Onde comer em São Paulo: confira ótimas opções de restaurantes

Onde comer em São Paulo? Uma das atividades mais prazerosas para quem visita a cidade é experimentar um cardápio bem variado que agrada a todos os paladares. Inclusive, somos suspeitos para falar bem da gastronomia paulistana, afinal moramos aqui e certamente encontramos muitos poucos lugares por onde passamos com tantas opções de restaurantes de variadas culturas como a que temos por aqui.

Aliás, ótimas opções não faltam e fica até difícil listar as melhores, pois mesmo morando aqui é quase impossível conhecer todas. Então vamos ao que interessa, confira a lista com os nossos restaurantes preferidos. Tem opções para todos os gostos e bolsos!

Onde comer em São Paulo?

Culinária Italiana

Famiglia Mancini – a charmosa Rua Avanhandava no centro de São Paulo, onde fica este e mais outros 4 restaurantes da rede já vale a visita.  O clima italiano da casa e os pratos muito bem servidos completam o clima ideal para uma refeição perfeita em família ou mesmo um jantar romântico.

Famiglia Mancini
Famiglia Mancini
Onde comer em São Paulo
Famiglia Mancini

Losteria Del Generalli – tradicional restaurante italiano com camisetas penduradas e pratos que adoramos. Não conseguimos ficar muito tempo sem degustar as suas torradinhas de alho e suas massas.

Losteria Del Generalli
Cantina italiana em São Paulo
Cantina italiana em São Paulo
Losteria Del Generalli

Nico Pasta e Basta – restaurante no bairro do Ipiranga que chama a atenção pelo pé direito alto e pelo bonito salão. Faz salivar a preparação do Spaguetti Nico Pasta, que é preparado na frente do cliente em um grande tacho de queijo grana padano.

Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! Insira o código DOCVIAGEM5 e ganhe 5% de desconto na escolha do seu seguro pela SegurosPromo.

Nico Pasta e Basta
Nico Pasta e Basta
Onde comer em São Paulo
Nico Pasta e Basta

Uma opção conveniente de restaurante italiano é o Andiamo, que tem unidades em vários shoppings.

Andiamo
Andiamo
Onde comer em São Paulo
Andiamo

Culinária Japonesa

Kinoshita, Jun Sakamoto e Huto – para os paladares mais apurados e requintados. Uma experiência gastronômica pelos sabores do Japão que recomendamos provar ao menos 1 vez na vida.

Não é preciso gastar muito para provar a culinária oriental, basta uma visita ao Bairro da Liberdade por exemplo e visitar a feirinha aos domingos ou as lojinhas do bairro.

+ Encontre seu hotel em São Paulo e garanta os melhores preços!

Bairro da Liberdade
Bairro da Liberdade

Culinária Chinesa

Tanka restaurante – Bem verdade não dá para incluir o Tanka em somente uma categoria, já que ele é um self-service com muitas variedades orientais. O mesmo podemos dizer do Banri Katian, um restaurante a la carte ali no coração do bairro da liberdade com ótimas opções de pratos chineses.

Culinária Indiana

Próximo à Avenida Paulista, em uma das travessas da Rua Augusta, o Gulab Hari é um restaurante vegano e vegetariano com forte inspiração indiana, facilmente percebida em seus aromas e temperos marcantes. Aliás, vale dizer que o restaurante conquistou seu lugar entre os que têm o desejo de viver uma experiência única na hora do almoço a um preço justo.

Onde comer em São Paulo
Lasanha 3 Queijos com Alcachofra e Molho de tomates

Culinária mineira

Graça mineira – quando bate aquela vontade de provar as delicias mineiras, um dos nossos preferidos é o Graça Mineira. Tem pratos saborosos, muito bem servidos e atendimento cordial.

Culinária Árabe

Esfiha imigrantes – como o seu próprio nome indica, o forte da casa são as esfihas de variados recheios que chegam as mesas sempre quentinhas. O ambiente é informal e quase sempre há filas de clientes ávidos pelas suas esfihas e uma cerveja gelada.

Esfiha imigrantes
Esfiha imigrantes

Almanara – apesar de já ser bem popular e ter unidades em vários shoppings da capital, é um lugar que gostamos muito de ir pelos sabores e pela praticidade.

Almanara Restaurante
Almanara Restaurante
Onde comer em São Paulo
Restaurante Árabe

Churrascarias

Fogo de Chão – o atendimento super ágil dos garçons impressiona, além é claro dos cortes de carne. O buffet chega a ser simples frente a outras churrascarias do padrão, mas é entendível e claro que a prioridade da casa são as carnes. Há várias unidades e reservas podem ser feitas no site do restaurante.

Vai alugar um carro? A nossa parceira RentCars te ajudará a encontrar os melhores preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura.

Fogo de Chão
Fogo de Chão
Churrascaria em São Paulo
Churrascaria em São Paulo
Onde comer em São Paulo
Fogo de Chão

Dr. Tchê La Parrilla de La Villa – o tradicional churrasco gaúcho com sotaque argentino é muito bem representado aqui, e você já pode ir salivando ao observar os assados na grelha que ficam a mostra na entrada da casa. O serviço é a la carte, escolhendo o grelhado e guarnições de acompanhamento.

Comidinhas tradicionais

Estadão Lanches – O famoso lanche de pernil do estadão é uma tradição desde o ano de 1968.

Sanduíche de mortadela do Hocca Bar – o gigante sanduba de mortadela ainda assusta os visitantes do Mercadão de São Paulo. Também há outras unidades pela cidade.

Hocca Bar
Hocca Bar

Restaurante bom e barato em São Paulo

Também é possível comer bem gastando pouco (muito pouco!), o Bom Prato é um programa do serviço de desenvolvimento social do estado de SP, que tem o objetivo de fornecer alimentação balanceada a baixo custo.

E o melhor, o Bom Prato mantem o preço simbólico de 1 real no almoço desde a sua inauguração no final do ano 2000 (café da manhã ao custo de 0,50 centavos foi implantado em 2011). Apesar de ter como publico alvo a população de baixa renda, o espaço é democrático sendo até comum ver pessoas que trabalham na região fazendo uma boquinha por lá.

Acesse o site do Governo de SP para mais informações e confira os endereços.

Informações úteis

  • Em quase todos os hotéis, bares e cafés o acesso à internet é gratuito, verifique com os estabelecimentos a disponibilidade do serviço;
  • Post atualizado em 29 de fevereiro de 2020.

Leia mais

Zona Central

Zona Oeste

Zona Sul


E aí? Já esteve em São Paulo? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre onde comer em São Paulo, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

 

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e, por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências em viagens, bem como inspirar outros viajantes a viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: