Visitando o Grand Canyon National Park: veja onde fica e como chegar
O Grand Canyon National Park é formado por enormes paredes estreitas esculpidas pelo rio Colorado ao longo de mais de 2 bilhões de anos de historia geológica sendo intitulado parque nacional no ano de 1919. Nós adoramos contemplar a natureza, e o desfiladeiro americano, que é uma das maravilhas naturais do mundo não poderia ficar de fora do nosso roteiro, no entanto, qual pacote escolher para conhecê-lo?
Saibam que existem os lados Sul (South Rim), Norte (North Rim) e oeste (West Rim), este último fica fora do Parque Nacional. Antes de planejar nossa viagem, pensávamos que o Grand Canyon ficava perto de Las Vegas (logo ali, rss), mas não é bem assim, se optar em ir para o North Rim ou South Rim, seja qual for o seu meio de transporte, você necessitará de ao menos um dia inteiro. O tour pode ser feito de helicóptero, avião ou carro. O ingresso para entrar no parque custa US$ 30 por carro privado (incluindo todos os passageiros) ou US$ 15 por pessoa entrando de van ou ônibus (preço já incluso pra quem adquire o passeio com as operadoras). Valor referente novembro/2016.
Grand Canyon National Park
Borda Sul
Fica a 450 quilômetros de Las Vegas e é considerado por muitos a borda mais bonita e é também a mais visitada do parque. Tem boa infraestrutura e disponibiliza 12 mirantes para ver o por do sol e tirar lindas fotos. Devido a distancia de Vegas, recomendamos ou ir de carro e ficar ao menos uma noite, ou comprar o tour em que você vai de avião até lá. É possível fazer o caminho de carro passando pela lendária Rota 66 (Route 66).
Há 6 hotéis dentro da borda sul do parque e 5 próximos a sua entrada. A dica aqui é reservar com antecedência, pois os hotéis não são grandes e podem ter os quartos esgotados rapidamente.
Aqui também é possível visitar o National Geographic Visitors Center, onde há um cinema IMAX com uma tela gigantesca que irá te apresentar um pouco da historia do desfiladeiro. Lá também tem uma loja de souvenires e um café para fazer um lanche.


Borda Norte
Está localizado a 400 quilômetros de Las Vegas, e é menos frequentado, provavelmente por não ter uma infraestrutura tão boa quanto à borda sul, tendo bem menos mirantes.
A Borda Norte está a mais de 300 metros acima da Borda Sul, e por consequência se faz mais frio e fica aberta somente durante um período do ano (15 de maio a 15 de outubro). Devido a distancia, as dicas para chegar lá são as mesmas do Grand Canyon Sul.
+ Encontre seu hotel em Las Vegas e garanta os melhores preços!






Grand Canyon West
Fica a 195 quilômetros de Las Vegas dentro de uma reserva indígena (Hualapai Reservation). Para quem deseja fazer o tour “bate-volta” de carro ou de ônibus esse passeio torna-se uma boa opção. Lá está localizada a Skywalk uma passarela de vidro construída na beira do vale, sendo possível observar todo o precipício. Não é permitido entrar com máquina fotográfica nem celular na Skywalk, se quiser uma foto na passarela será preciso tirar com os fotógrafos credenciados e pagar ao final do tour.
Para ir de carro, vá até o Aeroporto West Grand Canyon, lá você pode estacionar o carro e comprar os tickets (preços abaixo) e pegar um ônibus (shuttle) até o Grand Canyon West. O tour é composto de 3 paradas, a primeira simula uma cidade do velho oeste, em seguida ficam os penhascos e nele o Skywalk e por último fica o Guano point (antiga mina).
Preços: (referente novembro/2016.)
- Gold Package (entrada, refeição e entrada para o skywalk) – $71,38
- Legacy package (somente entrada) – $46,95
Se for de carro até lá, inclua em seu passeio uma parada na Hoover Dam (cerca de 50 km de Vegas), a gigantesca hidrelétrica construída nos anos 30 com o objetivo de gerar energia e também abastecer a cidade de Las Vegas. Há pacotes para borda oeste do canyon que incluem parada para conhecer a represa.
Já contratou o seguro de viagem? Viajar com seguro é essencial! Insira o código DOCVIAGEM5 e ganhe 5% de desconto na escolha do seu seguro pela SegurosPromo.



Como ir para o Grand Canyon?
Ônibus*: é valido para quem não quer dirigir e também não quer pagar muito pelo passeio. O ponto negativo é que vai acabar passando pouco tempo no Grand Canyon, devido ao tempo de deslocamento. O que também deixa o passeio cansativo.
Helicóptero*: A nossa parceira Maverick Helicopter oferece tours partindo de Las Vegas (somente é possível ir de helicóptero até a borda oeste). Há passeios de helicóptero na borda sul/norte, porém, será necessário se locomover até lá.
Aviãozinho*: queríamos conhecer também a borda norte, então, optamos em fazer esse passeio com a empresa Scenic Airlines. Compramos o pacote “Grand Canyon Connoisseur” para conhecermos a borda norte do desfiladeiro, com duração total 9,5 hrs de passeio. Neste pacote, um ônibus pega os passageiros nos hotéis e leva até o aeroporto da Scenic (aprox. 40 minutos). A viagem de avião até a borda sul leva cerca de 1 hora, sobrevoando Hoover Dam e Lake mead. O avião é pequeno (para cerca de 20 passageiros) e tem janelas grandes, o que permite uma boa apreciação da paisagem e também lindas fotos.
Carro: é recomendável para ir até a borda oeste em uma viagem “bate e volta” ou caso opte por pernoitar nos hotéis próximos as bordas sul/norte.
Vai alugar um carro? A nossa parceira RentCars te ajuda a encontrar os melhores preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura.




Informações Úteis
- Levar garrafa de água, chapéu ou boné, óculos de sol, protetor solar e labial. No verão durante o dia não precisa levar roupa de frio, no entanto, recomenda-se levar agasalho na época do inverno, pois no final da tarde a temperatura cai (principalmente se for à borda norte);
- Não passamos mal durante o voo, mas algumas pessoas recomendam levar também um “Dramin” (remédio para enjoo). Lembre-se: todo medicamento deve ser prescrito por um médico.
- *Os passeios geralmente oferecem um lanche. O nosso tour serviu um Box-lunch com pão com frios, um pacote de salgadinho e de bolacha cookie, uma maçã e garrafinha de água. Não é nada gourmet, mas na hora da fome veio bem a calhar!!
- Acessibilidade: alguns trechos possuem rampas para facilitar o deslocamento de portadores de necessidades especiais;
- Se liga na dica! Os passeios poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Por isso, também é interessante consultar os sites oficiais das atrações;
- Post atualizado em 23 de novembro de 2016.
Leia mais
- Dicas de Las Vegas
- Cassinos e Hotéis em Las Vegas
- Casamento em Las Vegas
- Shows em Las Vegas
- Gold & Silver Pawn Shop (Programa Trato Feito)
- Onde comer em Las Vegas
- Compras em Las Vegas
E aí? Já esteve no Grand Canyon? Conte-nos como foi sua experiência!
Esperamos que tenha curtido o post e, se tiver qualquer dúvida sobre o Grand Canyon, fique à vontade para deixar seu comentário por aqui!
Veja também
- Como emitir passaporte brasileiro
- Como montar sua viagem
- Dicas da Disney e Orlando
- O que fazer em Miami
- Solicitação Visto Americano de Turista (B-2)
Planeje sua viagem aqui!
- Reserve seu hotel no Booking
- Compre seu seguro viagem com a SegurosPromo
- Alugue seu carro com a nossa parceira RentCars
Usando os links dos nossos parceiros, você ajuda o blog com uma pequena comissão e não paga nada a mais por isso. São empresas que confiamos e que utilizamos em todas as nossas viagens. Muito Obrigado! |