Rafting em Brotas com emoção: Território Selvagem Canoar

Confira como foi o nosso passeio de rafting em Brotas!! Uma atração imperdível para os amantes de aventura e viva uma das melhores experiências!

O rafting é uma atração imperdível para os amantes de aventura, fizemos o passeio com a Território Selvagem Canoar, uma empresa que conta com um time de profissionais altamente qualificados e comprometidos com a satisfação e bem estar dos visitantes.

Inclusive, a Território Selvagem Canoar é associada a Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura). E o melhor, estão comprometidos com o SGS – Sistema de Gestão de Segurança e as atividades tem certificação internacional NBR ISO 21101.

Mas não para por aí! O rafting acontece no Rio Jacaré Pepira, com duração aprox. de quatro horas, passando pelos trechos mais emocionantes do rio e com direito a grandes corredeiras. Quer saber como foi nossa experiência? Então continue lendo este post!

Território Selvagem Canoar
Fizemos o passeio com a Território Selvagem Canoar, uma empresa que conta com um time de profissionais altamente qualificados e comprometidos com a satisfação e bem estar dos visitantes
Rafting em Brotas
Antes da atividade começar, a equipe passa instruções sobre o manuseio dos remos, sobre os comandos do bote e entrega os equipamentos de proteção

Onde fazer Rafting em Brotas?

Antes da atividade começar a equipe passa instruções sobre o manuseio dos remos e comandos do bote, e entrega equipamentos de proteção, que incluem: colete salva-vidas e capacete. Cada bote possui capacidade para sete pessoas (6 passageiros + 1 instrutor).

Depois seguimos em um ônibus da empresa por 3,2 km em estrada asfaltada e um pequeno trecho de estrada de chão, até chegarmos ao ponto de acesso ao Rio Jacaré Pepira.

O trajeto tem corredeiras de diferentes níveis que variam de acordo com as chuvas. Fomos no mês de junho, quando o rio não estava muito cheio, ainda assim rendeu muita emoção! O período em que o Rio Jacaré Pepira tem mais vazão de água é entre janeiro e fevereiro. Certamente pretendemos voltar para ver 😊

+ Encontre seu hotel em Brotas e garanta os melhores preços!

O que fazer em Brotas
O rafting em Brotas é uma atração imperdível para os amantes de aventura, fizemos o passeio com a Território Selvagem Canoar
Rafting em Brotas
O rafting acontece no Rio Jacaré Pepira, dura cerca de quatro horas e passa pelos trechos mais emocionantes do rio, com direito a grandes corredeiras

Aproveitando o assunto, confira nosso vídeo sobre o rafting em Brotas e acompanhe uma aventura divertida e cheia de adrenalina!

 

Quando fazer Rafting em Brotas?

Ao final do passeio o nosso guia Pedro serviu aos aventureiros água, cachaça com mel e chocolate quente (no verão é oferecido suco). As bebidas chegaram em boa hora, pois ajudaram a esquentar um pouco!

Todo o trajeto é fotografado pela Território Selvagem Canoar e ao final do passeio as fotos podem ser adquiridas pelos clientes que tenham interesse, podendo ser compradas pessoalmente ou através do site da empresa. Além do Rafting, a Território Selvagem Canoar oferece outras atividades de aventura, como Tirolesa Mega Tour, Super Tirolesa, Quadri Cânion, Boia Cross, Arvorismo, entre outras.

Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! Insira o código DOCVIAGEM5 e ganhe 5% de desconto na escolha do seu seguro pela SegurosPromo.

Esportes de aventura
O trajeto tem corredeiras de diferentes níveis que variam de acordo com as chuvas
Território Selvagem Canoar
Fomos no mês de junho, quando o rio não estava muito cheio (ainda assim rendeu muita emoção!)

Informações úteis

  • Na alta temporada é recomendado reservar os passeios com antecedência;
  • Roupas leves e confortáveis; Roupa de banho por baixo da roupa; Uma muda de roupa seca, calçado e toalha para o retorno; Repelente, protetor solar e labial; Papetes ou sapatos apropriados para água, ex. sapatilhas de mergulho;
  • A maioria das operadoras não permite ir descalço ou de chinelo;
  • A base da Território Selvagem Canoar possui banheiros, duchas e armários para guardar objetos;
  • Evite levar qualquer coisa que não possa molhar, a chance disto acontecer é de 100%;
  • Gopro: certifique-se se agência possui capacete com suporte para câmera;
  • As fotos que ilustram essa matéria são da Território Selvagem Canoar, tiradas pela equipe da empresa em 02/06/2019. Exceto as fotos que possuem o logo do blog Documento de Viagem, tiradas por Marcelo e Paula;
  • Para informações sobre horários de funcionamento e valores, consulte o site oficial;
  • Clique aqui para ver o mapa do percurso do Rio Jacaré Pepira;
  • Endereço: Avenida Mário Pinotti, 337 – Centro | Brotas/SP;
  • Se liga na dica! Os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Por isso, também é interessante consultar os sites oficiais das atrações;
  • Post atualizado em 29 de fevereiro de 2020.

*Este é um publieditorial, mas todas as opiniões dadas aqui são baseadas em nossa experiência pessoal. Vale dizer que antes de considerar uma parceria, primeiro procuramos pesquisar sobre a qualidade dos serviços prestados, bem como sobre a avaliação da empresa. Agradecemos o Território Selvagem Canoar pelo convite.


Leia mais


E aí? Já esteve fez rafting em Brotas? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre o rafting em Brotas, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

 

Anúncios
Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE e pós-graduanda em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo, Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: