Onde comer em Vancouver: o melhor custo-benefício do Canadá

Onde comer em Vancouver? Descubra quais são os melhores restaurantes e cafés para acrescentar no seu roteiro pela cozinha canadense. A culinária local é bem diversificada e com forte influência asiática.

Antes de visitarmos Vancouver, não fazíamos ideia de como seria a gastronomia local. Inclusive, achávamos que seria parecido com o padrão americano com fast food e pratos abundantes. Porém, ficamos surpreendidos com as opções saudáveis e com o modo de vida ativo dos canadenses.

Old Spaghetti Factory
Sopa minestrone (Old Spaghetti Factory)
Onde comer em Vancouver
Frango à parmegiana com spaghetti (Old Spaghetti Factory)

Onde comer em Vancouver?

Outra característica é que os canadenses costumam apenas lanchar no almoço ou levar marmitas para o trabalho e, por essa razão, alguns restaurantes costumam ficar fechados neste período do dia.

Vamos lá! Os canadenses tem o hábito de jantar mais cedo que nós brasileiros. Portanto, é interessante consultar o horário de funcionamento dos restaurantes e se programar para evitar imprevistos.

Ah, e não podemos esquecer de mencionar os frutos do mar que vem do litoral e enchem as mesas dos restaurantes. Combinação perfeita para uma cidade portuária e com calor em determinadas épocas do ano.

Vancouver onde comer
New York Steak com cogumelos e fritas (Old Spaghetti Factory)
Old Spaghetti Factory Vancouver
O restaurante Old Spaghetti Factory em Gastown abriga um antigo bonde em seu interior

Restaurantes de Vancouver

Dá para ser feliz sem gastar muito na alimentação em Vancouver, uma boa escolha é o Urban Fare, uma espécie de padaria que também serve refeições com um ótimo custo-benefício, há duas unidades no centro e uma em Yaletown.

Na mesma linha de refeição leve e saudável, temos o Meinhardt com duas unidades, sendo uma delas próxima ao shopping Pacific Centre. Oferece opção de buffet cobrado por quilo.

Também indicamos o Old Spaghetti Factory localizado no bairro Gastown, trata-se de um restaurante italiano com bons preços e boa variedade de drinks.

Cactus Club Canadá
O restaurante Cactus Club tem várias unidades no Canadá
Onde comer em Vancouver
The Bellini coctail (Cactus Club)
Vancouver onde comer
Batata trufada (Cactus Club)

Comida Canadense

Com atendimento impecável e pratos mais elaborados, o Cactus Club tem várias unidades no Canadá, sendo sete delas em Vancouver.

Para o café da manhã, opções rápidas e práticas, o Seven Eleven com unidades por todos os lados e o Tim Hortons, uma antiga cafeteria canadense. O Breka Bakery Coffe tem uma unidade em West End e outra próxima a Yaletown.

Cactus Club Vancouver
Ravioli e camarões (Cactus Club)
Cactus Club Canadá
Spaghettini com camarões (Cactus Club)
Onde comer em Vancouver
Frango com shitake e purê de batata (Cactus Club)

Antes da sua visita, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos.

Post atualizado em 29 de fevereiro de 2020.


Leia mais


E aí? Já esteve em Vancouver? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre onde comer em Vancouver, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Este blog contém links de afiliados. O que significa que se você clicar em um dos links e comprar um produto, eu posso receber uma pequena comissão sem custo adicional para você.

Documento de Viagem

Olá, somos o Marcelo e a Paula! Adoramos viajar e conhecer novos lugares no Brasil e no Mundo. Aqui nós compartilhamos as melhores dicas de viagem para que você possa viajar mais e melhor.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: