documento-de-viagem-rio-de-janeiro-cristo-2

Rio de Janeiro – Cidade

Por Documento de Viagem | Atualizado em: 17 de agosto de 2016.


Chegando ao Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é um dos maiores destinos turísticos no Brasil, além de suas belezas naturais que incluem praias, o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara, é um dos principais centros culturais e financeiros do país. A cidade possui seu charme próprio, esculpida em torno de montanhas, rodeada por belíssimas praias, só poderia ostentar o título de “Cidade Maravilhosa”, e diante desse cenário, em 1962 foi composta a música “Garota de Ipanema” escrita por Vinícius de Moraes e Antônio Carlos Jobim, que se tornou uma das mais conhecidas canções da bossa nova e MPB no Brasil e no Mundo, além disso, a vida noturna do Rio é cercada por bairros boêmios como os da Lapa e Santa Teresa que estão em nosso roteiro. Veja as dicas especiais que preparamos para você sobre essa cidade maravilhosa.

Cristo Redentor | Bondinho do Pão de Açúcar | Arcos da Lapa | Bairro Santa Teresa | Igreja da Penha | Copacabana | Restaurantes | Quando Ir

O que fazer

O tempo estava nublado, mas isso não atrapalhou a nossa viagem (pretendemos voltar em breve para fazer novas fotos para vocês). Ficamos hospedados no hotel Mar Ipanema que está localizado há uma quadra da praia, no primeiro dia aproveitamos para fazer o passeio turístico que incluiu visitas ao Cristo Redentor, Sambódromo da Marquês de Sapucaí, Catedral Metropolitana, Pão de açúcar. Confira!

Cristo Redentor foi nosso primeiro ponto de parada, logo na entrada trocamos de carro, isto porque, o Corcovado fica no alto do morro que tem mais de 710 metros de altura, desta forma, somente veículos menores e credenciados conseguem subir. Quando finalmente chegamos aos pés do Cristo, ficamos maravilhados com sua beleza, o monumento foi considerado uma das setes maravilhas do mundo moderno e tem mais de 38 metros de altura, a vista do alto do morro é de 360º e de lá conseguimos ver o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara e boa parte da bela cidade. A nossa dica é antes de ir ao Cristo confirme como estará o tempo, pois, o nosso guia preferiu fazer este passeio pela manhã, uma vez que, o céu estava aberto e ensolarado, e realmente foi a melhor opção, porque, assim que saímos do local, o tempo ficou nublado e encobriu o Cristo.

Acessibilidade: possui van adaptada com elevador e escadas rolantes para levar o cadeirante até o Cristo.

Obs: nosso ingresso já estava incluído no pacote do tour, no entanto, se você preferir poderá comprá-lo com as nossas parceiras Viator ou TicketBarna bilheteria do Corcovado, ou em outros pontos credenciados, veja abaixo:

Rio de Janeiro - Cristo Redentor
Rio de Janeiro – Cristo Redentor

Sambódromo Marquês de Sapucaí fica localizado na Avenida Marquês de Sapucaí no centro do Rio, é palco de diversos eventos, dentre eles, o Carnaval, que apresenta belíssimos desfiles das escolas de samba do Rio e recebe inúmeros visitantes do mundo inteiro. Ficamos tão empolgados que até arriscamos uns passinhos de samba, rsrs. Endereço: Rua Marquês de Sapucaí S/N – Santo Cristo, Rio de Janeiro – RJ

Maracanã é um dos estádios de futebol mais famosos do mundo e já foi palco de inúmeros jogos, eventos nacionais e internacionais, infelizmente, na época que fomos o lugar estava em reforma, para poder receber os jogos da Copa do Mundo de 2014, então, só conseguimos passar em frente mesmo (tudo bem fica para uma próxima vez). Endereço: Rua Professor Eurico Rabelo, s/n, Maracanã. Horário de funcionamento:  9:30 às 17:00.

Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro a Catedral homenageia o padroeiro da Arquidiocese “São Sebastião” e foi construída em 1676, possui uma arquitetura particular em formato de cone, o interior é revestido de mármore branco, cercado por painéis que ilustram missões dos povos indígenas, na frente da porta principal há um jardim com uma escultura de bronze do Papa João Paulo II. A Catedral está localizada próximo ao centro financeiro da cidade e está cercada por prédios altos e modernos. Horário de visitas: da 7:00 às 17:00 horas. Endereço: Av. Chile, 245 – Centro – Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro - Catedral Metropolitana
Rio de Janeiro – Catedral Metropolitana

Bondinho do Pão de Açúcar pegamos o teleférico que está ligado entre os Morros do Pão de Açúcar e o do Urca, transporta dezenas de turistas todos os dias. O passeio foi divertido, conseguimos ver as praias, a Pedra da Gávea, o Corcovado. Confira as outras atrações que ficam no alto do Morro do Urca:

  • Praça dos Bondes trata-se de uma exposição com os primeiros bondinhos que realizavam esse tipo passeio;
  • Cocuruto é um museu a céu aberto que conta a história do teleférico.
  • Onde comer: o lugar conta com restaurantes, lanchonetes e lojinhas.
  • Acessibilidade: possui elevador, ou se preferir há um caminho/passarela chamado “Vila Verde”, que fica entre a bela vegetação do Morro.

O nosso ingresso já estava incluso no pacote do tour, no entanto, eles também são vendidos na bilheteria do teleférico ou com as nossas parceiras Viator ou TicketBar.

Endereço: Av. Pasteur, 520 – Urca. Horário 8:00 às 19:50

Rio de Janeiro - Pão de Açúcar
Rio de Janeiro – Pão de Açúcar
Rio de Janeiro - Bondinho
Rio de Janeiro – Bondinho
Rio de Janeiro - Bondinho
Rio de Janeiro – Bondinho

 

Rio de Janeiro - Bondinho
Rio de Janeiro – Bondinho

Arcos da Lapa – está localizado na região boemia da Lapa, é um dos principais cartões postais da cidade; Construído no final do século XVI, possui uma arquitetura do período colonial. Durante o nosso passeio paramos para fazer algumas fotografias e aproveitamos para conhecer melhor os arredores, perto dali, está à famosa Escadaria Selarón, construída pelo artista chileno Jorge Selarón serviu de cenário para os videoclipes de artistas como o U2 em “Walk On”, e o rapper norte-americano Flo Rida em “Turn Around”. Antes de visitar o bairro de Santa Teresa (que falaremos a seguir) a fome “apertou”, então, decidimos fazer uma parada no “Boteco da Garrafa” que tem ótimos petiscos e cervejas.

Rio de Janeiro - Arcos da Lapa
Rio de Janeiro – Arcos da Lapa

Rio de Janeiro - Escadaria Seralon
Rio de Janeiro – Escadaria Seralon

Bairro de Santa Teresa está localizado no alto de uma serra, com uma vista privilegiada para zona sul e central da cidade, ficamos encantados com as construções históricas e seus casarões. Tem um clima aconchegante, restaurantes, bares, igrejas, museus, então, aproveitamos para visitar as lojinhas e ateliês que vendem peças locais, além dessas paradas, vale a pena conhecer também os mirantes Chácara do Céu e Parques das Ruínas este último com vista para a Zona Sul. O bairro está cercado por várias escadarias, ladeiras e vielas, mas o acesso é fácil, pode ser feito de carro, transporte público ou a pé mesmo. Curiosidade: o famoso “Bondinho de Santa Teresa” voltou a circular em 2015, depois de ficar parado por quatro anos para reformas.

Centro do Rio tem muitas atrações e para esse tipo de passeio você pode ir de carro (A nossa parceira RentCars te ajuda a encontrar os melhores preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura), de ônibus público, ou se preferir de metrô, basta descer na estação Cinelândia e caminhar uns 10 minutos até o local. De carro você pode seguir pela Avenida Chile ou Avenida República do Paraguai e estacionar na rua ou na Catedral Metropolitana que fica perto dos Arcos e tem um estacionamento.

Atrações no Centro da Cidade:

Rio de Janeiro - Centro
Rio de Janeiro – Centro

Ipanema trata-se de uma bela praia que está entre o Arpoador e o morro Dois Irmãos e que durante os finais de semana tem a Avenida Atlântica fechada pela Prefeitura do Rio para a prática de lazer como caminhada, corrida, andar de bicicleta e patins. Aproveitamos também para conhecer o famoso “posto 9”, conhecido por reunir artistas e gente bonita do mundo todo.

Rio de Janeiro - Morro Dois Irmãos
Rio de Janeiro – Morro Dois Irmãos

O Arpoador – está situado entre o Forte de Copacabana e a Avenida Vieira Souto. É um mirante de formação rochosa e conhecido também pelo lindo pôr do sol carioca.

Rio de Janeiro - Apoador
Rio de Janeiro – Apoador

Garota de Ipanema trata-se de um parque construído em homenagem aos compositores da famosa canção “Garota de Ipanema” Vinícius de Moraes e Antônio Carlos Jobim (citamos no início do texto). Possui playground, ciclovia, pista de skate e patins. Ideal para quem tem crianças e para quem gosta de praticar esportes. Endereço: Rua Francisco Otaviano S/N, Rio de Janeiro – RJ.

Rio de Janeiro - Forte de Copacabana
Rio de Janeiro – Forte de Copacabana

Copacabana e Leme fomos conhecer a famosa praia e seu calçadão de pedras portuguesas, passamos em frente ao luxuoso Hotel Copacabana Palace tiramos foto com a estátua do poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade localizada no calçadão e finalizamos o passeio passando em frente ao Forte de Copacabana, conhecido como Museu Histórico do Exército construído com a finalidade de proteger a Baía de Guanabara. Segue o endereço do Forte: Praça Coronel Eugênio Franco nº 1 – Posto 6 / Copacabana – Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Garota de Ipanema
Rio de Janeiro – Garota de Ipanema

Cristo Redentor | Bondinho do Pão de Açúcar | Arcos da Lapa | Bairro Santa Teresa | Igreja da Penha | Copacabana | Restaurantes | Quando Ir

Praia da Barra da Tijuca a principal praia da região possui 18 km de comprimento, esse lugar é o queridinho dos praticantes de surfe e windsurfe, não é a toa que nela são realizadas diversas etapas de campeonatos de surfe e windsurfe brasileiros e até mundiais.

Praia Recreio dos Bandeirantes está na zona oeste do Rio de Janeiro é muito frequentada por praticantes de surfe, windsurfe e bodyboard. O litoral do Recreio é formado ainda por mais três praias Macumba, Pontal e Reserva.

Praia de São Conrado fica localizada em um bairro nobre da Zona Sul do Rio, tem um belo cartão-postal a Pedra da Gávea e a Pedra Bonita, que são pontos ideias para os praticantes de asa-delta e de parapente. O bairro ainda é sede da escola de samba Acadêmicos da Rocinha.

Igreja da Penha erguida no alto de um morro, é famosa pelos 359 degraus finalizados em 1819. Todos os anos o lugar recebe inúmeros fiés que desejam pagar promessas subindo a pé ou de joelhos os inúmeros degraus, mas para aqueles que não querem ou não conseguem subir ou descer a escadaria, saiba que existe a opção de três bondinhos gratuitos com capacidade para transportar cerca de 500 pessoas por hora até a Igreja.

  • Horário de funcionamento: diariamente das 7:00 às 18:00
  • Endereço: Largo da Penha, 19 – Penha Rio de Janeiro, RJ
  • Acessibilidade: está apto a receber portadores de necessidades especiais

Museu de Arte Contemporânea de Niterói projetado pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer e inaugurado em 1996, possui uma fachada futurística e acabou se tornando um dos principais cartões-postais da cidade. Abriga obras da arte contemporânea datadas do século XX e mantém uma biblioteca com um acervo especializado em arte moderna e contemporânea brasileira, constituída por livros, impressos, catálogos, que são direcionados aos críticos de arte, estudantes e pesquisadores da arte brasileira.

  • Horário de Funcionamento: Espaço expositivo: terça a domingo, de 10 às 18h;
  • Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/nº – Boa Viagem, Niterói – RJ;
  • Acessibilidade: está apto a receber portadores de necessidades especiais.

Parque Lage parque público da cidade do Rio de Janeiro, está localizado aos pés do morro do Corcovado, possui uma grande área verde distribuída em 52 hectares. Sua origem se deu no início do século XIX em um antigo engenho de açúcar. O parque faz parte da memória histórica da cidade e se destaca pelo belíssimo jardim no estilo europeu em meio a Floresta da Mata Atlântica, possui pontes, quiosques, trilhas (incluindo a que leva ao Corcovado) e playground com balanços, gangorras e escorregadores para as crianças. No local funciona também a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, que oferece cursos de arte, exposições e uma biblioteca. No pátio central em frente à piscina, funciona o Bistrô Plage que serve café da manhã, almoço e jantar. Foi cenário para os videoclipes dos norte-americanos Snoop Dogg e Pharrell Williams em “Beautiful” e The Black Eyed Peas em “Don’t lie”.

  • Endereço: Rua Jardim Botânico, 414 Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ
  • Horário de Funcionamento: aberto diariamente e feriados das 8h às 17h (durante o horário de verão, até às 18h)
  • Acessibilidade: O Parque Lage possui uma rampa elétrica para cadeirantes na escada principal de acesso ao Palacete.

Lagoa Rodrigo de Freitas ideal para passar o dia com toda a família, possui ciclovias, playground e quiosques de alimentação. É conhecida também por sediar várias competições. Em 2016 recebeu a canoagem e remo dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos de Verão.

Voltar ao topo da página

AquaRio inaugurado em 2016 é o maior Aquário Marinho da América do Sul, com mais de 26 mil² e 350 espécies de animais em exposição. Conta ainda com um museu de ciência, com exposições permanentes e temporárias sobre os mais variados temas relacionados ao ambiente marinho e aquático. Confira as atrações:

  • Aquário Virtual lugar onde os visitantes podem criar digitalmente seus próprios peixes e depois vê-los passeando na tela (atração opcional R$25,00);
  • Exposições temporárias sobre projetos relacionados aos cuidado com o meio ambiente;
  • Museu de Ciência conhecer o mundo dos seres microscópicos que vivem no mar e diversos tipos de conchas;
  • Museu do Surf espaço dedicado ao surfista Rico de Souza que tem mais de 50 anos de experiência nas ondas. São fotos de sua trajetória e pranchas históricas que mostram o desenvolvimento do esporte no Brasil e no mundo.
  • Os Recintos principal atração do parque com mais de 4,5 milhões de litros de água salgada distribuídos em 28 recintos, que abriga diversos tipos de peixes, raias e tubarões.

Em breve o aquário terá novas atividades:

  • Dormindo no aquário acontecerá dentro do túnel de vidro, que passa no meio do Grande Tanque Oceânico.
  • Mergulho do tanque oceânico nadar com peixes, raias e até tubarões;
  • Visita aos bastidores conhecer toda a estrutura do Maior Aquário Marinho da América do Sul.

Informações do Aquario:

  • Ingressos: Tarifa Normal R$ 80,00 | Promocional R$ 60,00 (nascidos e moradores do estado do Rio de Janeiro, obrigatório apresentação de comprovante) | Tarifa reduzida R$ 40,00 (crianças e adolescentes 3 a 17 anos – maiores de 60 anos – deficientes físicos – estudantes do estado do RJ qualquer idade – estudantes dos demais estados de 18 a 24 anos, obrigatório apresentação de comprovante) | Gratuito crianças menores de 3 anos;
  • Acessibilidade: o AquaRio possui acessos para o deslocamento de portadores de necessidades especiais;
  • Endereço: Praça Muhammad Ali, Gambôa, Rio de Janeiro – RJ;
  • Horário de funcionamento: aberto todos os dias, de 10h as 18h, no entanto, a entrada no circuito pode ser feita somente até 17h.
Fonte: AquaRio
Fonte: AquaRio

Museu do Amanhã possui uma arquitetura moderna feita de concreto e metal, lembrando uma nave espacial é o novo ponto turístico do Rio de Janeiro, foi inaugurado no final de 2015. É um museu de ciências que explora o passado e os possíveis caminhos para os próximos 50 anos. Possui diferentes ambientes e instalações interativas, a principal delas fala sobre o Cosmos, Terra, Antropoceno (período mais recente na história do Planeta Terra), Amanhã e Nós. Busca divulgar os avanços da ciência e ampliar nosso conhecimento para questões como:   De onde viemos? Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Como queremos ir?

Informações do Museu

  • Ingressos: disponíveis na bilheteria, porém, a quantidade é limitada, você consegue comprá-los pela internet e fazer o agendamento prévio. Para saber mais sobre ingressos e gratuidades acesse: https://museudoamanha.org.br/pt-br/ingressos-e-gratuidades;
  • Acessibilidade: dispõe de pisos táteis, rampas, cadeiras de rodas, banheiros adaptados e fraldários;
  • Endereço: Praça Mauá, 1 – Centro. Rio de Janeiro, RJ (Evite ir de carro, não há estacionamento no Museu do Amanhã. A estação de metrô mais próxima é a Uruguaiana).
  • Horário de funcionamento: Ter a Dom, das 10:00 às 18:00 (com a última entrada às 17:00).

Voltar ao topo da página

Onde comer

D.O.C. Ristorante restaurante italiano que serve massas, carnes e frutos do mar. Endereço: Le Monde Office – Av. das Américas, 3500 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro Horário: 12:00-23:00 e aos domingos 12:00–18:00.

Boteco da Garrafa petiscos e seleção de cervejas nacionais e importadas. Endereço: Av. Mem de Sá, 77 – Centro, Rio de Janeiro Horário: 08:00–00:00.

Zazá Bistrô Tropical restaurante descontraído com pratos de Marrocos e Ásia, além de coquetéis. Possui dois andares sendo o primeiro com mesas e cadeiras convencionais, já o segundo andar (onde jantamos) tem mesas baixinhas no estilo japonês, sofás e pufes baixinhos também. O lugar é frequentado por famosos como Camila Pitanga, Patricia Pilar, Juliana Paes. Endereço: R. Joana Angélica, 40 – Ipanema, Rio de Janeiro Horário:  Almoço: Qua a sex das 12:00 às 17:00 | Sáb e domingo das 13:00 às 18:00 | Jantar: Domingo a quinta das 19:30 às 00:30 | Sex e sáb das 19:30 às 1:30 | É necessário fazer reserva.

L’Etoile restaurante contemporâneo, com vista para a orla da praia do Leblon, serve comida francesa e brasileira. Endereço: está localizado no 26º andar do Sheraton Grand Rio Hotel & Resort – Av Niemeyer 121, Leblon – Rio de Janeiro. Horário de funcionamento: seg – qui 19h30 às 22h30 | sex – sáb 19h30 às 23h | Domingo – Fechado. Possui estacionamento no local. Recomendamos fazer reserva.

Rotisseria Sírio Libanesa casa tradicional com mais de 45 anos de história, serve especialidades árabes, salgados e doces. Endereço: Galeria do Condor – Largo do Machado, 29 – Loja 32 – Catete, Rio de Janeiro – RJ, 22221-901. Horário de funcionamento: seg – sáb 08h – 23h | Domingo fechado.

Sushi Leblon casa de culinária japonesa, frequentada por celebridades do Rio, serve sushis, sashimis, makimonos e outras de deliciais em um ambiente aconchegante com sushi bar.  Recomendamos fazer reserva. Endereço: Rua Dias Ferreira, 256 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ, 22431-050.

Hotéis no Rio

Hotel Fasano Rio de Janeiro (5 estrelas) dispõe de uma piscina na cobertura, com vista para o mar, em frente a Praia de Ipanema.

Miramar Hotel by Windsor (4 estrelas) está a 1 minuto de caminhada da famosa Praia de Copacabana.

Arena Copacabana Hotel (4 estrelas) localizado em frente a Praia de Copacabana, possui piscina panorâmica na cobertura.

Mar Ipanema (3 estrelas) está localizado há uma quadra da praia de Ipanema.

Ipanema Inn (3 estrelas) fica a 2 minutos a pé da praia de Ipanema.

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro

O que vestir

Depende da época do ano em que visitará a cidade, a temperatura média anual é de 24ºC. Em geral, é recomendado levar roupas leves, agasalho, chinelo, tênis, chapéu/ boné, óculos de sol, roupa de banho. Durante o dia andávamos com uma mochilinha (essas de corrida) equipada com garrafa de água, protetor solar. Durante a noite a cidade fica charmosa e pede um look mais arrumado (esporte-fino). Confira nosso “checklist” de verão, inverno e criança do que levar para o Rio de Janeiro.

Outra dica importante: não se esqueça de levar seu “kit farmácia”, com medicamentos de uso contínuo (se for o caso) e remédios para dor de cabeça, diarreia, gripe, enjoo, além de fitas para curativos de cortes e machucados. (Lembre-se: todo medicamento deve ser prescrito por um médico). A nossa parceira Drogaria Onofre possui uma farmácia online com entrega rápida. Confira os excelentes preços e as ofertas!

Quando ir

As estações da primavera (setembro a novembro) ou outono (março a maio) possuem um clima mais ameno. O verão pode passar dos 40 graus e coincide com a época mais chuvosa também(dezembro a março). Já o inverno é frio e seco (junho a agosto). Mas vale a pena visitar a cidade em qualquer época do ano.

documento-de-viagem-rio-de-janeiro-temperaturas

Informações úteis

  • Aeroporto Santos Dumont Endereço: Praça Senador Salgado Filho, Centro
  • Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Galeão/Antônio Carlos Jobim Endereço: Av. 20 de Janeiro, Ilha do Governador
  • Terminal Rodoviário Novo Rio recebe ônibus que chegam das principais cidades brasileiras. Endereço: Av. Francisco Bicalho, 1, Santo Cristo. Encontre horários de ônibus e compre sua passagem com a nossa parceira ClickBus.
  • Como circular pela cidade de carro – a empresa RentCars te ajuda a encontrar os melhores preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. Táxi também é uma ótima opção durante os trajetos aeroporto/hotel/aeroporto e para sair à noite. Transporte público – os ônibus percorrem as principais ruas e avenidas da cidade. Mas há outras opções como o metrô, veja o mapa das estações.
  • Confira aqui o mapa da cidade,  você pode fazer o download ou também obtê-lo nos hotéis e estabelecimentos locais.
  • Segurança: fique atento aos seus pertences, pois, furtos podem acontecer em qualquer lugar do mundo, principalmente em grandes áreas turísticas, portanto, ande com pochete invisível/doleira, mantenha bolsas e mochilas sempre próximas ao corpo.
  • Todos os dados deste blog são apenas informativos, os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Recomendamos consultar também os sites oficiais das atrações.

voopter-4

Alguns videoclipes gravados no Rio

Flo Rida “Turn around” ano 2010.

John Legend  “P.D.A. (we just don’t care)” ano 2006.

Michael Jackson “They don’t care about us” ano 1996.

Snoop Dogg feat Pharrell Williams “Beautiful” ano 2006.

T.I. feat. Iggy Azalea “No Mediocre” ano 2014.

The Black Eyed Peas “Don’t lie” ano 2005.

U2 “Walk on” ano 2000.

Will.I.am  “I got it from my mama” ano 2007.

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro

Alguns filmes rodados no Rio

007 Contra o Foguete da Morte (Moonraker) Elenco: Roger Moore Ano: 1979 Metro-Goldwyn-Mayer United Artists

A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 (The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 1) Elenco: Kristen Stewart e Robert Pattinson Ano 2011 Summit Entertainment

Cidade de Deus (City of God) Direção: Fernando Meirelles Ano: 2002  Lumière Brasil

O Incrível Hulk (The Incredible Hulk) Elenco: Edward Norton Ano: 2008 Universal Pictures

Os Mercenários (The Expendables) Elenco: Sylvester Stallone, Giselle Itiê, Jason Statham, Jet Li Ano: 2010 Lionsgate

Rio (Rio) Direção: Carlos Saldanha Ano: 2011 20th Century Fox

Velozes & Furiosos 5 – Operação Rio (Fast Five) Elenco: Vin Diesel e Paul Walker Ano 2011 Universal Pictures

Tropa de Elite (Elite Squad) Direção: José Padilha Elenco: Wagner Moura e André Ramiro Ano: 2007 Universal Pictures

Versão para impressão

Para facilitar criamos um documento com o resumo de todos os itens citados acima, clique aqui para imprimir a versão em PDF.

Assista nosso vídeo:


Já esteve no Rio de Janeiro? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha gostado e ficamos à disposição para esclarecimento de dúvidas, sugestões ou críticas. Curta nossas páginas nas redes sociais: Instagram YouTube.

Um grande abraço,

Marcelo & Paula

Voltar ao topo da página


LEIA MAIS


Organize sua viagem para o Rio de Janeiro

Quando você clica e compra através dos links e banners exibidos pelo Blog Documento de Viagem, é gerada uma pequena comissão para o site que não altera o valor do produto final para o leitor e você ainda ajuda a manter o blog. Leia nossa Política de Privacidade.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Blog de Viagem | Travel Blog

%d blogueiros gostam disto: