Onde ficar em Monte Verde MG: dicas de hotéis e pousadas

Onde ficar em Monte Verde? A 1.560 metros de altitude, com clima frio e belas paisagens – a cidade mineira é um cenário perfeito para os casais apaixonados passarem a lua de mel e outras datas comemorativas. Mas não para por aí! É conhecida também por abrigar uma natureza espetacular, muitas opções de hospedagens e diversão para toda a família!

Quer saber mais? Este item é uma dificuldade que podemos chamar de boa, há tantos hotéis e pousadas em Monte Verde (em torno 250), que se torna até difícil escolher onde ficar. Todos os hotéis que selecionamos tem o que consideramos básico e que priorizamos nas nossas escolhas, como café da manhã incluso, wi-fi, lareira, boa avaliação e ótimo custo benefício.

Confira algumas opções de hospedagens perfeitas para você curtir o friozinho da serra!

Onde ficar em Monte Verde?

5 estrelas

Pousada Carícia do Vento – tem tudo que um casal deseja para passar excelentes dias em Monte Verde. Tem quartos grandes e decoração clean com vista para a montanha e hidromassagem. Também oferece serviços de spa e chalés independentes a disposição. Localizado a 600 metros do centro.

Endereço: Rua Parelha, 128, MV, CEP 37653000, Brasil.

Roots – Resort – requintado e bonito, oferece muitas atividades, como quadra poliesportiva, campo de futebol, quadra de tênis, piscina externa e ofurô. Há diversos tratamentos estéticos com terapias variadas para você se sentir renovado.

Está localizado bem próximo do centro, a apenas 200 metros da igreja Batista na avenida principal. Tem até um heliponto para os mais vips (necessário avisar com antecedência).

Endereço: Rua da Rolinha, 198 Bairro Centro, MV, CEP 37653-000, Brasil.

4 estrelas

Hotel Villa Greenberg – está muito bem localizado a 400 metros do Shopping Celeiro. Tem o diferencial de possuir uma minicozinha equipada com micro-ondas para quem tem filhos pequenos.

Endereço: Avenida Monte Verde , 2243, MV, CEP 37653-000, Brasil.

Hotel Saint Michel – todas as suítes possuem camas king size e as superiores tem banheira de hidromassagem. Tem o diferencial de servir refeições em seus 2 renomados restaurantes, Mont Saint Michel e Saint Fondue, para aqueles dias em que não quiser sair do hotel.

Está localizado a 900 metros da igreja batista (Av. Monte Verde). Endereço: Avenida Sol Nascente, 365, MV, CEP 37653-000, Brasil.

3 estrelas e pousadas

Pousada Alpenblumen – ficamos hospedados nesta pousada na nossa recente visita a Monte Verde e podemos afirmar que nos atendeu muito bem. Tem ótimo custo benefício para quem quer apenas um ponto de descanso em um local confortável, limpo e com um gostoso café da manhã.

Tem o diferencial de ser uma pousada petfriendly. Fomos muito bem atendidos pelo casal Wanderlei e Jaci durante toda a nossa estadia.

Endereço: Av. Sol Nascente, 1324, MV.

Pousada Alpenblumen
Ficamos hospedados na Pousada Alpenblumen em nossa última visita a Monte Verde e podemos afirmar que nos atendeu muito bem
Onde ficar em Monte Verde
A pousada tem ótimo custo benefício para quem quer apenas um ponto de descanso em um local confortável, limpo e com um gostoso café da manhã

Confira mais opções em Monte Verde

Pousada Spa Mirante da Colyna – foi a estadia na nossa primeira visita a Monte Verde e certamente deixou saudades. Está localizado bem próximo do centro, a apenas 300 metros do Shopping Celeiro. Tem uma vista privilegiada para as montanhas (Pedra Redonda, Pedra Partida, Chapéu do Bispo e Pico do Selado).

Tem o diferencial de ter o Spa Samadhi nas suas dependências, um lugar perfeito para você relaxar com os tratamentos corporais.

Endereço: Rua do Selado, 187, MV, CEP 37653-000, Brasil.

Pousada Spa Mirante da Colyna
A Pousada Spa Mirante da Colyna está localizado bem próximo do centro, a apenas 300 metros do Shopping Celeiro
Onde ficar em Monte Verde?
Onde ficar em Monte Verde?
Onde ficar em Monte Verde
Tem uma vista privilegiada para as montanhas (Pedra Redonda, Pedra Partida, Chapéu do Bispo e Pico do Selado)
Onde ficar em Monte Verde
Acomodação Aconchegante
Monte Verde onde se hospedar
Foi a estadia na nossa primeira visita a Monte Verde e certamente deixou saudades

Pousada El Brujo – localizada a 13 minutos do centro da cidade, no alto da Serra da Mantiqueira. Dispõe de suítes com ar-condicionado, frigobar, estacionamento privativo e wi-fi gratuito. Ótimo lugar para descanso e com um delicioso café da manhã colonial.

Pousada El Brujo
Ótimo lugar para descanso
Onde ficar em Monte Verde
Dispõe de um delicioso café da manhã colonial

Hotel com pensão completa

Hotel Cabeça de Boi – uma boa pedida principalmente para famílias com crianças, o hotel Cabeça de Boi conta com ótima estrutura de atividades, como fazendinha, arco e flecha, arvorismo, lago com pedalinhos, paintball, minigolfe, pista de patinação, quadra e horários pré-determinados para as brincadeiras com os monitores. Também há um grande espaço fechado com piscina aquecida, bar molhado e sauna.

Mas não para por aí! Eles trabalham com pensão completa (café da manhã, almoço e janta, além de terem também café da tarde e ceia de sopas nos finais de semanas). O empreendimento fica um pouco distante do centro e, por essa razão, eles fornecem um “trenzinho” que leva o hospede até o centrinho durante a alta temporada.

Além disso, o hotel conta diferentes opções de apartamentos e chalés com lareira e frigobar, algumas mais próximas e outras bem distantes da recepção.

Endereço: Rua da Mantiqueira, 1237.

Onde ficar em Monte Verde?

Hotel Cabeça de Boi
O hotel tem estilo rústico, quartos espaçosos e banheiro simples, porém limpo e com boa ducha quente
Onde ficar em Monte Verde
O hotel está situado a 900 metros do centro de Monte Verde
Hotel Cabeça de Boi
A natureza é cuidada de uma forma espetacular
Hotel Cabeça de Boi
Comida farta e variada. Oferece café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar
Onde se hospedar em Monte Verde
Tem atividades para adultos e crianças
Onde ficar em Monte Verde
O resort fornece um “trenzinho” que leva até o centrinho durante a alta temporada

Informações úteis

  • Site oficial da cidade de Camanducaia – MG;
  • Se liga na dica! Os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Por isso, também é interessante consultar os sites oficiais das atrações;
  • Post atualizado em 30 de junho de 2020.

Leia mais


E aí? Já esteve em Monte Verde? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre onde ficar em Monte Verde, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo-Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: