Txai Resorts Itacaré: 7 razões para você visitar esse paraíso na Bahia

Descubra porque o Txai Resorts Itacaré se tornou o hotel preferido das celebridades para as férias no sul da Bahia. O empreendimento é um ícone pela excelência e exclusividade de seus serviços, oferece um spa com vista panorâmica para o mar, um conjunto de 5 piscinas e a bela Praia de Itacarezinho em frente.

Desde a nossa primeira visita a bela Itacaré há 10 anos, tínhamos o desejo de conhecer o Txai. O famoso ecoresort tão conhecido pela qualidade e exclusividade no atendimento aos seus hospedes. Pois bem, decidimos por “esticar” a nossa viagem até Itacaré desde a Costa do Descobrimento que foi o nosso destino de férias.

A viagem desde Caraíva onde estávamos foi bastante longa, mas bastou entrarmos no Txai para saber que o esforço tinha valido a pena. A beleza rústica do resort aliado ao atendimento personalizado nos encantou logo de cara.

Veja só! Ao chegarmos na recepção fomos recebidos pela funcionária Mahyra e por um motorista que prontamente levou o carro para o estacionamento e informou que deixaria as malas na acomodação. Recebemos uma água de coco de boas vindas enquanto fazíamos o nosso check-in que foi muito rápido e cordial. Depois fomos levados pessoalmente ao nosso bangalô pela Mahyra que nos explicou em detalhes o funcionamento e conceito do empreendimento.

Onde fica Itacaré
O ambiente é aconchegante e conta com uma decoração rústica
Onde fica Txai Resort
Eu, (blusa azul) com os funcionários do Txai Resorts Itacaré
Hotéis em Itacaré
O empreendimento é ícone pela excelência e exclusividade de seus serviços
Bangalôs
Os bangalôs do Txai Resorts Itacaré

Navegue por tópicos

Txai Resorts Itacaré

Ficamos hospedados no bangalô superior (número 07) de frente para a praia, com uma cama king-size maravilhosa coberta por um dossel. Há várias janelas por todos os lados com blackout, um banheiro com chuveiro duplo e abertura para um banho a luz do luar que completam a suíte.

Não podemos esquecer os mimos de banho da Loccitane e as garrafinhas de água de cortesia que são repostas diariamente. Também ficam disponíveis no quarto um frigobar completo com uma máquina de café Nespresso, quatro jogos de toalhas branquinhas e macias a disposição, além de 2 roupões que foram bastante úteis nas nossas idas ao Spa Shamash.

Para os que não conseguem ficar desconectados do mundo, o Wifi disponibilizado é muito bom e a TV a cabo bastante completa. Por fim, a decoração em madeira predomina no bangalô trazendo rusticidade ao belo ambiente.

Mas não para por aí! O Txai é membro do Relais & Châteaux, uma associação de hotéis e restaurantes exclusivos que primam pela excelência e autenticidade no relacionamento com seus clientes. Uma característica muito interessante da rede é preservar a cultura local e sua culinária com produtos e receitas sempre inspiradas na Bahia. Inclusive, tivemos a oportunidade de vivenciar este conceito de governança que faz toda a diferença quando se visita um destino.

Onde se localiza Itacaré
O famoso ecoresort é conhecido pela qualidade e exclusividade no atendimento aos seus hospedes

Txai Resorts
A beleza rústica do resort aliado ao atendimento personalizado nós encantou logo de cara

1. Curtir a bela praia de Itacarezinho

A praia de Itacarezinho fica de frente para o resort e tem 3,5 km de extensão, é bastante limpa e muito boa para quem gosta de algumas ondas. Os coqueiros a acompanham por toda a sua extensão e tem o diferencial de ter uma cascata natural de água doce localizada na ponta norte.

A praia é praticamente deserta por ser privada e somente acessada por meio de trilhas e propriedades particulares. Além disso, o hotel oferece cadeiras e quiosques cobertos que ficam diariamente disponíveis para os hóspedes.

Quer saber mais? De setembro a março a praia recebe a visita de ilustres animaizinhos, as tartarugas marinhas, que usam a margem para desovar seus ovos. Aliás, o Txai faz um belo trabalho conhecido como Txaitaruga, que é mapear os ninhos e os marca para que fiquem protegidos. Inclusive, logo na saída para a orla há uma placa informando a quantidade de ninhos existentes.

+ Encontre seu hotel em Itacaré e garanta os melhores preços!

Praia de Itacarezinho
A praia de Itacarezinho fica de frente para o resort e tem 3,5 km de extensão
Txai Resorts
Os coqueiros acompanham toda a extensão da praia
Turismo Nordestino
É praticamente deserta por ser uma praia privada
Praia de Itacarezinho
A praia é bastante limpa e muito boa para quem gosta de algumas ondas
Txai Resorts
O serviço de praia com cadeiras e quiosques cobertos ficam diariamente  disponíveis para os hóspedes
Txaitaruga
Txaitaruga – O resort possui um projeto de educação ambiental

2. Fazer alguns passeios oferecidos pelo resort

Difícil acreditar que depois de passar alguns dias no Txai, ainda exista vida lá fora. Mas sim, há muitos passeios pela natureza oferecidos pelo empreendimento para explorar a região e curtir ainda mais a sua viagem.

3. Observar os pássaros

Logo ao chegarmos no bangalô recebemos um manual com fotos dos pássaros da região. Inclusive, conseguimos ver vários deles principalmente quando estávamos na piscina aquecida do Spa. O cuidado com os animais ficou evidente quando vimos uma pequena árvore e um informativo solicitando silencio nas proximidades por haver um ninho de beija-flor ali.

Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! Insira o código DOCVIAGEM5 e ganhe 5% de desconto na escolha do seu seguro pela SegurosPromo.

Txai Bahia
Árvore com um ninho de beija-flor

4. Praticar esportes

Há uma academia no local que apesar de pequena é bem completa e atende muito bem aos hospedes que desejam manter a forma. Aprender a praticar surf também é uma opção e você pode contratar instrutores no resort.

Aproveitando o assunto, confira nosso vídeo sobre o Txai e vivencie um sonho inesquecível nesse paraíso!

 

Academia Bahia
Academia
Quadra de tênis Bahia
Quadra de tênis

5. Curtir as piscinas

Há 5 piscinas de tamanhos variados para crianças e adultos se divertirem. Mas não para por aí! Há uma piscina com raia de 50 metros para quem é fera nas águas, além da piscina aquecida do Spa. Já quero voltar!

Txai Piscina
Piscina de 25 metros
Viagem e turismo
Além de oferecer um spa com vista panorâmica para o mar, um conjunto de 5 piscinas e a bela praia de Itacarezinho em frente
Txai resorts
São mais de 92 hectares de natureza e beleza ímpar
Itacaré como ir
Piscina de 50 metros
Txai Piscina
Txai Resort Itacaré oferece um serviço excepcional em uma linda propriedade

6. Se cuidar e “esquecer” do mundo no Spa Shamash

Se tivéssemos que escolher os 3 lugares que mais gostamos no Txai, o Spa Shamash certamente estaria entre eles. A sua localização no alto da montanha proporciona uma vista panorâmica de tirar o folego. E tem mais, há um mirante estrategicamente posicionado com uma vista incrível da famosa Praia de Itacarezinho.

Veja só que legal! Fomos recebidos pela gentil Alice que nos explicou o funcionamento do Spa e nos ofereceu um chá de boas vindas. As massagens e tratamentos corporais são pagos a parte e é recomendável agendar com antecedência. Além disso, os tratamentos podem ser feitos nas salas privativas com vista para a praia ou serem agendados para serem feitos no seu bangalô/apartamento.

Também é possível utilizar o Spa sem custos adicionais fazendo uso da piscina aquecida e de duas saunas (seca e úmida). O diferencial fica para a vista da sauna seca que tem uma grande janela de vidro voltada para o mar. E não é tudo, há banheiros com toalhas e produtos da Natura disponíveis, além de espreguiçadeiras para se relaxar após a sauna.

Vale dizer que há diversos tratamentos não só de relaxamento e beleza, mas também de cura que seguem técnicas e tradições orientais e buscam o equilíbrio do ser. Um guia do spa fica disponível em cada quarto com todas as opções oferecidas.

Um paraíso 5 estrelas na Bahia

Txai Spa Shamash
Txai Spa Shamash
Txai Bahia
Espaço para descanso
Spa Bahia
Sala para massagens e tratamentos corporais
Praia de Itacarezinho
Sauna seca com vista panorâmica para o mar
Turismo no Nordeste
Espaço para tomar chá
Txai Bahia
O resort é harmoniosamente integrado à natureza
Txai Resorts
O Txai apresenta o conceito de hotel boutique
Viagem e turismo
Toalhas e produtos da Natura disponíveis
Spa Shamash
Eu, com a Alice do Spa Shamash
Txai Resorts
Roupão do Txai

Praticar o “nadismo”

Ficar no Txai, é um convite para se desligar da vida “lá fora”, inclusive para não se fazer nada, além de simplesmente relaxar, esvaziar a mente e deixar a vida passar em suas várias espreguiçadeiras.

Vai alugar um carro? A nossa parceira RentCars te ajuda a encontrar os melhores preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura.

Praia de Itacarezinho
Mirante estrategicamente posicionado com uma vista da bela praia de Itacarezinho
Txai Piscina aquecida
Piscina aquecida
Itacaré Piscina aquecida
Resort luxuoso instalado em frente a Praia de Itacarezinho
Txai Hotel
O Txai é um convite para se desligar da vida “lá fora”
Praia de Itacarezinho
Vista panorâmica de tirar o folego
Dicas de Viagem
Relaxando na piscina aquecida
Itacaré dicas
Sem palavras!!!

Spa Shamash
Se tivéssemos que escolher os 3 lugares que mais gostamos no Txai, o Spa Shamash certamente estaria entre eles

7. Onde comer no Txai Resorts?

Dois restaurantes apresentam o melhor da gastronomia internacional aliada a utilização de temperos e produtos locais. E tem mais, a vasta carta de vinhos e opções de drinks complementam a sua experiência gastronômica.

O Restaurante Orixás é o principal e nele também é servido o café da manhã. Além dos pratos a “la carte”, há uma opção de menu degustação oferecido pelo Chef Aurélien Roche. O menu é composto por cinco diferentes pratos além da sobremesa (consultar disponibilidade na recepção).

O café da manhã (incluso na diária) servido no restaurante Orixás é bem completo, com um grande e variado buffet disponível. Além disso, há opções à la carte como as famosas tapiocas de recheios variados e ovos mexidos.

O Restaurante Praia fica de frente para a praia e você poderá fazer sua refeição ao brilho do luar, além de solicitar bebidas ao longo do dia.

Outro ponto que vale a pena mencionar é que o Txai disponibiliza diariamente um chá e café com alguns bolos que ficam no salão central de frente para o restaurante Orixás. O mesmo local se transforma em um bar de drinks após anoitecer.

Dê uma olhadinha nas nossas fotos:

Restaurante Orixás
Restaurante Orixás
Txai restaurantes
Os restaurantes do Txai apresentam o melhor da gastronomia internacional aliada a utilização e temperos e produtos locais
Itacaré restaurantes
O Restaurante Orixás é o principal e nele também é servido o café da manhã
Txai dicas
O café da manhã incluso na diária é bem completo com um grande e variado buffet disponível
Tapioca Bahia
As famosas tapiocas de recheios variados (Café da manhã)
Txai Resorts
Couvert e ceviche de camarão (Jantar)
Itacaré Bahia
Escondidinho de carne seca Itororó (Jantar)
Txai Resorts
Salmão papillote em folha de banana com coco (Jantar)
Itacaré o que fazer
Sorvete de tapioca, calda de caramelo, mini fudge de chocolate 70% e amêndoa, coco queimado e beiju de tapioca (Jantar)
Restaurante Orixás
Salão central de frente para o restaurante Orixás
Txai café da manhã
Chá e café com alguns bolos ficam disponíveis no salão central de frente para o restaurante Orixás
Itacaré onde fica
Delicioso bolo de fubá

Txai Bar de drinks
Bar de drinks

Como chegar no Txai Resorts?

A maneira mais fácil de chegar ao Txai é pelo transfer (valor à parte) que o resort oferece desde o aeroporto Jorge Amado em Ilhéus (IOS). São 48 km de distancia pela rodovia BA-001 (cerca de 50 min).

Outra forma é chegar com o seu próprio carro, fazendo o mesmo trajeto do transfer a partir do aeroporto de Ilhéus. Inclusive, nós fizemos o trajeto até o Txai partindo de Porto Seguro em uma viagem de cerca de 6 horas. Também é possível vir de Salvador em uma viagem um pouco mais longa.

Vai alugar um carro? A nossa parceira RentCars te ajuda a encontrar os melhores preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura.

Vale destacar que há heliponto disponível no resort.

Onde ficar no Txai Resorts?

Há opções variadas de estadia, podendo-se optar por ficar em apartamentos ou em bangalôs, são elas:

Opções de Apartamentos

  • Luxo – tem 45 m², varanda privativa e uma cama de casal grande. Fica de frente para a praia;
  • Luxo Mezanino – construído sobre um deck de madeira, tem 80m² , extensa varanda privativa e uma cama de casal grande e duas de solteiro. Fica no morro e tem uma bela vista da Praia de Itacarezinho;
  • Superior – construído sobre um deck de madeira, tem 45 m², varanda privativa e uma cama de casal grande.

Todos os apartamentos possuem TV de LCD de 27 polegadas e minibar.

Txai Apartamentos
Apartamentos

Opções de bangalôs  

  • Premium – é o mais sofisticado das opções com 70 m², com uma cama de casal extra-grande, uma piscina privativa no deck com espreguiçadeiras permitem um banho de sol reservado. Tem como adicionais uma TV de LCD de 58” com home theather e máquina de café nespresso. Está localizada no morro com vista para a mata e mar. Estes são os famosos bangalôs 39 e 40;
  • Luxo – tem 70 m² e uma grande varanda privativa com espreguiçadeiras. Tem como adicional uma TV de LCD de 40” e máquina de café Nespresso;
  • Superior Praia – construído sobre um deck de madeira, tem 60m²  , conta com uma varanda privativa e uma cama de casal grande. Ficam de frente para a praia. Tem como adicionais a máquina de café Nespresso e um minibar. Foi neste bangalô que ficamos durante a nossa estadia;
  • Super Morro – construído sobre um deck de madeira, tem 60m²  , conta com uma varanda privativa e uma cama de casal grande. Tem somente 4 bangalôs na categoria todos localizados no morro e com vista para o mar. Tem como adicionais a máquina de café Nespresso e um minibar.
Txai Bangalô
Bangalô Premium é o mais sofisticado com 70 m²
Bangalô Premium
Bangalô Premium com piscina privativa no deck com espreguiçadeiras permitem um banho de sol reservado
Txai Resorts Itacaré
Bangalô Superior Praia – construído sobre um deck de madeira, tem 60m²
Bangalô Superior Praia
Bangalô Superior Praia – maravilhosa cama de casal king-size
Txai Resorts
Bangalô Superior Praia – cama coberta por um dossel
Itacaré Bangalô
Bangalô Superior Praia – Há janelas por todos os lados com blackout
Txai Bahia
Banheiro com duas pias
Itacaré hospedagem
Banheiro com chuveiro duplo e abertura para um banho a luz do luar completam o bangalô

Loccitane
Produtos de banho da Loccitane
Hospedagem Bahia
Garrafinhas de água de cortesia que são repostas diariamente

Quando ir para o Txai Resorts?

Com temperatura média anual de 25 graus celsius – o calor predomina durante o ano todo em Itacaré, o que varia é o período das chuvas. Em geral, na primavera (setembro a dezembro) quase não chove, no verão (dezembro a março) chove pouco (pancadas rápidas e passageiras), já no outono (março a junho) e inverno (junho a setembro) a chance de pegar chuva aumenta.

Viver a experiência Txai foi algo único que recomendamos a todos ao menos uma vez na vida poder vivenciar. Foram momentos mágicos daqueles que ficam em nossa memória e que vamos nos lembrar por toda a vida!!

Informações Úteis

  • O resort está localizado a 15 km do centro de Itacaré em direção a Ilhéus
  • O Txai disponibiliza uma Sala Vip no Aeroporto Jorge Amado em Ilhéus para os hospedes;
  • Outro diferencial é o serviço de translado até o centro de Itacaré (Pituba) em horários de ida/volta pré-definidos;
  • Site oficial Txai Resorts;
  • Se liga na dica! Os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Por isso, também é interessante consultar os sites oficiais das atrações;
  • Post atualizado em 12 de março de 2020.

*Este é um publieditorial, mas todas as opiniões dadas aqui são baseadas em nossa experiência pessoal. Vale dizer que antes de considerar uma parceria, primeiro procuramos pesquisar sobre a qualidade dos serviços prestados, bem como sobre a avaliação da empresa. Agradecemos ao Txai Resorts pela cortesia de hospedagem.

Leia mais


E aí? Já esteve hospedado no Txai Resorts? Conte-nos como foi sua experiência!


Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre o Txai Resorts, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!

Voltar ao topo


Veja também

 

Reserve seu hotel aqui!

Planeje sua viagem aqui!
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado!

Documento de Viagem

Documento de Viagem é escrito por Marcelo Nazima, Analista de Sistemas formado pela FATEC, com MBA em Engenharia de Software pela FIAP e por Paula Costa, Pedagoga formada pela UNINOVE, com MBA em Marketing Digital também pela UNINOVE. O casal mora em São Paulo-Brasil e decidiu criar este blog para compartilhar suas experiências de viagem, bem como inspirar outros viajantes a continuarem viajando.

8 thoughts on “Txai Resorts Itacaré: 7 razões para você visitar esse paraíso na Bahia

  • 03/01/2018 em 11:40
    Permalink

    Maravilhoso!
    Parabéns pelo post, detalhado e encantador.

    Radar Mundial

    Resposta
    • 03/01/2018 em 13:16
      Permalink

      Obrigado pela visita e também pelas palavras! 💙💙

      Resposta
    • 03/01/2018 em 23:47
      Permalink

      Obrigado Carol! O Txai é realmente maravilhoso e cheio de mimos para seus hóspedes! 😍💙💚🐢🐠🐟🐋🐳🦈

      Resposta
  • 04/01/2018 em 16:26
    Permalink

    Amei !!! Que hotel lindo ! Vou me programar para conhecer

    Resposta
    • 05/01/2018 em 00:06
      Permalink

      Olá Fernanda! As belezas naturais de Itacaré aliadas aos mimos do Txai são uma combinação perfeita para as férias! ❤❤ agradecemos a sua visita! Abs

      Resposta
    • 06/01/2018 em 01:29
      Permalink

      Olá Marcelo! Não só parece como é maravilhoso….nós já estamos “aguados” para voltar! Muito obrigado pela visita e comentário! Abraços 💙💙

      Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: