Onde comer em Trancoso: conheça os restaurantes do Quadrado

Onde comer em Trancoso? Confira excelentes opções para se alimentar na região, desde as sempre bem-vindas tapiocas, passando por restaurantes de comida local, até opções mais elaboradas da alta gastronomia.

Grande parte das opções gastronômicas ficam na região do Quadrado, que além de boa culinária, também é um ótimo local para quem deseja curtir a noite saboreando um drink a luz do luar e ao som das apresentações musicais que acontecem por lá diariamente.

Aqui vai uma dica! Se encaminhe aos restaurantes antes de ficar esfomeado, não dá para comparar e nem exigir a mesma velocidade de um atendimento das grandes capitais. Ou seja, vá sem pressa e entre no ritmo de férias que certamente você vai saborear o melhor da culinária baiana.

Então vamos ao que interessa!

Onde comer em Trancoso?

Tapiocas da Sandra e da Elma – ambas servem as famosas tapiocas doces e salgadas ali na entrada do Quadrado em carrinhos adaptados. Uma ótima opção para uma refeição leve para o estomago e também para o bolso.

El Gordo

Especialista na culinária portuguesa e também nos frutos do mar, é com certeza um dos lugares que indicamos não somente pelos pratos deliciosos, mas também pelo atendimento e pela vista que se tem da sacada.

El Gordo
El Gordo
Onde comer em Trancoso
Salmão com legumes
El Gordo
El Gordo

Capim Santo

Foi nesta unidade que o restaurante iniciou e ganhou fama ao se expandir nas unidades do Rio de Janeiro e São Paulo.  A chef Morena Leite encanta os seus clientes com pratos que se utilizam de produtos locais incorporados aos sabores e apresentação da escola francesa.

Cantinho Doce

Assim como a maioria dos restaurantes do Quadrado, o charme é fazer a refeição ao ar livre sentindo a brisa do mar. Não achamos os pratos gourmets, mas são sim bem servidos e acompanhados de bastante salada.

+ Encontre seu hotel em Trancoso e garanta os melhores preços!

Cantinho Doce Trancoso
Cantinho Doce

O Cacau

Boa opção para provar os sabores da Bahia em um ambiente mais formal que a maioria dos restaurantes do Quadrado. Como sugestão, prove os mini acarajés de entrada e a moqueca. Está localizada ali bem pertinho da Igreja De São Joao Batista.

Restaurante Rabanete Trancoso

Grande variedade de pratos e saladas servidos a quilo. Sua culinária é essencialmente de pratos brasileiros e muito saborosa, sendo uma excelente opção para o almoço. Também há unidades em Porto Seguro e Arraial D’Ajuda.

Vai alugar um carro? A nossa parceira RentCars te ajudará a encontrar os melhores preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura.

Restaurante Rabanete
Restaurante Rabanete
Restaurante Rabanete
Restaurante Rabanete

Informações Úteis

  • Todos os estabelecimentos que visitamos aceitaram cartão de crédito;
  • Se liga na dica! Os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Por isso, também é interessante consultar os sites oficiais das atrações;
  • Post atualizado em 29 de fevereiro de 2020.

Leia mais


E aí? Já esteve em Trancoso? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre onde comer em Trancoso, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

 

Anúncios
Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE e pós-graduanda em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo, Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: