Onde comer em São Paulo: confira ótimas opções de restaurantes

Onde comer em São Paulo? Uma das atividades mais prazerosas para quem visita a cidade é experimentar um cardápio bem variado que agrada a todos os paladares.

Inclusive, somos suspeitos para falar bem da gastronomia paulistana, afinal moramos aqui e certamente encontramos muitos poucos lugares por onde passamos com tantas opções de restaurantes de variadas culturas como a que temos por aqui. Aliás, ótimas opções não faltam e fica até difícil listar as melhores (mesmo morando aqui é quase impossível conhecer todos!!!).

Então vamos ao que interessa, confira a lista com os nossos restaurantes preferidos. Tem opções para todos os gostos e bolsos!

Onde comer em São Paulo?

Culinária Italiana

Famiglia Mancini – a charmosa Rua Avanhandava no centro de SP, onde fica este e mais outros 4 restaurantes da rede já vale a visita.  O clima italiano da casa e os pratos muito bem servidos completam o clima ideal para uma refeição perfeita em família ou mesmo um jantar romântico.

Famiglia Mancini
Famiglia Mancini
Onde comer em São Paulo
Famiglia Mancini

Losteria Del Generalli – tradicional restaurante italiano com camisetas penduradas e pratos que adoramos. Não conseguimos ficar muito tempo sem degustar as suas torradinhas de alho e suas massas.

Losteria Del Generalli
Cantina italiana em São Paulo
Cantina italiana em São Paulo
Losteria Del Generalli

Nico Pasta e Basta – restaurante no bairro do Ipiranga que chama a atenção pelo pé direito alto e pelo bonito salão. Faz salivar a preparação do Spaguetti Nico Pasta, que é preparado na frente do cliente em um grande tacho de queijo grana padano.

Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! Insira o código DOCVIAGEM5 e ganhe 5% de desconto na escolha do seu seguro pela SegurosPromo.

Nico Pasta e Basta
Nico Pasta e Basta
Onde comer em São Paulo
Nico Pasta e Basta

Uma opção conveniente de restaurante italiano é o Andiamo, que tem unidades em vários shoppings.

Andiamo
Andiamo
Onde comer em São Paulo
Andiamo

Culinária Japonesa

Kinoshita, Jun Sakamoto e Huto – para os paladares mais apurados (e requintados). Uma experiência gastronômica pelos sabores do Japão que recomendamos provar ao menos 1 vez na vida.

Não é preciso gastar muito para provar a culinária oriental, basta uma visita ao Bairro da Liberdade por exemplo e visitar a feirinha aos domingos ou as lojinhas do bairro.

+ Encontre seu hotel em São Paulo e garanta os melhores preços!

Bairro da Liberdade
Bairro da Liberdade

Culinária Chinesa

Tanka restaurante – Bem verdade não dá para incluir o Tanka em somente uma categoria, já que ele é um self-service com muitas variedades orientais. O mesmo podemos dizer do Banri Katian, um restaurante a la carte ali no coração do bairro da liberdade com ótimas opções de pratos chineses.

Culinária Indiana

Próximo à Avenida Paulista, em uma das travessas da Rua Augusta, o Gulab Hari é um restaurante vegano e vegetariano com forte inspiração indiana, facilmente percebida em seus aromas e temperos marcantes. Aliás, vale dizer que o restaurante conquistou seu lugar entre os que têm o desejo de viver uma experiência única na hora do almoço a um preço justo.

Onde comer em São Paulo
Lasanha 3 Queijos com Alcachofra e Molho de tomates

Culinária mineira

Graça mineira – quando bate aquela vontade de provas as delicias mineiras, um dos nossos preferidos é o Graça Mineira. Tem pratos saborosos, muito bem servidos e atendimento cordial.

Culinária Árabe

Esfiha imigrantes – como o seu próprio nome indica, o forte da casa são as esfihas de variados recheios que chegam as mesas sempre quentinhas. O ambiente é informal e quase sempre há filas de clientes ávidos pelas suas esfihas e uma cerveja gelada.

Esfiha imigrantes
Esfiha imigrantes

Almanara – apesar de já ser bem popular e ter unidades em vários shoppings da capital, é um lugar que gostamos muito de ir pelos sabores e pela praticidade.

Almanara Restaurante
Almanara Restaurante
Onde comer em São Paulo
Restaurante Árabe

Churrascarias

Fogo de Chão – o atendimento super ágil dos garçons impressiona, além é claro dos cortes de carne. O buffet chega a ser simples frente a outras churrascarias do padrão, mas é entendível e claro que a prioridade da casa são as carnes. Há várias unidades e reservas podem ser feitas no site do restaurante.

Vai alugar um carro? A nossa parceira RentCars te ajudará a encontrar os melhores preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura.

Fogo de Chão
Fogo de Chão
Churrascaria em São Paulo
Churrascaria em São Paulo
Onde comer em São Paulo
Fogo de Chão

Dr. Tchê La Parrilla de La Villa – o tradicional churrasco gaúcho com sotaque argentino é muito bem representado aqui, e você já pode ir salivando ao observar os assados na grelha que ficam a mostra na entrada da casa. O serviço é a la carte, escolhendo o grelhado e guarnições de acompanhamento.

Comidinhas tradicionais

Estadão Lanches – O famoso lanche de pernil do estadão é uma tradição desde o ano de 1968.

Sanduíche de mortadela do Hocca Bar – o gigante sanduba de mortadela ainda assusta os visitantes do Mercadão de São Paulo. Também há outras unidades pela cidade.

Hocca Bar
Hocca Bar

Restaurante bom e barato em São Paulo

Também é possível comer bem gastando pouco (muito pouco!), o Bom Prato é um programa do serviço de desenvolvimento social do estado de SP, que tem o objetivo de fornecer alimentação balanceada a baixo custo.

E o melhor, o Bom Prato mantem o preço simbólico de 1 real no almoço desde a sua inauguração no final do ano 2000 (café da manhã ao custo de 0,50 centavos foi implantado em 2011). Apesar de ter como publico alvo os a população de baixa renda, o espaço é democrático sendo até comum ver pessoas que trabalham na região fazendo uma boquinha por lá.

Acesse o site do Governo de SP para mais informações e confira os endereços.

Informações úteis

  • Em quase todos os hotéis, bares e cafés o acesso à internet é gratuito, verifique com os estabelecimentos a disponibilidade do serviço.
  • Se liga na dica! Os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Por isso, também é interessante consultar os sites oficiais das atrações.
  • Post atualizado em 29 de fevereiro de 2020.

Leia mais

Zona Central

Zona Oeste

Zona Sul


E aí? Já esteve em São Paulo? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre onde comer em São Paulo, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

 

Anúncios
Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE e pós-graduanda em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo, Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: