O que fazer no Rio de Janeiro: 22 atrações imperdíveis

O que fazer no Rio de Janeiro? Preparamos uma lista com várias dicas para você aproveitar a sua viagem na Cidade Maravilhosa!

Cercada por belezas naturais, a capital fluminense recebe milhões de turistas de diferentes partes do mundo todos os anos. A combinação de praia, calor, samba e vários pontos turísticos faz do Rio um dos principais cartões postais do Brasil no exterior.

O famoso município tem seu charme próprio, esculpido em torno de montanhas, rodeado por belíssimas praias, só poderia ostentar o título de Cidade Maravilhosa. E não para por aí! Foi diante deste cenário que a música Garota de Ipanema foi composta por Antônio Carlos Jobim e letrada por Vinicius de Moraes em 1962, tornando-se, assim, a música brasileira mais famosa da história.

Quer saber mais? Continue lendo que a gente te conta!

Navegue por tópicos

O que fazer no Rio de Janeiro?

São dezenas de praias, restaurantes, bares e vários pontos turísticos para você conhecer, portanto, a dica aqui é planeje o seu roteiro e defina o objetivo da sua viagem. Você pode optar por passeios históricos com roteiros culturais, bem como descansar na beira das praias, praticar esportes ao ar livre e saborear aquela cerveja bem gelada.

No nosso caso, aproveitamos um final de semana para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, como o Cristo Redentor, o Pão de açúcar, os Arcos da Lapa, entre outros.

Pão de Açúcar Rio de Janeiro
Pão de Açúcar | Imagem de ASSY por Pixabay

1. Morro do Corcovado

O Cristo Redentor é de longe o mais procurado entre os pontos turísticos do Rio de Janeiro. Com seus 38 metros de altura, em 2007, o monumento foi eleito como umas das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

Vamos lá! Situado no Parque Nacional da Tijuca, o Morro do Corcovado tem 710 metros de altura acima do nível do mar e oferece uma das mais belas vistas da região. Lá do alto, é possível ver boa parte da cidade e contemplar belíssimas paisagens, como o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara e a Pedra da Gávea.

O que fazer no Rio de Janeiro
O Cristo Redentor foi considerado uma das setes maravilhas do mundo moderno e tem mais de 38 metros de altura

Cristo Redentor

E se você está programando uma visita ao Cristo Redentor, consulte antes a previsão do tempo, isso porque em dias nublados não é possível ter uma boa visibilidade.

Acredite: o nosso guia preferiu fazer esse passeio pela manhã, já que o céu estava aberto e ensolarado, e realmente foi a melhor opção, pois assim que saímos o tempo ficou nublado e encobriu o Cristo.

Acessibilidade: os visitantes podem chegar até o monumento através do trem da concessionária Trem do Corcovado, das vans da concessionária Paineiras-Corcovado, dos condutores de visitantes credenciados ou a pé.

As vans da concessionária Paineiras-Corcovado partem de 3 pontos diferentes da cidade. São eles:

  • Praça do Lido em Copacabana;
  • Praça do Largo do Machado;
  • Centro de Visitantes Paineiras.

+ Encontre seu hotel no Rio de Janeiro e garanta os melhores preços!

Rio de Janeiro atrações
A vista do alto do morro é de 360º e de lá conseguimos ver o Pão de Açúcar, a Baía de Guanabara e boa parte da bela cidade
Baía de Guanabara
Baía de Guanabara | Imagem de KariLeal por Pixabay

2. Sambódromo Marquês de Sapucaí

O sambódromo Marquês de Sapucaí costuma ser palco de diversos eventos, entre eles, o Carnaval. Então se você for ao Rio durante essa época, aproveite para assistir o desfile das escolas de samba e também conhecer um pouco mais da cultura brasileira.

Outro ponto que vale a pena mencionar é que a procura e concorrência para assistir o desfile no Sambódromo é grande, portanto, o ideal é se programar com antecedência, não somente com voo e hotel, mas também com a compra do bilhete. O jeito mais fácil é adquirir o ingresso com as empresas de turismo – algumas vendem pela internet.

Endereço: Rua Marquês de Sapucaí S/N – Santo Cristo, Rio de Janeiro – RJ.

Sambódromo do Sapucai
Sambódromo do Sapucai | Imagem de Monica Volpin por Pixabay

3. Maracanã

O Maracanã é um dos estádios de futebol mais famosos do mundo. Palco de jogos históricos, já recebeu grandes nomes da música nacional e internacional, como Paul McCartney, Madonna, Rolling Stones e Frank Sinatra.

Quer saber mais? O Maracanã passou por uma grande reforma para receber a Copa do Mundo 2014. O estádio foi modernizado e hoje oferece o Tour Maracanã, onde o visitante tem a oportunidade de conhecer por dentro o maior templo do futebol brasileiro e de quebra chegar próximo ao gramado.

Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco ( Radial Oeste) s/n – Portão A.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã | Imagem de chulhwan yoon por Pixabay
Maracanã
Maracanã | Imagem de KariLeal por Pixabay

4. Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro

A catedral homenageia o padroeiro da Arquidiocese, São Sebastião. Foi construída em 1676 e possui uma arquitetura particular em formato de cone.

O interior é revestido de mármore branco, cercado por painéis que ilustram as missões dos povos indígenas. Além disso, o templo abriga um jardim com uma escultura de bronze do Papa João Paulo II.

Endereço: Av. Chile, 245 – Centro – Rio de Janeiro.

O que fazer no Rio de Janeiro
A Catedral Metropolitana possui uma arquitetura particular em formato de cone

5. Bondinho do Pão de Açúcar

O Bondinho do Pão de Açúcar te leva para conhecer o Rio de Janeiro do alto, está ligado entre os morros do Pão de Açúcar e do Urca. A vista lá de cima é linda, tendo como cenário a Baía de Guanabara, a Pedra da Gávea e o Morro do Corcovado.

Outras atrações do parque:

  • Praça dos Bondes: exposição dos primeiros bondinhos;
  • Memória Bondinho: museu que conta a história do parque;
  • O local dispõe de lojas, bares e restaurantes.

Acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida.

Endereço: Av. Pasteur, 520 – Urca.

Rio de Janeiro
O passeio foi divertido, conseguimos ver as praias, a Pedra da Gávea, o Corcovado
Bondinho Pão de Açúcar
Pegamos o teleférico que está ligado entre os morros do Pão de Açúcar e o do Urca, transporta dezenas de turistas todos os dias
Teleférico Pão de Açúcar
Teleférico Pão de Açúcar | Imagem de Pat_Scrap por Pixabay
Rio de Janeiro passeios
O nosso ingresso já estava incluso no pacote do tour, no entanto, eles também são vendidos na bilheteria do teleférico
Morro Pão de Açúcar alpinismo
Alpinista no Morro do Pão de Açúcar
Rio de Janeiro o que fazer
Exposição com os primeiros bondinhos que realizavam esse tipo passeio
Praça dos Bondes
Praça dos Bondes

6. Arcos da Lapa

Importante cartão postal da cidade, o aqueduto começou a ser construído no século XVIII, entre os morros de Santa Teresa e Santo Antônio, com o objetivo de transportar água de um ponto ao outro.

Hoje, a obra é um ponto turístico famoso e passagem para os famosos Bondinhos de Santa Teresa que ligam o centro do Rio ao bairro de Santa Teresa.

Dicas do Rio de Janeiro
Os Arcos da Lapa estão localizados na região boemia da Lapa, é um dos principais cartões postais da cidade
Bondinho Santa Teresa
Bondinho Santa Teresa | Photo by Renata Vidal from FreeImages

Escadaria Selarón

Uma obra de arte urbana no bairro de Santa Teresa, à famosa Escadaria Selarón foi construída pelo artista chileno Jorge Selarón e serviu de cenário para inúmeros ensaios fotográficos e videoclipes.

+ Encontre seu hotel no Rio de Janeiro e garanta os melhores preços!

Escadaria Selarón
Famosa Escadaria Selarón, construída pelo artista chileno Jorge Selarón serviu de cenário para os videoclipes de artistas

7. Bairro de Santa Teresa

O bairro de Santa Teresa está localizado no alto de uma serra com vista privilegiada para zona sul e central da cidade. Tem um clima aconchegante cercado por construções históricas e casarões.

Aproveite para visitar o Museu do Bonde e o Museu da Chácara do Céu, as lojinhas e ateliês que vendem peças locais, além de fazer uma refeição nos restaurantes e bares, e por fim, deslumbre-se com a vista do mirante Parques das Ruínas.

Vale dizer que o bairro está cercado por escadarias, ladeiras e vielas. Mas não se preocupe! O acesso é fácil, pode ser feito de carro, transporte público ou a pé mesmo.

Bairro de Santa Teresa
Bairro de Santa Teresa | Imagem de NakNakNak por Pixabay

8. Centro do Rio

O centro do Rio abriga muitas atrações culturais e históricas. É um tipo de passeio que pode ser feito de carro, ônibus público ou metrô, basta descer na estação Cinelândia e caminhar uns 10 minutos até a parte central.

De carro você pode seguir pela Avenida Chile ou Avenida República do Paraguai. Aqui vai uma dica: a Catedral Metropolitana tem estacionamento pago e fica próxima dos Arcos da Lapa.

Atrações do centro do Rio:

Vai alugar um carro? A nossa parceira RentCars te ajuda a encontrar os melhores preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura.

Centro do Rio
Centro do Rio | Imagem de thiagoibrahim por Pixabay

9. Ipanema e Leblon

Entre o Arpoador e o Morro Dois Irmãos, os bairros Ipanema e Leblon oferecem ótimas opções de bares, restaurantes, praia e lojas.

Mas não para por ai! Nos finais de semana a Prefeitura do Rio fecha a Avenida Atlântica para que os cariocas e visitantes possam ter mais opções de lazer, como caminhar, correr e andar de bicicleta.

Aproveite também para conhecer o Posto 9, localizado na Praia de Ipanema. O lugar se tornou um ponto de encontro de artistas e um famoso atrativo turístico da cidade.

Praia de Ipanema
A praia de Ipanema está localizada entre o Arpoador e o morro Dois Irmãos
O que fazer no Rio de Janeiro
Durante os finais de semana tem a Avenida Atlântica fechada para a prática de lazer como caminhada, corrida, andar de bicicleta e patins
Calçadão de Ipanema
O tempo estava nublado, mas isso não atrapalhou a nossa viagem

10. O Arpoador

Entre o Forte de Copacabana e a Praia de Ipanema, o Arpoador é um mirante de formação rochosa. Possui 800m de extensão e é o local mais lindo para se apreciar o mar e o pôr do sol!

O que fazer no RJ
O Arpoador está situado entre o Forte de Copacabana e a Avenida Vieira Souto
O Arpoador
É um mirante de formação rochosa e conhecido também pelo lindo pôr do sol carioca
O que fazer no Rio de Janeiro
É um mirante de formação rochosa e conhecido também pelo lindo pôr do sol carioca

11. Garota de Ipanema

Parque construído em homenagem aos músicos Vinícius de Moraes e Antônio Carlos Jobim, compositores da famosa canção “Garota de Ipanema” (acima citado).

O local abriga playground, ciclovia, pista de skate e patins.

Atração ideal para quem tem crianças e para quem gosta de praticar esportes.

Endereço: Rua Francisco Otaviano S/N, Rio de Janeiro – RJ.

+ Encontre seu hotel no Rio de Janeiro e garanta os melhores preços!

Parque Garota de Ipanema
O parque foi construído em homenagem aos compositores da famosa canção “Garota de Ipanema” Vinícius de Moraes e Antônio Carlos Jobim

12. Copacabana e Leme

Sempre movimentada, a praia de Copacabana fica localizada na zona sul do Rio. Abriga uma extensa faixa de areia e um calçadão feito com pedras portuguesas pretas e brancas, símbolo do local.

Ah! Não podemos deixar de falar do luxuoso Hotel Copacabana Palace e da estátua do poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade localizados em frente a orla de Copacabana.

Aproveite também para conhecer o Museu Histórico do Exército nas instalações do Forte de Copacabana, construído com a finalidade de proteger a Baía de Guanabara.

Endereço: Praça Coronel Eugênio Franco nº 1 – Posto 6 / Copacabana.

O que fazer no Rio de Janeiro
O Forte de Copacabana foi construído com a finalidade de proteger a Baía de Guanabara
Hotel Copacabana Palace
Hotel Copacabana Palace | Dronepicr, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons

13. Praia da Barra da Tijuca

A Barra da Tijuca é a maior praia da capital fluminense, possui 18 km de comprimento e oferece boas condições para a prática de esportes radicais aquáticos. Não é a toa que nela são realizadas diversas etapas de campeonatos Brasileiro e Mundial de surf e windsurf.

14. Praia Recreio dos Bandeirantes

Bairro jovem da cidade carioca, o Recreio dos Bandeirantes abriga inúmeras praias: Recreio, Pontal, Macumba, Prainha e Grumari – boas opções para os banhistas.

Além dessas, há também Abricó, destinada para a prática do nudismo, localizada entre a Prainha e Grumari, e a Praia do Secreto, uma espécie de piscina natural formada entre a Macumba e a Prainha – também muito procurada por turistas.

Praia da Macumba com Praia do Secreto
Praia da Macumba com Praia do Secreto | Ana Carolina do Nascimento Guimarães, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

15. Praia de São Conrado

Situada em um bairro nobre da Zona Sul do Rio de Janeiro, a praia de São Conrado é conhecida por abrigar as pedras da Gávea e Bonita, dois pontos ideias para voos de asa-delta e de parapente.

E tem mais, o local é sede da escola de samba Acadêmicos da Rocinha.

16. Igreja da Penha

Erguida no alto de um morro, a Igreja da Penha é famosa pelos 359 degraus. Todos os anos a paróquia recebe muitos fiés que desejam pagar promessas subindo a pé ou de joelhos os inúmeros degraus.

Mas não se preocupe! Aqueles que não querem ou não conseguem subir ou descer a escadaria, podem contar com três bondinhos, gratuitos, que levam os visitantes desde o início da ladeira, até ao próprio Santuário.

  • Acessibilidade: está apto a receber portadores de necessidades especiais;
  • Horário de funcionamento: diariamente das 7h00 às 18h00;
  • Endereço: Largo da Penha, 19 – Penha Rio de Janeiro, RJ.
Igreja da Penha
Imagem: “Igreja da Penha” by Jonas de Carvalho is licensed under CC BY-SA 2.0

17. Museu de Arte Contemporânea de Niterói

Projetado pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, com fachada futurista, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói é um dos principais cartões-postais da cidade.

Abriga obras de arte moderna do século XX e mantém uma biblioteca com um acervo especializado em arte contemporânea brasileira direcionado aos críticos, estudantes e pesquisadores.

Acessibilidade: está apto a receber portadores de necessidades especiais.

Endereço: Mirante da Boa Viagem, s/nº – Boa Viagem, Niterói – RJ.

A nossa parceira RentCars te ajuda a encontrar os melhores preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. 

Museu de Arte Contemporânea Niteroi
Museu de Arte Contemporânea Niteroi | Imagem de NewtonFernandes por Pixabay

18. Parque Lage

O Parque da Lage está localizado aos pés do morro do Corcovado, conta com uma grande área verde distribuída em 52 hectares. Sua origem se deu no início do século XIX em um antigo engenho de açúcar.

Hoje, destaca-se pelo belíssimo jardim no estilo europeu em meio a Floresta da Mata Atlântica. Possui pontes, quiosques, trilhas (incluindo a que leva ao Corcovado) e playground com balanços, gangorras e escorregadores para as crianças.

No local também funciona a Escola de Artes Visuais do Parque Lage que oferece cursos de arte, exposições e uma biblioteca. No pátio central em frente à piscina, funciona o Bistrô Plage que serve café da manhã, almoço e jantar.

Outra curiosidade é que o Parque da Lage já foi cenário para vários ensaios fotográficos e videoclipes.

Acessibilidade: possui rampa elétrica para cadeirantes na escada principal do Palacete.

Endereço: rua Jardim Botânico, 414 Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ.

+ Encontre seu hotel no Rio de Janeiro e garanta os melhores preços!

Parque Lage Rio de Janeiro
Parque Lage | Imagem de renatamarquesleitao0 por Pixabay

19. Lagoa Rodrigo de Freitas

Ideal para passar o dia com toda a família, a Lagoa Rodrigo de Freitas conta com ciclovias, playground e quiosques de alimentação.

É conhecida também por sediar várias competições. Em 2016 recebeu a canoagem e remo dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de Verão.

20. Aterro do Flamengo

O Aterro do Flamengo é um parque urbano público de lazer, ideal para fazer caminhadas, praticar esportes, parquinho para as crianças e exposições culturais.

O complexo estende-se do Aeroporto Santos-Dumont, no bairro do Centro, ao início da Praia de Botafogo, na zona sul.

Aterro do Flamengo
Aterro do Flamengo | Imagem de Patricia Nort Paty por Pixabay

21. AquaRio

Inaugurado em 2016, o AquaRio é o maior aquário marinho da América do Sul. Com 26 mil m² de área construída e 4,5 milhões de litros de água, o complexo abriga mais de 5 mil animais, de 350 espécies diferentes em exposição.

Mas não para por aí! O aquário conta com diversas atrações, exposições permanentes e temporárias, recintos e tanques grandiosos.

Atrações do AquaRio

  • Aquário Virtual os visitantes podem criar digitalmente seus próprios peixes e depois vê-los passeando na tela;
  • Exposições temporárias projetos relacionados aos cuidado com o meio ambiente;
  • Museu de Ciência conhecer o mundo dos seres microscópicos que vivem no mar e diversos tipos de conchas;
  • Museu do Surf espaço dedicado ao Rico de Souza, surfista com mais de 50 anos de experiência nas ondas. São fotos de sua trajetória e pranchas históricas que mostram o desenvolvimento do esporte no Brasil e no mundo;
  • Os Recintos tanques com mais de 4,5 milhões de litros de água salgada, distribuídos em 28 recintos com diversos tipos de peixes, raias e tubarões;
  • Mergulho no Tanque Oceânico flutuação de 30 minutos no Tancão junto com alguns animais marinhos. (Ingresso adquirido à parte);
  • Dormindo no Aquário acontece dentro do túnel de vidro no meio do Grande Tanque Oceânico. (Mediante agendamento prévio).

Informações do Aquário

  • Horários e ingressos: consulte o site oficial para mais informações;
  • Acessibilidade: possui acesso para o deslocamento de portadores de necessidades especiais;
  • Endereço: Praça Muhammad Ali, Gambôa, Rio de Janeiro – RJ.
AquaRio
AquaRio | Imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil, via Wikimedia Commons

22. Museu do Amanhã

Com uma arquitetura moderna feita de concreto e metal, o Museu do Amanhã lembra uma grande nave espacial. Foi projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, erguido ao lado da Praça Mauá, na zona portuária.

Trata-se de um museu de ciências que explora o passado e os possíveis caminhos para os próximos 50 anos.

Dispõem de diferentes ambientes e instalações interativas, sendo a principal delas o Cosmos, a Terra, o Antropoceno, Amanhã e Nós. Além dessas, o espaço busca divulgar os avanços da ciência e ampliar o nosso conhecimento para questões como:

  • De onde viemos?
  • Quem somos?
  • Onde estamos?
  • Para onde vamos?
  • Como queremos ir?

Informações do Museu

  • Ingressos: consulte o site oficial para mais informações;
  • Acessibilidade: dispõe de pisos táteis, rampas, cadeiras de rodas, banheiros adaptados e fraldários;
  • Endereço: Praça Mauá, 1 – Centro. Rio de Janeiro, RJ. A estação de metrô mais próxima é a Uruguaiana. A estação de VLT mais próxima é a Parada dos Museus;
  • O estacionamento mais próximo está localizado na Estapar, na Avenida Rio Branco, 1;
  • Horário de funcionamento: quinta a domingo, das 10h às 17h (última entrada às 16h).

Museu do Amanhã
Museu do Amanhã | Imagem de paulared por Pixabay

Onde comer no Rio?

D.O.C. Ristorante

Restaurante italiano que serve massas, carnes e frutos do mar.

Endereço: Le Monde Office – Av. das Américas, 3500 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

D.O.C Ristorante
Gnocchi da Fortuna | Imagem: D.O.C Ristorante

Boteco da Garrafa

Antes de visitarmos o bairro de Santa Teresa (acima citado), a fome apertou, então decidimos fazer uma parada no Boteco da Garrafa, restaurante que tem ótimos petiscos e seleção de cervejas nacionais e importadas.

Endereço: Av. Mem de Sá, 77 – Centro, Rio de Janeiro (fica nas proximidades da Escadaria Selarón).

Zazá Bistrô Tropical

Restaurante descontraído com pratos asiáticos e coquetéis. Ambiente com dois andares, sendo o primeiro com mesas e cadeiras convencionais e o segundo (onde jantamos) tem mesas baixinhas no estilo japonês, sofás e pufes baixinhos também.

Endereço: R. Joana Angélica, 40 – Ipanema, Rio de Janeiro. É necessário fazer reserva.

Zaza Bistro
Imagem: Zaza Bistro

L’Etoile

Restaurante contemporâneo com vista para a praia do Leblon. Serve comida francesa e brasileira.

Endereço: Av Niemeyer 121, Leblon (localizado no 26º andar do Sheraton Grand Rio Hotel & Resort. Recomendamos fazer reserva.

Rotisseria Sírio Libanesa

Casa tradicional com mais de 45 anos de história. Serve especialidades árabes, salgados e doces.

Endereço: Galeria do Condor – Largo do Machado, 29 – Loja 32 – Catete, Rio de Janeiro – RJ.

Sushi Leblon

Casa de culinária japonesa frequentada por celebridades do Rio. Serve sushis, sashimis, makimonos e outras de deliciais em um ambiente aconchegante com sushi bar. Recomendamos fazer reserva.

Endereço: Rua Dias Ferreira, 256 – Leblon, Rio de Janeiro – RJ, 22431-050.

Onde ficar no Rio?

Hotel Fasano Rio de Janeiro (5 estrelas) dispõe de uma piscina na cobertura com vista para o mar – em frente a Praia de Ipanema.

Miramar Hotel by Windsor (4 estrelas) está a 1 minuto de caminhada da famosa Praia de Copacabana.

Arena Copacabana Hotel (4 estrelas) localizado em frente a Praia de Copacabana, possui piscina panorâmica na cobertura.

Mar Ipanema (3 estrelas) está localizado há uma quadra da praia de Ipanema.

Ipanema Inn (3 estrelas) fica a 2 minutos a pé da praia de Ipanema.

Rio de Janeiro
O hotel Mar Ipanema está localizado há uma quadra da praia de Ipanema

Quando ir para o Rio?

Depende do que você quer fazer: viajar em baixa temporada com mais tranquilidade, ou viajar em datas festivas, como Ano Novo e Carnaval? Outro fator que também influencia é o clima na cidade. A temperatura média anual é de 24ºC.

As estações da primavera (setembro a novembro) e outono (março a maio) possuem um clima mais ameno.

O verão (dezembro a março) pode passar dos 40 graus e coincide com a época mais chuvosa.

O inverno (junho a agosto) é frio e seco, praticamente não chove.

Viajamos para o Rio de Janeiro no mês de setembro e pegamos um tempo parcialmente nublado.

De modo geral, é recomendado levar agasalho e tênis. Confira nosso checklist de verão, inverno e criança do que levar na mala.

Outra dica importante: não esqueça de levar seu “kit farmácia” com medicamentos de uso contínuo (se for o caso), e remédios para dor de cabeça, diarreia, gripe e enjoo, além de fitas para curativos de cortes e machucados.

Lembre-se: todo medicamento deve ser prescrito por um médico.

Como circular no Rio?

Táxi: é uma ótima opção durante os trajetos aeroporto/hotel/aeroporto e também para sair à noite.

Transporte público: os ônibus percorrem as principais ruas e avenidas da cidade. Mas há outras opções como o metrô e os aplicativos de transporte.

Vai alugar um carro para sua viagem e não sabe por onde começar? A nossa parceira RentCars te ajuda a encontrar os melhores preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. 

Rio de Janeiro
Imagem de emersonguimaraes2018 por Pixabay
Mapa do Rio de Janeiro
Mapa da cidade | Fonte: Sesc Rio de Janeiro

Links úteis


Post atualizado em 16 de março de 2021.


E aí? Já esteve no Rio de Janeiro? Conte-nos como foi sua experiência!

Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre a cidade maravilhosa, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências em viagens, bem como inspirar outros viajantes a viajar cada vez mais.

2 thoughts on “O que fazer no Rio de Janeiro: 22 atrações imperdíveis

  • 03/06/2020 em 23:00
    Permalink

    Vou deixar umas dicas de carioca, caso você volte à minha terra. Theatro Municipal, CCB (o acervo permanente de moedas antigas do mundo inteiro é incrível), Confeitaria Colombo,, Jardim Botânico, Parque Lage, Museu MAC de Niterói. E uma opção muito boa pra petiscos cariocas é o Bar do Adão (há várias unidades espalhadas pela Zona Sul e Norte). Beijos!

    Resposta
    • 04/06/2020 em 01:03
      Permalink

      Obaaa!! Certamente voltaremos a cidade maravilhosaaaa! Muitíssimos agradecidos pelas dicas…vamos anotar todas!!❤

      Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: