Onde ficar e comer em Caraíva: dicas de pousadas e restaurantes

Já ouviu falar de Caraíva? Confira neste post dicas especiais de onde ficar e comer na vila rústica que vem se tornando o destino preferido daqueles que buscam contato direto com a natureza e, claro, curtir as belas praias do litoral sul da Bahia.

Não espere por grandes redes de restaurantes com louças finas e estrelas “Michellan”, mas ainda assim, vai ser bem possível se apaixonar pelos cantinhos gastronômicos que Caraíva tem.

A simplicidade do lugar combina perfeitamente com o clima quente e seus sabores, que certamente vão deixar lindas lembranças na memória dos viajantes.

Praia de Caraíva
Praia de Caraíva | Marcelino Dias, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Onde comer em Caraíva?

Boteco do Pará

Perfeito para degustar o famoso pastel de arraia e de camarão, além de acompanhar um belo por do sol à beira do rio. É, sem dúvida, um dos points que não pode faltar na sua visita.

Boteco do Pará
Restobar descontraído e rústico com mesas à sombra de árvores frondosas e menu de petiscos e pratos da casa | Imagem: Boteco do Pará

Culinária Central

Tem como ponto forte os frutos do mar em porções bem servidas e dar água na boca. O Culinária Central conta com espaço interno e mesas ao ar livre. 😊

Culinária Central Caraíva
Carne de Sol com Aipim | Imagem: Culinária Central

Bar do Porto

É uma opção para aquele jantar leve pré forró, o Bar do Porto oferece opções variadas de crepes doces e salgados, além de saborosas pizzas.

O ambiente é bem bonito e com vista para o rio Caraíva, conta com apresentações musicais que acontecem aos finais de semana e na alta temporada.

+ Encontre seu hotel em Caraíva e garanta os melhores preços!

Crepe Salgado no Bar do Porto
Crepe Salgado no Bar do Porto

Casinha Gourmet

Excelente opção de comida saudável para o almoço. Tem boa variedade de saladas, sendo alternativa para os vegetarianos e veganos.

O buffet é cobrado a quilo.

Onde comer em Caraíva
Casinha Gourmet

Onde comer em Caraíva?

Pizzaria do Boca

Pizzaria pé na areia, fica em uma esquina que é passagem para quase tudo e é quase impossível não notá-la pelo seu forno todo estilizado ou mesmo pelo aroma das redondas de massa fina e crocante que saem a todo momento.

Cantinho Mineiro Caraíva

Bom para almoçar um prato mineiro bem servido e gostoso. O Cantinho Mineiro serve opções executivas, o famoso PF, bom para o dia a dia e opções a la carte para dividir.

Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! Insira o código DOCVIAGEM5 e ganhe 5% de desconto na escolha do seu seguro pela SegurosPromo.

Cantinho Mineiro Caraíva
Cantinho Mineiro Caraíva

Onde ficar em Caraíva?

Não há uma grande variedade de pousadas em Caraíva, nem grandes redes de hotéis. Certamente isso não combinaria com o clima “zen” da vila, mas há boas opções de pousadas pequenas a preços justos pelo que oferecem a seus clientes.

Como sempre fazemos, selecionamos algumas opções de estadia e depois optamos pelo local com base em avaliações e custo-benefício, além do que desejamos para a viagem.

Pré-selecionamos as Pousada Raiz Forte, Pousada La Villa Caraíva e a Pousada Solar. E, dessa vez, escolhemos ficar na Pousada Solar. As três hospedagens ficam mais próximas da praia do que do rio Caraíva e tem o clima da simplicidade e tranquilidade que procurávamos para a nossa estadia.

Veja abaixo os pontos fortes e a nossa experiência na Pousada Solar:

Pousada Raiz Forte

Tem o clima de Caraíva, com muito verde e cantinhos mágicos para você se desligar do mundo. O café da manhã é diferenciado e servido em porções individuais a seus hospedes.

Pousada Raiz Forte
O lugar é lindo, e a pousada aconchegante | Imagem: Pousada Raiz Forte

Pousada La Villa Caraiva 

Boa opção para quem quer ficar em uma pousada estruturada e com toque moderno, muito completa e confortável.

Pousada La Villa Caraiva
A pousada é bem aconchegante | Imagem: Pousada La Villa Caraiva
Onde ficar em Caraíva
Tem uma varandinha onde é servido o café da manhã | Imagem: Pousada La Villa Caraiva

Pousada Solar

Foi nela que optamos por ficar e podemos afirmar que nos atendeu 100%! Os quartos são completinhos e muito funcionais, bem limpos para uma estadia perfeita.

Tem ar-condicionado, frigobar, banheiro, TV e cama confortável.

A pousada é térrea e o atendimento é personalizado. Aliás, vale dizer que a proprietária Priscila foi muito simpática em nos explicar como funciona Caraíva, inclusive nos auxiliou na logística para chegarmos até lá.

Ah, não podemos deixar de mencionar o café da manhã, que estava delicioso e era servido na varanda da pousada.

Pousada Solar
Pousada Solar – foi nela que optamos por ficar e podemos afirmar que nos atendeu 1000%!
Pousada Solar
Os quartos são completinhos e muito funcionais, bem limpos para uma estadia perfeita (tem ar-condicionado, frigobar, banheiro, tv e cama confortável)
Onde ficar em Caraíva
A proprietária Priscila foi muito simpática em nos explicar como “funciona” Caraíva, inclusive auxiliou na logística para chegar até lá

Informações úteis

  • A sequência dos restaurantes e pousadas neste post é aleatória;
  • Antes da sua visita, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos;
  • Post atualizado em 29 de fevereiro de 2020.

Leia mais


E aí? Já esteve em Caraíva? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre Caraíva, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Este blog contém links de afiliados. O que significa que se você clicar em um dos links e comprar um produto, eu posso receber uma pequena comissão sem custo adicional para você.

Documento de Viagem

Olá, somos o Marcelo e a Paula! Adoramos viajar e conhecer novos lugares no Brasil e no Mundo. Aqui nós compartilhamos as melhores dicas de viagem para que você possa viajar mais e melhor.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: