Onde comer em Monte Verde: o melhor custo-benefício!

Onde comer em Monte Verde? Confira boas opções de restaurantes e bares que certamente vão te deixar com água na boca! E tem mais, não tem como pisar em Minas Gerais e não comer bem, não é mesmo?

Vamos lá! Há inúmeros restaurantes disponíveis no entorno da avenida principal de Monte Verde, bem como em alguns hotéis da região. Sendo um destino de frio, o prato tradicional servido por muitos estabelecimentos é o famoso fondue e os calóricos, e deliciosos pratos mineiros que agradam a todos os tipos de paladar.

Então vamos ao que interessa! Veja a lista de alguns dos nossos restaurantes preferidos da cidade!

Onde comer em Monte Verde?

Mont Vert – A Casa do Fondue – é indicada como uma das melhores senão o melhor lugar para se degustar um delicioso fondue. Também serve outros pratos além do seu carro chefe da casa.

Endereço: Rua Rolinha, 71 – Centro, MV (a uma quadra da avenida principal).

Casa do Fondue
A Casa do Fondue é indicada como uma das melhores senão o melhor lugar para se degustar um fondue
Onde comer em Monte Verde
Há inúmeros restaurantes disponíveis no entorno da Rua Monte Verde

Chopperia do Fritz – para os amantes das cervejas e da culinária alemã, não podem deixar de fora uma visita ao Fritz. Gostamos bastante dos chopps artesanais e dos pratos servidos, (Confira nosso post completo sobre a cervejaria Fritz).

Endereço: Rua Rolinha, 40, MV (quase em frente da casa do Fondue).

Caldo Verde - Cervejaria Fritz
Caldo Verde – Cervejaria Fritz

Restaurante Marcius – está localizado bem no centro da avenida principal e fica até meio escondido (tem que se descer uma rampa para chegar até ele). Dito isso, vale destacar que o lugar nos surpreendemos com a saborosa comida (provamos a truta cozida ao vinho com alcaparras) e recomendamos.

  • Servem pratos variados incluindo os típicos mineiros;
  • Endereço: Avenida Monte Verde 847, MV.
Onde comer em Monte Verde
Provamos uma deliciosa truta cozida ao vinho com alcaparras

Restaurantes que agradam todos os gostos!

Casa da Lucia – serve o tradicional strudel (torta de maçã), que também pode ser acompanhado de um sorvete artesanal. Fique de olho na placa com o informativo do horário das fornadas e se programe para degustar a sua sobremesa lá.

Endereço: Rua Mantiqueira, 198, MV (esquina com a Av. Monte Verde).

+ Encontre seu hotel em Monte Verde e garanta os melhores preços!

Casa da Lucia Monte Verde
Em Monte Verde você vai poder saborear uma deliciosa comida mineira e internacional
Strudel torta de maçã
A Casa da Lucia serve o tradicional strudel (torta) de maçã que também pode ser acompanhado de um sorvete artesanal

Onde comer em Monte Verde?

Portale di Napoli – para variar um pouco da comida mineira, uma boa opção é conhecer esta cantina italiana e provar uma de suas massas gostosas caseiras ou o carro chefe da casa que é o polpetone.

Endereço: Av. Monte Verde, 215, MV.

Sabor Mineiro – como o próprio nome diz, o forte da casa são as delicias da cozinha mineira. Tem um bom custo benefício talvez por ficar um pouco mais distante do centrinho.

Endereço: Av Sol Nascente, 1945, MV.

Villa Amarela – serve pratos variados da culinária nacional, além dos pratos mineiros tradicionais. Tem um buffet de feijoada servido aos sábados. Além disso tem um diferencial de ter um parquinho para os pequenos brincarem no fundo do restaurante.

Endereço: Avenida Da Fazenda 10, MV.

Provence Cottage Bistrô – para uma refeição de ”chef” sugerimos visitar este Bistrô que também é uma pousada  com chalés para você se sentir em casa. Aliás, vale dizer que o atendimento é bastante privativo, pois atendem apenas 24 pessoas por jantar com necessidade de reserva.

  • O menu de cada dia é fechado e conforme disponibilidade dos produtos da época;
  • Endereço: Rua Cedrus Libani, 380.

Informações úteis

  • Conheça também as famosas chocolaterias de Monte Verde que vão te deixar com água na boca!
  • Se liga na dica! Os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Por isso, também é interessante consultar os sites oficiais das atrações;
  • Post atualizado em 30/06/2020.

Leia mais


E aí? Já esteve em Monte Verde? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre onde comer em Monte Verde, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

Anúncios
Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE e pós-graduanda em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo, Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: