Onde comer em Vancouver: o melhor custo-benefício do Canadá

Onde comer em Vancouver? Descubra quais são os melhores restaurantes e o melhor da cozinha canadense. Aliás, a culinária local é bem diversificada e com forte influência asiática. Quer saber mais? Continue lendo este post!

Antes de visitarmos Vancouver, não fazíamos ideia de como seria a gastronomia local. Inclusive, achávamos que seria parecido com o padrão americano com muitos fast-foods e pratos abundantes. Porém, ficamos surpreendidos com as opções saudáveis e modo de vida ativa dos canadenses que lá vivem.

Pois bem, o destaque fica para os frutos do mar frescos que vem do litoral e enchem a mesa dos restaurantes locais. Talvez por ser uma cidade portuária e fazer calor em determinadas épocas do ano tenha influenciado nestas escolhas.

Outra característica regional é que os canadenses costumam apenas lanchar no almoço ou levar marmitas para o trabalho, por esta razão alguns restaurantes não costumam abrir neste período do dia. Mas não para por aí! Eles tem o hábito de jantar mais cedo que nós brasileiros. Portanto, é interessante consultar o horário dos restaurantes que deseja ir e se programar para não perder viagem.

Old Spaghetti Factory
Sopa minestrone (Old Spaghetti Factory)
Onde comer em Vancouver
Frango à parmegiana com spaghetti (Old Spaghetti Factory)
Vancouver onde comer
New York Steak com cogumelos e fritas (Old Spaghetti Factory)
Old Spaghetti Factory Vancouver
O restaurante Old Spaghetti Factory em Gastown abriga um antigo bonde em seu interior

Onde comer em Vancouver?

Dá para ser feliz sem gastar muito na alimentação por lá, uma boa opção é o Urban Fare, uma espécie de padaria que também serve refeições com um ótimo custo/benefício (há 2 unidades no centro e 1 em Yaletown). Na mesma linha também é ótima opção para uma refeição leve e saudável o Meinhardt (2 unidades, sendo 1 no centro próxima ao shopping Pacific Centre), com opção de buffet cobrado por quilo.

Também indicamos o Old Spaghetti Factory (Gastown), um restaurante italiano com bons preços e boa variedade de drinks. Com atendimento impecável e pratos mais elaborados, o Cactus Club tem várias unidades no Canadá, estando 7 delas em Vancouver (5 delas espalhadas pela península de Downtown Vancouver).

Para o café da manhã, são opções rápidas e práticas o Seven Eleven que tem unidades para todos os lados, e também o Tim Hortons, uma antiga cafeteria canadense. O Breka Bakery Coffe (1 unidade em West End e outra próxima a Yaletown) também é opção e certamente gastará menos nelas do que na Starbucks.

Vai alugar um carro? A nossa parceira RentCars te ajuda a encontrar os melhores preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura.

Cactus Club Canadá
O restaurante Cactus Club tem várias unidades no Canadá
Onde comer em Vancouver
The Bellini coctail (Cactus Club)
Vancouver onde comer
Batata trufada (Cactus Club)
Cactus Club Vancouver
Ravioli e camarões (Cactus Club)
Cactus Club Canadá
Spaghettini com camarões (Cactus Club)
Onde comer em Vancouver
Frango com shitake e purê de batata (Cactus Club)

Informações úteis

  • Se liga na dica! Os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Por isso, também é interessante consultar os sites oficiais das atrações;
  • Post atualizado em 29 de fevereiro de 2020.

Leia mais


E aí? Já esteve em Vancouver? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre onde comer em Vancouver, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

Anúncios
Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE e pós-graduanda em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo, Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: