Museu Felícia Leirner em Campos do Jordão: Horário e Ingressos

Se você gosta de arte, uma boa dica é conhecer o Museu Felícia Leirner, conhecido por abrigar mais de 90 peças esculpidas em bronze, granito e cimento branco a céu aberto. O espaço foi criado em 1979 e conta com uma área de 35 mil metros quadrados e muito verde em Campos do Jordão.

Felícia Leirner nasceu na Polônia em 1904, contudo, mudou-se para o Brasil com o marido Isay Leirner em 1927. Assim, em 1948, iniciou a carreira como artista plástica trabalhando com diferentes técnicas e materiais. E, em 1963, recebeu o prêmio VII Bienal como melhor escultora brasileira. A artista faleceu em 1996, aos 92 anos, em São Paulo.

As obras estão divididas em cinco fases: figurativa, a caminho da abstração, abstrata, orgânica e recortes na paisagem, e ficam expostas a céu aberto. A visita ao Museu Felícia Leirner é gratuita aos domingos e oferece ótima infraestrutura com estacionamento, acesso aos cadeirantes e placas informativas sobre cada escultura. Confira!

O que fazer em Campos do Jordão
Criado em 1979 em Campos do Jordão, o Museu Felícia Leirner fica a céu aberto e abriga mais de 90 peças

Museu Felícia Leirner

Logo na entrada há uma “árvore do pensamento” com diversas frases penduradas em cartões para o público ler e se inspirar.

Vale dizer que o passeio tem inicio pelo trajeto verde (fácil), que possui trechos planos, depois tem sequência pelo trajeto amarelo (intermediário), com subidas e descidas mais acentuadas e, por fim, pelo trajeto vermelho (difícil) com escadas.

E não para por aí, no ponto mais alto é possível ter uma linda vista da região e da famosa Pedra do Baú, uma enorme formação rochosa que é um dos principais cartões postais de São Bento do Sapucaí, cidade vizinha de Campos do Jordão.

Felícia Leirner Campos do Jordão
Logo na entrada há uma “árvore do pensamento” com diversas frases penduradas em cartões para se ler e inspirar

Aproveitando o assunto, confira nosso vídeo sobre o Museu Felícia Leirner e aprecie a mistura de arte em meio a natureza de Campos do Jordão!

Trajeto Verde (fácil)documento-de-viagem-verde

Exposição das peças “Recortes na Paisagem” (1980-1982), são imagens recortadas em formas de letras e sinais, sendo a obra de maior destaque a “Horizonte”. Nesse mesmo trecho está a fase “Orgânica” (1966-1970), representada por esculturas da família e de bichos.

Recortes na Paisagem Felícia Leirner
Exposição das peças “Recortes na Paisagem” (1980-1982) são imagens recortadas, em formas de letras, sinais, sendo a obra de maior destaque a “Horizonte”
Campos do Jordão pontos turísticos
Neste mesmo trecho, encontra-se a fase “Orgânica” (1966-1970) representada por esculturas da família e de bichos

Trajeto Amarelo (intermediário)documento-de-viagem-amarelo

Nesse trecho estão as esculturas de bronzes pertencentes às fases “A caminho da abstração” (1958-1961), e “Abstrata” (1963-1965), algumas peças representam a maternidade e a família.

Museu Felícia Leirner
Neste trecho encontram-se as esculturas de bronzes pertencentes às fases “A caminho da abstração” (1958-1961) e “Abstrata” (1963-1965)
O que fazer em Campos do Jordão
Algumas peças representam a maternidade e a família

Trajeto Vermelho (difícil)documento-de-viagem-vermelho

Trecho representado pelas fases “Figurativa” (1950-1958) e “Recortes na Paisagem” (1980-1982), é nessa área que fica localizado o mirante com vista para a Pedra do Baú, um conjunto de rochas gnaissicas com cerca de 1.950 metrôs de altura, muito procurada para a prática de escaladas.

Recortes na Paisagem Felícia Leirner
Trecho representado pelas fases “Figurativa” (1950-1958) e “Recortes na Paisagem” (1980-1982)
Museu Felícia Leirner
É nesta área que fica localizado o mirante com vista para a Pedra do Baú
Pedra do Baú
A Pedra do Baú possui cume de 1850 metros de altitude e por esta razão também é muito procurada para a prática de escaladas

+ Compre Acessórios para Viagem com os Melhores Preços!

Shopee Viagem

Informações Úteis

  • Acessibilidade: possui acesso para o deslocamento de portadores de necessidades especiais, exceto alguns trechos que tem somente escadas;
  • O passeio é feito em ambiente a céu aberto, ideal para os dias não chuvosos;
  • Endereço: Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1880 – Campos do Jordão, São Paulo;
  • Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 18h | Segunda, fechado à visitação;
  • Entrada: Inteira R$10,00 | Meia R$5,00 (estudante e idoso) | Gratuita aos domingos. Saiba mais sobre a política de gratuidade no site oficial;
  • Os valores podem sofrer alterações sem aviso prévio. Antes da sua visita, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos;
  • Post atualizado em 28 de março de 2020.
Acessibilidade no Museu Felícia Leirner
Acessibilidade no Museu Felícia Leirner

Leia mais


E aí? Já esteve no Museu Felícia Leirner? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre o Museu Felícia Leirner, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Este blog contém links de afiliados. O que significa que se você clicar em um dos links e comprar um produto, eu posso receber uma pequena comissão sem custo adicional para você.

Documento de Viagem

Olá, somos o Marcelo e a Paula! Adoramos viajar e conhecer novos lugares no Brasil e no Mundo. Aqui nós compartilhamos as melhores dicas de viagem para que você possa viajar mais e melhor.

One thought on “Museu Felícia Leirner em Campos do Jordão: Horário e Ingressos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: