Tarundu Parque: mais de 35 atrações de lazer em Campos do Jordão

Planejando viajar para Campos do Jordão? Conheça o Parque Tarundu, uma área verde imensa com mais de 35 atividades para toda a família e tenha um dia inteiro de diversão.

Em um belo dia de sol decidimos por conhecer o complexo, repleto de atrações imperdíveis para todos os gostos e idades, como Patinação no Gelo, Tirolesas, Arco e Flecha, Tiro Esportivo, Boia Cross, entre outras.

O Tarundu foi construído em meio à natureza a apenas 7,7 km (15 minutos) do centro de Campos do Jordão. Além das atividades de lazer, abriga um restaurante, lanchonete e cafeteria, distribuídos em uma área de 500.000 m² de mata preservada, à 1.700 metros de altitude.

O que fazer no Tarundu?

Chegamos bem cedo, o que ajudou muito a não pegar fila na entrada e passar uma manhã inteira no complexo. Mas saiba que é um passeio para curtir a maior parte do dia se estiver com disposição, ainda mais se estiver acompanhado de crianças.

Veja só! Fizemos algumas atividades, desde minibuggy, tirolesa, tiro esportivo, arco e flecha, e conseguimos até queimar algumas calorias 😉

Mas não para por aí! Para aproveitar tudo o que o Tarundu tem a oferecer, o ideal é usar roupas e calçados confortáveis, levar protetor solar-labial, chapéu-boné e óculos escuros.

O que fazer em Campos do Jordão
Para curtir um dia divertido ao ar livre, aproveitando um cenário repleto de muito verde

Principais Atrações

MiniBuggy do Senninha: pilotamos em um circuito inspirado no Ayrton Senna (tricampeão mundial de Fórmula 1), então, aproveitamos e pisamos fundo no acelerador.

A atração é para adultos e crianças a partir de 07 anos, cada minibuggy tem capacidade para 02 pessoas (não podem ser 2 adultos no mesmo buggy).

MiniBuggy do Senninha
MiniBuggy do Senninha: Pilotamos em um circuito inspirado no Ayrton Senna (tricampeão mundial de Fórmula 1), então, aproveitamos e pisamos fundo no acelerador
O que fazer em Campos do Jordão
A atração é para adultos e crianças a partir de 07 anos, cada minibuggy tem capacidade para 02 pessoas (não podem ser 2 adultos no mesmo buggy)

Tirolesa: atração radical para quem não tem medo de altura. No Tarundu você vai encontrar quatro tipos de percurso. São eles:

  • Tirolesa High Fly: o salto é feito a partir de uma torre de 50 metros;
  • Tirolesa Thunder Of Road: um carrinho de golfe elétrico te leva até o início do percurso na mata para uma caminhada até uma tirolesa com 430 metros de extensão. Também tem a versão que você chega a cavalo a mesma tirolesa (Thunder Horse);
  • Tirolesa Double: o salto também é feito pela torre de 50 metros, o trajeto une as tirolesas High Fly e Thunder of Road com 780 metros de extensão ao todo;
  • Tirolesa baixa ideal para as crianças.

+ Encontre seu hotel em Campos do Jordão e garanta os melhores preços!

Tarundu Campos do Jordão
Tirolesa: Atração radical para quem não tem medo de altura

Parque de Diversões Tarundu

Tower Hill: torre de 50 metros de onde partem as tirolesas. Outra curiosidade é que você poderá subir no brinquedo para tirar fotos e ter uma vista privilegiada de todo o complexo.

Tarundu Tower Hill
Tower Hill: Torre de 50 metros de onde partem as tirolesas, no entanto, você poderá subi-la para tirar fotos e ter uma vista privilegiada de todo o parque

Arco e Flecha atração no estilo Robin Hood – para participar da brincadeira você não precisa ser especialista no assunto, pois, há um instrutor que ensina algumas técnicas que ajudam a acertar o alvo.

Arco e Flecha Robin Hood
Arco e Flecha: atração no estilo Robin Hood

Escalada é preciso ter habilidade e força nos braços para poder subir uma parede de 08 metros. Nesta atividade você tem duas opções: fazer somente a escalada ou seguir fazendo o arborismo.

Vai alugar um carro? A nossa parceira RentCars te ajuda a encontrar os melhores preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura.

O que fazer em Campos do Itaú
Escalada: é preciso ter habilidade e força nos braços para poder escalar uma parede de 08 metros

Quer saber mais?

Arborismo no início nós pensamos que seria fácil, porém, durante o percurso percebemos que os obstáculos e a altura exigem muita concentração e equilíbrio.

Ao todo são 05 estações com 08 metros de altura, tudo feito com apoio de monitores e muita segurança. E tem mais! Para os iniciantes tem o Mini Arborismo com 04 estações de 04 metros de altura.

Tarundu Arborismo
Arborismo: no início nós pensamos que seria fácil, porém, durante o percurso percebemos que os obstáculos e a altura exigem muita concentração e equilíbrio

Aproveitando o assunto, confira nosso vídeo sobre o Parque Tarundu e tenha um dia inteiro de diversão em Campos do Jordão!

 

Orbit Ball que loucura este brinquedo! Você entra em uma bola inflável gigante que desce (com você dentro) ladeira abaixo.

Se liga na dica! Para não passar mal, evite fazer refeições pesadas antes de participar desta atração.

Orbit Ball
Orbit Ball: você entra em uma bola inflável gigante que desce (com você dentro) ladeira abaixo

Esportes de Adrenalina

Tiro esportivo é uma atração que requer boa mira – utilizamos diferentes tipos de armas, como pistolas, carabinas e tentamos acertar os alvos que estavam espalhados em diferentes níveis de dificuldades.

Durante toda a atividade usamos óculos de proteção e fomos acompanhados por um instrutor do parque.

Tiro esportivo Tarundu
Tiro esportivo é uma atração que requer boa mira

Paint Alvo utilizamos a mesma arma do Paint Ball, porém, neste caso, não tem competição, a tarefa aqui é tentar acertar alguns alvos fixos e treinar a mira.

Paint Alvo Campos do Jordão
Paint Alvo: a tarefa aqui é tentar acertar alguns alvos fixos e treinar a mira

Paint Ball é adrenalina pura! O objetivo desta atração é tomar a bandeira no “terreno” adversário. As duas equipes exploram um campo cercado por obstáculos, ou seja, é tiro (de tinta) para todos os lados.

Mas não se preocupe com a sua roupa, o parque disponibiliza macacão, colete e capacete.

Paint Ball Tarundu
Paint Ball: Não se preocupe com sua roupa, o parque disponibiliza macacão, colete e capacete
O que fazer em Campos do Jordão
As duas equipes exploram um campo cercado por obstáculos, ou seja, é tiro (de tinta) para todos os lados
Parque Tarundu
O objetivo desta atração é tomar a bandeira no “terreno” adversário

Contato com a natureza!

Passeio a Cavalo, Pônei, Charrete e Aula de Equitação: estas atividades são direcionadas para adultos e crianças. Já para aqueles que não têm experiência e deseja participar desta atração, o parque disponibiliza aula de equitação com instrutores.

Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! Insira o código DOCVIAGEM5 e ganhe 5% de desconto na escolha do seu seguro pela SegurosPromo.

Passeio a Cavalo Tarundu
Passeio a Cavalo, Pônei, Charrete e Aula de Equitação estas atividades são direcionadas para adultos e crianças

Patinação no Gelo não se preocupe se você não for um adepto do esporte, a pista está liberada para todos os tipos de patinadores. O que vale é brincar! O parque disponibiliza patins e equipamentos de segurança, além de contar com monitores na pista para auxiliar principalmente os iniciantes.

MiniGolfe são 18 estações com grama sintética e com vários graus de dificuldades. Esta atração é ideal para toda a família.

MiniGolfe Campos do Jordão
MiniGolfe são 18 estações com grama sintética e com vários graus de dificuldades

Atrações exclusivas para as crianças

Water Ball: os baixinhos adoram esta atração – eles tentam caminhar sobre a água dentro de uma bola gigante. Diversão garantida!

Water Ball Tarundu
Water Ball: Os baixinhos tentam caminhar sobre a água dentro de uma bola gigante

Imagination PlayGround dedicada para as crianças a partir de 02 anos, conta com piscina de bolinhas, animal kids, brinquedos e tapete em PVC trazendo mais conforto para os baixinhos.

Air Games, Bungee Trampolim e Cama elástica são brinquedos tipo “pula-pula”, os quais as crianças gastam muita energia.

Escorrega Bóia atração onde as crianças utilizam uma boia para descer pela rampa (parece com um escorregador gigante). Sempre há um monitor auxiliando os pequenos.

Brinquedão circuito com atividades para as crianças com vários obstáculos e um escorregador.

Restaurante do Tarundu

restaurante do local serve uma comida boa e com opções para todos os gostos.

Onde comer em Campos do Jordão
O restaurante do local serve uma comida boa e com opções para todos os gostos
Restaurante no Parque do Tarundu
Os pratos são muito bem elaborados e repletos de sabores

Informações Úteis

  • Acessibilidade: o parque possui algumas áreas com acesso para deslocamento de portadores de necessidades especiais;
  • Horário: aberto todos os dias das 10h às 18h;
  • Ingressos: consulte o site oficial para mais informações;
  • Endereço: Av. José Antônio Manso, 1515 Campos dos Jordão – SP;
  • O passeio é feito em ambiente a céu aberto, ideal para os dias não chuvosos;
  • Site oficial Parque Tarundu;
  • Se liga na dica! Os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Por isso, também é interessante consultar os sites oficiais das atrações;
  • Post atualizado em 21 de setembro de 2020.

Leia mais


E aí? Já esteve no Parque Tarundu Campos do Jordão? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre o Parque Tarundu, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo-Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: