Ducha de Prata: tradicional ponto turístico de Campos do Jordão

Conheça a Ducha de Prata em Campos do Jordão, um lugar lindo para tirar fotos e fazer compras. Além disso, é possível passear entre as trilhas e fazer algumas atividades de lazer. Confira!

A Ducha de Prata é um dos pontos turísticos mais tradicionais de Campos do Jordão, agrupa algumas quedas d’água artificiais que podem ser observadas através de plataformas de madeira. O passeio é de fácil acesso, localizado a poucos minutos do centro Turístico de Capivari.

No complexo é possível fazer algumas atividades, como arborismo, arco e flecha e tirolesa, realizados próximo das copas das árvores, além de tirar fotografias e apreciar a paisagem. Aproveite também para fazer compras nas várias lojinhas que vendem produtos artesanais, malhas e os tradicionais chocolates.

O acesso pode ser feito de carro ou de trenzinho que sai do centro de Capivari e faz uma parada no local.

Ducha de Prata

O que fazer em Campos do Jordão
A Ducha de Prata agrupa algumas quedas d’água artificiais que podem ser observadas através de plataformas de madeira
Ducha de Prata
É possível fazer algumas atividades de arborismo, arco e flecha e tirolesa

Informações úteis

  • Acessibilidade: por se tratar de uma área natural os trechos possuem escadas e pisos menos favoráveis dificultando a locomoção de cadeiras de rodas;
  • Endereço: Av. Sen. Roberto Simonsen, 1724 – Bosque do Silêncio, sentido Alto do Vila Inglesa;
  • Aberto todos os dias das 9h às 18h – entrada gratuita;
  • Site do mini-arborismo Ducha de Prata;
  • Site da Prefeitura de Campos do Jordão;
  • Se liga na dica! Os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Por isso, também é interessante consultar os sites oficiais das atrações;
  • Post atualizado em 23 de agosto de 2020.
Ducha de Prata Campos
Por se tratar de uma área natural os trechos possuem escadas e pisos menos favoráveis dificultando a locomoção de cadeiras de rodas
Campos do Jordão pontos turísticos
Para quem quiser levar lembrancinhas de Campos do Jordão, vai encontrar várias lojas de souvenires que vendem produtos artesanais

Leia mais


E aí? Já esteve na Ducha de Prata? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre Campos do Jordão, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

 

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo-Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

6 thoughts on “Ducha de Prata: tradicional ponto turístico de Campos do Jordão

  • 05/09/2020 em 01:13
    Permalink

    Já estive na ducha de prata, me recordo que caminhei da rodoviária até a Ducha. Empolgada com o frio de Campos, mas no dia fez um sol escaldante! kkkkk Porém aproveitei, o lugar é lindo demais.

    Resposta
    • 12/10/2020 em 21:09
      Permalink

      Olá..ainda não fomos com a nossa pet..mas acreditamos que aceitam..pois a área e aberta e não há cobrança de entradas.

      Abs

      Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: