TELUS World of Science Vancouver: museus imperdíveis no Canadá

Se você é do tipo que gosta de descobrir lugares novos, certamente vai curtir conhecer um dos principais cartões postais de Vancouver, o TELUS World of Science. Reconhecido por seu design moderno e sua grande construção em forma de esfera, é um museu de ciências projetado principalmente para o público infantil e que conta com exposições permanentes e temporárias.

Logo na entrada, encontramos as esculturas de bronze dos cientistas canadenses James Till e Ernest McCulloch, ambos foram pioneiros no campo de pesquisas com células-tronco. Esta descoberta levou à identificação de células capazes de regenerar outros tecidos, incluindo pele, músculo e cérebro. As esculturas foram criadas pela artista Ruth Abernethy, para celebrar o 55º aniversário da descoberta de células-tronco.

O que fazer em Vancouver
O TELUS World of Science é um museu de ciências que conta com exposições permanentes e temporárias
TELUS World of Science Vancouver
É considerado um dos principais cartões postais de Vancouver
James Till e Ernest McCulloch
Logo na entrada, encontramos as esculturas de bronze dos cientistas canadenses James Till e Ernest McCulloch

TELUS World of Science

Se você estiver com crianças curiosas, certamente vai passar algumas horas no museu. Pois, as atividades estão bem montadas e permitem o aprendizado por meio de atrações interativas. O visitante irá aprender sobre vários temas, tais como: o Universo, o Corpo Humano, a Sustentabilidade, Efeitos de Sons e Luzes, e muito mais.

E tem mais, não deixe de conhecer a sala de cinema Omnimax que abriga a maior tela esférica do mundo, com cinco andares de altura. Incrível, não?! Quando fomos ao museu estava em cartaz o filme “Great Bear Rainforest (O grande urso da floresta)” com tempo de duração aprox. de 45 minutos, podendo variar conforme o tema em cartaz.

+ Encontre seu hotel em Vancouver e garanta os melhores preços!

TELUS World of Science Vancouver
Se você estiver com crianças curiosas, certamente vai passar algumas horas no museu
Passeios em Vancouver
As atividades estão bem montadas e permitem o aprendizado por meio de atrações interativas
Lugares no Canadá
O visitante irá aprender sobre vários temas, tais como o Universo, o Corpo Humano, a Sustentabilidade, Efeitos de sons e luzes, e muito mais

Aproveitando o assunto, confira nosso vídeo sobre o TELUS World of Science e divirta-se nesse cartão postal de Vancouver!

 

Informações úteis

  • O museu conta com um restaurante, banheiros e guarda-volumes;
  • A lojinha do museu vende diversos brinquedos educativos e lembrancinhas;
  • Endereço: 1455 Quebec Street Vancouver. O TELUS World of Science está localizado a poucos minutos do centro de Vancouver, em frente à estação Main Street-Science World Station;
  • O horário de funcionamento do museu depende da época do ano. Confira mais informações no site oficial;
  • Preços: Adulto: CAD 25,00 / Idosos: CAD 20,25 / Estudantes (17+ com ID válido): CAD 20,25 / Jovens (13-18): CAD 20,25 / Crianças (3-12): CAD 17,00 / Menores de 3 anos não pagam ingresso. Você consegue comprar os ingressos através do site oficial ou na bilheteria do museu;
  • Se liga na dica! Os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Por isso, também é interessante consultar os sites oficiais das atrações;
  • Post atualizado em 01 de março de 2020.
O que fazer em Vancouver
É muito instrutivo e certamente permite o aprendizado por meio de atrações divertidas
TELUS World of Science Vancouver
Um lugar para interagir com o mundo da Ciência
Museu de Ciências em Vancouver
O museu rende também ótimas fotos

Leia mais


E aí? Já esteve no Telus World of Science? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre Vancouver, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

 

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo-Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: