Recanto das Cachoeiras: Um lindo parque ecológico em Brotas

O Recanto das Cachoeiras é um belo parque ecológico em Brotas, atrai os apreciadores da natureza que procuram um fim de semana tranquilo, romântico ou para curtir com a família. O parque oferece cachoeiras, trilhas, tirolesa, cavalgada, arvorismo, gastronomia da fazenda, quadriciclo, piscina, muito ar puro e vista deslumbrante.

O acesso até o Recanto das Cachoeiras é feito através da Estrada do Patrimônio, a 18 km do centro de Brotas. O lugar é lindíssimo, possui cachoeiras e vários mirantes panorâmicos. Logo na entrada fomos recebidos por funcionários que explicaram sobre a estrutura, as atrações oferecidas e como funciona o sistema “Day-Use” do parque.

Recanto das Cachoeiras
O Recanto das Cachoeiras é um belo parque ecológico em Brotas, atrai os apreciadores da natureza que procuram um fim de semana tranquilo, romântico ou para curtir com a família

Recanto das Cachoeiras

Parte das atividades estão inclusas no sistema “Day-Use”, que inclui a entrada, a piscina, os mirantes, as trilhas que levam a algumas cachoeiras, o salão de jogos e áreas de descanso. Há uma boa estrutura local com estacionamento (gratuito), Wi-Fi e banheiros. Outras atividades são opcionais e pagas à parte, como a tirolesa, o passeio de quadriciclo, arvorismo, trilha da Pedra Branca e a cavalgada. Além disso, o complexo também oferece lanchonete e restaurante, mas as refeições não estão inclusas no valor da entrada.

Confira as atrações! 😉

Cuestas de Brotas
Logo após a entrada já avistamos o mirante principal com vista panorâmica das Cuestas de Brotas (serras)

Atividades inclusas no sistema Day-Use

Mirante Principal e Piscina com Borda Infinita

Logo após a entrada já avistamos o mirante principal com vista panorâmica das Cuestas de Brotas (serras) e ao lado a deslumbrante piscina com borda infinita e bar molhado, ideal para quem quer paz e sossego com vista para as montanhas, equipada com espreguiçadeiras e uma pequena piscina aquecida em seu entorno.

O que fazer em Brotas
O parque oferece cachoeiras, trilhas, tirolesa, cavalgada, arvorismo, gastronomia da fazenda, quadriciclo, piscina, muito ar puro e vista deslumbrante
Recanto das Cachoeiras
A deslumbrante piscina com borda infinita

Trilha Mata D’Entro e Cachoeira Roseira

Após curtirmos a beleza do mirante principal, partimos para conhecer a Cachoeira Roseira por um percurso relativamente tranquilo. A trilha de 1.200 metros é autoguiada, e passa por trechos com vegetação natural, plataformas e escadas de madeira que levam à cachoeira. Com 55 metros de queda de águas límpidas, formada entre os córregos Tijuco Preto e Roseira, a Cachoeira Roseira impressiona pelo volume de água, além da sua fotogenia. Em frente a queda, há uma ponte suspensa que balança um pouco, mas não é motivo para se preocupar, pelo contrário é muito tranquilo e divertido.

+ Encontre seu hotel em Brotas e garanta os melhores preços!

Cachoeira Roseira
Após curtirmos a beleza do mirante principal, partimos para conhecer a Cachoeira Roseira por um percurso relativamente tranquilo
Brotas onde ir
A trilha de 1.200 metros é autoguiada, e passa por trechos com vegetação natural, plataformas e escadas de madeira que levam à cachoeira
Cachoeira Roseira
Com 55 metros de queda de águas límpidas, formada entre os córregos Tijuco Preto e Roseira, a Cachoeira Roseira impressiona pelo volume de água, além da sua fotogenia
Recanto das Cachoeiras
Em frente a queda, há uma ponte suspensa que balança um pouco, mas não é motivo para se preocupar, pelo contrário é muito tranquilo e divertido

Trilha da Colina e Cachoeira Santo Antônio

A trilha de 800 metros também é autoguiada, está rodeada por mata nativa que leva à Cachoeira Santo Antônio, durante o percurso você irá encontrar outros mirantes, aproveite para apreciar as paisagens do vale e conhecer um pouco mais da flora e fauna da região. A cachoeira é muito bonita, com uma queda de 20 metros de altura, é um excelente convite para um banho refrescante.

As trilhas são de fácil acesso, adaptadas para pessoas que tem mobilidade reduzida e cadeirantes, que podem realizar parte do trajeto de carro chegando bem próximo as cachoeiras.

Cachoeira Santo Antônio
A trilha de 800 metros também é autoguiada, está rodeada por mata nativa que leva à Cachoeira Santo Antônio
O que fazer em Brotas
Durante o percurso você irá encontrar outros mirantes, aproveite para apreciar as paisagens do vale e conhecer um pouco mais da flora e fauna da região
Recanto das Cachoeiras
A cachoeira é muito bonita, com uma queda de 20 metros de altura, é um excelente convite para um banho refrescante

Atividades NÃO inclusas no sistema Day-Use

Dá para passar boa parte do dia se divertindo no Recanto das Cachoeiras. Há diversas atividades como arvorismo, tirolesa, aluguel de quadriciclo, cavalgada. Você paga pelas atividades que optar fazer e o agendamento deve ser feito na recepção do parque.

Quadriciclo

O passeio tem duração aprox. de uma hora e meia, com direito a um acompanhante e Day Use (para o motorista e também para o acompanhante), um guia te leva por lindos caminhos, em meio a vegetação de Brotas, passando pela Cachoeira Tamanduá.

Para pilotar o quadriciclo é necessário portar carteira de habilitação.

Ecoturismo e aventura

Arvorismo

Ao todo são 13 atividades realizadas em plataformas e árvores totalmente no meio da mata nativa e, no final, uma mega tirolesa de 250 metros. Tudo feito com apoio de monitores e muita segurança. Incluí o Day Use no Recanto das Cachoeiras.

Tirolesa

Atração radical para quem não tem medo de altura. No Recanto das Cachoeiras a tirolesa atravessa de um ponto a outro passando em frente da Cachoeira Roseira.

Cavalgada

Passeio a cavalo direcionado a adultos e crianças, os instrutores acompanham os visitantes por todo o percurso, com duração de cerca de duas horas e meia.

Trilha da Pedra Branca

A trilha é guiada por monitores com duração aprox. de 3 horas (incluindo as paradas). O trajeto compreende visita a duas cachoeiras e a piscina natural da furna, onde é possível saltar da pedra dentro do Rio Jacaré Pepira.

Recanto das Cachoeiras – Refeições

Lanchonete da piscina

Oferece opções de bebidas, petiscos, sanduíches, sucos e aperitivos para curtir o dia à beira da piscina, ou se preparar para as trilhas. Funcionamento: das 9h00 às 17h00. Pagamento com dinheiro ou cartão. Valores dos produtos consultar menu no local.

Restaurante Mirante da Cuesta

Conta com um delicioso bufê de comida caipira e tropeira e saladas orgânicas, não tem como ir lá e comer pouco! Por isto recomendamos queimar as calorias nas trilhas antes do almoço. No dia da nossa visita encontramos um Bufê com lasanha de berinjela, escondidinho de mandioca, carnes variadas, além de saladas e deliciosas sobremesas, tudo à vontade. O espaço externo possui mesas com vista para as Cuestas de Brotas (serras).

Valores: R$ 50,00 por pessoa. Aberto aos sábados, domingos e feriados das 12h00 às 15h00. Crianças de 3 à 10 anos: R$ 25,00.

Restaurante Mirante da Cuesta
O restaurante conta com um delicioso bufê de comida caipira e tropeira e saladas orgânicas, não tem como ir lá e comer pouco
Onde comer em Brotas
No dia da nossa visita encontramos um Bufê com lasanha de berinjela, escondidinho de mandioca, carnes variadas, além de saladas e deliciosas sobremesas, tudo à vontade
Recanto das Cachoeiras
O espaço externo possui mesas com vista para as Cuestas de Brotas (serras)

Informações úteis

  • Para curtir tudo o que o Recanto das Cachoeiras tem a oferecer, o ideal é usar roupas e calçados confortáveis como tênis, chinelo, roupa de banho, levar toalha, óculos escuros, repelente, protetor solar e labial.
  • É aconselhável fazer o agendamento prévio.
  • Endereço: Estrada do Patrimonio, s/n, Brotas
  • Para informações sobre horários de funcionamento e valores, consulte o site oficial:
  • https://www.recantodascachoeirasbrotas.com.br/precos/
  • Post atualizado em 12 de setembro de 2019.
  • Todos os dados deste blog são apenas informativos, os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Recomendamos consultar também os sites oficiais das atrações.

*Este é um publieditorial, mas todas as opiniões dadas aqui são baseadas em nossa experiência pessoal. Vale dizer que antes de considerar uma parceria, primeiro procuramos pesquisar sobre a qualidade dos serviços prestados, bem como sobre a avaliação da empresa. Agradecemos o Recanto das Cachoeiras pelo convite.


Leia mais

Assista nosso vídeo: Recanto das Cachoeiras


Já esteve em no Recanto das Cachoeiras? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha gostado e ficamos à disposição para esclarecimento de dúvidas, sugestões ou críticas.

Um grande abraço,

Marcelo & Paula

Voltar ao topo


Veja também

 

Anúncios
Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC e pós-graduando em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE e pós-graduanda em Marketing Digital, também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo, Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: