Onde ficar e comer em Caraíva: Dicas de pousadas e restaurantes

Confira nesse post dicas especiais de onde ficar e comer em Caraíva. Não espere por grandes redes de restaurantes com louças finas e estrelas Michellan, mas ainda assim vai ser bem possível se apaixonar pelos cantinhos gastronômicos que Caraíva dispõe. A simplicidade dos estabelecimentos combina perfeitamente com o clima local e seus sabores certamente vão deixar lembranças na memória dos viajantes.

Onde comer em Caraíva

Boteco do Pará

Perfeito para degustar o famoso pastel de arraia (ou de camarão, etc, etc..) e acompanhar um belo por do sol à beira do rio. É sem dúvida um dos points que não pode faltar na sua visita.

Culinária Central

Tem como ponto forte os frutos do mar em porções bem servidas e dar água na boca. Tem espaço interno e mesas ao ar livre. Consulte a rede social do restaurante, há sempre promoções disponíveis para os clientes 😊

Bar do Porto

É opção para aquele jantar leve pré-forró provando um de seus crepes. Há opções variadas de recheios doces e salgados. Também tem opção de pizzas. O ambiente é bem bonito e com vista para o rio e há apresentações musicais nos finais de semana e alta temporada;

Crepe Salgado no Bar do Porto
Crepe Salgado no Bar do Porto

Casinha Gourmet

Excelente opção de comida saudável para o almoço. Tem boa variedade de saladas, sendo opção para vegetarianos e veganos. O buffet é cobrado a quilo.

Onde comer em Caraíva
Casinha Gourmet

Onde comer em Caraíva

Pizzaria do Boca

Pequenina pizzaria pé na areia, fica em uma esquina que é passagem para quase tudo e é quase impossível não notá-la pelo seu forno todo estilizado ou mesmo pelo aroma das redondas de massa fina crocante que saem a todo momento;

Cantinho Mineiro Caraíva

Bom para almoçar um prato mineiro bem servido e gostoso. Tem opções executivas (o famoso PF bom para o dia a dia) e opções a la carte para dividir.

Cantinho Mineiro Caraíva
Cantinho Mineiro Caraíva

Onde ficar em Caraíva

Não há uma grande diversidade de pousadas em Caraíva, nem grandes redes de hotéis. Certamente isto não combinaria com o clima Zen da vila, mas há boas opções de pequenas pousadinhas a preços justos pelo que oferecem a seus clientes.

Como sempre fazemos, selecionamos algumas opções de estadia e depois optamos pelo local com base em avaliações e custo/benefício e do que desejamos para a viagem.

Pré-selecionamos as Pousada Raiz Forte, Pousada La Villa Caraíva e a Pousada Solar. E desta vez optamos por ficar na Pousada Solar. As 3 pousadas ficam mais próximas a praia do que do rio e tem o clima de simplicidade e tranquilidade que procurávamos para a nossa estadia.

Vide abaixo os pontos fortes e a nossa experiencia na Pousada Solar.

Pousada Raiz Forte

Tem a clima de Caraíva, com muito verde e cantinhos mágicos para você se desligar do mundo. O café da manhã é diferenciado e servido em porções individuais a seus hospedes;

Pousada La Villa Caraiva 

Boa opção para quem quer ficar em uma pousada estruturada e com toque moderno muito completa e confortável;

Pousada Solar

Foi nela que optamos por ficar e podemos afirmar que nos atendeu 1000%! Os quartos são completinhos e muito funcionais, bem limpos para uma estadia perfeita (tem ar-condicionado, frigobar, banheiro, tv e cama confortável). A pousada é toda térrea e o atendimento é personalizado. A proprietária Priscila foi muito simpática em nos explicar como “funciona” Caraíva, inclusive auxiliou na logística para chegar até lá. O café da manhã é muito bom e servido na varanda da pousada.

Pousada Solar
Pousada Solar – foi nela que optamos por ficar e podemos afirmar que nos atendeu 1000%!
Pousada Solar
Os quartos são completinhos e muito funcionais, bem limpos para uma estadia perfeita (tem ar-condicionado, frigobar, banheiro, tv e cama confortável)
Onde ficar em Caraíva
A proprietária Priscila foi muito simpática em nos explicar como “funciona” Caraíva, inclusive auxiliou na logística para chegar até lá
  • Post atualizado em 11 de setembro de 2019;
  • Todos os dados deste blog são apenas informativos, os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Recomendamos consultar também os sites oficiais das atrações.

Leia mais


Já esteve em Caraíva? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha gostado e ficamos à disposição para esclarecimento de dúvidas, sugestões ou críticas.

Um grande abraço,

Marcelo & Paula

Voltar ao topo


Veja também

Anúncios
Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC e pós-graduando em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE e pós-graduanda em Marketing Digital, também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo, Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: