Como ir para a trilha da Pedra Redonda em Monte Verde?

O post de hoje é voltado para quem ama o contato com a natureza, bem como caminhar e respirar um ar puríssimo. Estamos falando das trilhas de Monte Verde, no sul de Minas Gerais. Então confira agora como foi a nossa subida até a Pedra Redonda. Vamos lá?!

Há várias trilhas na região com diferentes níveis de dificuldade, desde as mais fáceis até algumas mais difíceis. Se você não é adepto ou ainda é iniciante, é interessante começar pelos percursos mais fáceis e ir evoluindo aos poucos. E tem mais, você sabia que pela facilidade de acesso e curta extensão, a Pedra Redonda é uma das trilhas mais frequentadas da região?

O que fazer em Monte Verde
A Pedra Redonda é uma das trilhas mais percorridas de Monte Verde
Veículo 4x4 Monte Verde
Rumo a trilha da Pedra Redonda
O que fazer em Monte Verde
Início da trilha da Pedra Redonda

Trilha da Pedra Redonda

O caminho é bem demarcado e sinalizado, podendo ser feito por adultos e crianças, sem necessidade de guias. No entanto, vale dizer que apesar do trajeto ser curto (apenas 900 metros), você vai encontrar algumas escadas de madeira pelo caminho e ainda no trecho final uma pequena subida que exige um pouco de esforço para alcançar o cume da pedra. A trilha é considerada de nível moderado, no entanto, quem está acostumado a fazer caminhadas não sentirá tanta dificuldade.

Pois bem, durante o caminho você vai encontrar um mirante de madeira, então aproveite para descansar e curtir o visual. Inclusive, a dificuldade da subida é recompensada quando se chega ao cume da Pedra Redonda, que abriga uma das melhores vistas da região. Mas não para por aí! Muitas pessoas permanecem no topo até o fim do dia para curtir o belo pôr-do-sol, só não se esqueça de levar uma lanterna para voltar 😊.

+ Encontre seu hotel em Monte Verde e garanta os melhores preços!

Trilha da Pedra Redonda
A trilha tem dificuldade moderada, com tempo médio de 1:30 para ir e voltar pelos seus 900 metros
Turismo Serra Minas Gerais
Tem um mirante localizado pouco antes de chegar ao topo que rendem ótimas fotos.
Pedra Redonda onde fica
Chegando no topo da Pedra Redonda

Aproveitando o assunto, confira nosso vídeo sobre a trilha da Pedra Redonda e conheça um dos atrativos turísticos mais famosos de Monte Verde!

 

Trilhas de Monte Verde

Nós visitamos a Pedra Redonda em dois momentos: na primeira vez no período da tarde e na segunda vez no início da manhã quando o vale ainda estava totalmente coberto por nuvens, aliás o cenário estava incrível nos sentimos no topo do mundo.

Vale dizer que a Pedra Redonda é relativamente plana, com muito espaço para sentar, descansar e apreciar a bela paisagem ao redor. O visual vale todo o esforço!

Trilha da Pedra Redonda
Ficamos encantados com o tapete de nuvens
Monte Verde pontos turísticos
Leve sempre uma garrafa de água para se hidratar

Pedra Redonda altitude
Use um tênis apropriado principalmente se for se aventurar nas trilhas mais difíceis

Pedra Redonda

  • Leve sempre uma garrafa de água para se hidratar;
  • Use um tênis apropriado principalmente se for se aventurar nas trilhas mais difíceis;
  • É recomendável usar protetor solar e repelente;
  • Use roupas confortáveis e leve uma blusa. Sempre é mais frio no pico dos morros;
  • Somente há estrutura com banheiros e compra de alimentos/bebidas no começo de algumas trilhas;
  • Se for realizar uma das trilhas por conta própria, recomenda-se avisar na recepção do seu hotel a trilha que irá fazer;
  • Portal Monte Verde;
  • Se liga na dica! Os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Por isso, também é interessante consultar os sites oficiais das atrações;
  • Post atualizado em 03 de junho de 2020.

Leia mais


E aí? Já esteve na trilha da Pedra Redonda? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre a trilha da Pedra Redonda, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

 

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE e pós-graduanda em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo-Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

7 comentários em “Como ir para a trilha da Pedra Redonda em Monte Verde?

  • 03/07/2020 em 02:06
    Permalink

    Devido ao momento de pandemia as trilhas estão fechadas, a única aberta é para a Pedra Redonda mas no momento somente com guia.

    Resposta
    • 04/07/2020 em 00:25
      Permalink

      Não vemos a hora de tudo voltar a normalidade e podermos desfrutar novamente das atrações de Monte Verde 🙏🙏🙏

      Resposta
      • 14/07/2020 em 20:14
        Permalink

        Olá Andressa! Qdo fizemos o passeio…pagamos cerca de 250 reais para 2 pessoas, oq inclui o translado e alguns outros passeios no pacote (aeroporto, paulo trutas, pôr do sol, etc..) sem falar que o guia tira umas fotos bem legais..lá na pedra redonda.😉💙..o preço pode variar…negocia o valor com eles qdo estiver por lá…ficam em vários quiosques na av.Monte verde. Abs

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: