Onde ficar em Gramado: os 9 melhores hotéis, pousadas e hostels

Onde ficar em Gramado? Descubra os melhores hotéis, pousadas e hostels com a melhor relação custo-benefício para você se hospedar com qualidade na região.

Localizado a cerca de 130 km de Porto Alegre, Gramado têm uma grande variedade de hospedagens, para todos os bolsos com opções incríveis. Certamente há uma estadia que vai cair como uma luva para deixar a sua viagem ainda mais prazerosa.

Quer saber mais? Apresentamos aqui a nossa seleção de hotéis organizadas por categoria para facilitar a sua busca. Dá só uma olhadinha e fala pra gente se não dá vontade de ir para Gramado só por causa destes lugares maravilhosos??? 😊

Onde ficar em Gramado?

Eu amo Gramado
Gramado é aquele tipo de destino que agrada a todos

Pousadas e Hostels (Estadias econômicas)

1. Britânico Suítes

Está aqui um lugar para chamar de seu, tudo muito bonitinho e organizado. Inclusive, se não falar que é hostel, ele passa bem despercebido. Até mesmo passa tranquilamente por uma pousadinha boutique com decoração clean e toques da cultura britânica, tudo isso sem perder a alma hospitaleira de um bom hostel.

Certamente este foi um dos albergues mais bonitos que já vimos! Está localizado a apenas 800 metros do centro de Gramado e disponibiliza estacionamento gratuito.

Endereço: Rua Arthur Reimann, 1, Gramado.

Onde ficar em Gramado
Foto da suíte dupla Standard | Imagem: Britânico Suítes
Britânico Suítes
Foto da suíte Deluxe. Dá vontade de desmaiar nesta cama! | Imagem: Britânico Suítes
Onde se hospedar em Gramado
Foto do buffet de café da manhã. Parece uma pintura, não? | Imagem: Britânico Suítes

2. Pousada Casa João e Maria

Muito bem localizada no centro de Gramado, a Pousada Casa João e Maria fica bem próxima de diversas atrações, como o Mini-Mundo a 300 metros, o Palácio dos Festivais a 900 metros, a Rua coberta e o parque Lago Negro a 1 km.

É uma pousada simples, mas com tudo que é necessário para uma ótima estadia e o melhor sem esfolar o bolso. E não é que este cantinho da foto parece com a casa de doces do João e Maria? E você o que achou?

Endereço: Rua F. G. Bier, 204, Gramado.

Onde ficar em Gramado
Foto do hall social da pousada. Não é que parece mesmo a casa do João e Maria!? | Imagem: Pousada Casa João e Maria
Pousada Casa João e Maria
Foto do buffet de café da manhã. Muitas guloseimas para começar bem o dia! | Imagem: Pousada Casa João e Maria

3. Pousada Tango

Pousada com excelente custo/benefício para quem quer ficar bem perto do centro e ter autonomia para fazer muitos passeios pela cidade sem depender do carro.

Conheça as atrações próximas: o Mini Mundo a 500 metros e o Lago Negro a 900 metros. Além disso, a pousada disponibiliza estacionamento e wi-fi gratuito no valor da diária.

Endereço: Rua da Paz, 77, Gramado.

Pousada Tango
Foto da frente da pousada | Imagem: Pousada Tango
Onde ficar em Gramado
Buffet de café da manhã pra começar o dia com alto astral! | Imagem: Pousada Tango
Pousada Tango
Foto do quarto para uma merecida noite de descanso | Imagem: Pousada Tango

3 Estrelas

4. Hotel Due Nobili

Ótima opção para quem gosta de ficar em hotéis. Oferece todas as comodidades necessárias a seus clientes, como wi-fi e estacionamento, além de amenidades de banho e café da manhã com muitas variedades, e ainda com preços justos.

E tem mais, sua decoração é moderna e clean o que otimizam os espaços. Certamente uma possibilidade a considerar sem medo de ser feliz! 😊

Endereço: Rua das Fontes 57, Gramado.

Hotel Due Nobili
Foto do aconchegante quarto | Imagem: Hotel Due Nobili
Hotéis em Gramado
Foto do variado buffet de café da manhã | Imagem: Hotel Due Nobili

5. Hotel Kehl Haus

Encontra-se no meio das Colinas de Gramado, a 70 metros da Avenida das Hortênsias e a 2,2 km da Igreja de Pedra. O Hotel é bem aconchegante, com quartos espaçosos e um ótimo custo/benefício.

Opção interessante para quem estiver motorizado, uma vez que fica um pouco mais distante do centro da cidade. Por outro lado, a hospedagem está centralizada entre as atrações de Gramado e Canela.

Endereço: Rua Julio Hancke,144, Gramado.

Hotel Kehl Haus
Foto da frente do hotel | Imagem: Hotel Kehl Haus
Onde ficar em Gramado RS
Foto das guloseimas do buffet do café da manhã | Imagem: Hotel Kehl Haus
Hotel Kehl Haus
Foto do quarto duplo | Imagem: Hotel Kehl Haus

4 Estrelas

6. Bavária Sport Hotel

Certamente uma opção a considerar para quem gosta de um hotel com atividades. Há uma piscina coberta aquecida e com hidromassagem anexa, além de um campo de mini-golfe e academia para queimar as calorias do café da manhã – estamos considerando aqui o delicioso pão caseiro do complexo servido diariamente 😊.  

Vamos lá! Seus espaços externos ao ar livre são arborizados e muito bem cuidados. Apesar de não ficar muito distante do centro (1 km), eles disponibilizam transfer gratuito para o ponto central da cidade.

Endereço: Rua da Bavaria, 543, Gramado.

Bavária Sport Hotel
Foto das espreguiçadeiras e piscina | Imagem: Bavária Sport Hotel
Onde ficar em Gramado
Foto da área de lazer ao ar livre. Muitas atrações para se divertir!!! | Imagem: Bavária Sport Hotel
Bavária Sport Hotel
Foto da piscina coberta e aquecida. Um convite ao relaxamento! | Imagem: Bavária Sport Hotel

7. Valle D’incanto Midscale Hotel

O hotel oferece um belo café da manhã próximo a uma lareira. Todos os quartos possuem varanda e tem decoração moderna de muito bom gosto. Fica um pouco mais distante do centro de Gramado, aprox. 2 km, sentido Canela, o que acaba trazendo mais de tranquilidade e privacidade.

Quer saber mais? O empreendimento é diferenciado e oferece até catalogo de travesseiros para que seus hospedes tenham as melhores noites de sono. Além do café da manhã, também servem um gostoso chá da tarde que vem a calhar quando bate aquela fome no final do dia. 😊

Endereço: Rua Julio Hancke, 87, Gramado.

Valle D’incanto Midscale Hotel
Foto da suíte máster quarto com hidromassagem e teto de vidro. Simplesmente perfeito para os casais apaixonados! | Imagem: Valle D’incanto Midscale Hotel
Onde ficar em Gramado
Foto do buffet do café da manhã | Imagem: Valle D’incanto Midscale Hotel
Valle D’incanto Midscale Hotel
Foto de prato carré de cordeiro com risoto de brie do refinado Bistrô D´Incanto | Imagem: Valle D’incanto Midscale Hotel

5 Estrelas

8. Modevie Gramado

Lindo hotel boutique 5 estrelas, que oferece uma variedade de quartos com decoração moderna e de muito bom gosto. Ele é direcionado para casais sendo seus quartos para no máximo 2 pessoas.

Veja só! A hidromassagem integrada é mais que perfeita para os casais que querem curtir Gramado e também renovar os votos de amor. Pisos e toalhas aquecidas são um diferencial oferecido a seus hospedes.

Ele fica muito bem localizado, a apenas 50 metros da badalada Rua Coberta. Além do mais, ficando nesse hotel, você vai conseguir fazer todas as atrações do centro sem pegar o carro.

Endereço: Rua Augusto Zatti, 160, Centro de Gramado, Gramado.

Modevie Gramado
Foto do café da manhã gourmet. (De cair o queixo!)…tem o diferencial de ser servido até às 13 hrs!!! | Imagem: Modevie Gramado
Onde ficar em Gramado
Foto da Hidromassagem – Suíte premium | Imagem: Modevie Gramado
Modevie Gramado
Foto da fachada do hotel | Imagem: Modevie Gramado

9. Hotel Ritta Höppner 

Construído na década de 50, o hotel ainda preserva a sua decoração clássica, mas com toque modernizado e requinte. Está situado a um quilômetro da Rua Coberta – um dos principais pontos turísticos de Gramado e ao lado do Mini-Mundo.

Mas não para por aí! O empreendimento oferece diferenciais, como café da manhã e chá da tarde inclusos na diária, além de alguns quartos com hidro e até piscina privativa. Aliás, vale dizer que o restaurante com 2 ambientes, as refeições “a la carte” e seu famoso chá da tarde propiciam uma experiência única a seus hóspedes!  Muito chique!!

Ah! Não podemos esquecer que o Hotel Ritta Höppner dá grande enfoque para as crianças. Vide abaixo o quadro com a rotina de recreação. Os pequenos podem usar a brinquedoteca repleta de brinquedos e livros infantis.

Endereço: Rua Pedro Candiago, 305, Gramado.

Hotel Ritta Höppner
Foto da rotina de recreação kids | Fonte: Hotel Ritta Höppner
Onde ficar em Gramado
Foto da piscina | Imagem: Hotel Ritta Höppner
Hotel Ritta Höppner
Suíte chalé família com piscina privativa | Imagem: Hotel Ritta Höppner

Informações úteis

  • Site oficial da Prefeitura de Gramado;
  • Se liga na dica! Se programe com antecedência caso vá visitar a cidade nos feriados e férias escolares;
  • Post atualizado em 19 de dezembro de 2020.

Leia mais


E aí? Já esteve em Gramado? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre onde ficar em Gramado, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

 

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências em viagens, bem como inspirar outros viajantes a viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: