TELUS World of Science Vancouver: museus imperdíveis no Canadá

Se você é do tipo que gosta de descobrir lugares novos, certamente vai curtir conhecer um dos principais cartões postais de Vancouver, o TELUS World of Science. Reconhecido por seu design moderno e sua grande construção em forma de esfera, é um museu de ciências projetado principalmente para o público infantil e que conta com exposições permanentes e temporárias.

Logo na entrada, encontramos as esculturas de bronze dos cientistas canadenses James Till e Ernest McCulloch, ambos foram pioneiros no campo de pesquisas com células-tronco. Esta descoberta levou à identificação de células capazes de regenerar outros tecidos, incluindo pele, músculo e cérebro. As esculturas foram criadas pela artista Ruth Abernethy, para celebrar o 55º aniversário da descoberta de células-tronco.

O que fazer em Vancouver
O TELUS World of Science é um museu de ciências que conta com exposições permanentes e temporárias
TELUS World of Science Vancouver
É considerado um dos principais cartões postais de Vancouver
James Till e Ernest McCulloch
Logo na entrada, encontramos as esculturas de bronze dos cientistas canadenses James Till e Ernest McCulloch

TELUS World of Science

Se você estiver com crianças curiosas, certamente vai passar algumas horas no museu. Pois, as atividades estão bem montadas e permitem o aprendizado por meio de atrações interativas. O visitante irá aprender sobre vários temas, tais como: o Universo, o Corpo Humano, a Sustentabilidade, Efeitos de Sons e Luzes, e muito mais.

E tem mais, não deixe de conhecer a sala de cinema Omnimax que abriga a maior tela esférica do mundo, com cinco andares de altura. Incrível, não?! Quando fomos ao museu estava em cartaz o filme “Great Bear Rainforest (O grande urso da floresta)” com tempo de duração aprox. de 45 minutos, podendo variar conforme o tema em cartaz.

+ Encontre seu hotel em Vancouver e garanta os melhores preços!

TELUS World of Science Vancouver
Se você estiver com crianças curiosas, certamente vai passar algumas horas no museu
Passeios em Vancouver
As atividades estão bem montadas e permitem o aprendizado por meio de atrações interativas
Lugares no Canadá
O visitante irá aprender sobre vários temas, tais como o Universo, o Corpo Humano, a Sustentabilidade, Efeitos de sons e luzes, e muito mais

Aproveitando o assunto, confira nosso vídeo sobre o TELUS World of Science e divirta-se nesse cartão postal de Vancouver!

Informações úteis

  • O museu conta com um restaurante, banheiros e guarda-volumes;
  • A lojinha do museu vende diversos brinquedos educativos e lembrancinhas;
  • Endereço: 1455 Quebec Street Vancouver. O TELUS World of Science está localizado a poucos minutos do centro de Vancouver, em frente à estação Main Street-Science World Station;
  • O horário de funcionamento do museu depende da época do ano. Confira mais informações no site oficial;
  • Preços: Adulto: CAD 25,00 / Idosos: CAD 20,25 / Estudantes (17+ com ID válido): CAD 20,25 / Jovens (13-18): CAD 20,25 / Crianças (3-12): CAD 17,00 / Menores de 3 anos não pagam ingresso. Você consegue comprar os ingressos através do site oficial ou na bilheteria do museu;
  • Post atualizado em 01 de março de 2020.
O que fazer em Vancouver
É muito instrutivo e certamente permite o aprendizado por meio de atrações divertidas
TELUS World of Science Vancouver
Um lugar para interagir com o mundo da Ciência
Museu de Ciências em Vancouver
O museu rende também ótimas fotos

Leia mais


E aí? Já esteve no Telus World of Science? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre Vancouver, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

 

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e, por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências em viagens, bem como inspirar outros viajantes a viajar cada vez mais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: