Onde ficar em Canela: 7 dicas de hotéis, pousadas e hostels

Vai conhecer a Serra Gaúcha e não sabe onde ficar? Então confira dicas para você encontrar o lugar perfeito para se hospedar em Canela, com boa relação custo-benefício.

Canela não possui uma rede hoteleira tão extensa quanto a sua vizinha Gramado, sendo uma proposta um pouco diferente e mais pacata, uma ótima opção para quem quer conhecer a região, mas deseja ficar em uma cidade menor e mais econômica também.

Além disso, o clima de Canela é muito gostoso, tranquilo para caminhar pelo centro a pé ou de carro, mesmo em épocas mais movimentadas, como férias ou Natal.

Veja abaixo a nossa seleção de locais para ficar em Canela. Certamente um deles se encaixa perfeitamente no seu perfil. Mas se ainda ficar em dúvida e necessitar de alguma ajuda, nos envie uma mensagem em nossas redes sociais (Instagram, Facebook ou mesmo o YouTube). 😉

Igreja Matriz São Pedro Canela
A Igreja Matriz São Pedro é um dos principais símbolos que pode ser vista de vários pontos da cidade

Pousadas e Hostels

1. Canela Hostel

Uma excelente escolha para os viajantes econômicos e descolados que procuram por uma estadia bem localizada (1 km do centro de Canela). E ainda há opções de quartos com banheiro privativo, alguns até com hidromassagem – um luxo não muito comum em hostels.

Endereço: Rua Alberto Pasqualini, 150, Canela.

Canela Hostel
Foto do quarto quádruplo com varanda | Imagem: Canela Hostel
Canela Hostel
Foto do café da manhã simples, mas justo e gostoso!! | Imagem: Canela Hostel

2. Cammino Della Serra

Que tal ficar hospedado em uma charmosa pousada com atendimento cordial? Há quartos quádruplos para famílias maiores com um ótimo tamanho e até com opção de varanda e cozinha.

A famosa e fotogênica Igreja de Pedra fica a 700 metros de distância.

Endereço: Rua Paul Harris, 288 Centro, Canela.

Onde ficar em Canela
Foto da fachada da pousada | Imagem: Cammino Della Serra
Cammino Della Serra
Foto do buffet de café da manhã | Imagem: Cammino Della Serra

3. Pier 704

Uma hospedagem em que você se sente literalmente em casa. Tem apenas 5 suítes temáticas com uma charmosa decoração de hotel boutique. Cada suíte possui uma temática diferente: Copacabana, francesa, britânica, mexicana e portenha. Nós ficamos na suíte francesa, então na próxima visita queremos ficar na Copacabana!! 😊

Vamos lá! As suítes possuem ar-condicionado, frigobar, estacionamento privativo e wi-fi gratuito. O café da manhã caseiro e com boa variedade é muito gostoso!

Vale dizer que a única desvantagem é se você não estiver de carro, pois a pousada está localizada a 1,5 km do centro da cidade. Por outro lado, isso pode ser uma vantagem caso queira ficar mais longe do movimento.

Ficamos no Pier e adoramos tudo por lá, principalmente a hospitalidade dos proprietários, sempre dispostos a dar dicas de passeios e restaurantes. Recomendamos!!

Endereço: Rua Independência, 704, Canela.

Onde ficar em Canela
Foto da fachada da pousada | Imagem: Pier 704
Pier704
Ficamos no Pier e adoramos tudo por lá, principalmente a hospitalidade dos proprietários, sempre dispostos a dar dicas de passeios e restaurantes
Hotel Pier704
Café da manhã da pousada Pier 704
Pier 704
Foto da suíte francesa | Imagem: Pier 704

4. Pousada Doce Canela

Tá aqui uma pousada para chamar de sua, tudo muito organizado e limpo – uma excelente estadia com opção de quartos quádruplos para famílias maiores.

Além disso, disponibiliza Netflix em todas as suítes para aqueles que não conseguem ir dormir sem dar uma espiada na sua serie favorita! Hahahaha, quem se identifica?

Endereço: Rua Adolfo Seibt, 61 , Canela (1,5 km do centro da cidade).

Pousada Doce Canela
Foto da Suíte Master | Imagem: Pousada Doce Canela
Onde ficar em Canela
Foto da piscina. Para lagartear depois de 1 dia intenso de passeios, porque ninguém é de ferro! 😊 | Imagem: Pousada Doce Canela
Pousada Doce Canela
Foto do buffet de café da manhã. Lindo de se ver em uma manhã esfomeada, né? | Imagem: Pousada Doce Canela

5. Pousada dos Anjos

Dizem que os anjos abençoam os turistas que passam por essa pousada. Não deixa de ser verdade, pois com certeza você vai se sentir abençoado após passar alguns dias curtindo Canela.

Oferece uma variedade de quartos desde simples, passando por confortáveis apartamentos, até uma maravilhosa suíte presidencial. Mas não para por aí! Essa hospedagem é perfeita para quem não quer caminhar muito, pois fica a apenas 300 metros da principal atração do município, a Igreja de Pedra.

Ah e tem mais, também disponibiliza quartos para hospedes com mobilidade reduzida.

Endereço: Rua Teixeira Soares, 733, Canela.

Pousada dos Anjos
Foto da Suíte presidencial com hidro ao fundo. Os casais apaixonados agradecem! | Imagem: Pousada dos Anjos
Onde ficar em Canela
Foto das iguarias do café da manhã! Mamamia!! | Imagem: Pousada dos Anjos

Hotéis

6. Grande Hotel Canela

Excelente opção para turistas que tem preferência por espaços maiores que um hotel costuma oferecer. A área de lazer conta com piscina coberta, parquinho e quadra de tênis, além de um campinho de futebol, academia e até um lago.

Tem opções de quartos e também de chalés para até 4 pessoas. A localização é outro diferencial, estando a menos de 1 km do centrinho da cidade.

Endereço: Rua Getúlio Vargas, 300 , Canela.

Grande Hotel Canela
Foto do Lago com lindos e felizes patinhos | Imagem: Grande Hotel Canela
Onde ficar em Canela
Foto do quarto duplo superior | Imagem: Grande Hotel Canela

7. Hotel Flame Montebelluna Canela

Vai aqui uma ótima sugestão de hospedagem que mescla decoração moderna com alguns toques retrô.

Conhecido pela excelência no atendimento, este hotel charmoso oferece camas enormes e muito confortáveis, além de decoração clean que agrada muito os hospedes.

O hotel é pet friendly para os viajantes que estão acompanhados de seus peludinhos.

Endereço: R Nagibe Gaudino da Rosa 192, Canela.

Hotéis Pousadas Canela RS
Foto da Suíte Deluxe – destaque para o telefone retrô que muitos não vão saber usar 😊 | Imagem: Hotel Flame Montebelluna Canela
Hotel Flame Montebelluna Canela
Foto da frente do hotel | Imagem: Hotel Flame Montebelluna Canela

Informações úteis

  • Site oficial da cidade de Canela;
  • Se liga na dica! Se programe com antecedência caso vá visitar a cidade nos feriados e férias escolares;
  • Post atualizado em 08 de janeiro de 2021.

Leia mais


E aí? Já esteve em Canela? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre onde ficar em Canela, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e, por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências em viagens, bem como inspirar outros viajantes a viajar cada vez mais.

2 thoughts on “Onde ficar em Canela: 7 dicas de hotéis, pousadas e hostels

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: