Parque Arboretum Lussich em Maldonado, Uruguai (Punta del Este)

Arboretum Lussich, conhecido também como El Bosque de Lussich, é uma reserva florestal de 1800 hectares idealiza por Antônio Lussich (1848-1928).

Criado em 1896, o parque abriga mais de 400 espécies de árvores e arbustos trazidos de diversas partes do mundo, e trilhas para fazer uma caminhada tranquila e rápida entre as árvores, exceto pela presença de alguns pernilongos/mosquitos que quase sempre aparecem no local. Portanto, é indicado usar blusa de manga comprida e repelente.

El Bosque de Lussich
El Bosque de Lussich é uma reserva florestal de 1800 hectares
Arboretum Lussich
O parque foi criado por Antônio Lussich em 1896

Arboretum Lussich

No mesmo terreno está o Museu do Azulejo. Inaugurado em 1997, o museu abriga uma exposição de cerâmicas e azulejos de origem francesa. A coleção foi doada pelo arquiteto Alejandro Artucio Urioste com contribuições do Dr. Juan René Delgado e Daniel Viñoly.

Museo del Azulejo
Conta com mais de 400 espécies de árvores e arbustos trazidos de diversas regiões do mundo
Arboretum Lussich
Possui trilhas para fazer uma “tranquila” caminhada entre as árvores
Punta del Este
No mesmo terreno encontra-se o Museu do Azulejo inaugurado em 1997, com exposição de cerâmicas e azulejos de origem francesa

Informações úteis

  • Endereço: Av. Antonio Lussich, 20003 Depto de Maldonado (pela rota Interbalnearia, a 15 km da península de Punta del Este);
  • O parque oferece visitas guiadas;
  • A entrada é gratuita no Lussich Arboretum e no Museu do Azulejo;
  • Horários: 9h00 – 17h00 (quarta-feira fechado);
  • Página oficial Arboretum Lussich;
  • Antes da sua visita, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos;
  • Post atualizado em 25 de novembro de 2021.

Leia mais


E aí? Já esteve no Arboretum Lussich? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre o parque Arboretum Lussich, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências em viagens, bem como inspirar outros viajantes a viajar cada vez mais.

4 thoughts on “Parque Arboretum Lussich em Maldonado, Uruguai (Punta del Este)

  • 04/07/2017 em 09:48
    Permalink

    Certamente um percurso bonito, mas fiquei com uma dúvida: o que são pernilongos para vocês? Para nós, os pernilongos são aves de sapal, com as pernas altas… e que fogem das pessoas!!

    Resposta
    • 05/07/2017 em 02:04
      Permalink

      Olá Dulce, obrigado pela visita. Acredito que os pernilongos são conhecidos em Portugal como mosquitos, no Brasil também podem ser chamados assim. 😂 Muito bom saber um pouco mais das diferenças entre o português daqui e o de Portugal!❤😉

      Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: