Onde comer em São Paulo: 18 opções para todos os bolsos

Onde comer em São Paulo? Preparamos um post com os nossos restaurantes preferidos para almoçar e jantar na cidade.

Uma das atividades mais prazerosas para quem visita a capital paulista é experimentar um cardápio bem variado que agrada a todos os paladares.

São Paulo
Mirante Sesc Paulista

Onde comer em São Paulo?

São Paulo é um pouquinho de tudo. Não apenas dos paulistanos, mas também dos japoneses, dos italianos, árabes e tantas outras origens, é uma cidade global que une distintos costumes, culturas e sabores.

Aliás, o que não faltam são boas opções e fica até difícil listar as melhores, pois mesmo morando aqui, é quase impossível conhecer todas. Então confira a lista com os nossos restaurantes preferidos. Tem opções para todos os gostos e bolsos!

Culinária Italiana

Famiglia Mancini: está localizado na charmosa Rua Avanhandava, onde há outros quatro restaurantes da rede, no centro da capital paulista.

O clima italiano da casa e os pratos muito bem servidos completam um ambiente para uma refeição perfeita em família ou mesmo um jantar romântico.

Famiglia Mancini
Famiglia Mancini
Onde comer em São Paulo
Famiglia Mancini

Osteria Generale: restaurante italiano tradicional com camisetas penduradas e pratos bem servidos. Não conseguimos ficar muito tempo sem degustar as suas torradinhas de alho e suas massas.

As massas e os molhos são completamente artesanais e o ambiente da casa é bem acolhedor.

Losteria Del Generalli
Cantina italiana em São Paulo
Cantina italiana em São Paulo
Losteria Del Generalli

Nico Pasta & Basta: restaurante no bairro do Ipiranga que chama a atenção pelo pé direito alto e pelo salão espaçoso e bonito.

Destaque para o Spaguetti Nico Pasta, finalizado dentro de uma peça de grana padano flambada com conhaque. Uma delícia!

Nico Pasta e Basta
Nico Pasta e Basta
Onde comer em São Paulo
Nico Pasta e Basta

Andiamo: restaurante italiano, perfeito para um almoço em família ou de negócios a um jantar romântico ou com os amigos.

Andiamo
Andiamo
Onde comer em São Paulo
Andiamo

Culinária Portuguesa

Ora Pois: é um tradicional Restaurante Português com diversos pratos de comidas portuguesas, localizados na Vila Madalena e Serra da Cantareira.
.
Experiência incrível em família! O restaurante é um charme, um local aconchegante e com mesas externas, legal para um dia ensolarado.
.
Pedimos Bolinho de Bacalhau, Bacalhau à Gomes de Sá, muito bem servido para 2 pessoas. Para beber, optamos pela sangria da casa, que estava muito boa também. Para finalizar, a sobremesa deliciosa – Pêra bêbada!

+ Encontre seu hotel em São Paulo e garanta os melhores preços!

Onde comer em São Paulo
Ora Pois é um tradicional Restaurante Português
Ora Pois Restaurante
Bolinho de Bacalhau
Ora Pois Restaurante
Bacalhau à Gomes de Sá
Restaurantes em São Paulo
Pêra bêbada: Com Torta Fresca de Natas Pera Portuguesa cozida em vinho tinto. Acompanha torta de creme de leite fresco

Culinária Japonesa

Kinoshita, Jun Sakamoto e Huto: para os paladares mais apurados e requintados. Uma experiência gastronômica pelos sabores do Japão que recomendamos experimentar ao menos 1 vez na vida.

Não é preciso gastar muito para provar a culinária oriental, basta uma visita ao Bairro da Liberdade.

Bairro da Liberdade
Bairro da Liberdade

Culinária Chinesa

Tanka restaurante: bem verdade não dá para incluir o Tanka em somente uma categoria, já que ele é um self-service com muitas variedades orientais. O mesmo podemos dizer do Banri Katian, um restaurante a la carte ali no coração do Bairro da Liberdade com ótimas opções de pratos chineses.

Culinária Indiana

Próximo à Avenida Paulista, em uma das travessas da Rua Augusta, o Gulab Hari é um restaurante vegano e vegetariano com forte inspiração indiana, facilmente percebida em seus aromas e temperos marcantes.

Onde comer em São Paulo
Lasanha 3 Queijos com Alcachofra e Molho de tomates

Culinária Mineira

Graça Mineira: quando bate aquela vontade de provar as delicias de Minas Gerais, um dos nossos preferidos é o Graça Mineira. Tem pratos saborosos, muito bem servidos e atendimento cordial.

Culinária Árabe

Esfiha Imigrantes: como o próprio nome indica, o forte da casa são as esfihas de variados recheios que chegam as mesas sempre quentinhas. O ambiente é informal e quase sempre há filas de clientes ávidos pelas suas esfihas e uma cerveja gelada.

Esfiha imigrantes
Esfiha imigrantes

Almanara: tem unidades em vários shoppings da capital, é um lugar que gostamos muito de ir pelos sabores e pela praticidade.

Almanara Restaurante
Almanara Restaurante
Onde comer em São Paulo
Restaurante Árabe

Churrascarias

Fogo de Chão: é uma rede brasileira de rodízio de carnes servidas à mesa e variado buffet de saladas. O atendimento super ágil dos garçons impressiona, além é claro dos cortes de carne. .

As reservas podem ser feitas através do site do restaurante.

+ Encontre seu hotel em São Paulo e garanta os melhores preços!

Fogo de Chão
Fogo de Chão
Churrascaria em São Paulo
Churrascaria em São Paulo
Onde comer em São Paulo
Fogo de Chão

Dr. Tchê La Parrilla de La Villa: o churrasco gaúcho tradicional com sotaque argentino é muito bem representado aqui, e você já pode ir salivando ao observar os assados na grelha que ficam a mostra na entrada da casa.

O serviço é a la carte, escolhendo o grelhado e guarnições de acompanhamento.

Comidinhas tradicionais

Estadão Lanches: o famoso lanche de pernil do estadão é uma tradição desde 1968.

Hocca Bar: experimentar o famoso sanduíche de mortadela, o melhor restaurante/bar do  Mercadão de São Paulo. Há também outras unidades espalhadas pela cidade.

Hocca Bar
Hocca Bar

Restaurante bom e barato em São Paulo

Também é possível comer bem gastando pouco (muito pouco!), o Bom Prato é um Programa do Serviço de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, que tem como objetivo fornecer alimentação balanceada a baixo custo.

O Bom Prato mantém o preço simbólico de 1 real no almoço desde a sua inauguração, em 2000. O café da manhã ao custo de 0,50 centavos foi implantado em 2011.

Apesar de ter como público alvo a população de baixa renda, o espaço é democrático sendo até comum ver pessoas que trabalham na região fazendo uma boquinha por lá.

Para mais informações, acesse o site oficial do Governo de SP.

+ Compre Produtos em Diversas Categorias com os Melhores Preços!

Shopee Viagem

Informações úteis

  • A sequência dos restaurantes neste post é aleatória;
  • Em quase todos os hotéis, bares e cafés o acesso à internet é gratuito. Verifique com o estabelecimento a disponibilidade do serviço;
  • Os valores podem sofrer alterações sem aviso prévio. Antes da sua visita, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos;
  • Post atualizado em 29 de fevereiro de 2020.

Leia mais

Zona Central

Zona Oeste

Zona Sul


E aí? Já esteve em São Paulo? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre onde comer em São Paulo, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Este blog contém links de afiliados. O que significa que se você clicar em um dos links e comprar um produto, eu posso receber uma pequena comissão sem custo adicional para você.

Documento de Viagem

Olá, somos o Marcelo e a Paula! Adoramos viajar e conhecer novos lugares no Brasil e no Mundo. Aqui nós compartilhamos as melhores dicas de viagem para que você possa viajar mais e melhor.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: