Rafting em Brotas com a Território Selvagem Canoar

Você curte turismo de aventura? Então está no lugar certo! Hoje nós vamos trazer para você uma atração imperdível para os amantes de esportes radicais.

O rafting é um esporte que consiste em descer as corredeiras de um rio em um bote inflável, remando sob o comando de um instrutor. Um dos objetivos desta prática é passar por obstáculos existentes no caminho, como rochas, quedas d’água, corredeiras e redemoinhos.

Fizemos o passeio com a Território Selvagem Canoar, uma empresa que conta com um time de profissionais altamente qualificados e comprometidos com a satisfação e bem estar dos visitantes.

Mas não para por aí! A Território Selvagem Canoar é associada a Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura). E estão comprometidos com o SGS – Sistema de Gestão de Segurança e as atividades tem certificação internacional NBR ISO 21101.

O rafting acontece no Rio Jacaré Pepira, com duração aprox. de quatro horas, passando pelos trechos mais emocionantes do rio e com direito a grandes corredeiras.

Quer saber como foi nossa experiência? Então continue lendo este post!

Território Selvagem Canoar
Fizemos o passeio com a Território Selvagem Canoar, uma empresa que conta com um time de profissionais altamente qualificados e comprometidos com a satisfação e bem estar dos visitantes
Rafting em Brotas
Antes da atividade começar, a equipe passa instruções sobre o manuseio dos remos, sobre os comandos do bote e entrega os equipamentos de proteção

Onde fazer Rafting em Brotas?

Antes da atividade começar a equipe passa instruções sobre o manuseio dos remos e comandos do bote, e entrega equipamentos de proteção, que incluem: colete salva-vidas e capacete. Cada bote possui capacidade para sete pessoas (6 passageiros + 1 instrutor).

Depois seguimos em um ônibus da empresa por 3,2 km em estrada asfaltada e um pequeno trecho de estrada de chão, até chegarmos ao ponto de acesso ao Rio Jacaré Pepira.

O trajeto tem corredeiras de diferentes níveis que variam de acordo com as chuvas. Fomos no mês de junho, quando o rio não estava muito cheio, ainda assim rendeu muita emoção! O período em que o Rio Jacaré Pepira tem mais vazão de água é entre janeiro e fevereiro. Certamente pretendemos voltar para ver 😊

+ Encontre seu hotel em Brotas e garanta os melhores preços!

O que fazer em Brotas
O rafting em Brotas é uma atração imperdível para os amantes de aventura, fizemos o passeio com a Território Selvagem Canoar
Rafting em Brotas
O rafting acontece no Rio Jacaré Pepira, dura cerca de quatro horas e passa pelos trechos mais emocionantes do rio, com direito a grandes corredeiras

Aproveitando o assunto, confira nosso vídeo sobre o rafting em Brotas e acompanhe uma aventura divertida e cheia de adrenalina!

Quando fazer Rafting em Brotas?

Ao final do passeio o nosso guia Pedro serviu aos aventureiros água, cachaça com mel e chocolate quente (no verão é oferecido suco). As bebidas chegaram em boa hora, pois ajudaram a esquentar um pouco!

Todo o trajeto é fotografado pela Território Selvagem Canoar e ao final do passeio as fotos podem ser adquiridas pelos clientes que tenham interesse, podendo ser compradas pessoalmente ou através do site da empresa. Além do Rafting, a Território Selvagem Canoar oferece outras atividades de aventura, como Tirolesa Mega Tour, Super Tirolesa, Quadri Cânion, Boia Cross, Arvorismo, entre outras.

Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! Insira o código DOCVIAGEM5 e ganhe 5% de desconto na escolha do seu seguro pela SegurosPromo.

Esportes de aventura
O trajeto tem corredeiras de diferentes níveis que variam de acordo com as chuvas
Território Selvagem Canoar
Fomos no mês de junho, quando o rio não estava muito cheio (ainda assim rendeu muita emoção!)

Informações úteis

  • Na alta temporada é recomendado reservar os passeios com antecedência;
  • Roupas leves e confortáveis; Roupa de banho por baixo da roupa; Uma muda de roupa seca, calçado e toalha para o retorno; Repelente, protetor solar e labial; Papetes ou sapatos apropriados para água, ex. sapatilhas de mergulho;
  • A maioria das operadoras não permite ir descalço ou de chinelo;
  • A base da Território Selvagem Canoar possui banheiros, duchas e armários para guardar objetos;
  • Evite levar qualquer coisa que não possa molhar, a chance disto acontecer é de 100%;
  • Gopro: certifique-se se agência possui capacete com suporte para câmera;
  • As fotos que ilustram essa matéria são da Território Selvagem Canoar, tiradas pela equipe da empresa em 02/06/2019. Exceto as fotos que possuem o logo do blog Documento de Viagem, tiradas por Marcelo e Paula;
  • Para informações sobre horários de funcionamento e valores, consulte o site oficial;
  • Clique aqui para ver o mapa do percurso do Rio Jacaré Pepira;
  • Endereço: Avenida Mário Pinotti, 337 – Centro | Brotas/SP;
  • Post atualizado em 29 de fevereiro de 2020.

*Este é um publieditorial, mas todas as opiniões dadas aqui são baseadas em nossa experiência pessoal. Vale dizer que antes de considerar uma parceria, primeiro procuramos pesquisar sobre a qualidade dos serviços prestados, bem como sobre a avaliação da empresa. Agradecemos o Território Selvagem Canoar pelo convite.


Leia mais


E aí? Já esteve fez rafting em Brotas? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre o rafting em Brotas, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

 

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e, por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências em viagens, bem como inspirar outros viajantes a viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: