

4 comentários em “Parque Arboretum Lussich em Punta del Este

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: