Pôr do Sol na Pedra Furada – Jalapão

Pôr do Sol na Pedra Furada – As formações rochosas no Jalapão são outras atrações imperdíveis. O arenito foi esculpido pelo vento e chuva por anos e anos até chegar a formações inusitadas que ficam lindas nas fotos e até parecem que foram moldadas a mão.

Um dos mais concorridos passeios é o pôr do sol na pedra furada, uma fotogênica formação rochosa que até já foi cenário de uma recente novela global.  Após pernoitarmos no município de Ponte Alta do Tocantins, fizemos o passeio da lagoa do Japonês durante o dia e ao entardecer, partimos para ver o pôr do sol na Pedra Furada.

Pedra Furada Jalapão
Os carros param bem pertinho da pedra
Portal da Pedra Furada
Uma grande passagem na rocha que parece um portal te dá às boas
Pedra Furada Tocantins
Pedra Furada Jalapão

Pôr do Sol na Pedra Furada do Jalapão

Os carros param bem pertinho da pedra e 5 minutos caminhando em areia fofa bastam para chegar até ela. Uma grande passagem na rocha que parece um portal te dá às boas vindas antes de subir na plataforma para ver o pôr do sol. Logo que subir na plataforma de pedra, não se esqueça de entrar na fila para a foto com a pedra furada e aproveite o tempo de espera para ir imaginando a pose. Os raios de sol refletidos na rocha avermelhada garantem aquela foto de calendário.

Jalapão Tocantins
Os raios de sol refletidos na rocha avermelhada garantem aquela foto de calendário
Pedra Furada TO
Pedra Furada Jalapão
Pôr do Sol na Pedra Furada - Jalapão
Pôr do Sol na Pedra Furada – Jalapão

Após garantir a fotinha com a pedra furada e outros clicks da vasta visão que se vê lá de cima, era hora de achar um “sofá” para ver um pôr do sol único.

Diferente de outros locais, não se pode aplaudir o pôr do sol devido existência de colmeias de abelhas que insistem em fazer a sua morada em um dos cantos da pedra. Segundo os guias, bater palmas ou barulho muito alto fariam as abelhas sair em revoada e ferroar os turistas.

Após o sol se esconder no horizonte, uma sensação de paz e agradecimento por mais um lindo dia vivido. Era hora de se despedir da pedra e deixar o lar das felizes abelhas do cerrado em paz.

Pedra Furada Jalapão
Sentindo-se pequeno diante da imensidão do cerrado
Pedra Furada Tocantins
Era hora de achar um “sofá” para ver um pôr do sol único
Jalapão Tocantins
O sol é para todos
Pedra Furada
Agradecimento por mais um lindo dia vivido

Informações Úteis

  • Não há estrutura turística no local;
  • Post atualizado em 14 de julho de 2018.
  • Todos os dados deste blog são apenas informativos, os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Recomendamos consultar também os sites oficiais das atrações.

Rota da cidade de Ponte Alta do Tocantins até a Pedra Furada

Leia mais

Assista nosso vídeo: Pedra Furada do Jalapão


Já esteve na Pedra Furada no Jalapão? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha gostado e ficamos à disposição para esclarecimento de dúvidas, sugestões ou críticas.

Um grande abraço,

Marcelo & Paula

 

Voltar ao topo


Veja também

 

Anúncios
Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC e pós-graduando em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE e pós-graduanda em Marketing Digital, também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo, Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

6 comentários em “Pôr do Sol na Pedra Furada – Jalapão

    • 15/07/2018 em 17:26
      Permalink

      Simplemente fantástico !🌅❤

      Resposta
    • 06/07/2019 em 06:00
      Permalink

      Realmente o Por do sol visto da Pedra Furada é lindíssimo, mas em 20/06/2019 após o Sol se por, ao descer da Pedra Furada os TURISTAS FORAM ATACADOS PELAS ABELHAS, uma das turistas RECEBEU MAIS DE 300 PICADAS. Quase uma fatalidade.

      Resposta
      • 06/07/2019 em 17:48
        Permalink

        Olá Mônica! Citamos as abelhas em nosso post, elas estão por lá e podem se rebelar ao serem incomodadas…inclusive por um simples bater de palmas. Recomendamos fazer o passeio com guias…eles orientam o melhor caminho para subir e retornar, bem como na questão de fazer qq barulho que possa incomodar as abelhas. Agradecemos a visita e comentários.abs🙏💛

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: