Onde comer em Pipa – Tibau do Sul, Rio Grande do Norte

Onde comer em Pipa? Os restaurantes da pequena vila seguem o clima chic-descolado característico, com ótimas e variadas opções gastronômicas. A maioria dos restaurantes fica próximo a movimentada avenida Baia dos Golfinhos.

Visitamos algumas boas opções e citamos aqui algumas delas.

Quintal Restaurante e Tapiocaria – ótimo para fazer um lanche no final da tarde e curtir a bela vista da praia de pipa de sua sacada. Provamos a sobremesa ganhadora do festival de Pipa 2018 (dois rolinhos feitos de beiju de banana recheados com creme de baunilha e acompanhados de um tartar de manga e tangerina temperado com uma redução de maracujá). Só tinha um defeito…podia ser maior… 😊. Av. Baia dos Golfinhos, 985.  

Quintal Restaurante e Tapiocaria
Rolinhos feitos de beiju de banana recheados com creme de baunilha e acompanhados de um tartar de manga e tangerina temperado com uma redução de maracujá

Onde comer em Pipa?

O Tal Do Escondidinho – restaurante de pratos típicos nordestinos em ambiente simples, mas acolhedor. Não deixe de provar o carro chefe da casa (escondidinho) que tem variadas opções de recheios. Av Baía dos Golfinhos, 737.

El Farolito –  Os proprietários argentinos apresentam cortes de carnes típicos como bife de chorizo feitos a moda portenha. Rua Albacora, perpendicular e bem próximo da Avenida Baia dos Golfinhos.

El Farolito
Cortes de carnes típicos como bife de chorizo feitos a moda portenha

Onde comer em Pipa?

Tapas – apresenta pratos bem elaborados e com um toque mediterrâneo. Não deixe de provar o atum selado com crosta de gergelim. Rua dos Bem te vis, 8 (esquina com a Av. Baia dos golfinhos).

A lo Morón – aqui vai uma boa opção para provar a pizza a “la argentina” e também as suas famosas empanadas. A pizza é servida em formato retangular. Av Baia dos Golfinhos, 1007.

Camarão na Fazenda Pipa – imperdível para os amantes dos camarões. Apesar do nome passar a ideia de simplicidade, apresenta pratos bonitos além de saborosos. ë Rua dos Bem te vis, 66 (travessa da avenida Baia dos Golfinhos).

Aruman Crepes & Drinks – ótimo para provar uma refeição leve acompanhada de coquetéis em um ambiente com decoração em estilo Grego. O crepe tem massa fininha e crocante. ëAv. Baía dos Golfinhos, 73.

Pan e Vino – opção de pratos italianos com uma boa variedade de massas a preços aceitáveis. Rua da Albacora (pequena caminhada da Av. Baia dos Golfinhos).

Cajueiro – localizado na Praia de Sibaúma, o restaurante é simples, mas serve uma deliciosa comida caseira. Escolhemos como prato principal uma peixada com legumes, acompanhada de pirão de peixe, arroz e salada. O preço é justo e serve muito bem duas pessoas. De sobremesa pedimos uma cocada cremosa e um pavê de abacaxi que estavam muito bons. Avenida Principal s/n, Praia de Sibaúma – Tibau do Sul.

Onde comer em Pipa
Peixada com legumes, acompanhados de pirão de peixe, arroz e salada
Praia de Sibaúma – Tibau do Sul
Encontramos alguns cajueiros do lado de fora do restaurante

Informações Úteis

  • Todos os estabelecimentos que visitamos aceitaram cartão de crédito;
  • Post atualizado em 14 de outubro de 2019.
  • Todos os dados deste blog são apenas informativos, os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Recomendamos consultar também os sites oficiais das atrações.

Leia mais


Já esteve em Pipa? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha gostado e ficamos à disposição para esclarecimento de dúvidas, sugestões ou críticas.

Um grande abraço,

Marcelo & Paula

Voltar ao topo


Veja também

Anúncios
Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC e pós-graduando em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE e pós-graduanda em Marketing Digital, também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo, Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: