Você precisa conhecer a Praia de São José em Itacaré, na Bahia

Quais são as suas praias favoritas na Bahia? Visitamos a Praia de São José que fica em uma área de proteção ambiental dentro do condomínio Villas de São José em Itacaré. É uma linda praia de areia branca e fininha repleta de coqueiros e com ótima infraestrutura. Então bora conferir?

Itacaré não cansa de nos surpreender positivamente, são inúmeras as suas belezas naturais, todas cercadas pela Mata Atlântica e por suas praias paradisíacas. Aliás, muita coisa mudou desde a nossa última visita à cidade, há 10 anos e uma delas foi a liberação de acesso à Praia de São José, pagando uma taxa de “Day Use” de R$ 100,00 por pessoa para entrar.

Desse valor, 80% são revertidos em consumação (preço referente março/2020). Antes o acesso era restrito apenas para os hospedes e moradores do complexo Villas de São José.

Itacaré como ir
Portaria de identificação (Entrada principal no Km 64 da Ilhéus-Itacaré)
Condomínio Villas de São José
Portaria de identificação (Entrada principal no Km 64 da Ilhéus-Itacaré)
Praia de São José
Condomínio Villas de São José
Itacaré onde ir
Residências de alto padrão dentro do condomínio

Villas de São José Itacaré

A Praia de São José fica em uma área de proteção ambiental e conta com ótima infraestrutura que inclui: quiosques com cadeiras e espreguiçadeiras, banheiros, chuveiros, um restaurante que serve pratos e petiscos, além da piscina à beira-mar com vista para a linda praia de areia fininha repleta de coqueiros.

Aproveitando o assunto, confira nosso vídeo sobre a Praia de São José e conheça uma linda praia de areia branca e muitos coqueiros!

 

Praia de São José
São inúmeras as suas belezas naturais, todas cercadas pela Mata Atlântica e por suas praias paradisíacas
Condomínio de São José
A Praia de São José fica em uma área de proteção ambiental, conta com ótima infraestrutura
Itacaré o que fazer
Almoço
Condomínio Villas de São José
Almoço

Praia São José “Day Use”

Quem adquiriu o “Day Use” também pode fazer uma visita a Prainha, que é considerada uma das mais belas praias de Itacaré. Basta solicitar um “ticket” de entrada a um dos atendentes do restaurante. E tem mais, as duas praias são vizinhas e o acesso entre elas é feito através de uma estrada de terra. São cerca de 15 minutos de caminhada até chegar a uma portaria onde é feita a identificação.

Vale dizer que durante o nosso percurso avistamos pequenos macaquinhos pulando de galho em galho, além de muitas árvores frutíferas de banana, jaca e coco.

+ Encontre seu hotel em Itacaré e garanta os melhores preços!

Praia de São José
Linda praia com ondas fortes, areia branca e muitos coqueiros.
Praia de São José
Uma das mais exclusivas porções de areia de Itacaré
Itacaré Bahia
Pequena e sofisticada, a praia de São José fica em uma área de proteção ambiental
Praia de São José
Beleza natural em Itacaré
Itacaré o que fazer
Praia de São José repleta de coqueiros

Um lugar paradisíaco na Bahia!!

Vale a pena conhecer as duas praias que possuem características semelhantes, ambas são fechadas nas duas pontas por dois morros e estão cercadas por muitos coqueiros. (veja nossa matéria completa sobre a Prainha de Itacaré).

Prainha
Quem adquiriu o “Day Use” também pode fazer uma visita a Prainha, que é considerada uma das mais belas praias de Itacaré
Itacaré praias
São cerca de 15 minutos de caminhada até chegar à Prainha.
Villas de São José
As duas praias são vizinhas e o acesso entre elas é feito através de uma estrada de terra.
Praia de São José
Encontramos também muitas árvores frutíferas de banana, jaca e coco.
Onde fica Itacaré
Portaria de identificação (entre as duas praias)
Prainha
Portaria de identificação (entre as duas praias)
Prainha
A Prainha é considerada uma das mais belas praias de Itacaré
Prainha Itacaré
Prainha Itacaré

O acesso até a Praia de São José é feito através de estrada, no Km 64 da Ilhéus-Itacaré – (Condomínio Villas de São José), ou pela trilha da Prainha, passando pela portaria de identificação.

Rota de Itacaré até o Condomínio Villas de São José:

Informações úteis

  • O que levar: roupas leves e confortáveis, roupa de banho, toalha, chapéu/boné, óculos de sol, protetor solar e labial, chinelo;
  • Post atualizado em 12 de março de 2020.

*Post NÃO patrocinado!

Leia mais


E aí? Já esteve em Itacaré? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre a Praia de São José, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

 

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e, por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências em viagens, bem como inspirar outros viajantes a viajar cada vez mais.

6 thoughts on “Você precisa conhecer a Praia de São José em Itacaré, na Bahia

  • 15/01/2018 em 11:36
    Permalink

    Belas paisagens… com as temperaturas a rondar os zero graus por estes lados, dá mesmo vontade de ir aí molhar o pé! Boa semana.

    Resposta
    • 15/01/2018 em 23:46
      Permalink

      Será muito bem vindo a Bahia Nelson! 😀😀🏖

      Resposta
    • 16/01/2018 em 10:14
      Permalink

      😉😉gostamos muito de conhecer! Agradecemos a visita! Abraços 💚💚

      Resposta
  • 03/02/2018 em 15:33
    Permalink

    Oi gente tudo bem? Nossa muito tempo que não passo por aqui. Amei as dicas sobre a Bahia, estamos planejando ir ao Brasil em breve e estamos pensando em fazer uma road trip pelo estado da Bahia. Eu já fui três vezes para o sul na região de Porto Seguro mas agora quero levar meu marido para conhecer o que que a Bahia tem. Amei a organização do blog, vocês deram umas modificadas e ficou bem legal. Vou linkar vocês no meu blog.
    Um beijão

    Resposta
    • 03/02/2018 em 15:43
      Permalink

      Olá Erica! Tudo ótimo e esperamos que esteja tudo bem com vc! Que legal..temos certeza que seu marido vai adorar a Bahia. Um dos nossos destinos preferidos do Norte do nosso Brasil. Agradecemos as suas palavras, nao é nada facil mudar o layout do blog, sabemos que vc também passou por isto recentemente. Abraços e tudo de bom a vc!❤❤

      Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: