Onde comer em Trancoso: conheça os restaurantes do Quadrado

Onde comer em Trancoso? Confira excelentes opções para se alimentar na região, desde as sempre bem-vindas tapiocas, passando por restaurantes de comida local, até sugestões mais elaboradas da alta gastronomia.

Grande parte das opções gastronômicas ficam na região do Quadrado, que conta com diversos estabelecimentos e boa culinária. Também é um ótimo local para quem deseja curtir a noite saboreando um drink a luz do luar e ao som das apresentações musicais que acontecem por lá diariamente.

Aqui vai uma dica! Vá aos restaurantes antes de ficar esfomeado, pois não dá para comparar e nem exigir a mesma velocidade de um atendimento das grandes capitais. Ou seja, vá sem pressa e entre no ritmo de férias que certamente você vai saborear o melhor da cozinha baiana.

Então vamos ao que interessa!

Onde comer em Trancoso?

Tapiocas da Sandra e da Elma – ambas servem as famosas tapiocas doces e salgadas, ali mesmo na entrada do Quadrado em carrinhos adaptados. Ou seja, uma ótima opção para uma refeição leve para o estomago e também para o bolso.

El Gordo

Especialista na culinária portuguesa e também nos frutos do mar, é com certeza um dos lugares que indicamos não somente pelos pratos deliciosos, mas também pelo atendimento e pela vista que se tem da sacada.

El Gordo
El Gordo
Onde comer em Trancoso
Salmão com legumes
El Gordo
El Gordo

Capim Santo

Foi nesta unidade que o restaurante iniciou e ganhou fama ao se expandir para o Rio de Janeiro e São Paulo. A chef Morena Leite encanta os seus clientes com pratos que se utilizam de produtos locais incorporados aos sabores e apresentação da escola francesa.

Cantinho Doce

Assim como a maioria dos restaurantes do Quadrado, o charme é fazer a refeição ao ar livre sentindo a brisa do mar. Não achamos os pratos gourmets, mas são sim bem servidos e acompanhados de bastante salada.

+ Encontre seu hotel em Trancoso e garanta os melhores preços!

Cantinho Doce Trancoso
Cantinho Doce

O Cacau

Boa opção para provar os sabores da Bahia em um ambiente mais formal que a maioria dos restaurantes do Quadrado. Como sugestão, prove os mini acarajés de entrada e a moqueca. Está localizada ali bem pertinho da Igreja De São Joao Batista.

Restaurante Rabanete Trancoso

Grande variedade de pratos e saladas servidos a quilo. Sua culinária é essencialmente de pratos brasileiros e muito saborosa, sendo uma excelente opção para o almoço. Também há unidades em Porto Seguro e Arraial D’Ajuda.

Vai alugar um carro? A nossa parceira RentCars te ajudará a encontrar os melhores preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura.

Restaurante Rabanete
Restaurante Rabanete
Restaurante Rabanete
Restaurante Rabanete

Informações Úteis

  • Todos os estabelecimentos que visitamos aceitaram cartão de crédito;
  • Se liga na dica! Os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Por isso, também é interessante consultar os sites oficiais das atrações;
  • Post atualizado em 29 de fevereiro de 2020.

Leia mais


E aí? Já esteve em Trancoso? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre onde comer em Trancoso, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

 

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo-Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: